HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Dúvida.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MarceloRafael

Inscrito : 24/05/2012

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Dúvida.   Dúvida. EmptySáb 16 Jun 2012, 15:34

Oi Galera, estou pra comprar minha primeira moto, estou na duvida entre Ninjinha 250, Cb 300 ou a Nova Next 250!

Qual Vcs me indicariam, estou pra comprar a moto em agosto.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptySáb 16 Jun 2012, 16:03

Marcelo não conheço a kawa 250 então não posso avaliar,mas se tratando da 1 moto tua eu iria de Honda por conta da robustez e preço de revenda.A cb300 tem dela com freio abs que faz a diferença numa situação critica de frenagem como na chuva ou num SUSTO.Já que vai pegar em agosto poderia protelar uns meses e aproveitar a desova de estoque que a honda faz em novembro/dezembro e vc compra uma cb300 com abs pelo preço da std.Boa sorte
MarceloRafael

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptySáb 16 Jun 2012, 19:24

uhum, tipo é que a Next 250 uma 0 10 mil, mas sei la tenho medo de ser só mais uma modinha e eu ter problemas com ela.
MuGrills

MuGrills

Inscrito : 09/03/2012

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyDom 17 Jun 2012, 03:08

eu iria de ninjinha...como disse em outro topico...
se voce pretende fazer passeios e sair curti a moto...vai de ninja...
comprar uma moto pensando em revenda é atraso de vida...
quer investimento compre terreno...casa....pq do resto voce vai perder dinheiro do mesmo jeito...e se tem um dinheiro mal investido é quando voce compra algo e nao fica satisfeito...
pela sua idade aposto que voce quer algo que de uma velocidade final maior....entao meu amigo...va de ninja...
ou guarda um pouco mais de grana e pega uma er6n usada...
voce vai pagar de 19 a 20 mil nela...
pouca diferença e muito mais moto que qualquer uma citada...
ou se estiver com pouca grana....pega uma gs 500 2009....voce vai pagar uns 13 mil....detalhe....diversao em dobro...

um abraço!
MarceloRafael

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyTer 19 Jun 2012, 14:59

entao eu to vendo aki, eu to mais na onda da cb pq a next eu tenho medo por peças , e pq nao tem concessionaria aki na cidade, e a ninjinha ela é importada acho que pode sair meio caro as peças, mais eu achei o desing na next é tesao, e a da ninjinha ja mais esportiva, eu sonho com uma esportiva mais quero começar por uma pequena pra começar.
MuGrills

MuGrills

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyTer 19 Jun 2012, 20:30

entao cara...
a ninjinha ja é nacionalizada bem dizer...
peça nao vai faltar e nao é muito caro...
tem tambem uma coisa que ninguem leva em consideraçao...
quando uma peça é mais cara que de outra....normalmente é pq eh melhor e tem mais durabilidade...
ou seja...vamos imaginar que uma peça custe 500....e da outra 250...sendo que metade é impossivel...eh sempre mais que a metade....a peça de 250 em um mesmo periodo de tempo voce troca 2 vezes.....a outra voce troca 1....oq acaba se equivalendo...mas isso ninguem coloca na balança...
ache alguem que tenha uma ninjinha e questione o cara sobre a moto...ate hoje so conheci gente elogiando...
meu primo tinha uma cb 300 e vendeu 2 mil abaixo da tabela pq nao queria mais nem ver a moto de tanto problema que estava dando...conheço mais gente que reclamou tambem...Honda...na minha opiniao so presta de 600cc pra cima...onde todas ja prestam...entao tem que fazer frente...ja abaixo...como ela é lider do mercado....acho que trata os seus clientes como lixo...como se cliente precisa-se mais dela do que ela do cliente...isso minha opiniao...
mas teste as duas motos antes de comprar....e ae a que voce se simpatizar mais voce compra....pelo menos se voce errar na escolha vc nao fez isso pelo que os outros opinou...

um abraço!
renato2845

renato2845

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyTer 19 Jun 2012, 21:01

Concordo em muitas colocações que fez , realmente a Honda não dá moral pra consumidor e a CB300 encomoda "mais que porco solto", tive um funcionario que pegou a cb no consorcio e não saia da CC reclamando da moto que desmanchou os plasticos de tantas folgas, de vc não querer moto "importada" se engana imaginar que honda é MADE IN BRASIL , ela tem indice de nacionalização elevado( pneus,carenagens,tanque) e aleluia não botarem peças brasileiras que são uma MERDA,brasileiro não segue normas, testes , regras e o que fazem automobilisticamente falando NUNCA PRESTOU.A vantagem de ter uma Honda é ter assistencia em qualquer vilarejo e as peças NACIONAIS (paralelas) tem em farmacia , pet shop e se procurar bem ate em bordel e custam uma micharia perto das genuinas( japonesas ) e quando quizer vender vc acha proposta rapidinho.Mas pensa bem a respeito , eu cheguei na ultima moto HONDA ( foram 26 ao todo) e agora to afim de pegar uma alemã afinal são eles a fazerem os produtos renomados pela confiabilidade e respeito ao cliente.Como te disse não posso avaliar a Kawa pois NUNCA entrei num CC dessa marca.

MuGrills escreveu:
entao cara...
a ninjinha ja é nacionalizada bem dizer...
peça nao vai faltar e nao é muito caro...
tem tambem uma coisa que ninguem leva em consideraçao...
quando uma peça é mais cara que de outra....normalmente é pq eh melhor e tem mais durabilidade...
ou seja...vamos imaginar que uma peça custe 500....e da outra 250...sendo que metade é impossivel...eh sempre mais que a metade....a peça de 250 em um mesmo periodo de tempo voce troca 2 vezes.....a outra voce troca 1....oq acaba se equivalendo...mas isso ninguem coloca na balança...
ache alguem que tenha uma ninjinha e questione o cara sobre a moto...ate hoje so conheci gente elogiando...
meu primo tinha uma cb 300 e vendeu 2 mil abaixo da tabela pq nao queria mais nem ver a moto de tanto problema que estava dando...conheço mais gente que reclamou tambem...Honda...na minha opiniao so presta de 600cc pra cima...onde todas ja prestam...entao tem que fazer frente...ja abaixo...como ela é lider do mercado....acho que trata os seus clientes como lixo...como se cliente precisa-se mais dela do que ela do cliente...isso minha opiniao...
mas teste as duas motos antes de comprar....e ae a que voce se simpatizar mais voce compra....pelo menos se voce errar na escolha vc nao fez isso pelo que os outros opinou...

um abraço!
MuGrills

MuGrills

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyQua 20 Jun 2012, 01:08

renatao...
se um dia entrar voce fica doido ao ver a qualidade das motos que estao trazendo ao Brasil....
o que tem la fora tem aqui...com uma diferença de 6 meses pra atualizar os modelos que foram lançados...
hoje eu acho que essa marca é a que mais esta respeitando o consumidor Brasileiro e trazendo coisas com qualidade elevada...
e pelo menos no estado de SP ela ja caiu na graça da turma...abriu a boca vendeu....
a kawasaki daqui me chama pra passeios e eventos como os de lançamento da er6n 2013...e é muito legal a proposta que eles vem trazendo a nos...
o que mais gosto da marca é a qualidade...pergunte a quem tem uma kawasaki e vera....
na minha opiniao a honda se acomodou...e a yamaha que tinha tudo pra abocanhar essa fatia se acomodou tb....nao traz lançamentos....é incrivel o grau de burrice dos caras...sem falar na J toledo SUZUKI....que la fora tem a srad 750 modelo novo lançada desde 2010...que eu to louco por uma e os cara nao traz pro Brasil....gsr 750 tb....ao inves disso ficam remodelando uma moto com quase 20 anos de mercado...é pa caba...olha que sou fã da marca....otimos produtos....mas desatualizada com o mercado Brasileiro...uma pena...
a Kawa ganho meu voto positivo nela por alem de ter qualidade....ainda ta trazendo as novidades....isso sim é respeito com o consumidor....so falta ela abrir mao do alto lucro que colocam nos produtos...que mata a pau....(alias...isso falta pra todas as marcas né)...
renato2845

renato2845

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyQua 20 Jun 2012, 08:38

Aki no meu estado quase só existe CC honda e agora um grupo só domina quase todo estado( monaco motos carros e caminhoes),tem tambem Suzuki mas com essas desvantagens de estar na mão de grupo com poucas possibilidades de ter produtos atuais e disponiveis, Yamaha tinha na cidade e acabou fexando mesmo vendendo somente as motos ate 250cc.Aproveitando a fatia de mercado a BMW já abocanhando o mercado das honda/yamaha tratando o futuro cliente com toda atenção(inclusive é meu plano comprar 1 SS)as Kawa que tem na cidade os amigos tão buscando fora do estado, pegam a camionete e trazem na caçamba e realmente os que tem a Kawa falam muito bem delas.Como vc disse, queria conhecer CC e ver os produtos , meios de compra ,valores e garantias e quem sabe num futuro algum grupo resolva representar a marca aki no meu estado.
MuGrills

MuGrills

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyQua 20 Jun 2012, 10:58

é....a falta de copncessionaria é o que faz as pessoas desistirem....uma pena isso...
mas tomara que cheguem ate ai...
afinal...com a concorrencia é que os preços abaixam....a honda que tinha uma fatia enorme do mercado ja perdeu um pouco...apesar de continuar enorme....agora ja caiu pra 77% do mercado...tomara que continue abaixando...ai ela começa a dar valor aos clientes...

um abraço!
renato2845

renato2845

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptySáb 23 Jun 2012, 18:39

Marcelo e Mugrills ví a Next 250 hoje que um amigo comprou faz uns dias(tá com 1000km), caramba que motinho mais top.Impressiona o nivel do acabamento e painel mais completo que minha Honda de 40k , marcador de marchas e aviso de troca de oleo e maior velocidade alcançada desde ultimo zeramento.Freio trazeiro a disco no centro do cubo (parecido com os da cb1000f),refrigeração liquida que deixou o motor bem menor que o motorzão das CB300.Ele pagou 10k e aki tem CC Dafra.A honda que se cuide já que ela só valoriza mercado das pequenas e tão chegando nos calcanhares dela já, pela sofisticação da Next se fosse honda custaria 20k no minimo.Vou ficar de olho nas manutenções dela , se for boa de custos vou trocar a FAN125( que entorta as rodas toda semana por falta de suspenção)por uma Next, se botarem freio ABS na Dafra então vai mandar a CB300 pro museu.
MuGrills

MuGrills

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptySáb 23 Jun 2012, 20:09

Renatao...eu ja tinha visto essa moto pessoalmente....
ela é linda...acho que a melhor opçao pra motos de 300 pra baixo sem carenagem...pelo custoxbeneficio...
e olha...todos que compram Dafra falam bem....
entre cb 300...fazer e ela....eu compraria nessa ordem...next...fazer....e por ultima opçao a cb 300...ja que os detalhes e acabamentos das outras esta superior....
sem falar que a Next engana quem nao conhece moto....ela parece grande...e um design muito...mas muito lindo...de deixar as concorrentes no chinelo....rs
™GUI®®HRC™

™GUI®®HRC™

Moto : Pretendo ter uma 1000rr HRC
Inscrito : 24/06/2012

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyDom 24 Jun 2012, 19:54

Se vc tem planos para dar um up pra uma ss, pega a ninjinha, e vai se acostumando um pouco. Além disso, ela é a mais forte das 3, com 33 cv.
MarceloRafael

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. EmptyTer 26 Jun 2012, 17:58

O plano é pegar uma dessas agora, até por que eu iria usar direto, e la pra frente um up, se fosse agora meu up seria cbr600f, mais eu nao sei quais novidades podem virem pra ca no futuro né, mais esse pelo menos é o plano..
Conteúdo patrocinado

Dúvida. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida.   Dúvida. Empty

Dúvida.
Ir para o topo 
Página 1 de 1