HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Contras de andar sem carenagem

Ir para baixo 
+4
chumbogrosso
ramisterfabi
cavs
leocbr450sr
8 participantes
AutorMensagem
leocbr450sr




Idade : 38
Mensagens : 9
Localização : Caçapava - SP
Inscrito : 05/11/2011

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptyDom 13 Nov 2011, 23:27

Fala galera!

Olha eu de novo aqui cheio de duvidas!!!!
A umas 2 semanas atras vi uma 450 parada na rua sem carenagem o kra personalizou ela todinha e ficou bem bonita e invocada, pensei em fazer o mesmo com a minhas mas dai vem minhas duvidas rss...

Comentei com um colega em tirar a carenagem ele me falou que o problema de retirar a carenagem acima de 140,150 KM/h ela fica com a estabilidade mto prejudicada balançando d+ ai vem uma duvida
Isso realmente eh verdade? realmente prejudica a estabilidade?
Gostaria que o pessoal me falasse em que prejudica a retirada da caregem?

fico no aguardo

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
cavs

cavs


Idade : 35
Mensagens : 432
Localização : São Paulo Capital - Z/L Penha
Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100
Inscrito : 14/02/2009

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptySeg 14 Nov 2011, 01:13

Porque você acha que uma CB 450 não passa de 170 km/h e uma CBR cola em 200 km/h?

Acima de 120, coloca sua cabeça abaixo da bolha e mantenha por algum tempo, daí levante ela e "sinta" a diferença...

Porque em Hornet's de competição são colocadas carenagens?


Tire suas conclusões... rs Contras de andar sem carenagem 41137
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=650658549007739844
ramisterfabi

ramisterfabi


Idade : 48
Mensagens : 212
Localização : Maringá - Pr
Moto : CBR 450sr 1994/95
Inscrito : 13/10/2011

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptySeg 14 Nov 2011, 10:13

Pelo que sei as carenagens funcionam como um tunel, o vento passa por dentro do tunel causando uma certa pressão para baixo não deixando com que a moto balance e fique muito leve, pois quanto maior a velocidade mais leve tende a ficar a moto ou carro, ai é onde entra as carenagens e aerofólios, causando pressão pra baixo e forçando que a moto fique presa ao chão.
Tirando a carenagem com certeza a sua moto terá menos aderencia e ai perda de estabilidade... abraços...


............................................................Contras de andar sem carenagem File0026

Ir para o topo Ir para baixo
chumbogrosso

chumbogrosso


Idade : 53
Mensagens : 912
Localização : Paulicéia São Paulo
Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR
Inscrito : 31/10/2008

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptySeg 14 Nov 2011, 13:25

Bom.... em termos de beleza , alguns gostam da original e outros fazem modificações pois querem uma moto exclusiva , o que tambem acho válido !

Agora , quanto à estabilidade ? A diferença acredito eu que só viria acima de 160/170 ..... se tu pensar que não é sempre que a maioria anda nessa velocidade .......

Eu mesmo me contento com 130/140 na estrada !
Ir para o topo Ir para baixo
leocbr450sr




Idade : 38
Mensagens : 9
Localização : Caçapava - SP
Inscrito : 05/11/2011

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptySeg 14 Nov 2011, 20:28

chumbogrosso escreveu:
Bom.... em termos de beleza , alguns gostam da original e outros fazem modificações pois querem uma moto exclusiva , o que tambem acho válido !

Agora , quanto à estabilidade ? A diferença acredito eu que só viria acima de 160/170 ..... se tu pensar que não é sempre que a maioria anda nessa velocidade .......

Eu mesmo me contento com 130/140 na estrada !

Fala chumbogrosso

Tbm penso assim eu ando de boa com a moto ñ faço questão de chegar no limite do motor no max. 140 em estrada!
To pensando em desmontar a carenagem e andar pra ver a diferença o problema eh o tempo
ahuauhahua

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptyTer 15 Nov 2011, 15:51

Qualquer coisa acima de 140km/h sem carenagem já é prejudicial.
Ir para o topo Ir para baixo
cbr_potter

cbr_potter


Idade : 46
Mensagens : 5
Localização : esteio
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 15/11/2011

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptyTer 15 Nov 2011, 17:24

Eai rapaziada tudo blzz? sou novo por aqui, a moto sem carenagem foge do original. O ideal seria uma HORNET... Eu não tiro a carenagem da minha cbr pq de tanto tirar e colocar pode quebrar os ingates eai desvaloriza a moto. ainda mais que é dificil achar carenage boas algumas sempre tem ums reparos para fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptyTer 15 Nov 2011, 18:34

trocentos mir tuisteiros babam na cbr por causa da armadura! dai tira pra que? manutenção blz... pega uma estrada de terra! blz.. fora isso..

ACESS DENIED !!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosspinola




Idade : 45
Mensagens : 680
Localização : São Paulo - SP
Moto : Sem moto......
Inscrito : 09/06/2009

Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem EmptyQui 17 Nov 2011, 10:36

mano.... o lance é mais o conforto. Qto a estabilidade, vai ter diferença em velocidades mais altas, acima d e 140km/h.

Não recomendo que vc use sua moto nesse regime (RPM, velocidade...), pois ela não vai aguentar.


Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Contras de andar sem carenagem Empty
MensagemAssunto: Re: Contras de andar sem carenagem   Contras de andar sem carenagem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Contras de andar sem carenagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ANDAR NO KARTODROMO DE PRAIA GRANDE ""É FREE CHEGAR E ANDAR"
» Prós e Contras ???
» Alguns probleminhas...
» Prós e contras da ponteira Yoshimura R77
» Gasolina Podium - prós e contras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: