HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 troca de um dos carburadores original por um de twister

Ir para baixo 
+7
Mp
marcosspinola
Wolney
David Mb
wwanders
Expert Rider
Bruno Barbosa
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 19 Fev 2011, 17:59

minha moto tricou o interior do carburador esquerdo dela, coisa de mecânico pé de chinelo, tive q colocar outro mas só consegui o de twister, é igualzinho o outro com a diferença da entrada de ar, que este puxa do motor, do outro (original) q puxa da caixa de ar, troquei tudo nele, colocando tudo q estava no quebrado, usando gigle 115, mas ele ta dando excesso!!! o q faço??? a tampa dele tem diâmetro de abertura de cinco milimetros menor q o original, faz diferença?? moto não ta passando de 6 mil giros, ta frocha e pipoca muinto andando de 4 ou 5 mil giros, mantendo aquela velocidade. Até pensei q poderia ser a vela ou o CDI!! o q me dizem???
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 19 Fev 2011, 18:30

cara o melhor a fazer eh colocar um modelo original jah tento olha na casa da cb em BH? da uma olhada lah...
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 19 Fev 2011, 18:40

Carburador de twister?

Gambiarra pura.

O Venturi do carbura da twister deve ser muito grande pra alimentar 1cilindro em 4 valvulas.

Eu não esperaria outra coisa que não fosse excesso mesmo.

Como você fez para regular as sedes de boia???
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 19 Fev 2011, 18:42

amigo, isso aew vaidar certo, vai ter como os dois puxarem at/gasosa do mesmo jeito bem regulado?
tem como eles trabalharem certo?
sobre esses pipocos vc ja deu uma olhada no filtro de ar?
as veses pod ser isso, c ele tiver mto sujo da uma geral no filtor e caixa,
tenho um amigo q pos os dois buras da tw, ele disse q ficou até melhor do q antes, pois os buras da cbr tavam ruins..
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: carburador da twister na CBR   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 19 Fev 2011, 20:17

os encaixes foram os mesmos, eles parecem identicos mesmo, só muda a entrada de ar mesmo!!!, até q quando o carburador da twister estava com o gigle menor, usando o 110, ela tava com um torke maça, porém, o pipoco quando mantivesse uma acelerada fixa, andando a 4 ou 5 mil giro continuamente, o pipoco continuava,porém, sem excesso de combustível, agora q mudei para 115 o gilgle o excesso veio, to querendo voltar o gigle 110 e tentar discobrir o porq dela naum andar certim numa marcha continua, além de parecer froxa.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolney

Wolney


Idade : 43
Mensagens : 138
Localização : São Paulo
Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySeg 21 Fev 2011, 01:06

Boa noite, amigo. me responda uma coisa, você trocou um só?
Se sim provavelmente é isso, tem casos que é difícil equalizar os carburadores idênticos, imagina de modelos diferentes.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolney

Wolney


Idade : 43
Mensagens : 138
Localização : São Paulo
Moto : XTZ 250
Inscrito : 02/12/2008

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySeg 21 Fev 2011, 01:35

Boa noite, eu novamente, encontrei este anúncio no site do Primeiramão, quem sabe não tem o que você precisa. Abraço.



PEÇAS DE RD 350 E CBR 450
Valor: R$ 900,00
PEÇAS VARIAS RODAS,CARBURADORES,PAINÉIS,RADIADORES,SUSPENSÕES DE CBR 450 E RD 350 COM NOTA LEGAL FONE 92859297
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySeg 21 Fev 2011, 10:05

amigos, consegui equalizar (1 carbura original e 1 de tw) ficou filé demais!!!
o excesso q estava dando eu corrigi diminuindo o gilgle da alta, baixei pra 110 e coloquei a tampa inferior do carbura original, ficou schowww
se eu colocasse dois carburas de twister dispensaria aquele filtro grande porq ele puxa ar direto do motor, dispensando aquele gigantesco filtro, colocando um filtro esportivo no lugar dele!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySeg 21 Fev 2011, 10:48

agora quero colocar a bobina do pálio pra ver como fica, acho q aumentando a sentelha o desempenho irá aumentar bastante!!
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySeg 21 Fev 2011, 13:30

hum, poem la e depois fala como ficou
abrass
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyTer 22 Fev 2011, 01:02

Cara, será que se vc trocar só um vai conseguir equalizar?

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyTer 22 Fev 2011, 11:10

já consegui!!! ficou doido demais !!!
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyTer 22 Fev 2011, 16:16

a a bobina ja pos
?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyTer 22 Fev 2011, 19:39

Ainda tá estranho pra mim. Você tá usando o corpo da CBR? Eu não consigo visualizar isso de jeito nenhum. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyTer 22 Fev 2011, 21:40

o carbura da twister é igualzim o orgininal em tudo,vc só vai tirar as peças dele e colocar as peças do original (boia, estilete, os gigles, agulha, e a tampa inferior) porq a tampa inferior do carbura de tw é maior, ficando com mais gasol, e pronto, fica filé!!!
o gigle da alta vc vai baixar ele pra 110, naum mais 115, fica schow!!

já comprei a bobina do Pálio, vou colocar na próxima semana, só to na dúvida c o CDI original vai conseguir mandar o pulso necessário pra bobina mandar a sentelha normal dela, alguém sabe???
Ir para o topo Ir para baixo
Expert Rider

Expert Rider


Idade : 38
Mensagens : 1625
Localização : Minas Gerais
Inscrito : 22/09/2008

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyQua 23 Fev 2011, 02:26

cara toh axando ki esse negocio da bobina é meio furada hein? maaaaassss depois posta ai os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyQua 23 Fev 2011, 20:09

eu to achando tudo furada kkk eu quero ver viiiiiiiiideos
isso non eczisteeee rs
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: carbura de tw   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyQui 24 Fev 2011, 10:37

wwanders escreveu:
eu to achando tudo furada kkk eu quero ver viiiiiiiiideos
isso non eczisteeee rs


a hora q tu desmontar o seu carbura pra dar uma geral passa numa loja e olha de pertu o carbura de tw e compara, é o mesmo, só muda a entrada de ar quente pra mistura, o resto é o mesmo, até o pistonete é igual !!! precisa de video não amigo, pode ver vc mesmo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptyQui 24 Fev 2011, 22:21

Opa esse negócio de pistonete igual é interessante!
Peço ajuda aos universitarios... Adib procede Temos como confirmar(não desacreditando do camarada lógico), boa Brunão o senhor esta sendo muito prestativo!
Ir para o topo Ir para baixo
wwanders

wwanders


Idade : 43
Mensagens : 379
Localização : Brasil/Hortolandia/São Paulo
Moto : Srad 760 2006
Inscrito : 13/05/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySex 25 Fev 2011, 10:26

Bruno Barbosa escreveu:
wwanders escreveu:
eu to achando tudo furada kkk eu quero ver viiiiiiiiideos
isso non eczisteeee rs


a hora q tu desmontar o seu carbura pra dar uma geral passa numa loja e olha de pertu o carbura de tw e compara, é o mesmo, só muda a entrada de ar quente pra mistura, o resto é o mesmo, até o pistonete é igual !!! precisa de video não amigo, pode ver vc mesmo!!!


ow, n to duvidando de vc... eh q na minha cabeça n faz sentido só isso. rs
o video era pra ve-la, barulho, aceleração, essas coisas.

estressa nao, briga nao, grita nao, minha mulé n deixa não... kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySex 25 Fev 2011, 10:33

disponha MP
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barbosa

Bruno Barbosa


Idade : 44
Mensagens : 148
Localização : Espírito Santo
Moto : CBR 450 SR 1990
Inscrito : 19/02/2011

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySex 25 Fev 2011, 10:36

na boa wwanders !!!! esquenta não !!! rsrsrsrs

minha motoca vai ir pra oficina na segunda pra aumentar a taxa de compressão q está muinto baixa e fazer o teste da bobina de Pálio, depois eu gravo um video e posto pra galera, abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
adib

adib


Idade : 50
Mensagens : 139
Localização : são paulo
Inscrito : 27/01/2010

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 26 Fev 2011, 00:40

mp não saberia te dizer pois nunca havia feito a comparação de um com outro, mas se deu certo na moto do bruno, ja era temos mais opções agora uhuhuh
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 26 Fev 2011, 02:10

Rsrs demoro acho que serei o proximo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mp

Mp


Idade : 37
Mensagens : 789
Localização : São Paulo - SP
Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister EmptySáb 26 Fev 2011, 02:17

Porém não sei se é tão vantajoso não...tendo em vista que o valor é bem similar os dois giraldo em torno de R$300(origonal óbvio)!
Paralelo tem varias opções mais ai é foda confiar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





troca de um dos carburadores original por um de twister Empty
MensagemAssunto: Re: troca de um dos carburadores original por um de twister   troca de um dos carburadores original por um de twister Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
troca de um dos carburadores original por um de twister
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: