Os novos modelos Kawasaki 2009 chegaram!
Para esta época a Kawasaki terá uma nova Ninja ZX-6R, ER-6n e ER-6f e totalmente novas: a cruiser 1700cc e a KLX250.
Ninja ZX-6R: CONTROLO PRECISO PARA DIVERSÃO MÁXIMADetalhe: a seta é embutida na carenagem
Do resultado da evolução da Ninja ZX-6R de 2007, saíu o modelo 6R de 2009 com a perfomance da antecessora ao mais alto nível. As alterações do motor e do quadro resultaram no controlo perfeito da moto.
CARACTERÍSTICAS CHAVE:
- ATREVIDA E CONFIANTE
- MAIS LEVE
- MANEÁVEL
- CONTROLO PRECISO DO MOTOR A TODOS OS REGIMES
- BINÁRIO ELEVADO EM MÉDIAS ROTAÇÕES
ER-6n: ESTILO AGRESSIVO. AINDA MAIS FÁCIL. MAIS DIVERSÃO.nova ER-6n tem o conceito chave da sua antecessora- Diversão de condução. Facilidade de condução para todos os condutores. Estilo de topo - mas no nível superior.
AGRESSIVA, ESTILO MASCULINO
Mantém o carácter distintivo da antecessora, mas a nova ER-6n está mais robusta e muscular, com uma imagem mais "activa". As linhas curvas foram substituídas, ficando com um aspecto mais inclinado.
COMPACTA, MOTOR ROTATIVO
O balanço entre a compactação do motor e a grande potência oferecida pela ER-6n foi a chave do sucesso.
QUADRO LEVE
A nova ER-6n de 2 cilindros paralelos compactos tem um quadro leve. O resultado foi uma moto com dimensões de uma 400 mas potência de 650 para iniciantes de atitude "Embora, vamos conduzir!", e que oferece também conforto e perfomance para codutores experientes. Alterações no quadro, no braço oscilante e na suspensão porporcionam a redução das vibrações e direcção mais leve, fazendo da ER-6n a mais fácil de conduzir.
ER-6f: PERFOMANCE DESPORTIVA. NOVO ESTILO NINJA.Construída com base no conceito-chave da sua antecessora, a novaER-6f continua a oferecer diversão e facilidade de condução, ao mesmo tempo que tem uma perfomance citadina e agressiva com novo estilo Ninja Supersport.
COMPACTO, MOTOR ROTATIVO.
O balanço entre a compactação do motor e a grande potência oferecida pela ER-6f foi a chave do grande sucesso.
QUADRO LEVE
O sucesso da ER-6f de motor compacto de 2 cilindros paralelos com quadro leve é enorme. A nova moto com dimensões de uma 400 mas com potência de 650, é perfeita para quem aprecia diversão na estrada. As alterações no quadro e no braço oscilante fazem da ER-6f mais fácil de conduzir do que nunca.
SUBTIL, ESTILO DESPORTIVO
Tem estilo inspirado nos modelos Ninja Supersport. Mais robusta, com linhas mais agressivas e aspecto mais desportivo.
INTRODUÇÃO DA NOVA SÉRIE DE 1700CC V-TWINS Para 2009,a Kawasaki tem o orgulho de apresentar a recente gama da grandes V-Twins. A
Série VN1700 , sucessora dos modelos VN1600, com potentes motores de 1700cc, direcção leve e a marca Kawasaki da perfeição.
Novas características incluem o sistema electrónico das válvulas de acelerador, nova transmissão de 6 velocidades, e correia de transmissão como nos modelos VN900 e VN2000.
O novo quadro é mais leve e compacto. O design do quadro e da suspensão permitem uma direcção mais leve.
VN1700 Voyager: A PRIMEIRA JAPONESA V-TWIN TOURERConcebida para os condutores que gostam de viajar muito, a nova VN1700 Voyager oferece tudo o que é necessário para longas viagens com ou sem passageiro.
Tem características fundamentais para longas viagens tais como cruise control e transmissão de 6 velocidades. O Sistema de Travagem Assistida (K-ACT) auxilia a controlo de travagem necessário para todas as situações. Tem injacção totalmente electrónica, que proporciona uma resposta suave e natural do motor.
A nova 1700cc de grande curso de refrigeração líquida V-Twin tem um enorme binário e potência superior. A nova moto tem motor compacto, quadro leve com direcção leve e precisa.
Vendas com data a anunciar.
VN1700 Classic
Tourer: Cruise control, pára-brisas grande, malas rígidas, pézeiras para passageiro e encosto luxuoso e confortável para viagens com passageiro.
VN1700 Classic:
Enquanto passeia pela cidade ou pela estrada, a Clássica V-twin oferece um grande binário, direcção leve e aspecto intemporal.
KLX250: MÁQUINA DESPORTIVA DE ENDURO BASEADA NO CONCEITO DUAL PURPOSESendo à partida uma moto potente, a nova KLX250 tem um visual competamente remodelado, e um conjunto motor-quadro adaptável para estrada e off-road. Originalmente uma versão de estrada da KLX300R desportiva de enduro, a KLX250 mantém o carácter e perfomance desta sua irmã.
Leve e compacta, o motor de 250cc de refrigeração líquida, DOHC, largamente baseado na potência da 300R, com gama de binário ampla. O quadro leve, em aço de elevada tensão, e perimétrico proporciona grande perfomance e estabilidade. A forquilha invertida de 43 mm e totalmente ajustável com amortecedor traseiro a gás fazem desta KLX muito divertida em estrada e no mato.
CARACTERÍSTICAS CHAVE:
- 249 cm2 REFRIGERAÇÃO LÍQUIDA, DOHC, CICLO 4 TEMPOS
- INJECÇÃO DE COMBUSTÍVEL
- QUADRO DESPORTIVO
- ESTILO AGRESSIVO E RENOVADO
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As ER-6 surgem agora com uma estética bastante apelativa e com qualidades dinâmicas melhoradas. Ambas partilham a mesma base mecânica, com um quadro tubular em treliça, e um motor de dois cilindros paralelos.
Os novos modelos receberam algumas alterações para melhorar as suas qualidades. No campo da ciclística as ER-6 sempre se destacaram pela excelente maneabilidade, rapidez de direcção e reduzidas dimensões.
Ambas as suspensões viram as suas afinações alteradas de forma a adaptarem-se às restantes alterações efectuadas na ciclística. Ainda a pensar no conforto dos passageiros, o guiador também passou a ter fixações com isolamento de borracha, elemento também usado no revestimento dos poisa-pés. A zona do quadro junto ao depósito permitiu que o desenho do assento fosse revisto, permitindo tornar mais fácil chegar ao chão. Na traseira, as ER-6 têm duas novas pegas para o passageiro.
O motor que equipa a ER-6 é uma unidade bicilíndrica paralela, com 649 cc e quatro válvulas por cilindro. A sua construção é muito compacta o que permite que estes modelos sejam bastante pequenos. Nesta revisão os engenheiros da marca trabalharam na injecção para conseguir uma resposta mais “cheia” a médios e baixos regimes (abaixo das 4000 rpm). O motor tem agora também apoios em borracha, que o isolam melhor do quadro e o braço oscilante que foi redesenhado, tornando-se mais rígido, para compensar esta solução de fixação.
Estes dois modelos estarão disponíveis no mercado nacional no final de Novembro.