HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 comprando CBR- dicas?

Ir para baixo 
+5
dathus
AndersonCbr
David Mb
Jonas Lopes
ejunior
9 participantes
AutorMensagem
ejunior




Idade : 39
Mensagens : 2
Localização : Sao Paulo- SP
Inscrito : 18/07/2009

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 17:19

Ae galera, sempre curti moto trail.. atualmente estou com uma XT600 supermotard e digo a moto é um tesão.... sempre foi meu sonho.. mas ja estou enjoando dela , dai um colega me ofereceu a cbr dele. o preço esta muito bom... agora fiquei tentado a pega-la. nunca havia me interessado por esse estilo de moto. mas vendo de perto ela é muito linda. ano 89 branca/verm/azul.

vcs tem alguma dica do que conferir nela para saber se esta boa?

qual o consumo médio?
quantos litros de oleo?
custo médio das peças de manutenção basicas, exemplo:

- pastilha de freio
- relação
- vela
- etc..



só p/ comparar minha XT faz uma média de 19 a 20km/l. andando a vel média de 120km/h
bebe 2.7litros de oleo

VLW....
Ir para o topo Ir para baixo
Jonas Lopes

Jonas Lopes


Idade : 34
Mensagens : 18
Localização : Guará_SP
Moto : CBR450SR
Inscrito : 26/09/2010

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 19:00

Fala Ejunior!

Cara A CBR450 é um tesão de moto, mas por ser como nós a chamamos carinhosamente de "Vovó", é uma moto antiga. Garanto que a sua XT600 é mais forte e deve ter uma arrancada maior pelas "cc", mas o estilo velocidade é fora de sério cara!

Se você é da capital de São Paulo, não vai ter problemas com peças, a General Ozorio é uma 'Mãe" neste assunto, tudo que voce precisar pra ela voce vai encontrar por lá, isso é um problema para mim, já que moro no interior de SP(Guara) dificilmente eu acho peças pra ela por aqui.

A manutenção dela é meio cara pra quem nunca teve uma esportiva, confesso que eu fiquei muito puto no começo quando vi o preço médio de um filtro de ar por exemplo(R$120,00) já que pago R$17,00 pra minha 125cc.

Pastilha de freio voce vai achar por menos de R$20,00, mas a CBR450 são 3 jogos, já vai pra mais de R$50,00.

Relação é +ou- o preço da relação de uma Twister +ou- R$250,00
O pneu é o mesmo da Twister.
Vela é a mesma da CG Titan
Óleo são 3 litros


Só uma dica pra voce, caso voce pegue a moto pesquisa com o pessoal ai um bom mecânico, esta moto é qualquer um que coloca e/ou pode por a mão nela, tem que ser um cara experiente e de confiança.

Qualquer duvida e eu puder ajudar fala ai!



study study comprando CBR- dicas? 41137
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 19:02

e aew junior
seja bem vindo ao forum
tem umas dicas nesse tópico aki
http://www.hondacbrbrasil.com/t6039-dicas-para-novatos-com-a-cbr-450-sr?highlight=dicas+novatos+cbr+450
abrass
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
AndersonCbr

AndersonCbr


Idade : 37
Mensagens : 547
Localização : Rio de janeiro, RJ
Moto : CB 500 1999
Inscrito : 15/09/2010

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 19:52

Saudações ejunior.

Bom pra iniciar o papo eu devo te dizer que será uma mudança violenta no seu estilo de pilotar, a CBR é uma moto bem baixinha e quem tem uma estatura alta reclama bem, ainda mais acostumado com trail
Pra dizer se a moto está boa você pode começar a conferir alinhamento do chassi, relação, barulho anormal do motor, fumaça saindo no escapamento, funcionamento em baixa e alta rotação,dentre outros itens estéticos.

o consumo pode variar, se os carburadores estiverem limpos e equalizados, faz uns 23Km/l andando leve, O motor pega +- 3L trocando o filtro.
Filtro de óleo custa uns R$ 10,00.
Pastilhas traseiras e diant.: + ou - R$20,00
relação não sei ao certo, mas use sempre VAZ!
Velas custam R$10,00 cada.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 20:05

por ser a 1 delas.. e vc citou branco vermelha e azul.. tem coisa errada! a cbr 89 é branca e azul ou branca e vermelha no ano de 89 branca vermelha e azul saiu em 91.. entao cofere o motor como qualquer moto. se bate alguma coisa se tem vazamentos! 100% nao vi nenhuma ainda! do ano de 89, e se a cor nao for original é ja foi reformada.. dai pode esconder varios problemas.. como fios desencapados. ARAMES... como vi numa moto ontem... ou peças remendadas. como ja vi em carros e motos.. ABRE O OLHO.. mas pergunta no forum da cbr 450 oque agente acha é meio suspeito né.

SAI DE UMA FALCON PRA 1 cbr!
Ir para o topo Ir para baixo
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO


Idade : 45
Mensagens : 646
Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul
Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 20:37

cara...ja tive motos trail e essa é minha segunda CBR, meu muito cuidado com a maneira da pilotagem aki em SP, a CBR é muito baixa e vc que deve ta acostumado a passar ou comendo ou no canto da lombada...esquece num rola mais, buraco...pode freia tambem, agora pela moto que vc tem, em relação a custos, não tera muita diferença são motos com CC alta num é compara a manutenção de 1 CG mais tambem num tem o custo de 1 CBR600.

como vc ja tem moto...sabe mais ou menos sobre manutenção, da 1 olhada na motoca:

suspensão dianteira e traseira
barulho da corrente de comando
vazamento de óleo
sistema de freios

são coisas que vc vai detectar de olho, outros itens vc vai pegar mais andando mesmo ou qndo para no mecanico, de MOTO não de CG.
Ir para o topo Ir para baixo
Winny

Winny


Idade : 43
Mensagens : 248
Localização : Brasil/SP/Hortolândia
Moto : Suzuki GSX-R750
Inscrito : 30/04/2011

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 22:02

Cara, sem essa.

Comparar CBR com CG não dá. rs Sem ofensas.

CBR tem manutenção de twister.
CBR BEBE gasolina. Algumas pocas fazem 18 ou 20. A minha fazia 14 km/l. Dai coloca o fator punho.

Peças de manutenção você acha um monte, Carenagem? Senta que lá vem história e quando acha é uma fábula.

É uma moto bem potente. 46 CV. 4.3 de torque, da pra dar picos de 180, cruzeiro de 140, 150.

XT eh torcuda, CBR é mais potência. A XT é bem mais confortável com certeza.


Vai se divertir muito com a CBR, mas não esqueça: Leve-a no mecânico de confiança e rode um stress test.
Ir para o topo Ir para baixo
Eddy

Eddy


Idade : 43
Mensagens : 392
Localização : Magé Rio de Janeiro
Moto : HONDA CBR 450 SR 91 MODIFICADA
Inscrito : 18/08/2008

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptyQui 26 maio 2011, 22:55

se der uma voltinha nela e estiver toda justinha com o motor redondinho .......... vai se apaixonar !!! comprando CBR- dicas? 618489
Ir para o topo Ir para baixo
MRKrause

MRKrause


Idade : 50
Mensagens : 60
Localização : Pelotas/RS
Moto : CBR450sr
Inscrito : 07/04/2010

comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? EmptySex 27 maio 2011, 20:42

Eu daria atenção a tal da placa de partida...bate arranque na criança prestando muita atenção como vai se comportar...se virar pesado ou "arrastar" o arranque vai ter que abrir o motor para mecher...
Já disseram ai por cima, como tu já tens uma 600cc não vai sentir muita diferença em relação a preço de peças e valor de mão de obra de mecânico.
A minha CBR faz algo entre 20 Km/l, andando na manha, lá pelos 90km/h...
Lembra que é uma moto com vários anos de uso, ou seja, quase impossivel não ter defeito nenhum...basta saber se o custo/benefício serve para tí...boa sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





comprando CBR- dicas? Empty
MensagemAssunto: Re: comprando CBR- dicas?   comprando CBR- dicas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
comprando CBR- dicas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: