HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!

Ir para baixo 
+5
Luis Fernando
franciscr
paruvitu
_robinho_
jonatthan_seagull
9 participantes
AutorMensagem
jonatthan_seagull

jonatthan_seagull


Idade : 49
Mensagens : 98
Localização : Natal-RN
Moto : Agora CBR 600 RR Tricolor!!
Inscrito : 27/03/2010

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptySeg 30 maio 2011, 23:49

Gente....já postei uma vez essa dúvida só que ninguém conseguiu dar uma resposta!!

É o seguinte....toda vez que desligo a moto ela zera o contador parcial de kilometragem e o relógio volta para 1:00!!

E aí eu dou minhas voltas e vai tudo "contando"...só que quando paro, desligo a moto e volto a ligar, o relógio volta a 1:00 e o contador parcial zera.

Não adianta ajustar a hora...toda vida que ligo ela volta a contar apartir de 1:00.

Alguns disseram que pode ser bateria....mas a bateria foi trocada e é nova.....além de que a moto fica em casa direto ligada em um carregador inteligente!!

E aí.....o que pode ser??? (P.S. Não tenho manual....o antigo proprietário não achou!!)

Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
_robinho_

_robinho_


Idade : 39
Mensagens : 297
Localização : brasilia-df
Moto : cb 600f hornet 10/10 intruso
Inscrito : 18/01/2011

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyTer 31 maio 2011, 00:20

voce fez algum reparo ou outro serviço na parte eletrica dela??

o hodometro total nao zera pois deve ter uma bateria de litio (bateria de relogio) para guardar esse dado... nao sei se o mesmo acontece com o hodometro parcial e com o relogio...

se nao for isso, so consigo imaginar que o problema ou eh na central ou no miolo de igniçao...

mas de qualquer forma eh so um chute de um curioso mesmo...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
paruvitu

paruvitu


Idade : 37
Mensagens : 2316
Localização : Ilhas Cayman
Moto : FireBlade NEMO + Lander
Inscrito : 05/07/2010

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyTer 31 maio 2011, 01:14

Sintoma de bateria fraca....

Seu carregdor inteligente tem flutuação?
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyTer 31 maio 2011, 01:18

jonatthan_seagull escreveu:
Gente....já postei uma vez essa dúvida só que ninguém conseguiu dar uma resposta!!

É o seguinte....toda vez que desligo a moto ela zera o contador parcial de kilometragem e o relógio volta para 1:00!!

E aí eu dou minhas voltas e vai tudo "contando"...só que quando paro, desligo a moto e volto a ligar, o relógio volta a 1:00 e o contador parcial zera.

Não adianta ajustar a hora...toda vida que ligo ela volta a contar apartir de 1:00.

Alguns disseram que pode ser bateria....mas a bateria foi trocada e é nova.....além de que a moto fica em casa direto ligada em um carregador inteligente!!

E aí.....o que pode ser??? (P.S. Não tenho manual....o antigo proprietário não achou!!)

Grato!

jonatthan_seagull, a hora das nossas motocas elas são ligadas a bateria da moto msm.. porem o painel recebe um fio positivo que se chama (Pós chave) ou (Stand by) ele fica ligado o tempo todo para sustentar esse relogio.. motivos a acontecer isso poderia ser:

1- bateria fraca, pois quando se vira a chave e liga a moto zera novamente;
2- fio positivo Pós chave partido ou com mal contato;
3 - fuzivel de relogio com mal contato;
4 - polos bateria froxos;
5- mal contato no plug do painel ou ate ligação errado que é mt dificil, mas não se sabe oq ja se fiseram na moto antes ne..

e por ai vai.. ta ai algumas possibilidades.. como estamos mt distantes.. se não eu resolveria isso la na minha loja pra vc rapidinho.. heheh
abrçs!

Ir para o topo Ir para baixo
jonatthan_seagull

jonatthan_seagull


Idade : 49
Mensagens : 98
Localização : Natal-RN
Moto : Agora CBR 600 RR Tricolor!!
Inscrito : 27/03/2010

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyQui 02 Jun 2011, 01:11

franciscr escreveu:
jonatthan_seagull escreveu:
Gente....já postei uma vez essa dúvida só que ninguém conseguiu dar uma resposta!!

É o seguinte....toda vez que desligo a moto ela zera o contador parcial de kilometragem e o relógio volta para 1:00!!

E aí eu dou minhas voltas e vai tudo "contando"...só que quando paro, desligo a moto e volto a ligar, o relógio volta a 1:00 e o contador parcial zera.

Não adianta ajustar a hora...toda vida que ligo ela volta a contar apartir de 1:00.

Alguns disseram que pode ser bateria....mas a bateria foi trocada e é nova.....além de que a moto fica em casa direto ligada em um carregador inteligente!!

E aí.....o que pode ser??? (P.S. Não tenho manual....o antigo proprietário não achou!!)

Grato!

jonatthan_seagull, a hora das nossas motocas elas são ligadas a bateria da moto msm.. porem o painel recebe um fio positivo que se chama (Pós chave) ou (Stand by) ele fica ligado o tempo todo para sustentar esse relogio.. motivos a acontecer isso poderia ser:

1- bateria fraca, pois quando se vira a chave e liga a moto zera novamente;
2- fio positivo Pós chave partido ou com mal contato;
3 - fuzivel de relogio com mal contato;
4 - polos bateria froxos;
5- mal contato no plug do painel ou ate ligação errado que é mt dificil, mas não se sabe oq ja se fiseram na moto antes ne..

e por ai vai.. ta ai algumas possibilidades.. como estamos mt distantes.. se não eu resolveria isso la na minha loja pra vc rapidinho.. heheh
abrçs!


Muito Obrigado pelas dicas Franciscr....Vou dar uma olhada em cada uma delas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
franciscr

franciscr


Idade : 35
Mensagens : 668
Localização : rio de janeiro, niteroi
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/04/2011

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyQui 02 Jun 2011, 02:04

icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Fernando




Idade : 61
Mensagens : 1
Localização : Lisboa
Inscrito : 12/04/2012

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: O problema já foi resolvido???   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyQui 12 Abr 2012, 12:09

jonatthan_seagull escreveu:
Gente....já postei uma vez essa dúvida só que ninguém conseguiu dar uma resposta!!

É o seguinte....toda vez que desligo a moto ela zera o contador parcial de kilometragem e o relógio volta para 1:00!!

E aí eu dou minhas voltas e vai tudo "contando"...só que quando paro, desligo a moto e volto a ligar, o relógio volta a 1:00 e o contador parcial zera.

Não adianta ajustar a hora...toda vida que ligo ela volta a contar apartir de 1:00.

Alguns disseram que pode ser bateria....mas a bateria foi trocada e é nova.....além de que a moto fica em casa direto ligada em um carregador inteligente!!

E aí.....o que pode ser??? (P.S. Não tenho manual....o antigo proprietário não achou!!)

Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
gustavocogo




Idade : 39
Mensagens : 13
Localização : Brasília-DF
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 05/03/2012

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptySeg 16 Abr 2012, 13:41

Galera, como o post envolve o painel vou postar tb minha dúvida...caso não de quorun depois eu abro um novo post.

Raramente quando rodo a chave da minha moto o conta giro não faz aquela verificação inicial que o ponteiro da rotação vai até o fim e volta, o resto do painel faz normal, acende e a velocidade faz aquela contagem regressiva que toda CBR faz.

Depois disso eu ligo ela e o ponteiro fica alguns segundos "colado" no zero e depois descola funcionando normalmente...o problema eh que as vezes depois de algum tempo andando o ponteiro trava aonde ele está no momento e só volta a funcionar se eu "reiniciar" a moto, desligando e ligando de novo.

Suspeitei do cabo (ainda vou ver direito na minha próxima revisão) mas ja me falaram que tb pode ser o painel...enfim, se alguém já tiver passado pelo problema ou tenha visto algo parecido e possa relatar aqui eu agradeço.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
david talaia




Idade : 33
Mensagens : 3
Localização : sao paulo
Moto : cbr 600rr
Inscrito : 22/09/2012

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptySáb 22 Set 2012, 20:40

galera , tenho uma cbr 600rr 04 tive que trocar o cabeçote so que ela ta abrindo de giro antes do coreto no 6.000 rpm ,e quando paro de acelerar ela morre ok pode ser .

sera que ta com ponto erado no motor aguardo resposta
Ir para o topo Ir para baixo
rayran




Idade : 31
Mensagens : 1
Localização : tangara da serra
Inscrito : 13/08/2014

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyQua 13 Ago 2014, 23:23

jonatthan_seagull escreveu:
Gente....já postei uma vez essa dúvida só que ninguém conseguiu dar uma resposta!!

É o seguinte....toda vez que desligo a moto ela zera o contador parcial de kilometragem e o relógio volta para 1:00!!

E aí eu dou minhas voltas e vai tudo "contando"...só que quando paro, desligo a moto e volto a ligar, o relógio volta a 1:00 e o contador parcial zera.

Não adianta ajustar a hora...toda vida que ligo ela volta a contar apartir de 1:00.

Alguns disseram que pode ser bateria....mas a bateria foi trocada e é nova.....além de que a moto fica em casa direto ligada em um carregador inteligente!!

E aí.....o que pode ser??? (P.S. Não tenho manual....o antigo proprietário não achou!!)

Grato!
amigo o problema ta na caixa de fusivel troque o fusivel de 10-A e ela volta a funcionar o problema ocorre quando o fusivel rompe bem no pé ai nao da pra ver se ta queimado ou nao pq nao aparenta , mas troque ele e me diga se funciona. eu fiz isso e funciono
Ir para o topo Ir para baixo
André Bernardes

André Bernardes


Idade : 35
Mensagens : 43
Localização : Brasília-DF
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 18/03/2014

PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! EmptyTer 26 Ago 2014, 23:52

gustavocogo escreveu:
Galera, como o post envolve o painel vou postar tb minha dúvida...caso não de quorun depois eu abro um novo post.

Raramente quando rodo a chave da minha moto o conta giro não faz aquela verificação inicial que o ponteiro da rotação vai até o fim e volta, o resto do painel faz normal, acende e a velocidade faz aquela contagem regressiva que toda CBR faz.

Depois disso eu ligo ela e o ponteiro fica alguns segundos "colado" no zero e depois descola funcionando normalmente...o problema eh que as vezes depois de algum tempo andando o ponteiro trava aonde ele está no momento e só volta a funcionar se eu "reiniciar" a moto, desligando e ligando de novo.

Suspeitei do cabo (ainda vou ver direito na minha próxima revisão) mas ja me falaram que tb pode ser o painel...enfim, se alguém já tiver passado pelo problema ou tenha visto algo parecido e possa relatar aqui eu agradeço.

Obrigado.

Olá, Gustavo!

Já tive um problema parecido em carro e foi solucionado desplugando o chicote e batendo limpa contato em tudo. Na época resolveu. Experimente fazer isso antes de trocar qualquer peça, pq mecânico quer sempre trocar peças...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!   PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMA COM RELÓGIO E CONTADOR PARCIAL DE KM!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Painel sem contador de gasolina!
» O banho bão demais da conta! / Feedback "parcial" Power 3R
» Ajuste do relogio
» relógio velocimetro
» manômetro Temperatura(relógio)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: