HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?

Ir para baixo 
+5
Jessé Comitre
dirf
marciobarrosrj
marcio careca
MarlonAmaral
9 participantes
AutorMensagem
MarlonAmaral




Idade : 43
Mensagens : 53
Localização : Curitiba
Inscrito : 03/09/2009

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQua 04 Jan 2012, 15:51

Caros,

gostaria de saber qual seria a melhor moto para fazer curvas?

Como assim? se eu colocar uma Bandit 650 e uma hornet 600, muitos irão falar que a Hornet faz mais curva que a Bandit (entre eixos menor, etc...)

na opinião de vcs, qual seria a melhor superbike para fazer curvas?

muitos me falaram que a CBR 600 RR é excelente para curvas, e acredito que seja, pois já vi várias reportagens que os pilotos são unanimes... "o angulo de inclinação da CBR é algo impressionante" - cita o piloto auto esporte.

Agora, qual seria a melhor de todas? citando intervalo das 600 até as 1000, sendo superbike.
CBR 600 RR
CBR 1000 RR
Srad 750
Srad 1000
Yamaha R1
Daytona 675
Kawasaki 600
kawasaki 1000

esqueci de alguém...rsss??

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
marcio careca

marcio careca


Idade : 48
Mensagens : 40
Localização : bom jesus dos perdoes-sp
Moto : cbr 600 rr 2008
Inscrito : 12/11/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQua 04 Jan 2012, 16:14

MarlonAmaral escreveu:
Caros,

gostaria de saber qual seria a melhor moto para fazer curvas?

Como assim? se eu colocar uma Bandit 650 e uma hornet 600, muitos irão falar que a Hornet faz mais curva que a Bandit (entre eixos menor, etc...)

na opinião de vcs, qual seria a melhor superbike para fazer curvas?

muitos me falaram que a CBR 600 RR é excelente para curvas, e acredito que seja, pois já vi várias reportagens que os pilotos são unanimes... "o angulo de inclinação da CBR é algo impressionante" - cita o piloto auto esporte.

Agora, qual seria a melhor de todas? citando intervalo das 600 até as 1000, sendo superbike.
CBR 600 RR
CBR 1000 RR
Srad 750
Srad 1000
Yamaha R1
Daytona 675
Kawasaki 600
kawasaki 1000

esqueci de alguém...rsss??

Abraço!
olá amigo tudo bem? é uma pergunta dificil de responder ,acredito que o piloto seja a peça chave, de que adianta ter uma ferramenta e não saber usa-la , abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
marciobarrosrj

marciobarrosrj


Idade : 45
Mensagens : 459
Localização : Rio de Janeiro
Moto : YAMAHA R6 2009
Inscrito : 05/11/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQua 04 Jan 2012, 18:51

Da uma olhada nisso e depois me diga o que acha, abraço.

http://www.hondacbrbrasil.com/t8888-alguem-se-habilita
Ir para o topo Ir para baixo
dirf

dirf


Idade : 36
Mensagens : 4113
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/12/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQua 04 Jan 2012, 19:18

depende, depende, depende! na dúvida vai de cbr 600rr. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Jessé Comitre

Jessé Comitre


Idade : 42
Mensagens : 712
Localização : Espanha
Moto : CBR600RR
Inscrito : 21/08/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQua 04 Jan 2012, 21:01

Olá Amigo pois é uma pergunta complexa pq um estilo ou modelo de moto que talvez seja melhor pra mim ñ seria pra vc acho q melhor moto ñ tem sim aquela que vc confia mais ou vai mais comodo entende mais como nosso amigo Marcio disse a peça fundamental é o piloto ele sim faz a orquestra ter um bom ritmo abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Imortal_de_Gremio

Imortal_de_Gremio


Idade : 47
Mensagens : 349
Localização : Passo Fundo RS
Moto : SRAD 750
Inscrito : 13/07/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQui 05 Jan 2012, 09:17

Tche... o que é fazer uma curva com perfeição????
São muitos e muitos passos pra se cuidar na hora da curva "perfeita" que torna-se quase impossivel dizer de modo geral qual a melhor moto.

Acho o mais importante é como cada piloto dirige sua moto. Eu mesmo, se comparar a CBR 600 com a srad 750, acho a srad bem mais fácil de controlar no meio da curva, corrigir alguma coisa e sentir a roda traseira escorregando. Tenho dificuldade de sentir a frente com a CBR, talvez pelo excelente amortecedor de direção, mas a CBR é mais fácil de cair rápido pra dentro da curva. Menor, e portanto mais fácil de pendular e deixar ela mais de pé no meio da curva.
A CBR é tão fácil de deitar que na hora do contra-esterço, chega a assustar.

A saída da curva com a CBR também é mais fácil, mas daí pelo fato de ter menos motor, e portanto dá pra enrolar o cabo que não joga a traseira. Com a Srad eu tenho que me preocupar em manter o pendulo pra deixar a moto mais reta na hora da aceleração.

Particularmente prefiro a SRAD (entre a srad 750 e a CBR 600), pelo fato que posso fazer o pêndulo com toda a minha força que a moto nao cai. Ela é mais difìcil de esterçar, e PRA MIM isso é bom.


Desculpa o texto longo, tentei não complicar. Mas como sei que tenho muita dificulkdade de me fazer entender, sei que ficou confuso!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Scherr

Scherr


Idade : 43
Mensagens : 606
Localização : Araguaina TO
Moto : CBR 1000RR Repsol
Inscrito : 07/09/2011

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQui 05 Jan 2012, 09:41

E complicado d+, n sou piloto, ando somente da estrada e ruas da cidade, ja tive cbr 600 rr hj tenho cbr 1000 rr, andei em srad 1000 e 750,fazendo um comprarantivo nada tecnico, acho as duas hondas bem mais estavel!
Lembrando, nada tecnico, e minha opnião!

Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/dsscherr
MarlonAmaral




Idade : 43
Mensagens : 53
Localização : Curitiba
Inscrito : 03/09/2009

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptyQui 05 Jan 2012, 10:15

pessoal... realmente é complicado eleger uma.. eu me equivoquei... foi mal...

acabei de falar com um amigo que é piloto e ele me passou o seguinte..." vai do piloto"... então ele foi curto e groso..rsss... já entendi...

Eu vi uns videos que a CBR 600 RR parece uma bicicleta... me pareceu muito fácil de domar em uma pista, entrar em curva, sair e tal... mas o meu amigo tem uma CBR 1000 RR 2009 de pista e o bixo faz miséria com a moto... pegar ele na pista não é fácil... rss..
ele me passou o seguinte:

CBR 600 RR é fantástica pras curvas
CBR 1000 RR é fantastica na reta
Srad 750 fica no meio das duas... boa pra curva e boa pra reta
Srad 1000 é fantástica pra reta (anda na frente de CBR)

ele prefere 1000 pela potência, mas com CBR 600, dependendo do piloto, anda na frente das 1000, pois na pista, o que vale é a velocidade com que vc entra na curva e sai dela... com uma 600 a probabilidade é mais fácil do que uma 1000... mas vai do piloto...

Abraço a todos e obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
RO_MONTEIRO

RO_MONTEIRO


Idade : 45
Mensagens : 646
Localização : São Paulo-SP/Interlagos Z.Sul
Moto : CBR 450 RR
Inscrito : 17/03/2010

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptySex 06 Jan 2012, 11:10

Cara...hj a melhor supefbike pra curva e a BMW, a moto tem controle de tracao e abs...a Daytona tambem é exelente pelo controle de tracao e resposta muito rapida por seus 3 cilindros...a cbr 1000 tem o abs assim como a hornet e so necesita uma adaptacao...é num te medo de freia dentro com tudo e segura mesmo a manete de freio pois o abs e foda.claro q a cbr e a hornet com tecnologias bem diferentes mais sao abs.

agora se vc quer curva mesmo!!!

Vai de SUPERMOTARD num existe nada mais loko q de mais adrenalina q raspa a pedaleira no chao mais vindo bem mais de cima rsssssss.

E isso vc pode conferir com qq um nao tem moto q curve mais q elas...nao adianta superbikeros quererem defender a ss, motard e deita e pronto!!!

Pode v isso em revistas e com pilotos das duas categorias...pergunta pro Alex Barros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TIMÃO

TIMÃO


Idade : 41
Mensagens : 519
Localização : Aracaju/SE
Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? EmptySex 06 Jan 2012, 12:23

É, e crf 230 sobe um morro que só ela, a v-stron é uma beleza pra viagem, a CG é top pra trânsito pesado e por aí vai... Quer comparar categorias totalmente diferentes... É uma onda...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?   Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor moto para curvas? - CBR 600 RR?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: