HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento

Ir para baixo 
+7
BWGOMES
danielsa
sergiocamp
renato2845
Marcelo Mosca
pinkfloyd
Pedroaugustorj
11 participantes
AutorMensagem
Pedroaugustorj




Idade : 40
Mensagens : 13
Localização : RJ
Inscrito : 18/03/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 13:19

Boa Tarde Galera , sou novo no fórum e me surgiu a seguinte dúvida. Tirei uma moto zero da loja a 1 mês , tive uma torção no tornozelo e de la pra ca ainda nao tive o prazer de dirigir . . ela ainda se encontra com 20 km rodados apenas . Todo dia eu dou uma ligada na moto , já que ainda não to conseguindo dirigir devido o pé machucado e visivelmente vejo a temperatura indo a 103 c e armando a ventuínha e descendo e oscilando entre 95c e 103c na Neutra. Alguem sabe me dizer se essa temperatura é normal ? um abraço a todos !!!
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 15:41

Boa tarde Pedro... é normal sim...

Se deixar em ponto morto ou andar devagar na cidade é normal subir até 106º, está preparada pra isso...

Boa recuperação pra vc!

Abraço
T+
Ir para o topo Ir para baixo
Pedroaugustorj




Idade : 40
Mensagens : 13
Localização : RJ
Inscrito : 18/03/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 15:52

mt obrigado . . eu ja estava começando a ficar preocupado. rsrs um abraçoo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Mosca

Marcelo Mosca


Idade : 57
Mensagens : 105
Localização : Sorocaba
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 27/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 16:07

A motoca está normal, porém não faça isso pois sua moto está aquecendo sem ter a resfriação do vento o que ocasionará descoloração do escape e manchas, conforme escrito no próprio manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Mosca

Marcelo Mosca


Idade : 57
Mensagens : 105
Localização : Sorocaba
Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 27/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 16:12

A motoca está normal, porém não faça isso pois sua moto está aquecendo sem ter a resfriação do vento o que ocasionará descoloração do escape e manchas, conforme escrito no próprio manual.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 17:24

com aditivo de monoetilenoglicol a 50% e a tampa do reservatorio dagua em boas condicoes qualquer veiculo atual esta preparado pra ter temperaturas de proximo de 130 graus e com normalidade no funcionamento , boa recuperacao amigo
Ir para o topo Ir para baixo
sergiocamp




Idade : 50
Mensagens : 9
Localização : tupã-sp
Moto : cbr600f
Inscrito : 04/03/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 20:01

Fala Pedro. Boa pergunta a sua, faz um tempinho que também pensava sobre isso. A minha 600f tá com 300km e sempre aquece desse jeito. Na cidade, após poucos minutos andando, já vai à 100° ou um pouco mais até, o calor nas coxas é grande pra caramba. Parece que dá pra escutar algo fervendo.

Mas, enfim, após consulta na Honda, ví que é totalmente normal. Acho que a cbr600 só fica fria se fizer o que ela gosta e pra qual foi feita, ou seja, andando pra lá de 100km/h ( pra não falar mais ).

Abço e vê se anda logo na sua.
Ir para o topo Ir para baixo
danielsa

danielsa


Idade : 39
Mensagens : 81
Localização : São Paulo / Suzano
Moto : CBR 600F
Inscrito : 16/01/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 18 Mar 2012, 21:11

Verdade... na cidade o calor nas pernas chega a incomodar!!! Se tá sol e calor então.... fica tudo fervendo! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
BWGOMES

BWGOMES


Idade : 41
Mensagens : 100
Localização : Presidente Prudente
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 22/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 11:30

Pessoal,
Tenho algumas dúvidas sobre esse tal "líquido de arrefecimento", quero ajuda.

Dei uma olha rápida no manual e vi que é preciso comprar o tal líquido, alguém já comprou?
Se comprou, comprou na CC ou em uma loja normal? É preciso colocar a marca que é recomendada no manual ou não?

Minha moto está com 640km rodados, será que tenho que colocar o líquido ou espero a revisão dos 1.000km? Vou andar uns 200km no FDS, então estou com medo de não comprar e ter problemas no caminho...

Quem puder dizer algo, por favor.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
juaummarcos

juaummarcos


Idade : 28
Mensagens : 345
Localização : Imperatriz,Maranhão
Moto : CBR 600F, CB 1000r
Inscrito : 12/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 11:54

Essa temperatura é normal, as motos de hoje em dia, são preparadas pra isso. Eu moro em Imperatriz, estado do Maranhão, e o clima aqui é muito quente. Na cidade, a minha moto trabalha sempre em torno de 105c.

Agora imaginem vocês: eu tenho uma cb 1300, e a temperatrura dela andando na cidade, é sempre, entre 110c e 115c.

Não existe calor no mundo, que me assuste.rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fmterra.com.br
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 14:22

Blz BWGOMES , o aditivo tem nome simples (monoetilenoglicol) e pode comprar em qualquer loja de carros e caminhoes( uso baldes de 20 litros nos volvo)só reabastecer o reservatorio se precisar (daki uns 1/2 anos)a minha ta proximo dos 2 mil km.se vc não retirar a tampa do radiador não tem nescessidade de reabastecer.o aditivo é patente da Du Pont e pode ser usado de varias marcas de renome , eu uso Paraflu que é genuino até pra FIAT-FERRARI.mas existe a nescessidade de trocar a tampa do radiador+valvula termostatica a cada ano ou no maximo 2 anos por motivo de segurança pois são itens de segurança do sistema em resistir a pressão em torno de 1kgfcm2(tampa) e abrir canal de ligação pro radiador+-95graus(termostatica).abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jubf

jubf


Idade : 48
Mensagens : 163
Localização : PE
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 14/12/2011

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 14:40

Galera, a minha está com 200 km e não vi passar dos 103!
Ir para o topo Ir para baixo
BWGOMES

BWGOMES


Idade : 41
Mensagens : 100
Localização : Presidente Prudente
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 22/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 14:42

renato2845 escreveu:
Blz BWGOMES , o aditivo tem nome simples (monoetilenoglicol) e pode comprar em qualquer loja de carros e caminhoes( uso baldes de 20 litros nos volvo)só reabastecer o reservatorio se precisar (daki uns 1/2 anos)a minha ta proximo dos 2 mil km.se vc não retirar a tampa do radiador não tem nescessidade de reabastecer.o aditivo é patente da Du Pont e pode ser usado de varias marcas de renome , eu uso Paraflu que é genuino até pra FIAT-FERRARI.mas existe a nescessidade de trocar a tampa do radiador+valvula termostatica a cada ano ou no maximo 2 anos por motivo de segurança pois são itens de segurança do sistema em resistir a pressão em torno de 1kgfcm2(tampa) e abrir canal de ligação pro radiador+-95graus(termostatica).abraço


Nossa! Monoetilenolkasodifua, affff que nomezinho, rs...
Blz, Renato, obrigado pelos esclarecimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
BWGOMES

BWGOMES


Idade : 41
Mensagens : 100
Localização : Presidente Prudente
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 22/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyQua 18 Abr 2012, 14:44

jubf escreveu:
Galera, a minha está com 200 km e não vi passar dos 103!

Na cidade a minha chega a 108 +ou-.
Ir para o topo Ir para baixo
LEANDROKUSSIMA




Idade : 51
Mensagens : 39
Localização : LONDRINA PR
Moto : Fireblade
Inscrito : 18/04/2013

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptySex 19 Abr 2013, 11:36

O liquido de arrefrecimento que é recomendado no manual da Honda, é o original, de cor azul oceano. Porém é muito caro, em torno de 40,00 o litro na CC. Porém existem outras marcas que são azuis também, por exemplo o ELF, que é um excelente produto. Também tem o MOTUL que é amarelado, muito bom produto também. Eu só uso óleo da MOTUL nas minhas motos.
A principio eu completo o reservatório do radiador quando necessário, mas acontece que agora estou com um pequeno problema, e vi em outro tópico, que pode haver vazamento de agua e aumento da temperatura se houver ar no sistema de arrefecimento do motor.

Trocar tampa do radiador e válvula termostática a cada um ano ou dois, assim como o Renato disse, eu desconheço esse procedimento. Se os outros colegas do fórum puderem opinar, vai ser um assunto interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
saulinhossa

saulinhossa


Idade : 42
Mensagens : 192
Localização : Aracaju-Se
Moto : CBR 1000RR
Inscrito : 20/02/2012

Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento EmptyDom 28 Abr 2013, 17:15

TELEXFREE

CADASTRE-SE
www.telexfree.com/saulinhoaju

MAIS INFORMAÇÕES

saulossa1@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento   Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medidor de Temperatura do Líquido de arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: