HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problemas na aceleração e desaceleração

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
hecari

hecari


Idade : 47
Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR 93 - Bubaloo
Inscrito : 31/03/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySex 29 Jul 2011, 23:27

Estou com um problema que está me incomodando na minha CBR 450 SR. Primeiro, para pegar com motor frio, só com afogador. Deixo em marcha lenta deste jeito e depois de uns segundos dou umas aceleradas e ela normaliza. Depois que rodo algum tempo, já com o motor bem quente a moto começa a variar a aceleração e redução.



Quando estou em velocidade constante em velocidade ainda baixa, a moto parece que fica "presa", às vezes até perde um pouco a força. Acelero um pouquinho só a mais e ela parece passar por este estágio e acelera desenvolvendo mais. Só que depois de acelerar mais fundo ela até estica bem mas depois parece que prende de novo naquela velocidade e por mais que acelere a velocidade não aumenta tanto.



Quando reduzo a velocidade a moto mantém por um tempinho a aceleração e o freio motor fica comprometido, às vezes até fica meio perigoso, porque tenho que chamar no freio com mais força, o que não é o ideal. Dá a impressão que o acelerador prende no fim do retorno do cabo. É muito ruim pilotar assim, principalmente no trânsito. Minha mão fica até doendo depois de um tempo andando assim.



Tive outra CBR certa ocasião e lebro dela ter um excelente freio motor e não tinha esse problema. Hoje quando acelero a minha e desacelero rapidamente com a moto parada o motor não aumenta o giro e retorna rapidamente. Ela ainda fica um pouquinho acelerada e diminiu aos pouquinhos. É como se o cabo prendesse no finzinho do curso, como se a mola não tivesse força para puxar o cabo para a posição original, mas acho que não é isso. O cabo é novo até.



O que pode ser isso? Entrada de ar falso? Sujeira no carburador? Só acontece com o motor quente.
Ir para o topo Ir para baixo
AndersonCbr

AndersonCbr


Idade : 37
Mensagens : 547
Localização : Rio de janeiro, RJ
Moto : CB 500 1999
Inscrito : 15/09/2010

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySáb 30 Jul 2011, 11:40

Gigleur entupido, bóia do carburador travando, etc, revisão nos carburadores e caixa de ar já!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySáb 30 Jul 2011, 13:27

concordo com o anderson...

o problema ta no carbura ou na torneira.



boia mau regulada da excesso. ou falta

entopimento da flauta"

Problemas na aceleração e desaceleração TsxGEMr

entrada de ar falsa

ou algo obstruindo a passagem de combusta na torneira.



menos provavel poderia ser cabo de vela com fuga.
Ir para o topo Ir para baixo
hecari

hecari


Idade : 47
Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR 93 - Bubaloo
Inscrito : 31/03/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySeg 01 Ago 2011, 20:46

Beleza! Pena que só vou poder mexer na motoca no domingo. Mas depois que desmontar dar uma geral eu posto aqui a experiência.

Grato pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySeg 01 Ago 2011, 20:49

hecari quando for mexer confere os pistonetes tb.. pode te algum furado.
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySeg 01 Ago 2011, 21:32

Isso que é foda das velhinhas.... tem que ficar mexendo o tempo todo, regulando o tempo todo pra elas ficarem relojinhos....

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptyTer 02 Ago 2011, 08:35

dathus escreveu:
hecari quando for mexer confere os pistonetes tb.. pode te algum furado.



tb acho que pode ser os pistonetes, mas não furados, e sim algum travando, na minha inverti eles e resolveu esse problema.



quando um fica preso, qq solavanco solta, parecendo que liga o turbo na moto, para testar é fácil, sopra a mangueira do vácuo observando os pistonetes abrindo, eles tem que subir juntinhos, e dá uma conferida no diafragma tb, como o Dathus falou podem estar rasgados.



mas tb pode ser: diafragma da torneira de combustivel ou até mesmo estator.



quando resolver posta o resultado



falow
Ir para o topo Ir para baixo
hecari

hecari


Idade : 47
Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 450 SR 93 - Bubaloo
Inscrito : 31/03/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptySeg 10 Out 2011, 22:48

Pessoal, voltei para compartilhar a solução encontrada para o meu problema. Desmontei o carburador inteiro semana passada e verifiquei várias situações. Pensei que o mecânico havia limpado e regulado os carburadores, mas acho que ele não mexeu em nada. Tava muito sujo, inclusive com poeira de espuma em decomposição (provavelmente da junção da caixa do filtro de ar) na parte superior do diafragma dos pistonetes. Enumero os seguintes problemas:

1) A sujeira acima descrita na parte superior do diafragma dos pistonetes. O carburador estava tão sujo que o corpo dos pistonetes estava escuro e com a superfície meio áspera, o que devia prender um pocuo os pistonetes, conforme o colega acima descreveu. Limpei-os bem até ficarem lisinhos e correr bem pela camisa do carburador.

2) O cabo do acelerador não estava agarrando e sim o eixo que gira as borboletas. No fim do curso (ao fechar as borboletas) acabava ficando uma pequena fenda, fazendo com que entrasse um pouquinho de ar no carburador. Isso fazia com que a moto acelerasse sozinha, dando a impressão que o cabo estava prendendo.

3) Tinha sujeira em vários orifícios dos giclês e sede da flauta e parafuso da mistura. Isso também de ter contribuído para o problema.

4) Os parafusos philips da cuba e das tampas dos diafragmas dos pistonetes não saíam nem a pau! Tive que tirá-los com alicate! Vou te dizer, aqueles parafusinhos philips devem ter sido inventados por algum corno que não tinha mais o que pensar. Troquei todos por parafusos pelos de fenda comprados na casa dos parafusos. Ficou muito bom. Essa semana comprei parafusos com cabeça allen para colocar no lugar desses de fenda. Aí sim vai ficar muito show. Paguei R$1,50 em cada parafusinho desse, uma baba, mas vale a pena. Vai ficar pra próxima desmontagem.

Limpei os carburadores iniciando a injeção de um produto para limpeza de bicos injetores chamado car60. Limpa tudo esse bagulho, solta a sujeira toda. Depois limpei o resto com gasolina mesmo, inclusive por fora. Os carburadores ficaram até mais novos, limpinhos. Depois montei-os novamente e no fim verifiquei que ainda estava custando um pouco para a borboleta fechar toda, fazendo aquele "cleck" ao soltar a alavanca da borboleta de uma vez após abrí-la. Tinha uma caraca agarrada nas sedes dos eixos das borboletas pela parte de dentro do carburador. Acabei deixando assim mesmo, afinal já tinha fchado tudo e não ia abrir de novo. Não cheguei a equalizar porque já estavam bons. Eu deveria ter desmontado até mesmo as borboletas e retirar o eixo pra ver se dava jeito definitivo. Da próxima vez farei isso sem dúvida.

Mas só pra ter ideia, a moto ficou beeeeem melhor, tá um canhão agora. Acho que ainda pode melhorar um pouco, vou esperar a próxima oportunidade pra mexer em tuuuudo no carburador, inclusive o eixo das borboletas. Mas valeu a pena, só de poder dar aquela esticada sem engasgar já me deixa satisfeito. Acho que vou precisar trocar os discos de embreagem também, pois na troca de marchas, após boas esticadas em cada marcha, a moto patina um pouco os discos. Fica pra próxima também. Agradeço as dicas dos amigos, realmente foram muito úteis.

Se quiserem um conselho, lhes digo que mexam vocês mesmos nas suas motos. Nada do que um bom serviço feito pelas nossas próprias mãos. Como dizia meu falecido pai: Se quiser bem feito faça você mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração EmptyTer 11 Out 2011, 10:37

é isso ai que bom que deu certo e te deu uma ideia pra melhorar mais ainda o carbura.. e outra agora mecanico fica mais dificil te enrrola quando vc precisa deles.

carburador aparentemente é é complicado mas com a internet.. isso fica molesa.. desmontei o bura do meu monza. pensa parecia um coração. xeio de arterias. entrada de ar.. entrada de energia entrada de combustivel.. regulagem de tudo quanto é coisa.. e no fim.. fico 100% Smile esse car60 é bom mesmo. o povo usa pra descarbonizar velas.. bom é isso ai. boa sorte nas manutenções futuras.!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas na aceleração e desaceleração Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na aceleração e desaceleração   Problemas na aceleração e desaceleração Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na aceleração e desaceleração
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: