HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyQua 25 Ago 2010, 23:17

Galera,

A muito tenho pensado sobre seguro, será que vale investir 6k 7k - 10k em seguro por ano? se no final deste nao acontecer nada você simplismente rasgou dinheiro.

Vejo que o seguro serve as vezes apenas para motivar o motora a virar com mais vontade o acelerador, pois se cair o seguro paga, ir mais a autodromos dar uma de Valentino.

Não vejos os mesmo baixando os preços com tanta notícia, tanta estatistica contra os motociclistas nenhuma seguradora vai se anima a custear tanto risco

Para quem tem grana e seguro gostaria também que desse seu depoimento sobre pontuação de um ano para o outro, descontos, como foi com na hora do sinistro, oq a apolice cobre afinal para tanto valor tem que valer muito.

Acho que para um primeiro ano de exp com a bichinha talvez até seja vantagem, mas depois é f...

Vamos la quem tem alguma opinião sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
valcir.antunes

valcir.antunes


Idade : 44
Mensagens : 473
Localização : Chapecó/SC
Moto : CBR600
Inscrito : 25/02/2009

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyQua 25 Ago 2010, 23:42

bom, eu não faço seguro...mas nem sob tortura!!!!
no meu caso vou pela lógica, se nos últimos 12 anos, desde que tenho carro e moto tivesse feito seguro, some aí quanto seria a bolada!!!! vamos jogar beeeem baixo: uns 5k por ano de seguro: isso daria até hoje 60k.... bom, até hoje, em 12 anos dirigindo e pilotando devo ter gasto não mais que 2k em pequenas batidas etc.... ainda bem que a maioria não pensa igual a mim senão não existiria seguradora nesse país.

** ps: tem o detalhe de roubo em algumas cidades, aí, bom aí....!!!!???....aqui ladrão de moto não tem vez. o bixo pega!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DeVeras

DeVeras


Idade : 42
Mensagens : 235
Localização : Aracaju - SE
Moto : CBR 600 RR 08
Inscrito : 16/11/2009

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyQui 26 Ago 2010, 03:52

Cara, o fato de valer a pena ou não é muitíssimo relativo. Você paga. Se não usar, obviamente não valeu a pena. Mas se vc cair ou se roubarem a moto, aí com certeza vai ter valido a pena. Eu não tenho o seguro da moto, porque aqui não é muito perigoso e uso só pra lazer... como é caro, prefiro arriscar. Agora do carro, que eu uso muito aí eu tenho. Mas o carro vale o mesmo que a moto e o seguro é R$ 1500,00. Aí já não quis arricar. Mesmo assim, todo ano quando renovo fica a sensação de dinheiro jogado fora...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo RR

Gustavo RR


Idade : 49
Mensagens : 36
Localização : José Bonifácio/SP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 19/03/2010

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyQui 26 Ago 2010, 07:53

seguro é relativo mesmo.
é o mesmo caso de plano de saude.
eu tenho seguro da moto, motivo: ando o dia todo, 7 dias por semana, uso a moto no trabalho, assim, o risco de acidente ou roubo é grande.
acho que isto é que vc deve ponderar: quantas vezes utiliza a moto por semana? onde vc mora tem muito roubo?

só para esclarecer, se você estiver rodando em autodromo (track day, curso, ...) o seguro não cobre nada, OK!
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyQui 26 Ago 2010, 18:02

Tudo depende da apolice,

Mas acho que para dia a dia concordo em ter, mas para roles findi não vejo necessidade, agora se o cara é meio loki no acelera e freia dae já não sei não...
Ir para o topo Ir para baixo
valcir.antunes

valcir.antunes


Idade : 44
Mensagens : 473
Localização : Chapecó/SC
Moto : CBR600
Inscrito : 25/02/2009

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? EmptyDom 29 Ago 2010, 21:43

é uma faca de dois legumes!!!!!

1: se tu tem grana pra caralho, pra que fazer seguro se você pode comprar outra moto a qualquer momento???

2: se tu tem pouca grana, não vai conseguir pagar o seguro.

Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? 41137
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty
MensagemAssunto: Re: Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???   Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seguro vale a pena ou não???? ou será somente mito???
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: SEGUROS-
Ir para: