HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 DICAS DE PILOTAGEM

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ALEXANDRE44




Idade : 56
Mensagens : 20
Localização : SÃO PAULO
Inscrito : 19/03/2012

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptySex 23 Mar 2012, 09:14

Oi pessoal, sou novo por aqui, e estou prestes a realizar um sonho de 30 anos, pois sempre tive loucura por moto esportivas e por ser algo superfluo sempre fui adiando, agora estou prestes a realizar este sonho, mas não tenho experiência com motos, e é um dos motivos que vou comprar a CBR COM ABS, assim tenho um pouco mais de segurança, pretendo usar só para pequenas viagens, e a patro vai me acompanhar, já vi que a grande maioria tem muita experiência, posta ai,algumas dicas de situações que já viveram, ou erros que já cometeram, pois eu não gostaria de cair para aprender...rsrsr.

valeu..
Ir para o topo Ir para baixo
Imortal_de_Gremio

Imortal_de_Gremio


Idade : 47
Mensagens : 349
Localização : Passo Fundo RS
Moto : SRAD 750
Inscrito : 13/07/2011

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptySex 23 Mar 2012, 09:23

Cara, faz um bom curso de pilotagem na primeira oportunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXANDRE44




Idade : 56
Mensagens : 20
Localização : SÃO PAULO
Inscrito : 19/03/2012

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptySex 23 Mar 2012, 10:43

Com certeza esta nos meus planos fazer, mesmo assim é sempre bom ouvir opniões de pessoas com mais experiência.valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz_Direito

Luiz_Direito


Idade : 47
Mensagens : 156
Localização : Brasília - DF
Moto : RD350R & ZX10R
Inscrito : 23/01/2010

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptyTer 27 Mar 2012, 11:36

ALEXANDRE44 escreveu:
Com certeza esta nos meus planos fazer, mesmo assim é sempre bom ouvir opniões de pessoas com mais experiência.valeu

Cara, leia bastante sobre o assunto para não chegar tão cru ao curso! tem muita gente falando muita merda e dando aula de pilotagem! Já ouvi por exemplo que o joelho pra fora antes do ataque a curva serve como paraquedas que freia a moto e ajuda a fazer a curva!

Tem muita matéria na internet e livros a respeito, vale a pena conferir, mas por enquanto minhas dicas são:

1- Respeite seu limite!
2- Dê um passo de cada vez e não tente fazer o que os outros fazem!
3- Não caia, pois o qualquer objetivo que trace, o principal é não cair para poder continuar aprimorando e uma queda pode estragar todos os planos, tanto financeiramente quanto de saúde!
Ir para o topo Ir para baixo
ALEXANDRE44




Idade : 56
Mensagens : 20
Localização : SÃO PAULO
Inscrito : 19/03/2012

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptyTer 27 Mar 2012, 11:48

Valeu Luiz, realmente já estou lendo bastante, eu acho primordial saber bem a teoria para quando precisar por em prática, já estou vendo curso aqui em sp, no autódromo de interlagos, com Alexandre Barros, e assim que comprar a moto e os equipamentos vou fazer este curso. Não vejo a hora ..

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton Jones

Milton Jones


Idade : 46
Mensagens : 171
Localização : São Paulo - Brasil
Moto : CBR 954 RR Fireblade
Inscrito : 10/06/2010

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptyDom 29 Abr 2012, 10:14

Pesquise bastante como dizem nossos amigos. segue dois links legais.

https://www.youtube.com/watch?v=j0DSHSwyaZU&feature=related



https://www.youtube.com/watch?v=VUqrmnZ1zsQ&feature=related

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
marcelosalomao

marcelosalomao


Idade : 43
Mensagens : 238
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600FA
Inscrito : 09/02/2012

DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM EmptySeg 30 Abr 2012, 13:23

Baixa "A biblia das curvas" e assiste várias vezes que é muito util. Richard daqui do forum colocou um link para download.

http://www.hondacbrbrasil.com/t9926-twist-of-the-wrist-ii-completo-legendado
Ir para o topo Ir para baixo
http://mwangolemotoclube.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





DICAS DE PILOTAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: DICAS DE PILOTAGEM   DICAS DE PILOTAGEM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICAS DE PILOTAGEM
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: PILOTAGEM-
Ir para: