HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 falha

Ir para baixo 
+4
bendrath
Thiago Flat
Gugamoringa
sgtluna
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: falha   falha EmptySeg 01 Ago 2011, 20:23

Minha CBR 954 2002 deu uma pane elétrica, queimou o retificador, quando eu passeava lá em Bragança Paulista, então deixei a moto no único mecânico que encontrei aberto (sábado à tarde) ele disse que foi um fio desencapado que fechou curto no bloco do motor e fritou o retificador, queimando o fuzível central do relê de partida.

Realmente o retificador estava estufado e a moto voltou a funcionar só na bateria (sem o retificador).

substituí o retificador e fiz todos os testes, tanto no estator quanto no retificador e está tudo normal.

O problema é que a moto começou a falhar um, ou dois cilindros em baixa rotação.

Levei para o mecânico aqui na minha cidade, troquei as velas, filtro de ar e foi feita a limpeza dos bicos.

A moto melhorou muito, porém ainda está com uma pequena falha quando a rotação está baixa, principalmente quando vou arrancar, depois vira um canhão quando a rotação aumenta.

Alguém aqui do fórum já passou por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Gugamoringa

Gugamoringa


Idade : 57
Mensagens : 685
Localização : Salvador/Bahia
Inscrito : 01/06/2011

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptySeg 01 Ago 2011, 23:34

Já verificou as bobinas?????
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 03 Nov 2011, 15:46

Bom pessoal, após a moto funcionar normalmente algum tempo, voltou a dar problema.
Não estão funcionando os cilindros 1 e 4, porém foram feitos todos os testes e não foi acusado nenhuma falha.
O gerador de pulso, as bobinas, as velas, tudo está em ordem, foi feito o teste com uma vela no chassi e está dando faísca normalmente, os bicos estão injetando gasolina normalmente também e mesmo assim os cilindros estão falhando.
Fiz um teste com o ECM de outra moto e o defeito permaneceu.

Alguém já teve um problema similar?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Flat

Thiago Flat


Idade : 38
Mensagens : 269
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 954RR
Inscrito : 17/01/2010

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 10 Nov 2011, 21:44

caramba... estou com problemas eletricos similares na minha 954 tambem... ela está no CTI rsrsrs

estava tudo funcionando 100% quando cheguei em casa, desliguei a moto por umas 3 horas e quando voltei a ligar, nao acendia nada, toda carga da bateria fio embora, imagino que algum fio de alimentação viva fechou curto com o chassis... descarregando tudo mesmo com a moto desligada. Agora nos resta torcer!!!
Quanto voce pagou nesse retificador, onde conseguiu??? serve de algum outro modelo? nem sei se é esse o problema, mas jah estou procaurando saber pra me preparar.

Abraços e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Flat

Thiago Flat


Idade : 38
Mensagens : 269
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR 954RR
Inscrito : 17/01/2010

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 10 Nov 2011, 21:54

voce sabe que essa moto possui uma válvula no escapamento e outra na admissão de ar, e que abaixo de 3mil rpm 2 cilindros nao trabalham(nao sei dizer de deixam de tabalhar, ou coisa parecida)???? Procure saber sobre isso também. Talvez a resposta possa estar aí.
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 10 Nov 2011, 22:12

Olá Thiago

Paguei R$ 400,00 reais, comprei no vila motos lá na general osório em SP, lá trabalham apenas com isso e são muito bons, se precisar, por exemplo trocar os conectores, fazem isso em 10 minutos.

Isso foi verificado também e as válvulas de esaustão (cervo motor) e ,de admissão estão normais, anteontem a honda me ligou e disse que acharam o problema, e pasme, disseram que é o regulador de pressão da injeção, estourou o diafragma, fazendo com que a moto ficasse constantemente afogada nos cilintros 1 e 4 (extremidades), ou seja, não tem relação alguma com a pane no retificador de voltagem, foi uma coincidência, agora já está encomendado e deve chegar a semana que vem, vou torcer para que seja só isso mesmo.

Tudo isso serviu para apenas uma coisa, atestar que tudo na moto está perfeito, pois exatamente tudo foi testado várias vezes, parte elétrica, compressão dos cilindros, sensores, etc.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 13 Dez 2011, 20:33

Somente a título de informação, minha moto agora está 100%, foi trocado o regulador de pressão e ficou redondinha.
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQua 16 Jan 2013, 18:26

Sgtluna, estou com problema semelhante na minha 929, e justamente nos cilindros das extremidades.
O painel indicava o erro ou não?
Meu caso é idêntico, aonde vc conseguiu a peça e quanto pagou por ela?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 17 Jan 2013, 08:53

Bom dia bendrath
Nesse caso o painel não acusa erro, ocorre porque o diafragma do regulador está furado e passa combustível diretamente para os cilindros 1 e 4 através das mangueiras que o fazem funcionar por vácuo. Qualquer bom mecânico de moto faz o teste para confirmar que é o regulador de pressão.
Essa peça você só vai encontrar na honda e custa em torno de 400 reais, a peça é a mesma para a 929 e a 954.
Pode ser que você encontre no e-bay, só que demora a chegar.

Disponha
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 17 Jan 2013, 09:31

Obrigado Sgtluna.
Pois é, eu tinha descartado problema no sistema de injeção justamente por conta de não indicar o erro no painel, estávamos concentrados na parte elétrica também, depois que vi seu tópico que me toquei que pode ser isso também.
Não sei se a sua apresentava o mesmo problema, mas a minha fica encharcada de gasosa aquele baita cheiro, virou uma baita beberrona além de falhar os cilindros.
Vou fazer o teste com o regulador e depois posto aqui.

Mais uma vez obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 17 Jan 2013, 20:43

É exatamente o que ocorreu com a minha, pelo que você descreveu eu não tenho dúvida de que é o regulador de pressão.
A moto praticamente joga gasolina pelo escape, na época eu fiquei fedendo a gasolina.
Cuidado, não insista em funcionar a moto, apenas faça o teste, vai muita gasolina no cilindro e pode ocorrer algum dano, imagine um calço hidráulico.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
demetrio amorim




Idade : 45
Mensagens : 1
Localização : nova lima minas gerais
Moto : CBR900RR
Inscrito : 21/01/2013

falha Empty
MensagemAssunto: BOA NOITE   falha EmptySeg 21 Jan 2013, 22:18

PESSOAL TO COM PROBLEMAS NA MINHA CBR 900RR ESTA FALHANDO EM BAIXA E JA CONFERI BIBINAS E VELAS , O DEFEITO COMEÇOU DEPOIS DE TER DADO UM CACETE NA ESTRADA A MOTO E 1999 ALGUMA SUGESTÃO
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 22 Jan 2013, 11:21

sgtluna BINGO PRA VOCÊ!!! rsrsrs
Levei a moto semana passada no mecânico, mandei fazer uma revisão geral, bicos injetores, bobinas, mangueiras, tudo...hoje ele me ligou de manhã e disse que era o regulador de pressão mesmo, só que ele me disse que ele estava "travado", que limpou e saiu muita sujeira dele, diz que testou a moto e que ela ta normal agora. Achei estranho ele estar "travado", pois ai daria uma mistura pobre e não rica...vou hoje a tarde dar uma olhada na moto, mas já vi na internet uma loja nos EUA que vende o regulador (o código da peça é: 16740-MCJ-003) a U$69,00 doletas, acho que vou pedir.

demetrio amorim, o problema da sua pode ser o mesmo que apresentou na moto do sgtluna e na minha, a diferença que no seu caso seu sistema de injeção ainda é carburado, não sei se o regulador de pressão à vácuo da sua moto trabalho como nas 929 e 954, por via das dúvidas leve a um mecãnico e peça pra ele conferir essa válvula.
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptySáb 26 Jan 2013, 19:09

Beleza bendrath

Fico feliz que tenha consertado, talvez tenha travado com alguma sujeira.

Observe o consumo da moto, um mecânico me disse que o regulador de pressão influencia diretamente no consumo.

Bom o preço dessa loja, é novo ou usado?

Já comprei dos EUA via e-bay, passa o link dessa loja ae.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyDom 27 Jan 2013, 16:06

sgtluna escreveu:
Beleza bendrath

Fico feliz que tenha consertado, talvez tenha travado com alguma sujeira.

Observe o consumo da moto, um mecânico me disse que o regulador de pressão influencia diretamente no consumo.

Bom o preço dessa loja, é novo ou usado?

Já comprei dos EUA via e-bay, passa o link dessa loja ae.

Um abraço


Td bom sgtluna? Ainda não consegui consertar, a moto ta parada na oficina faz 1 semana esperando a peça...na verdade é uma novela! rs

Fui na Honda e me orçaram em R$538,00 o regulador de pressão, resolvi pedir e perguntei o prazo, ao ouvir "sem prazo de entrega", desisti, na verdade uma tremenda má vontade na CC Honda, já havia levado a moto lá e eles praticamente recusaram pegar a moto pra arrumar acabei levando em outra oficina, ai qdo voltei pra pedir a peça a mesma má vontade, disseram que não tem a peça em estoque no depósito de Sumaré e que não dariam prazo nem garantia de entrega alguma (mas eu teria de pagar 40% antecipado rsrs).
Mediante a má vontade, voltei pra casa e resolvi pedir na loja americana www.partzilla.com , um membro do CBR Portugal disse q comprou peças por lá e não teve problemas, então arrisquei e comprei...agora é esperar...a peça custou U$69,00 e o envio U$37,90...mesmo que eu seja taxado na alfandega ainda vai ficar menos da metade do preço que a Honda pediu. A peça é nova e original Honda.
O duro é a espera que me consome...no site consta que eles postaram na sexta dia 25...vamos ver qdo vai chegar.

Nesse site tem muitas peças pra 929 e 954, além de outras motos.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 29 Jan 2013, 00:11

Segue um tutorial em vídeo que peguei dos colegas americanos do Fireblades.org, serve para o diagnóstico de falha no Regulador de Pressão para as CBRs 929 e 954, é possível fazer em casa, sem necessitar ir ao mecânico.

Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 29 Jan 2013, 09:19

Amigo a minha falha do mesmo jeito, só que a minha é carbura ..
E eu ja troquei o retificador.
e etc.
Como é este regulador de pressão?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 29 Jan 2013, 10:48

wrolkis escreveu:
Amigo a minha falha do mesmo jeito, só que a minha é carbura ..
E eu ja troquei o retificador.
e etc.
Como é este regulador de pressão?
Obrigado




Dá uma olhada no vídeo que postei, a peça parece uma "torneirinha" que dentro tem um pequeno pistão com um diafragma, de um lado ela é conectada pela mangueira da bomba de combustível que injeta a gasosa e de outro pela mangueira do vácuo que regula a pressão necessária para os cilindros funcionarem.
Como vc pode ver no vídeo se a parte da mangueira do vácuo passa gasolina significa que o diafragma ta rompido e é necessário a substituição da peça.
Agora não sei se as carburadas possuem esse esistema tb, dê uma olhada no manual de peças da sua moto (na internet deve ter), e veja se ela possui, deve ficar na parte do sistema de carburação já que nas 929 e 954 ficam na parte da injeção eletrônica.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 29 Jan 2013, 10:55

Tem esta peça sim e ela tem entrada para ar tambem..
Vou verificar isto .
A minha está no mecânico, esperando o filtro k&n, velas iridium e filtro de oleo.
só daqui uns 45 dias=/
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 29 Jan 2013, 17:21

wrolkis escreveu:
Tem esta peça sim e ela tem entrada para ar tambem..
Vou verificar isto .
A minha está no mecânico, esperando o filtro k&n, velas iridium e filtro de oleo.
só daqui uns 45 dias=/


Aconselho vc a não trocar as velas até ter a certeza de que não é o Regulador de Pressão. Eu estava crente que meu problema eram as velas, comprei um jogo de NGK Iridium e troquei, além de ficar pior as velas dos cilindros 1 e 4 foram pro saco em menos de 30 Km, ou seja, perdi duas velas que vou ter que comprar agora pra colocar com o Regulador novo.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
wrolkis




Idade : 33
Mensagens : 1096
Localização : Brasil
Moto : CBR600F 97 preta,branca,vermelha
Inscrito : 12/11/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQua 30 Jan 2013, 07:56

Vou falar com o mecânico para ele dar uma olhada nesta peça.
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptySáb 09 Fev 2013, 21:49

Boa noite bendrath
Dei uma olhada no site, realmente eles tem muita coisa lá.

Depois, se possível, me informe a respeito da sua compra no site, quanto tempo demorou para chegar, se veio em ordem, etc.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 14 Fev 2013, 12:40

sgtluna, a peça chegou hoje em ordem, deu exatos 20 dias desde que comprei, e o melhor, não fui taxado na Receita Federal, passou direto! Ou seja, paguei menos da metade do valor que a CC Honda queria, e o melhor, já é a peça nova melhorada, o modelo padrão anterior 16740-MCJ-003 apresentava desgaste mais rápido ai a Honda alterou o projeto da peça e eu já recebi a peça 16740-MCJ-013 que é o modelo novo.
A peça que veio é original da Honda com o selo do fabricante e veio lacrada na embalagem, perfeito!
Sobre o pagamento fiz via cartão de crédito e foi lançado na fatura corretamente o valor comprado em dólar e depois convertido em reais baseado no dia de fechamento da fatura, ainda ganhei ai pq o dólar entrou em queda em relação ao dia que fiz o pedido!!! rsrsrs
Vou levar a peça agora no mecânico para ele terminar de arrumar a motoca!
Pode comprar tranquilo no Partzilla.com a única coisa que aconselho é esquecer o rastreamento internacional, pois ele não funciona, no site americano consta que a peça ainda está nos EUA, e no site dos correios do Brasil consta que a peça está no RJ, porém ela está aqui na minha frente agora! rsrsrs

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
sgtluna

sgtluna


Idade : 53
Mensagens : 103
Localização : Juiz de Fora-MG
Moto : CBR 954 RR 2002
Inscrito : 04/10/2009

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyQui 14 Fev 2013, 22:20

Beleza bendrath
Assim que testar a motoca posta o resultado, veja se ela está redondinha.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mohamad Bastos




Idade : 43
Mensagens : 4
Localização : Mendes - RJ
Inscrito : 04/03/2013

falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha EmptyTer 05 Mar 2013, 22:08

Ola amigos!
Tenho uma CBR 1100xx 2001, acabei de comprar, ela também esta com o regulador de pressão ruim, diafragma furado, para conseguir o dela não foi fácil, liguei para praticamente todas cc honda e encontrei em taubate, sp.
Vai ai alguns sintomas dela: moto ratiando em Baixa rotação, forte cheiro de gasolina, aparecimento de fumaça na descarga, consumo excessivo de combustivel, minha por exemplo tava fazendo 5 km/h, e perda de potencia...
Quando o diafragma fura a gasolina passa pela mangueira de vácuo que sai do coletor de admissão, causando excesso de combustível nos cilindros, combustivel crú, contaminando o Óleo com a gasolina, e alguns casos, podendo dar até causo hidráulico no cilindro. O teste é simples, na flauta da injeção, tem uma um pecinha com uma mangueira que sai do coletor de admissão, é só retirar essa mangueira e ver se esta saindo gasolina por ali, para isso é só virar a chave ate a bomba injetar combustivel, não ligue a moto, se vazar gasolina é pq esta furado o diafragma, se rodou com a moto assim, tem que trocar o óleo e o filtro, pois provavelmente a gasolina contaminou o òleo.
Aqui tenho uns catalogos de peças da honda das cbr 600, 900, 954, 929rr, 600f neles vc encontra todas as peças , motor, chassi, carrenagem e até tintas das motos com os códigos honda. Ta tudo em pdf, só não sei como postar aqui! rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





falha Empty
MensagemAssunto: Re: falha   falha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
falha
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Falha...
» Problemas Eletricos
» Falha CBR 600 f 4 1999
» Falha na Carburação ! ! !
» Falha quando ta quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 900RR-
Ir para: