HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 DIFICULDADE EM PILOTAR

Ir para baixo 
+6
Bill Seviolli
pinkfloyd
clovao
Isaias Cunha
Dieguitus'S
samuelocf
10 participantes
AutorMensagem
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 18:43

Olá! Pessoal, Boa noite!

Preciso da ajuda dos amigos do forum.

Sou novo por aqui e tmb no mundo das motos esportivas, tinha uma CB 300, passei pra uma XRE 300 e acabei de pegar minha CBR 600 F 2012.

Estou meio preocupado com a questão da postura de pilotagem, tenho sentido forte dores nos punhos e nos braços, devido a posição que o semi guidão exige.

Gostaria de saber da turma com mais experiencia se isso é uma questão de tempo até me acostumar ou se realmente de ser um problema de postura.


Abraço a todos!


Samuel Carvalho
Salvador-BA
Ir para o topo Ir para baixo
Dieguitus'S




Idade : 35
Mensagens : 16
Localização : Vacaria-RS
Inscrito : 20/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 18:51

eu acredito que seja algum problema seu oude postura nao tenho muita experiencia.. mas na 600f nunca vi ninguem reclamar de desconforto ao pilotar... eu li algo que no que vc monta nela sente o peso sobre os braços mais logo que arranca o peso e tranferido para o tronco.. abraço ate mais
Ir para o topo Ir para baixo
Isaias Cunha

Isaias Cunha


Idade : 55
Mensagens : 633
Localização : Caxias-MA
Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012
Inscrito : 05/02/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:31

samuelocf escreveu:
Olá! Pessoal, Boa noite!

Preciso da ajuda dos amigos do forum.

Sou novo por aqui e tmb no mundo das motos esportivas, tinha uma CB 300, passei pra uma XRE 300 e acabei de pegar minha CBR 600 F 2012.

Estou meio preocupado com a questão da postura de pilotagem, tenho sentido forte dores nos punhos e nos braços, devido a posição que o semi guidão exige.

Gostaria de saber da turma com mais experiencia se isso é uma questão de tempo até me acostumar ou se realmente de ser um problema de postura.


Abraço a todos!


Samuel Carvalho
Salvador-BA

VC TA PILOTANDO POUCO..RS RS.... COM O TEMPO VC AS DORES PASSAM.... VC SE ACOSTUMA.....
Ir para o topo Ir para baixo
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:34

kkkkkkkk!!! Não seja por isso!! VAMOS RODARRRR!! Espero que seja mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Isaias Cunha

Isaias Cunha


Idade : 55
Mensagens : 633
Localização : Caxias-MA
Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012
Inscrito : 05/02/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:36

samuelocf escreveu:
kkkkkkkk!!! Não seja por isso!! VAMOS RODARRRR!! Espero que seja mesmo!

A PRIMEIRA VEZ QUE PILOTEI UMA ESPORTIVA, MEUS PULSOS E BRAÇOS TB FICARAM DOLORIDOS...
Ir para o topo Ir para baixo
clovao

clovao


Idade : 44
Mensagens : 15
Localização : BH/MG
Moto : CBR 600f
Inscrito : 12/01/2009

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:45

samuelocf escreveu:
Olá! Pessoal, Boa noite!

Preciso da ajuda dos amigos do forum.

Sou novo por aqui e tmb no mundo das motos esportivas, tinha uma CB 300, passei pra uma XRE 300 e acabei de pegar minha CBR 600 F 2012.

Estou meio preocupado com a questão da postura de pilotagem, tenho sentido forte dores nos punhos e nos braços, devido a posição que o semi guidão exige.

Gostaria de saber da turma com mais experiencia se isso é uma questão de tempo até me acostumar ou se realmente de ser um problema de postura.


Cara para amenizar essas dores nos pulsos e nos braços, a dica de alguns pilotos proficionais (que nao éo meu caso rs) é sustentar o corpo pelas pernas, travando as pernas envolta do tanque da moto, dessa maneira o braço fica mais livre. Segue alguns videos com dicas abaixo: DIFICULDADE EM PILOTAR 618489
https://www.youtube.com/watch?v=JstzflFUvVE

https://www.youtube.com/watch?v=j0DSHSwyaZU&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=VUqrmnZ1zsQ&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=F-ZYfv8Vexc

Abraço a todos!


Samuel Carvalho
Salvador-BA
Ir para o topo Ir para baixo
clovao

clovao


Idade : 44
Mensagens : 15
Localização : BH/MG
Moto : CBR 600f
Inscrito : 12/01/2009

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:47

Cara para amenizar essas dores nos pulsos e nos braços, a dica de alguns
pilotos proficionais (que nao éo meu caso rs) é sustentar o corpo pelas
pernas, travando as pernas envolta do tanque da moto, dessa maneira o
braço fica mais livre. Segue alguns videos com dicas abaixo: DIFICULDADE EM PILOTAR 618489
https://www.youtube.com/watch?v=JstzflFUvVE

https://www.youtube.com/watch?v=j0DSHSwyaZU&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=VUqrmnZ1zsQ&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=F-ZYfv8Vexc

Abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQui 22 Mar 2012, 19:49

Pois é Samuel, é normal isso...

A primeira vez que andei com uma RR, foram uns 30 minutos com garupa, meus antebraços doeram pra cacete!

Agora de CBR F, com garupa, no começo doiam só os punhos mesmo, mas agora passou, é muito confortável!

Valeu
T+
Ir para o topo Ir para baixo
Bill Seviolli

Bill Seviolli


Idade : 40
Mensagens : 141
Localização : São Paulo
Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 20/08/2011

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptySex 23 Mar 2012, 10:53

exatamente segurar o corpo pelas pernas principalmente nas frenagens, outra dica é sempre manter o cotovelo dobrado nunca esticado , isso lhe dará mais controle da motoca e fara sua barriga encostar mais no tanque e tb forçará vc a fazer o certo que é segurar o corpo com a perna!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
sergiocamp




Idade : 50
Mensagens : 9
Localização : tupã-sp
Moto : cbr600f
Inscrito : 04/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyDom 25 Mar 2012, 03:49

Fala Samuel. Essa dor, creio eu, que também sinto, é pelo estresse que essa moto causa. É moto pra caraio!! Então, é previsível.

Também, pela minha falta de experiência, pilotar essa máquina é coisa nova e gera uma certa tensão. Coisa boa demais.

Parabéns prá nois. A dor faz parte.

Abço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky Barreto




Idade : 40
Mensagens : 10
Localização : Vitória da Conquista - BA
Inscrito : 18/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyDom 25 Mar 2012, 09:26

Pegou sua moto onde Samuel... qual cor, o valor dela.. e se vc ja chegou a cotar o seguro para a monstrinha.....
Ir para o topo Ir para baixo
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyTer 27 Mar 2012, 11:05

sergiocamp escreveu:
Fala Samuel. Essa dor, creio eu, que também sinto, é pelo estresse que essa moto causa. É moto pra caraio!! Então, é previsível.

Também, pela minha falta de experiência, pilotar essa máquina é coisa nova e gera uma certa tensão. Coisa boa demais.

Parabéns prá nois. A dor faz parte.

Abço.


KKKK!! Eh verdade. Parabéns pra nós mesmo!!! O prazer de pilotar é superior a dor!!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyTer 27 Mar 2012, 11:14

Ricky Barreto escreveu:
Pegou sua moto onde Samuel... qual cor, o valor dela.. e se vc ja chegou a cotar o seguro para a monstrinha.....

Fala ! irmaão! blz!

Comprei em Salvador, Paguei 33.900,00, cor Preta ( a nega mais bonita da Bahia). Não vou fazer seguro, aqui em Salvador ainda não temos um alto índice de roubo desse tipo de moto, instalei dispositivos de segurança. (alarme com sensor de presença).

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz_Direito

Luiz_Direito


Idade : 47
Mensagens : 156
Localização : Brasília - DF
Moto : RD350R & ZX10R
Inscrito : 23/01/2010

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyTer 27 Mar 2012, 11:29

samuelocf escreveu:
Olá! Pessoal, Boa noite!

Preciso da ajuda dos amigos do forum.

Sou novo por aqui e tmb no mundo das motos esportivas, tinha uma CB 300, passei pra uma XRE 300 e acabei de pegar minha CBR 600 F 2012.

Estou meio preocupado com a questão da postura de pilotagem, tenho sentido forte dores nos punhos e nos braços, devido a posição que o semi guidão exige.

Gostaria de saber da turma com mais experiencia se isso é uma questão de tempo até me acostumar ou se realmente de ser um problema de postura.


Abraço a todos!


Samuel Carvalho
Salvador-BA

Cara, não deixe os braços esticados, pois isso aliado a tensão de iniciante causa mesmo essas dores! O medo de cair com a moto nova causa isso, é como o cara que inicia a fazer rapel e fica tentando segurar o peso com a mão de cima apertando a corda, quando ele ainda não se acostumou que a mão que segura é a de baixo e nem necessita fazer força e sim é jeito!
Fazer força nas mãos é natural para quem não tem experiência, mas com o tempo vc verá que fazer força no punho e guidão só contribui para "estressar" mais a moto na hora dos solavancos e a pilotagem de moto é a arte da suavidade, portanto sempre os braços devem estar relaxados.
Como o colega daí disse: A força a ser feita deve ser nas pernas, usando se o joelho contra o tanque, principalmente nas freiadas. Nas freiadas o braço duro não só faz muita força nos seus pulsos como comprime a suspensão de cima para baixo, causando sobrecarga na roda da frente, por isso os antebraços devem estar paralelos ao solo, de modo que além de não machucar seus punhos a suspensão da frente não seja comprimida nas desacelerações.
Espero ter ajudado ao menos um pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyQua 28 Mar 2012, 09:31

Valeu! Luiz! Pela dica!!!

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro da Matta

Sandro da Matta


Idade : 49
Mensagens : 51
Localização : Betim, MG
Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 02/04/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptySeg 02 Abr 2012, 23:06

Olá Samuel.

também saí de uma 300cc para a 600cc...
hoje, pouco mais de 40 dias da compra rodei 4.600 km...
na primeira semana doeu pra burro mas hoje rodo 400km num dia sem problemas
hoje acho a 600 mais confortável que a 300...

boa pilotagem...
Ir para o topo Ir para baixo
samuelocf

samuelocf


Idade : 45
Mensagens : 60
Localização : salvador
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 05/03/2012

DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR EmptyTer 03 Abr 2012, 19:42

Sandro da Matta escreveu:
Olá Samuel.

também saí de uma 300cc para a 600cc...
hoje, pouco mais de 40 dias da compra rodei 4.600 km...
na primeira semana doeu pra burro mas hoje rodo 400km num dia sem problemas
hoje acho a 600 mais confortável que a 300...

boa pilotagem...

Fala Sandro!!



Sem dúvida a 600cc eh mais confortável sim, mais até acostumar .... aff eh dureza..rsrsr.

A minha emplaquei hoje ainda esta no berço (rsrsr), com 400km rodados.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DIFICULDADE EM PILOTAR Empty
MensagemAssunto: Re: DIFICULDADE EM PILOTAR   DIFICULDADE EM PILOTAR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DIFICULDADE EM PILOTAR
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: