HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Óleo de carro em moto

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Óleo de carro em moto Empty
MensagemAssunto: Óleo de carro em moto   Óleo de carro em moto EmptyQui 23 Fev 2012, 16:11

Alguém já colocou ou conhece quem colocou óleo lubrificante de carro na magrela? Se sim, quais foram os prós e contras?
Será que realmente patina a embreagem? Um colega está pensando em fazer isso, o que acham?
Valeu!
icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Gugamoringa

Gugamoringa


Idade : 57
Mensagens : 685
Localização : Salvador/Bahia
Inscrito : 01/06/2011

Óleo de carro em moto Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de carro em moto   Óleo de carro em moto EmptyQui 23 Fev 2012, 16:51

Spectro escreveu:
Alguém já colocou ou conhece quem colocou óleo lubrificante de carro na magrela? Se sim, quais foram os prós e contras?
Será que realmente patina a embreagem? Um colega está pensando em fazer isso, o que acham?
Valeu!
Óleo de carro em moto 618489

Spectro, eu já coloquei óleo de carro em moto quando fazia enduro. Como eu praticamente trocava o óleo após cada prova de enduro, eu coloquei algumas vezes quando estava sem óleo específico prá moto e não tive problemas com embreagem nem nada. Mas veja bem: a moto era uma suzuki DR-400, que possui um giro muito mais baixo que as esportivas, e, além disso, como você deve saber, enduro é pau puro! Também, achava melhor correr a prova com um óleo para carro novo do que um óleo para moto velho/usado. Eu não aconselharia ninguém a colocar óleo de carro em motos utilizadas no dia a dia, mesmo de pequena cilindrada, salvo em situações especialíssimas.

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Spectro

Spectro


Idade : 111
Mensagens : 236
Localização : Foz do Iguaçu-PR
Inscrito : 21/08/2010

Óleo de carro em moto Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de carro em moto   Óleo de carro em moto EmptyDom 04 Mar 2012, 17:27

Agradeço a resposta, Gugamoringa. Existe um óleo japonês 100% sintético 0W50 para carros que, sinceramente, quase que eu o coloco na magrela. Vou pensar e pesquisar mais a respeito para ver o que fazer.

Ps- E como eu já li sobre lubrificantes, meu Deus do céu! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Óleo de carro em moto Empty
MensagemAssunto: Re: Óleo de carro em moto   Óleo de carro em moto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Óleo de carro em moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: ASSUNTOS TÉCNICOS GERAIS-
Ir para: