| Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
richardhbig
Idade : 47 Mensagens : 81 Localização : Paraná Moto : CBR600RR Inscrito : 26/05/2012
| Assunto: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Sáb 26 maio 2012, 00:52 | |
| Saudações ! Acabo de me cadastrar no fórum e esse é o meu primeiro post. Sou usuário do fórum Naked Club (utilizo o mesmo nickname) e tenho, no momento, uma Yamaha XJ6. Mas não se preocupem, não vim aqui discutir sobre a qualidade das motos Honda, Yamaha, etc Na verdade vim aqui pra discutir a "qualidade", ou melhor, a idoneidade dos concessionários HONDA de Curitiba e região metropolitana. Explico : No final do ano passado estava pensando em adquirir uma Hornet 2012, como o facelift 2012 era novidade, acabei me deparando com a cobrança de ágio de 3 mil reais em todas as concessionárias que visitei (Cabral, Motonda e Hobby motos). Como tenho ojeriza a essa prática acabei desistindo de pegar a "nova" Hornet e fui pra Yamaha ... Porém, essa semana decidi visitar novamente os três concessionários mencionados acima para ver mais de perto a CBR600F, moto que se encaixaria mais no meu perfil (cidade + viagens) ... qual não foi a minha surpresa (e relativa tristeza) ao me deparar com o mesmo sobrepreço ainda sendo praticado ! Pior, os três concessionários praticam EXATAMENTE o mesmo preço : 40 mil reais numa CBR600F com ABS !!! Isso é classificado como Cartel e, segundo o nosso código de defesa do consumidor, é ilícito e passível de multa pesada para os praticantes !!! Pergunto : - Isso já foi discutido ou levantado por algum colega do fórum ? - Tem um colega no fórum de Santa Catarina que comprou uma CBR600F e retirou em São Paulo, é tranquilo ? Digo, o concessionário pode vender para outro estado ? Segundo o vendedor da Cabral Motos de Ctba isso não é possível, pois existe um acordo de cavalheiros entres os concessionários ... Valeu pessoal, desculpem pelo tamanho do post e pelo desabafo ... mas tá difícil de um Paranaense conseguir comprar uma Honda ... | |
|
| |
HerrSteiner
Idade : 33 Mensagens : 214 Localização : Deutschland Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 30/12/2011
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 28 maio 2012, 15:37 | |
| Amigo pois é estas cc ! Muita falta de etica por parte deles ! Estou procurando uma moto pra min e vou olhar os preços aqui em bh pra ter uma comparação, mas é melhor vc comprar a cbr em sao paulo e pagar um transporte ou vc mesmo buscar e vir pilotando com ela ! | |
|
| |
richardhbig
Idade : 47 Mensagens : 81 Localização : Paraná Moto : CBR600RR Inscrito : 26/05/2012
| Assunto: Revendas Seg 28 maio 2012, 16:39 | |
| - HerrSteiner escreveu:
- Amigo pois é estas cc ! Muita falta de etica por parte deles ! Estou procurando uma moto pra min e vou olhar os preços aqui em bh pra ter uma comparação, mas é melhor vc comprar a cbr em sao paulo e pagar um transporte ou vc mesmo buscar e vir pilotando com ela !
Pois é ... estou pensando em buscar em SP, pois "dar" 4 mil reais pra essa corja desanima ! Só não sei se é tranquilo comprar em outro estado, tem a questão do emplacamento (IPVA), etc ... | |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 04 Jun 2012, 14:59 | |
| Boa tarde pessoal,
Não querendo ser repetitivo, mas alguém de outro estado já comprou e buscou uma HONDA em SP (pelos motivos de apresentei no tópico do fórum : ágio) ?
Valeu ! | |
|
| |
FKrelling
Idade : 36 Mensagens : 157 Localização : Castro-PR Inscrito : 05/06/2012
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Ter 05 Jun 2012, 22:43 | |
| tenho essa mesma duvida sobre comprar moto em sp... mesmo problema no interior do PR castro e ponta grossa exatamente os mesmos preços ... 40mil abs 37 38mil std.. | |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Cartel ... Qua 06 Jun 2012, 17:56 | |
| - FKrelling escreveu:
- tenho essa mesma duvida sobre comprar moto em sp... mesmo problema no interior do PR castro e ponta grossa exatamente os mesmos preços ... 40mil abs 37 38mil std..
Bem isso FKrelling! Tá bem complicado de comprar Honda no Paraná ... eu confesso que já tô pensando em ir pra Kawasaki (Z1000 ou Ninja 1000) nos lugar da CBR600F ou CB1000R ... Mas irei aguardar mais um pouco pra ver se o pessoal do fórum aqui do PR e que comprou uma Honda em SP se pronuncia ... | |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 11 Jun 2012, 10:32 | |
| Teve um encontro de motociclistas em Ponta Grossa. Easy Roads tinha um stand da Mottai Motos que revende honda em Ponta Grossa, eles estavam com um cbr 600f. Preço R$37.800,00.
Absurdo.
| |
|
| |
MuGrills
Idade : 37 Mensagens : 1978 Localização : Num teressa Inscrito : 09/03/2012
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 11 Jun 2012, 11:01 | |
| - richardhbig escreveu:
- FKrelling escreveu:
- tenho essa mesma duvida sobre comprar moto em sp... mesmo problema no interior do PR castro e ponta grossa exatamente os mesmos preços ... 40mil abs 37 38mil std..
Bem isso FKrelling! Tá bem complicado de comprar Honda no Paraná ... eu confesso que já tô pensando em ir pra Kawasaki (Z1000 ou Ninja 1000) nos lugar da CBR600F ou CB1000R ... Mas irei aguardar mais um pouco pra ver se o pessoal do fórum aqui do PR e que comprou uma Honda em SP se pronuncia ... cara....nao é querer ser chato...mas voce esta na duvida entre uma z 1000 e uma cb1000 ou cbr 600f....cara....vai de z1000...uma senhora moto...e pelo visto a diferença de preço nao deve ser muita | |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 11 Jun 2012, 17:27 | |
| - MuGrills escreveu:
- richardhbig escreveu:
- FKrelling escreveu:
Bem isso FKrelling! Tá bem complicado de comprar Honda no Paraná ... eu confesso que já tô pensando em ir pra Kawasaki (Z1000 ou Ninja 1000) nos lugar da CBR600F ou CB1000R ... Mas irei aguardar mais um pouco pra ver se o pessoal do fórum aqui do PR e que comprou uma Honda em SP se pronuncia ... cara....nao é querer ser chato...mas voce esta na duvida entre uma z 1000 e uma cb1000 ou cbr 600f....cara....vai de z1000...uma senhora moto...e pelo visto a diferença de preço nao deve ser muita Opa MuGrills não está sendo chato não ! Todas as sugestões são bem vindas ... no momento tô com uma XJ6 que estou usando como degrau para uma maior ... realmente a Kawasaki está com design show de bola ! Abraços | |
|
| |
MuGrills
Idade : 37 Mensagens : 1978 Localização : Num teressa Inscrito : 09/03/2012
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 11 Jun 2012, 18:22 | |
| entao cara... ja andei em xj6 e fiz um teste legal com ela....e ja é uma otima moto... mas se nao me engano uma z1000 custa em torno de 43 a 45 mil certo... e pela diferença de preço entre ela e as outras descritas....sem duvida iria nela... o motor é compartilhado da z1000....sem falar que foi eleita a melhor naked... meu...ja vi pessoalmente mas nao cheguei a andar nela quando vi....apenas subi e tal...o tanque é finissimo...parece ate que voce esta em outra moto....rs sem falar em toda tecnologia que aquela moto leva com ela... uma senhora moto... so compraria a cbr 600 f no lugar dela se o valor da cbr estivesse no maximo uns 35 mil ae....ate pq...claro que voce quer pra viagem....mas o valor que estao pedindo ai...pra quem quer esportiva...o cara anda de zx 6r zero...
um abraço! | |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Qui 14 Jun 2012, 18:01 | |
| fui atras e descobri que tem uns esquemas... me fizeram uma proposta de uma 600f std por 35 mil.... quase 3 conto mais em conta... | |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Qui 21 Jun 2012, 13:41 | |
| - FKrelling escreveu:
- fui atras e descobri que tem uns esquemas... me fizeram uma proposta de uma 600f std por 35 mil.... quase 3 conto mais em conta...
Opa !!! Isso muito me interessa ! Conta mais !!! | |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Qua 27 Jun 2012, 19:55 | |
| cara sobre esse esquema não sei muito. Mas é uma multimarcas de Ponta grossa..
E mandei varios emails pra concessionarias perguntando de preço, ontem me ligou uma de SP me oferecendo uma 0km preta std ipva e seguro pagos emplacada por 32 mil!!!
Ele falou que não tem nada a ver isso de comprar em outro estado. Ele me disse o seguinte "Chegou pagou levou! " kkkkk
gpsbikes se não me engano... Oldair o vendedor.... | |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Qui 05 Jul 2012, 10:45 | |
| Olha aí a falta de respeito ao consumidor : Cabral Motos de Curitiba (e todas as outras concessionárias praticam exatamente o mesmo sobrepreço - Cartel): CBR 600F por R$ 38.100,00 (41.100 com ABS) http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/motos/honda/cbr-600/novo-zero-km/cbr-600-f-abs-vrias-2012-1483832/2 Trend Moto de São Paulo : CBR 600F por R$ R$ 33.287,99http://webmotors.com.br/comprar/honda/cbr-600f/600cc/2011-2012/197199 Desculpem a minha sinceridade, mas quem compra Honda em Curitiba ou gosta de rasgar dinheiro ou não sabe fazer pesquisa de preços ... afinal 5 mil reais de ágio é demais pra mim !!!
Última edição por richardhbig em Ter 17 Jul 2012, 13:32, editado 1 vez(es) | |
|
| |
merichsen
Idade : 43 Mensagens : 627 Localização : Santa Catarina Moto : S1000RR Inscrito : 09/07/2012
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Seg 16 Jul 2012, 19:15 | |
| Richard,
Nao sei como funciona com moto mais acredito que seja similar a carro. Meu irmao comprou um carro em sc e teve que emplacar la, pois a NF eh daquele estado.
Pq vc nao pode pegar rodovia federal com veiculo sem placa. | |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Qua 18 Jul 2012, 15:35 | |
| Isso de comprar em outro estado não tem nada a ver. Eu fui no Detran aqui da cidade perguntar. A mulher que me atendeu disse que faz a nota normal com o endereço da sua casa mesmo que seja de outro estado, e emplaca normalmente. | |
|
| |
SergioRJ
Idade : 50 Mensagens : 62 Localização : Rio de Janeiro Inscrito : 09/02/2009
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Sex 27 Jul 2012, 18:55 | |
| Galera, pra dar uma luz: moro no RJ mas comprei as 3 últimas motos em SP, todas 0km (uma Honda, uma Kawasaki e uma Suzuki). Emplaquei todas aqui no Rio normalmente, é só colocar o seu endereço na NF que não tem problema nenhum. Sem stress no Detran.
Dois detalhes:
1) Algumas concessionárias não topam vender para outro estado, numa tentativa de cartelização organizada pelas próprias montadoras. Algumas implementam uma regra que não podem vender para outra cidade se naquela outra cidade tiver uma concessionária. Isso é ilegal, mas não adianta sair para comprar briga...é só pesquisar, procurar e esfregar o dinheiro na cara dos vendedores que você acha alguém que tope e por um bom preço (principalmente no final do mês, quando todos tem que bater a cota)
2) Você pode rodar com o veículo sem placa por um período limitado. Cada um diz uma coisa, o que eu mais ouço é que são 48horas após a data da emissão da NF. Portanto se comprar em outro Estado e planejar ir buscar a moto para voltar rodando, tem que combinar com os caras para que NÃO emitam a NF enquanto você não for lá buscar. Só quando você for é que eles devem emitir a NF, e com uma NF fresquinha você não terá problemas com a polícia rodoviária.
Espero que isso sirva de inspiração...abaixo esses malditos cartéis!
| |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Sex 03 Ago 2012, 11:15 | |
| Vlw pela inspiração Sergio!
Final do mês se tudo der certo vou comprar a minha. Vou tentar comprar por aqui mesmo. Mas não pago mais que 34500.
| |
|
| |
richardhbig
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Sex 03 Ago 2012, 11:26 | |
| - SergioRJ escreveu:
- Galera, pra dar uma luz: moro no RJ mas comprei as 3 últimas motos em SP, todas 0km (uma Honda, uma Kawasaki e uma Suzuki). Emplaquei todas aqui no Rio normalmente, é só colocar o seu endereço na NF que não tem problema nenhum. Sem stress no Detran.
Dois detalhes:
1) Algumas concessionárias não topam vender para outro estado, numa tentativa de cartelização organizada pelas próprias montadoras. Algumas implementam uma regra que não podem vender para outra cidade se naquela outra cidade tiver uma concessionária. Isso é ilegal, mas não adianta sair para comprar briga...é só pesquisar, procurar e esfregar o dinheiro na cara dos vendedores que você acha alguém que tope e por um bom preço (principalmente no final do mês, quando todos tem que bater a cota)
2) Você pode rodar com o veículo sem placa por um período limitado. Cada um diz uma coisa, o que eu mais ouço é que são 48horas após a data da emissão da NF. Portanto se comprar em outro Estado e planejar ir buscar a moto para voltar rodando, tem que combinar com os caras para que NÃO emitam a NF enquanto você não for lá buscar. Só quando você for é que eles devem emitir a NF, e com uma NF fresquinha você não terá problemas com a polícia rodoviária.
Espero que isso sirva de inspiração...abaixo esses malditos cartéis!
Ótima notícia !!! Logo agora que a Cabral Motos de Curitiba aumentou ainda mais a CBR600F ... agora tá saindo pela bagatela de 41.100,- com ABS !!! Agora é só pesquisar em SP !!! Editado : acabei de ligar para SP ... a CBR 600F com ABS tá saindo por 37.000,-, ou seja, ágio de R$4.100,- aqui em Ctba ! Agora é só conseguir alguns dias de férias e fazer uma pequena viagem de PR -> SP ... . | |
|
| |
FKrelling
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel Sáb 25 Ago 2012, 13:07 | |
| baixaram os preços em curitiba.. 33990 na cabral motos e 34125 na blokton...
ATUALIZADO Olha só que interessante... chorei aqui na minha cidade e consegui por 34.200,00 ... acho que vou comprar! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel | |
| |
|
| |
| Concessionários[Revendas] HONDA de Curitiba praticam Cartel | |
|