HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Ajuda] Bateria de gel????

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pastore

Pastore


Idade : 37
Mensagens : 64
Localização : Concórdia - SC
Moto : YZF R-1 2008
Inscrito : 05/12/2010

[Ajuda] Bateria de gel???? Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Bateria de gel????   [Ajuda] Bateria de gel???? EmptyQua 22 Jun 2011, 12:24

E ai moçada... tudo certo? Então... A bateria da minha R1 foi pro saco... Procurando no ML pelas YUASA, encontrei uma bateria de GEL, marca (?) OUTDO... Cujo preço está muito em conta... R$160,00 de 07ah ou R$180,00 de 09ah (links ao final)... Na descrição do anúncio, o vendedor faz afirmações no sentido de que é muito melhor que as outras no que tange ao peso e durabilidade... Eu sou totalmente leigo no assunto... Por isso gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse produto, pois confesso, fiquei curioso e tentado hehe....

Segue os links:

(09ah) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181657155-bateria-gel-moto-hornet-cbr-600-r1-fireblade-z750-z1000-_JM

(07ah) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180106098-bateria-gel-moto-hornet-cbr-600-r1-fireblade-scooter-_JM

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Gitano

Gitano


Idade : 60
Mensagens : 100
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 1000 RR HRC
Inscrito : 07/08/2010

[Ajuda] Bateria de gel???? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Bateria de gel????   [Ajuda] Bateria de gel???? EmptyQua 22 Jun 2011, 22:02

Pastore,

O que sei sobre baterias de gel é que são boas para barco e ainda assim para uso das luzes de serviço. Elas aguentam mais tempo com carga para o uso contínuo de luzes e aparelhos eletronicos do barco. Aguentam baixar carga até ficarem zeradas sem se estragar, o que para uma bateria convencional diminui consideravelmente a vida útil.

Mas para o motor de arranque do motor do barco (normalmente motor a diesel), não prestam, pois exige uma grande demanda de carga repentina e a bateria de gel não foi feita prá isso.

As baterias náuticas de gel para barcos são muuuuito mais caras que as baterias normais. Eu tenho um veleiro e uso duas convencionais de 100 ampéres. Quando paro e ficou usando as luzes de serviço (as vezes por horas seguidas), ou navegando usando o som e os aparelhos eletrônicos (só tenho um fishfider - profundímetro), viro a chave seletora e deixo puxar carga de uma só bateria e preservo a outra para ter sempre carga para ligar o motor. Quando ligo o motor, e este aciona o alternador, viro a chave para a posição que carrega as duas baterias. E tá muito bom assim...
Não tive coragem de pagar 400 pilas numa bateria nautica de gel. A cada tres anos troco as convencionais por novas (200 pilas cada) e tá de bom tamanho.

Prá moto, considerando que também tem motor de arranque que "puxa" uma carga violenta de forma repentina, eu não usaria bateria de gel.

Espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
Pastore

Pastore


Idade : 37
Mensagens : 64
Localização : Concórdia - SC
Moto : YZF R-1 2008
Inscrito : 05/12/2010

[Ajuda] Bateria de gel???? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Bateria de gel????   [Ajuda] Bateria de gel???? EmptyQui 23 Jun 2011, 11:49

Bahh Gitano... Interessante a resposta.... Obrigado... Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Bateria de gel???? Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Bateria de gel????   [Ajuda] Bateria de gel???? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Bateria de gel????
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: