HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 CBR600F4i 02 Embolando em alta e baixa.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Saut




Idade : 32
Mensagens : 4
Localização : Balneário Camboriú-SC
Inscrito : 20/06/2011

CBR600F4i 02 Embolando em alta e baixa. Empty
MensagemAssunto: CBR600F4i 02 Embolando em alta e baixa.   CBR600F4i 02 Embolando em alta e baixa. EmptyDom 26 Jun 2011, 23:13

Olá, pessoal meu segundo tópico no forum, tentando resolver uns probleminas da CBR600F4i 2002.

Acontece o seguinte:
Quando vai sair forte, ela "engasga" até uns 3.000rpm, o motor fica "embolado", parece que não tem força pra subir o giro, parece que esta afogando.
Passando dos 3.000rpm, ela vai "numa boa" até os 9.000rpm, onde da uma cortada no giro e depois volta a desenvolver legal.

Sei lá, to sintindo a moto um pouco amarrada.
Tudo começou quando o antigo mecânico fez uma limpeza nos bicos injetores.


  • A injeção não indica nenhum erro;
  • Acelerando a moto parada ela sobe o giro bonito, redondinha;
  • Se ir acelerando devagar, progressivamente, ela vai na boa, só vai cortar o giro nos 9.000rpm;
  • Ja foi trocada a bomba de combustivel;
  • As velas ja foram trocadas e foi equalizada (melhorou uns 30%, não sei se foi impresão, mas parece que a moto ta rodando mais fria ~80ºC, antes batia facil 100ºC);
  • Ja rodou dois tanques na podium (antes de equalizar e trocar as velas tava na gasola comum e tava igual);
  • Quando para de andar, ta "defumado" com cheiro de gasolina;
  • O mecânico, é um cara conceituado aqui na região, que meche em varias motos grandes, inclusive motos de pista.



E Ai povo, alguem tem uma luz?
Ta dificil resolver esse problema que ja se estende a um bom tempo.

EDIT: A algum tempo tinha ouvido falar que poderia ser o regulador de tensão, então liguei o multimetro na moto e fui dar uma volta, e vi que alternador, bateria e regulador de tensão estão em bom estado. Com a moto desligada 12,7v, com ela ligada 13,8v, andando com ela, até uns 6.000rpm 14,6v. Ao meu ver está tudo perfeito, certo?

EDIT2: Ontem limpei a ponteira de escape (tava grossa de fuligem preta, tive que passar bombril), e agora a cada volta, estou olhando ela, sempre esta limpa, fica um pouco de fuligem mas creio que seja do que esta no interior do escape e só esta se soltando.
Ir para o topo Ir para baixo
 
CBR600F4i 02 Embolando em alta e baixa.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Falha em alta e baixa
» cbr xx embolando a partir de 3500 giros!
» CBR600f4i
» Sensor TPS CBR600F4i
» VENDO CBR600F4I IMPECÁVEL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 600F (1988 - 2001)-
Ir para: