HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 regulando valvula

Ir para baixo 
+5
LEONEL
thaikick
adib
marcosspinola
vingadormaster
9 participantes
AutorMensagem
vingadormaster




Idade : 34
Mensagens : 63
Localização : sinop estado de mato grosso
Moto : CBR 450 sr
Inscrito : 16/07/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: regulando valvula   regulando valvula EmptyQua 25 Ago 2010, 23:26

galera preciso saber qual é a medida da folga das valvulas da cbr450, ou seja kantos
milimetros devo dchar de espaço na valvula de admição e na valvula de escape.???
????

grato
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyQui 26 Ago 2010, 09:02

rssss... vc é o mais fução véio! Parabéns pela coragem de ficar mexendo na sua menina, heheheheheh!

Cara, pra regular a folga vc vai precisar de uma ferramenta chamada calibre, composta de várias lâminas, cada uma com uma medida diferente. Se vc já fez alguma vez, blz. Se nunca fez, sugiro que vc vá até uma oficina e converse com algum mecânico pq não é um serviço simples não.

Sobre a folga, vc vai encontrar nos manuais de serviço da moto. Eu só tenho em casa (tô no trampo), mas acho que alguém aí pode te ajudar. Por enquanto, leia isso aqui:
http://www.hondacbrbrasil.com/cbr-450-sr-f18/ja-tenho-todos-os-manuais-da-cbr-450-t194.htm

Uma outra dica: AS FOLGAS DE VÁLVULA DA CBR 450 SR SÃO DIFERENTES DAS FOLGAS DA CB 450!!! O motor da CB é mais silencioso, enquanto a CBR tem um "téc téc" característico mesmo...

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptySáb 28 Ago 2010, 01:28

folga da adm 10 e folga da esc 15, não esqueça que tem que medir 1º de um ld depois virar o motor e medir do outro...
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 31 Ago 2010, 16:36

regulei a minha ontem pra ver se parava os estouros do escape, 0,10 de admissão e 0,14 de escape, como nao tem lamina de 0,14, coloca 0,15 e deixa um pouquinho so apertado.


conclusão.....
os estouros na reduzida nao pararam...
hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 31 Ago 2010, 17:53

thaikick, tente abrir umas 2 voltas cada parafuso de mistura que fica em bx do carburador entre ele e o motor, tenho certesa que se nao resolver pelo menos diminuira os estouros
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 31 Ago 2010, 18:06

entao, eles tao iguais de como eu montei, quando dei uma geral, coloquei 2voltas e meia, e isso ja faz uns 4meses ja, os estouros vieram de uma hora pra outra, se fosse o parafuso de mistura nao viria aos poucos nao? tipo, indo gradativamente?
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 31 Ago 2010, 18:42

tente abrir mais umas duas voltas em cada que deve parar
Ir para o topo Ir para baixo
thaikick

thaikick


Idade : 38
Mensagens : 176
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 29/01/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 31 Ago 2010, 19:42

hmmm, vou tentar, mas receio de acabar desregulando, pois ela liga no estalo, quando fria pega no estalo com afogador puxado e quando quente liga no estalo sem afogador...
mas amanha vou testar.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 11:17

Pessoas !!

abri o motor para trocar a placa e partida e já vou aproveitar para trocar as vávulas,

mandei fazer as de ADM de Inox martensítico e as de ESCAPE de Inox Austenitico, conforme pesquisei são de durabilidade infinitamente superior, agora só testando para saber....rsrs

se der certo essa lançada vai ser uma ótima opção para nossas beldades, mesmo mandando fazer o preço fica bem mais em conta que as originais,

depois posto o resultado

falow,regulando valvula 358447
Ir para o topo Ir para baixo
Joel

Joel


Idade : 54
Mensagens : 93
Localização : Campinas - S.P.
Moto : CBR 450 SR - CB 400
Inscrito : 16/11/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 11:36

Porrra Leonel agora se mandou bem mesmo, quanto ficou? As folgas são 0,1 e 0,14 e como já disse o Thaikick não tem 0,14 no calibre use o 0,15 bem justo.
Ir para o topo Ir para baixo
Joel

Joel


Idade : 54
Mensagens : 93
Localização : Campinas - S.P.
Moto : CBR 450 SR - CB 400
Inscrito : 16/11/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 11:39

Thaikick noemalmente estouro no retrocesso é entreda de ar em falso, pegue um desengripante funciona a menina e vai espirrando aos poucos nos buras, nos coletores, quando a aceleração subir sem vc mexer em nada é ali que vc precisa trocar junta, apertar mais enfim tirar a passagem, esse é um 1º passo.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 11:54

nas nossas motos, a principal entrada de ar falso é no eixo que use os dois buras, e pior que para solucionar isso só mandando fazer o embuchamento deles, q n é qq um que faz.

estouros na reduzida tb pode ser valvulas de escape detonadas, daí o buraco é mais embaixo.

falow
Ir para o topo Ir para baixo
AndersonCbr

AndersonCbr


Idade : 37
Mensagens : 547
Localização : Rio de janeiro, RJ
Moto : CB 500 1999
Inscrito : 15/09/2010

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 12:40

Não pode ser algo elétrico não? CDI, bobina, velas?
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 14:12

Velas eu sei que pode ser uma das causas desses estouros porque elas dão muita falha quando estão "zoadas" e uma cousa segue a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula EmptyTer 09 Ago 2011, 18:55

Mp escreveu:
Velas eu sei que pode ser uma das causas desses estouros porque elas dão muita falha quando estão "zoadas" e uma cousa segue a outra.



regulando valvula 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





regulando valvula Empty
MensagemAssunto: Re: regulando valvula   regulando valvula Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
regulando valvula
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: