HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
almir ferrao

almir ferrao


Idade : 57
Mensagens : 22
Localização : Jundiai - Caxambu
Moto : vfr 1200 f
Inscrito : 22/05/2012

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptyTer 22 maio 2012, 19:03

Tenho a VFR 1200 F gostaria de trocar ideias sobre a moto
Ir para o topo Ir para baixo
SergioRJ




Idade : 50
Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/02/2009

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySeg 28 maio 2012, 23:33

Cara, posso pedir para que você coloque suas opiniões sobre a motoca? Estou em dúvida sobre meu próximo brinquedo: VFR, ZX-14, ou Ducati Multistrada. Queria ver o que você está achando da VFR.

O que gosta nela? O que não gosta?

Muito pesadona para fazer curvas? Ou o peso "desaparece"? (compare com hayabusa, por exemplo, ou outras SS mais leves)

O motor vibra muito? (outro dia acelerei uma parada, achei que vibrava um pouco)

Posição de pilotagem: é parecida com hayabusa e SS? Ou é bem menos inclinada e menos cansativa?

E esse cambio DSG? Confesso que tenho um pouco de preconceito, isso é o que mais me deixa na dúvida sobre essa moto. Como ele se comporta em baixas velocidades, no transito pesado por ex? A moto fica engasgando? E como fica aquela manobra de subir no meio fio da calçada, que normalmente se vai queimando a embreagem?

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
almir ferrao

almir ferrao


Idade : 57
Mensagens : 22
Localização : Jundiai - Caxambu
Moto : vfr 1200 f
Inscrito : 22/05/2012

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySex 01 Jun 2012, 21:07

Boa noite Sergio blz ai.

Cara vou tentar responder a todas as suas perguntas ehehehee vamu la

Quanto as motos que vc tem duvidas, na ZX so vi nao andei porem, sinceramente acho o visual meio antigao (minha opiniao) A multiestrada ja andei é legal, anda bem tem tecnologia mas e outro estilo nao da pra acompanhar os amigos de ZX10, Busa, CBR e R1.

O que me fez comprar a VFR foi visual, cambio e motor. Antes dela tinha uma Hayabusa 2011. Quando fui no lançamento numa autorizada de um amigo aqui em Jundiai achei o visual muito legal, ela nao aparenta os 250 e tantos kg e parecia ser boa pro garupa (minha esposa anda cmg direto, que merda ne).

Bom vamo lá, è show de bola, o visual é lindo chama atenção mesmo, No inicio vc apanha do cambio, no modo drive não é legal no transito, ela troca as marchas muito rapido e da a sensação de pouco força. Uso na cidade no modo SPORT ou manual ai fica show, demora mais para trocar as marchas no Sport e no manual o controle é total. O motor é muito forte tem torque de sobra tanto em baixa quanto em alta. A vibração que vc menciona acelerando a moto parada não senti andando com ela.

Na estrada 1: fiz uma pequena viajem com os amigos de Jundia a SJ rio preto 400 km, Bandeirantes pista boa. Muito legal a moto anda muito, a posição de pilotagem e muito boa(melhor que minha anterior BUSA), não cansa e não doi a bunda. O consumo dela é alto numa media de 160 a 180 ela era a primeira a entrar na reserva entre ZX10, BMW e CBR. Na volta viemos todo o trajeto embaixo de chuva e ela da muita segurança.

Na Estrada 2: Fui pra amparo fds atras, BOM ai vem as curvas, é cansativa, não da pra comparar com as magrelas esportivas e tem de usar no cambio MAnual, pois no automatico ela troca as marchas no meio da curva tanto no Drive quanto no Sport AI ASSUSTA, no modo Manual Controle total.

Agora A V ta com 3200 km não tenho o que reclamar so elogios realmente muito Potente, confortavel e Segura.

RECLAMAÇÃO: É O kCT PRA AMARRAR A MALA NA GARUPA.

ESPERO TER AJUDADO caso tenha mais alguma duvida estou a disposição

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
almir ferrao

almir ferrao


Idade : 57
Mensagens : 22
Localização : Jundiai - Caxambu
Moto : vfr 1200 f
Inscrito : 22/05/2012

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySex 01 Jun 2012, 21:11

Opa esqueci de Mencionar um detalhe Importantissimo



SEGURO: Jundiai fica entre Sao Paulo e Campinas Valor R$ 3.500,00 reais no perfil tiozinho, 45 anos ehehehe

MUUUITO CUIDADO COM A MANIA QUE TEMOS DE ACELERAR A MOTO PARADA PARA FAZER BARULHO, SE NÃO COLOCAR NO NEUTRO A CHANCE DE COAR PRA CIMA DE OUTRA MOTO OU CARRO É MUITO GRANDE.(Quase aconteceu cmg) eheheheh

ABRAÇOS
Ir para o topo Ir para baixo
SergioRJ




Idade : 50
Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/02/2009

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySáb 02 Jun 2012, 09:43

Valeu Almir, ótimas informações. Vou tentar fazer um test-drive um dia desses para ver qual é. Estou tentando combinar em uma concessionária em SP.

Me diz uma coisa: como ela é nessas estradas com muita curva (tipo essa de Amparo) em relação à Hayabusa? A VFR é mais pesadona nesses trechos, ou é melhor que a Haya nas curvas?

Eu já tive Hayabusa, lembro como ela era nas curvas. Lembro que a Hayabusa não era a coisa mais rápida do mundo para deitar (o que não era muito bom em trechos mais travados), mas uma vez deitada ela parecia sobre trilhos. Comparando com a Hayabusa vai dar para ter uma idéia.

Valeu! Abs,
Ir para o topo Ir para baixo
almir ferrao

almir ferrao


Idade : 57
Mensagens : 22
Localização : Jundiai - Caxambu
Moto : vfr 1200 f
Inscrito : 22/05/2012

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySáb 02 Jun 2012, 22:45

Boa noite Sergio Blz



Ai se vier pra SP, me avisa, vem ateh Jundiai e vc anda na minha.

Velho é assim Hayabusa supersport otima de curva, tocada de magrela(R1,Srad, Cbrs, zxs) dava ateh pra tirar uns rachas e fazer curvas ralando saboneteira. VFR outra tocada moto mais pesada, mais alta, faz curva legal, porem bem menos radical que a Busa,Se vc gosta de uma pilotagem mais radical vai de Busa.

Fica o convite se vier pra Sampa Valeu



Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
SergioRJ




Idade : 50
Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/02/2009

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptyTer 05 Jun 2012, 09:13

Valeu novamente pelas informações Almir. E cuidado com este tipo de convite, vai que eu aceite...hehehe

Sacanagens a parte, estou indo a SP neste feriadão, e estou combinando com uma concessionária para fazer um test-drive na VFR.

Mas confesso que o seu feedback sobre o comportamento dela nas curvas não me deixou tão animado. Eu não acho a Hayabusa tão boa assim para fazer curvas. Por mais que seja muito melhor do que quem nunca andou pensa, o fato é que o peso dela se faz sentir. Isso fica muito aparente depois que você pilota uma moto mais leve - aí sim é que você vê a diferença que o peso faz.

Este final de semana um conhecido meu me deixou dar um rolê na B-King dele (e ele foi dar um rolê com a minha Z1000). Ao devolvermos as motos os comentários foram imediatos - ele dizendo "caramba, que leve esta moto" - e eu dizendo "caramba, que pesadona".

Ou seja, depois que me acostumei com motos não tão pesadas (e olha que a Z1000 nem é tão levinha assim...), não me dá saudade voltar atrás em relação ao peso. Como pego algumas serras meio travadas (mais do que retonas), maneabilidade para mim é importante. Minha esperança era que a VFR fosse pelo menos igual à Hayabusa nesse sentido, pensando que ela poderia ter o centro de gravidade mais baixo e anulasse um pouco mais o fator peso.

Não sendo assim, paciência...continuo na minha dúvida sobre qual moto pegar para um up. Mas vou fazer o test-drive de qualquer forma para sentir realmente como é a VFR, só depois disso vou tirar conclusões mais definitivas.

Grande abraço,

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
SergioRJ




Idade : 50
Mensagens : 62
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/02/2009

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySeg 11 Jun 2012, 12:34

Almir,

Só para dar um feedback: fui fazer o test-drive da VFR. Fui já sabendo que não ia gostar muito da moto, e imaginando o quão esquisito seria esse câmbio.

Fui com este pre-conceito, mas tive uma grata surpresa. Achei a moto sensacional. Até o câmbio, que achei que não ia gostar e que não ia me acostumar, achei muito legal.

Depois deste test-drive estou seriamente pensando em comprar uma, só estou esperando o modelo 2012 chegar.

Abs,

Sergio

Ir para o topo Ir para baixo
almir ferrao

almir ferrao


Idade : 57
Mensagens : 22
Localização : Jundiai - Caxambu
Moto : vfr 1200 f
Inscrito : 22/05/2012

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptyQui 14 Jun 2012, 22:18

Boa noite Sergio

Legal, espero ter ajudado continuo a disposicao para qualquer assunto



abracos

Almir
Ir para o topo Ir para baixo
matiasp9

matiasp9


Idade : 36
Mensagens : 190
Localização : Erechim / RS
Moto : CBR 600F
Inscrito : 24/06/2013

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptyQua 18 Dez 2013, 11:12

ressuscitando o tópico... vcs estao de VFR ainda??
o preço da moto baixou muito, já se acham por 44mil (2011)
a dúvida é a manutenção dela? muito acima do que uma CBR1000RR por exemplo? problemas com a moto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aduaneirosmc.com.br/
Marcelo Cunha




Idade : 56
Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte - MG
Inscrito : 13/07/2015

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySeg 13 Jul 2015, 18:57

Acabei de comprar uma VFR 1200 F, 2010. Alguém mais no grupo tem a moto para podermos trocar experiências?
Ir para o topo Ir para baixo
.Fwrmigaozao..




Idade : 39
Mensagens : 37
Localização : MG
Moto : Agora Sradão 1000
Inscrito : 27/05/2015

VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes EmptySeg 13 Jul 2015, 19:02

qui bosta sai fora aq é luga de esportiva que fala desas moto de veio procura otro forun
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty
MensagemAssunto: Re: VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes   VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VFR 1200 F alguem aqui no forum tem para troca de impressoes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sera Alguem Aqui do Forum??? kkkkkkkkkkkkkkkk
» dai galera,viagen longa 1200 km alguem ja fez com cbr?
» é alguem do forum? alguem sabe do final da historia?
» SLIDER PARA VFR 1200 f
» Alguém da uma ajuda aqui ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: OUTRAS MOTOS-
Ir para: