HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RASSALIM

RASSALIM


Idade : 39
Mensagens : 49
Localização : Piracicaba
Moto : GSX750F
Inscrito : 29/08/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Ajuda   Ajuda EmptySeg 08 Set 2008, 10:22

Bom pessoal sou novo neste forum, comprei recentimente uma cbr450 ano 89, estou um pouco com medo da modo tipo, dar problema, antes de comprar levei em uma mecanico conhecido meu e ele virificou que a moto estava impecavel, 1 semana depois de uma volta com ela verifique uma fumaça cinza no escape mais apena na partica fiquei com medo, sendo que posso ainda devolver a moto e pegar meu dinheiro de volta pois é estacinamento, mais ultimamente essa fumaça na partida não esta aparecendo mais, oq poderia esta acomtecendo? oq vc aconselha?

Valeu pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Rubmar

Rubmar


Idade : 39
Mensagens : 634
Localização : Santos SP
Moto : V-Strom 650 2011 e CBR 1000 F 1996
Inscrito : 03/05/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptySeg 08 Set 2008, 16:52

Esquisito, cara. Qdo vc pegou não tinha fumaça, o mecânico de sua confiança (é mesmo?) disse que a moto tá impecável, uma semana depois faz fumaça cinza, depois não faz mais...
Pode ter sido óleo que (res)pingou em alguma parte do motor ou do escape...vc lavou a moto? Usou óleo diesel? O que o mecânico falou sobre isso? Eu, no seu lugar, levaria onde comprou e conversaria com o vendedor. Diria a ele que no prazo de mais uma ou duas semanas observaria a moto e, caso tornasse a enfumaçar, levaria num outro mecânico e a despesa correria por conta dele. Um motor com esse tempo de fabricação é digno de atenção. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
RASSALIM

RASSALIM


Idade : 39
Mensagens : 49
Localização : Piracicaba
Moto : GSX750F
Inscrito : 29/08/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptyTer 09 Set 2008, 07:38

Rudmar, eu dei um toque no vendedor que me vendeu a moto, e tb levei em outro mecanico ele me disse que pode ser gasolina ruin com exesso de solvende pode causar esse tipo de problema. eu coloquei gasolina adtivado para verificar se faz de novo mas não esta fazendo mais.

Outra questão que esse mecanico que levei para verificar esse motor me disse que me deixou bastante intrigado é que esse moto se ja foi feito a parte de baixo nunca mais fica bão ninguem da garantia e é praticamente descartavel, será que isso é verdade? sabado vou levar a moto denovo para ele para ser verificado isso.

Obreigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
ronaldcbr

ronaldcbr


Idade : 45
Mensagens : 315
Localização : Cataguases MG
Moto : CBR 450 1989
Inscrito : 16/04/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptyTer 09 Set 2008, 08:34

Rassalim, o que acontece é que muita gente que pega essas motos pra negociar, faz o motor de qualquer maneira. O ideal, qdo se faz a parte de baixo, é colocar o eixo original, que é muito caro. E as bronzinas originais (que são trocadas qdo não se quer trocar o eixo, faz a retífica), beiram uns 250 reais todas elas. Ou seja: existem muitas marcas de peças paralelas pra esse motor, algumas são boas, compatíveis com as originais. Pela idade dessas motos, com certeza alguma coisa no motor já foi feita. Mas é um motor robusto, muito difícil te deixar na mão. Só se for motor maltratado mesmo.

A fumaça, pela cor, com certeza só pode ser do combustível, pode ter dado excesso de gasolina, só é motivo de preocupação se for bem azul, que aí está queimando óleo. Passe o dedo no escape, se sujar muito de óleo, é sinal de que ela esteve esfumaçando.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
RASSALIM

RASSALIM


Idade : 39
Mensagens : 49
Localização : Piracicaba
Moto : GSX750F
Inscrito : 29/08/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptySeg 15 Dez 2008, 09:14

Bom dia!


Estou com uma duvida não sei se é normal ou é anormal.


Quando minha moto esta fria eu vou andar com ela eu dou uma acelerada um pouco mais puxado, ela parece que patina a embreagem mais depois que esquenta ela fica normal. a embreagem parece ser nova ela esta na regulagem minima.


será que é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
kaytoya

kaytoya


Idade : 38
Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/11/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptySeg 15 Dez 2008, 10:51

Bem Vindo ao Mundo da CBR 450 SR amigo...kkkk foi oq falaram pra mim...kkkkkk
amigo leva em outro mecanico...a minha um tempo atrás soltou uma fumaça meia branca...mais era gasolina vagaba q botei num posto aki q nunca mais bostei....minha moto nem pegava por causa desta gosolina tive q trocar tudo..tirei gosolina do tanque e carburador....fodaaa....veio vai em um mecanico bom ...seja curioso tb.... enfim...amigo é ter paciencia e correr atrás...abração T+!
Ir para o topo Ir para baixo
RASSALIM

RASSALIM


Idade : 39
Mensagens : 49
Localização : Piracicaba
Moto : GSX750F
Inscrito : 29/08/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptySeg 15 Dez 2008, 11:31

é estranho, sera que pode ser gasola?
Ir para o topo Ir para baixo
samucavr

samucavr


Idade : 58
Mensagens : 118
Localização : Volta Redonda
Moto : CBR 450 / 1989 AZUL E BRANCA
Inscrito : 28/11/2008

Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda EmptySeg 15 Dez 2008, 17:15

Amigo,
Meu mecânico me aconselhou não usar gasolina aditivada, pois ela leva a sujeirada toda pro carburador. Se vale a dica, a minha não deu problema depois disso.
A fumaça pode ser da gasolina sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda   Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: