HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ahgj




Idade : 48
Mensagens : 22
Localização : São Paulo
Moto : CBR600-RR
Inscrito : 20/05/2010

DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty
MensagemAssunto: DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA   DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA EmptySáb 14 Ago 2010, 22:07

Pessoal, tenho uma cbr 600 rr 2006 e ela está com rastreador/bloqueador da graber e tambem o alarme da positron duoblock.

Ta me dando muito trabalho com a bateria, arria com 2 3 dias.

Ai minha pergunta:

Causa algum tipo de problema deixar a bateria da moto desconectada no negativo da bateria por uma semana por exemplo.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty
MensagemAssunto: Re: DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA   DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA EmptySáb 14 Ago 2010, 22:14

Pra moto não. Só deve zerar o relógio...


Mas ai se te roubarem vc vai ficar sem o alarme e rastreador.


Eu colocaria um carregador externo com uma tomadinha sobre o banco do carona.
Ir para o topo Ir para baixo
ahgj




Idade : 48
Mensagens : 22
Localização : São Paulo
Moto : CBR600-RR
Inscrito : 20/05/2010

DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty
MensagemAssunto: Re: DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA   DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA EmptySáb 14 Ago 2010, 22:16

Mas como é isso, quanto custa ?
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty
MensagemAssunto: Re: DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA   DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA EmptySáb 14 Ago 2010, 22:27

Pow, pra comprar não sei o custo, mas basicamente seria o custo de um carregador eletronico com flutuação e um conector bipolar.

Flutuação é um moto em que qnd a bateria está 100% carregada o carregador manda uma corrente mínima pra ela e com tensão levemente acima de 12V, apenas para compensar as perdas internas da bateria e mantê-la sempre cheia.

Pensei numa opção melhor e mais barata:

Usar uma fontezinha de 12V pra alimentar somente o rastreador e alarme isolando essa entrada de tensão da bateria da moto por um diodo. Assim não altera em nada a eletrõnica da moto e não tem risco q piscos de tensão cheguem à moto.

Deu pra entender?

1º - Tu vai cortar os fios de alimentação(positivo) do alarme e do rastreador e ter q colocar um diodo(pode ser 1N4007, custa 10 centavos) , de moto que a tensão da fonte não vá pra bateria.(qq tec de eletronica faz isso, só precisa acertar a polaridade)

2º - vai colcoar um fio no positivo para alimentá-los(antes do diodo né!?) e outro no negativo e levar até o assento do carona, lá coloca um conectorzinho femea pro encaixe da fonte 12.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty
MensagemAssunto: Re: DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA   DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DEIXAR A BATERIA DESCONECTADA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: