HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Diferença entre K&N e K&N RACE

Ir para baixo 
+3
beevsix
joão paulo
MAG
7 participantes
AutorMensagem
MAG

MAG


Idade : 44
Mensagens : 3
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 600RR 2008
Inscrito : 04/11/2009

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 07:40

ae galera!
Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem.

Quero trocar o filtro da minha motoca, porém me ofereceram duas opções entre o K&N:
1) K&N AIR FILTER RACE! HONDA CBR600RR
2) K&N AIR FILTER HONDA CBR600RR

Ouvi falar que a primeira opção é recomendado apenas pra pista.
Tem mta diferença entre um e outro?

Mto obrigado pela ajuda.

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 08:12

Essa é nova para mim!
Todos os filtros da K&N são laváveis tem maior fluxo de ar,então esse race deve ser ou papo de vendedor ou aberto pacas ,auauaua
Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 09:54

essa história é real, quando comprei o meu em um revendedor autorizado da K&N nos EUA o cara me perguntou qual eu queria e me deu uma mega explicação.

O race tem um fluxo de ar maior e custa um pouquinho mais caro, teoricamente do K&N para o K&N race pode dar uma diferença de até 3cv.

Eu meti o race :P:P e em comparação com o Original da diferença sim!!!!


Abc
Ir para o topo Ir para baixo
RODY

RODY


Idade : 62
Mensagens : 258
Localização : Jundiaí - SP
Moto : CBR-1000 RR - HRC
Inscrito : 04/04/2008

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 09:57

O Race é específico para competição e com maior penetração do fluxo de ar, o que quer dizer que não é adequado para nossas ruas e estradas onde existe muita poeira e com certeza vai danificar seu motor.
Vai de K&N normal que estará muito bem servido.
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 10:02

RODY escreveu:
O Race é específico para competição e com maior penetração do fluxo de ar, o que quer dizer que não é adequado para nossas ruas e estradas onde existe muita poeira e com certeza vai danificar seu motor.
Vai de K&N normal que estará muito bem servido.

Ja estou usando o RACE a uns dois meses e minha admissão está tao limpa quanto com o filtro original. Claro que minha moto nao anda em estrada de chão, atras de caminhão levantando poeira..... Quem usa a moto assim tem que usar filtro original, caso contrario......


De qualquer forma, usar o orignal, o K&N ou o K&N race da tudo na mesma, pois a gente nao leva as motos ao extremo. So comprei o K&N pois já estava nos EUA e lá é MTO barato, bem mais barato que um filtro normal aqui, entao eu uni o util ao agradável.


Abc
Ir para o topo Ir para baixo
RODY

RODY


Idade : 62
Mensagens : 258
Localização : Jundiaí - SP
Moto : CBR-1000 RR - HRC
Inscrito : 04/04/2008

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 10:09

beevsix escreveu:
RODY escreveu:
O Race é específico para competição e com maior penetração do fluxo de ar, o que quer dizer que não é adequado para nossas ruas e estradas onde existe muita poeira e com certeza vai danificar seu motor.
Vai de K&N normal que estará muito bem servido.

Ja estou usando o RACE a uns dois meses e minha admissão está tao limpa quanto com o filtro original. Claro que minha moto nao anda em estrada de chão, atras de caminhão levantando poeira..... Quem usa a moto assim tem que usar filtro original, caso contrario......


De qualquer forma, usar o orignal, o K&N ou o K&N race da tudo na mesma, pois a gente nao leva as motos ao extremo. So comprei o K&N pois já estava nos EUA e lá é MTO barato, bem mais barato que um filtro normal aqui, entao eu uni o util ao agradável.


Abc

O custo/benefício não compensa.
O estrago só vai se perceber depois de muito tempo, pois a poeira vai penetrando e riscando os cilindros.
Em corridas, não tem problema pois o motor é aberto depois das corridas e substituido os anéis, e tudo o que for preciso, além de que não tem sujeira na pista.
Dentro de uns 20.000Km se for medir a compressão e/ou abrir o motor, poderá se ver os estragos que a poeira faz.
Mesmo não andando em estradas de terra, ao ficar atrás de carros/caminhões e onibus, o que é inevitável, levanta muita sujeira, e tudo vai para a caixa do filtro de ar.
O ideal mesmo é utilizar o filtro original ou K&N normal.
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 10:15

Andei com conico de alta vazão (mais que o da CBR) por 40 mil km na minha Ranger, e nesta sim eu pegava estrada de chão batido, a admissão era MUITO LIMPA.

A grande questao do K&N é que tu tem qeu lavar o filtro seguido E LUBRIFICAR ELE, porem ninguem faz isso, pois o óleo é super caro. Porem so lavar o filtro sem lubrificar ele é a mesma coisa que tirar o filtro.

Este tipo de filtro faz a filtragem através de colagem da poeira nas fibras do vidro e o que faz a poeira colar é o oleo que esta nas fibras, quando se lava o filtro ele perde esse óleo e tem qeu repor o mesmo.

Ja uso K&N a muitos anos e sempre aconselho a todos, porem tem que usar da maneira correta, nao é so jogar o filtro ali e esquecer dele, tem qeu dar a devida manutenção com os equipamentos corretos. Eu tenho o fitro, kit de limpeza, oleo da K&N,......
Ir para o topo Ir para baixo
RODY

RODY


Idade : 62
Mensagens : 258
Localização : Jundiaí - SP
Moto : CBR-1000 RR - HRC
Inscrito : 04/04/2008

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 10:29

beevsix escreveu:
Andei com conico de alta vazão (mais que o da CBR) por 40 mil km na minha Ranger, e nesta sim eu pegava estrada de chão batido, a admissão era MUITO LIMPA.

A grande questao do K&N é que tu tem qeu lavar o filtro seguido E LUBRIFICAR ELE, porem ninguem faz isso, pois o óleo é super caro. Porem so lavar o filtro sem lubrificar ele é a mesma coisa que tirar o filtro.

Este tipo de filtro faz a filtragem através de colagem da poeira nas fibras do vidro e o que faz a poeira colar é o oleo que esta nas fibras, quando se lava o filtro ele perde esse óleo e tem qeu repor o mesmo.

Ja uso K&N a muitos anos e sempre aconselho a todos, porem tem que usar da maneira correta, nao é so jogar o filtro ali e esquecer dele, tem qeu dar a devida manutenção com os equipamentos corretos. Eu tenho o fitro, kit de limpeza, oleo da K&N,......

Bem lembrado beevsix.
O pessoal esquece da limpeza e com produto específico da prórpia K&N.
Não adianta nada lavar só as vezes e pior, com querosene.
Tem que cuidar do coração....
Ir para o topo Ir para baixo
RODY

RODY


Idade : 62
Mensagens : 258
Localização : Jundiaí - SP
Moto : CBR-1000 RR - HRC
Inscrito : 04/04/2008

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 10:37

So para ajudar.
No SITE da K&N constam algumas informações a respeito do filtro de ar K&N Race, que segue abaixo. A tradução tá meia boca.

O filtro é feito especialmente para o asfalto de corrida somente. Suas camadas de algodão e duas de mídia é feita para ser menos restritivo.

Esta K & N de ar do painel substituição do filtro é construído com duas camadas de plissado e especialmente concebido para abrir a passagem de ar com menos restrições.
K & N filtro de ar de corrida são projetados para aumentar potência e aceleração.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 12:55

Na minha moto tem filtro K&N!! Mas ai vem a dúvida na hora de lavar,,,tem tantas formas mas qual realmente é a correta!
Lógico que a correta é usar os produtos da K&N etc ,mas eu uso shampoo neutro para lavar e já testei vários óleos para ver o que dava o que ficou melhor foi o óleo de motor novo misturado com álcool !
Caixa de ar e tudo mais muito limpo nada de poeira!
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 13:54

Achei a maneira correta de usar os produtos da K&N e fiz um tópico.

http://www.hondacbrbrasil.com/t6416-limpando-filtro-kn#93257
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo RR

Gustavo RR


Idade : 49
Mensagens : 36
Localização : José Bonifácio/SP
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 19/03/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 15:16

acho que a maioria do pessoal não se lembra da manutenção da máquina.

por exemplo, a minha cbr esta com 18.000km.

já troquei o fluido de freio (já estava até fedendo), o liquido do radiador (já estava começando a ficar corrosivo), os cabos de embreagem e acelerador, o filtro de ar (coloquei K&N normal), as velas (que já estavam começando a ficar pretas), além é claro do oleo e filtro a cada 3.000km e das pastilhas de freio.

Não entendo muito de mecanica não, mas acho que todas estas trocas foram preventivas, e não apenas frescura, sendo que no manual da CBR varios destes itens, com esta quilometragem, não é indicado a troca.

a proxima manutenção será na suspensão.

ah, todas as trocas que fiz, senti diferença na motoca.
Ir para o topo Ir para baixo
Shudo

Shudo


Idade : 41
Mensagens : 78
Localização : Sorocaba
Moto : CBR 600 F3
Inscrito : 26/07/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 16:19

...é bom saber, esta é nova, mas ainda sou mais o K&N normal..

..pois não adianta só livrar a entrada, se não acertar a mistura e a saída (escape)...
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyTer 28 Dez 2010, 19:28

joão paulo escreveu:
Na minha moto tem filtro K&N!! Mas ai vem a dúvida na hora de lavar,,,tem tantas formas mas qual realmente é a correta!
Lógico que a correta é usar os produtos da K&N etc ,mas eu uso shampoo neutro para lavar e já testei vários óleos para ver o que dava o que ficou melhor foi o óleo de motor novo misturado com álcool !
Caixa de ar e tudo mais muito limpo nada de poeira!

João Paulo, eu não testaria outros oleos, acho que vale a pena comprar o oleo da K&N, ele tem uma consistencia especifica para grudar a poeira. A lavagem pode ser com outros tipos de detergentes, mas basicamente tem que deixar de molho em sabao neutro.

O oleo da K&N é avermelhado intencionalmente, pois assim tu consegue ver quando o filtro esta sujo.
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyQua 29 Dez 2010, 08:52

beevsix escreveu:
joão paulo escreveu:
Na minha moto tem filtro K&N!! Mas ai vem a dúvida na hora de lavar,,,tem tantas formas mas qual realmente é a correta!
Lógico que a correta é usar os produtos da K&N etc ,mas eu uso shampoo neutro para lavar e já testei vários óleos para ver o que dava o que ficou melhor foi o óleo de motor novo misturado com álcool !
Caixa de ar e tudo mais muito limpo nada de poeira!

João Paulo, eu não testaria outros oleos, acho que vale a pena comprar o oleo da K&N, ele tem uma consistencia especifica para grudar a poeira. A lavagem pode ser com outros tipos de detergentes, mas basicamente tem que deixar de molho em sabao neutro.

O oleo da K&N é avermelhado intencionalmente, pois assim tu consegue ver quando o filtro esta sujo.

Concordo com vc em relação a usar o óleo spray da K&N,mas o preço que estão cobrando por aqui é abuso,,140,160 reais pelo kit affff,falei para o cara me vender somente o spray mas não rolo ,,então vou testando e até agora está indo muito bem!
No Ebay o kit custa 10 doletas,auauauauauauaua
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptyQua 29 Dez 2010, 08:57

joão paulo escreveu:
beevsix escreveu:
joão paulo escreveu:
Na minha moto tem filtro K&N!! Mas ai vem a dúvida na hora de lavar,,,tem tantas formas mas qual realmente é a correta!
Lógico que a correta é usar os produtos da K&N etc ,mas eu uso shampoo neutro para lavar e já testei vários óleos para ver o que dava o que ficou melhor foi o óleo de motor novo misturado com álcool !
Caixa de ar e tudo mais muito limpo nada de poeira!

João Paulo, eu não testaria outros oleos, acho que vale a pena comprar o oleo da K&N, ele tem uma consistencia especifica para grudar a poeira. A lavagem pode ser com outros tipos de detergentes, mas basicamente tem que deixar de molho em sabao neutro.

O oleo da K&N é avermelhado intencionalmente, pois assim tu consegue ver quando o filtro esta sujo.

Concordo com vc em relação a usar o óleo spray da K&N,mas o preço que estão cobrando por aqui é abuso,,140,160 reais pelo kit affff,falei para o cara me vender somente o spray mas não rolo ,,então vou testando e até agora está indo muito bem!
No Ebay o kit custa 10 doletas,auauauauauauaua

Neste caso o que deve analisar é o custo de nao usar, imagina ter que trocar um anel ou algo assim, so o preço de abrir ja é bem mais caro qeu o spray.

E mesmo sendo caro o spray ainda assim fica mais barato que o filtro original, então acho que vale a pena!!!! Neste tipo de coisa eu nao gosto muito de arriscar e testar, pois quando tu tiver o resultado do teste ja vai ser tarde :(.


Abc
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptySex 31 Dez 2010, 13:44

O Beev

Quantos KM, dura este filtro mesmo com as manutenções periodicas?
Ir para o topo Ir para baixo
joão paulo
Moderador
joão paulo


Idade : 41
Mensagens : 3294
Localização : Lua....
Moto : PAngaré, 100km com 1 L de água!!!LOL
Inscrito : 31/12/2007

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptySex 31 Dez 2010, 15:46

guigoerl escreveu:
O Beev

Quantos KM, dura este filtro mesmo com as manutenções periodicas?

O teu motor acaba antes do filtro ,,isso não sou eu quem fala e sim a fabrica!!!
Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
guigoerl

guigoerl


Idade : 43
Mensagens : 1726
Localização : Canoas - RS
Moto : HRC 2010 MAGNÂNIMA
Inscrito : 03/06/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptySex 31 Dez 2010, 16:09

joão paulo escreveu:
guigoerl escreveu:
O Beev

Quantos KM, dura este filtro mesmo com as manutenções periodicas?

O teu motor acaba antes do filtro ,,isso não sou eu quem fala e sim a fabrica!!!
Abraço!!!

Sim sim, mas você já trocou, se sim com quantos? e troca com quantos....
Ir para o topo Ir para baixo
beevsix

beevsix


Idade : 41
Mensagens : 150
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : CBR600RR
Inscrito : 13/08/2010

Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE EmptySex 31 Dez 2010, 16:49

Nunca troquei o filtro, ja troquei de carro 3 vezes e continuo com o mesmo filtro. Cuidando dele, nao deixando ele bater em nenhuma peça do motor, nao deixando a malha de algodão se desmanchar ele é quase eterno.

A fabrica diz que ele foi feito para durar 1 milhão de MILHAS.

Nos meus carros eu fazia a manutenção dele a cada no maximo 5 mil km, dependendo do uso.


abc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diferença entre K&N e K&N RACE Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença entre K&N e K&N RACE   Diferença entre K&N e K&N RACE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença entre K&N e K&N RACE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filtro de Ar BMC Standard ou RACE qual a diferença??
» VENDO LUVA RACE TECH RACE-PRO - G
» filtro k&N faz diferença
» Diferença de pastilhas de freio EBC
» Diferença entre Fireblades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: