HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tranco na caixa da marchas

Ir para baixo 
+5
Wandeplas
tdaher
Iceman
jorgecaragua
Saviola
9 participantes
AutorMensagem
Saviola




Idade : 39
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1100XX Super Blackbird/ CBX 750F Indy
Inscrito : 19/01/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySex 20 Jan 2012, 21:27

Oi pessoal,

De novo queria trocar uma dúvida com vcs. Comprei uma black, mas to achando o tranco da troca de marchas muito forte, principalmente no engate da 1ª. Queria saber de vcs se é comum pra elas, pq nao sete galo que tenho, é bem tranquilo isso. Fui num mecanica e ele disse que nao achava que fosse problema e falou que eu perguntasse a outros proprietários. Bem, aqui estou eu perguntando!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jorgecaragua

jorgecaragua


Idade : 39
Mensagens : 82
Localização : Caraguatatuba
Moto : CBR 1100 XX
Inscrito : 30/05/2011

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptyTer 24 Jan 2012, 15:05

Amigo a minha todas as vezes que engato a primeira ela da um tranco... mas não saberia mensurar a vc se é mais forte ou igual a sua, mas é relativamente mais forte que outros modelos que andei... espero ter dado uma ajudinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Iceman

Iceman


Idade : 59
Mensagens : 7
Localização : Novo Hamburgo
Moto : CBR 1100XX SuperBlackbird
Inscrito : 29/03/2011

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySeg 30 Jan 2012, 07:37

Olá, tenho minha Black desde 2008, já andamos juntos há pelo menos uns 35 mil Km e desde o início suas marchas são precisas, porém com um certo tranco. Engatam com firmeza até pela potência do motor. A distância, avaliar se sua moto tem problemas é muito difícil falar. Minha moto é 99, e está com 43 mil Km. Não tenho queixas nem do motor e nem da caixa. Minha única reclamação é que ainda não encontrei uma substituta a altura, nisto a HONDA está pecando...
Abraço e bons passeios.
Ir para o topo Ir para baixo
Saviola




Idade : 39
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1100XX Super Blackbird/ CBX 750F Indy
Inscrito : 19/01/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptyTer 31 Jan 2012, 21:07

Bem pessoal,pelo que vcs me dizem de experiencia, acho que minha moto tendo 28 mil km , dificilmente terá isso como um problema. Só por desencargo de consciencia, vou drenar o oleo de embreagem, já que a moto é 2001, não custa nada!



Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
tdaher




Idade : 39
Mensagens : 2
Localização : Fortaleza/CE
Inscrito : 24/10/2008

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptyDom 12 Fev 2012, 14:51

Fala, Savio.
Cara, a primeira marcha da XX normalmente dá um tranco.. e dependendo de como esteja, pode até ser bemmm forte...
Quando em alta, a marcha entra mto facilmente.

A propósito, sou o Thiago da XX que tu encontrou no aniversário do motoclube Dry 15, eu acho q é esse o nome...
Ir para o topo Ir para baixo
Saviola




Idade : 39
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1100XX Super Blackbird/ CBX 750F Indy
Inscrito : 19/01/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptyTer 14 Fev 2012, 22:30

Opa rapaz tudo bom? Ia te adicionar no FB, mas sumiu! Da noticias! Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
tdaher




Idade : 39
Mensagens : 2
Localização : Fortaleza/CE
Inscrito : 24/10/2008

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptyQua 15 Fev 2012, 11:17

cara, adiciona lá. facebook.com/tdaherxx

daih, te passo todos os links uteis pra ti por lá.. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Wandeplas




Idade : 48
Mensagens : 14
Localização : Sorocaba - SP
Inscrito : 14/05/2008

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySeg 06 Ago 2012, 16:57

Saviola, li seu comentário e minha XX - 1998 não tinha uma troca de marchas suaves, e quando parada ia engatar a primeira o tranco é bem forte, portanto faz 3 meses que estou com ela e neste final de semana efetuei a troca do fluido, simplesmente a moto é outra as trocas estão suaves e mesmo quando engato a primeira o tranco diminuiu muito...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ribeirofilho




Idade : 76
Mensagens : 1
Localização : Ribeirão Preto-SP
Inscrito : 15/10/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySeg 15 Out 2012, 12:54

Olá amigo!

Uma boa dica, acredito, servirá para a sua como para aminha BB 99 vem servindo!

Dê partida. Antes de engatá-la, acione o manete da embreagem por uns dois três ou até mais minutos, até ela baixar aquele giro inicial. Depois vc engate-a. Aí vc me diz se valeu.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Silva




Idade : 53
Mensagens : 2
Localização : GOVERNADOR VALADARES MINAS GERAIS
Moto : CBR 1100 XX BLACKBIRD 99 VERMELHA
Inscrito : 16/08/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Tranco no engate   Tranco na caixa da marchas EmptyTer 16 Out 2012, 10:33

Meu caro tambem percebi esse problema na minha que é 99 e tem 29.800 km porem é somente na 1ª marcha e as outras são muito precisas e macias agora o que me assustei foi com o consumo rodei somente 210 km com um tanque e é muito pouco visto que nao acelero somente ando nos 3 a 4 mil giros porém a minha tem um sarachu 4x1 creio que deva ser isso e ela é injetada! Abraços e boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Maumau2

Maumau2


Idade : 61
Mensagens : 12
Localização : Santos - SP
Moto : XX 2000
Inscrito : 03/06/2012

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySex 26 Out 2012, 02:48

Bem, eu comprei recentemente uma Black 2000 com 54K.Na minha moto não tem esse tranco não, as marchas saem bem suave, mesmo na 1ª.

Agora, o que tá me deixando cabreiro é um tranco que dá quando o motor está girando em marcha lenta.Ao acionar a embreagem o tranco para.Na verdade não é um tranco, parece que fica batendo alguma coisa.

Dois mecânicos já me disseram que é um batente do cãmbio, que isso é normal e que a moto vai rodar muito ainda, mas sabe quando vc fica incomodado com aquela coisainha chata?

Alguém tem esse problema?
Ir para o topo Ir para baixo
lazas




Idade : 40
Mensagens : 1
Localização : Salvador
Inscrito : 22/04/2013

Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas EmptySeg 22 Abr 2013, 13:38

Maumau2 escreveu:
Bem, eu comprei recentemente uma Black 2000 com 54K.Na minha moto não tem esse tranco não, as marchas saem bem suave, mesmo na 1ª.

Agora, o que tá me deixando cabreiro é um tranco que dá quando o motor está girando em marcha lenta.Ao acionar a embreagem o tranco para.Na verdade não é um tranco, parece que fica batendo alguma coisa.

Dois mecânicos já me disseram que é um batente do cãmbio, que isso é normal e que a moto vai rodar muito ainda, mas sabe quando vc fica incomodado com aquela coisainha chata?

Alguém tem esse problema?


Boa Trade Irmãos

Comprei tem 2 semanas minha Black ta com 19Mil. Faz z mesma coisa que vcs citaram da um tranco quando coloca a 1º machar e outra coisa estranha
é quando ele ta em baixa velocidade como o Maumau2 falou ela fica batendo, quando vc acelera para (como se ela tivesse RECLAMANDO que ta em baixa velocidade) Seria so isso mesmo ??


Grato,

Lazas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tranco na caixa da marchas Empty
MensagemAssunto: Re: Tranco na caixa da marchas   Tranco na caixa da marchas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tranco na caixa da marchas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1100XX BLACKBIRD-
Ir para: