HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Começaram os problemas .....

Ir para baixo 
+2
dathus
reservado.69
6 participantes
AutorMensagem
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 08:21

Meus amigos, peço-lhes ajuda. Ontem fui dar uma volta com a patroa, coisa rápida, e a moto começou a falhar aceleração. Mantém a lenta, mas parece que começa a embolar e não desenvolve. Quando liberou espaço no trânsito eu acelerei até o fim de curso e ela "destravou" e voltou a andar normalmente. Tive que parar em um sinal, e tomei coro de 125cc. Quando comprei a moto fiz a manutenção preventiva: troquei óleo, velas, limpeza de carburadores, equalização, etc. Quando cheguei em casa verifiquei a descarga e os dois cilindros estão funcionando (quente dos dois lados). Alguém pode me dar uma "luz" por onde começar? icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 12:47

eu diria falta de comb. essa torneira sempre enrrosca no sistema de vacuoo. fala serio pra que esse sistema de vacuo? ele abre mais gazola? NAO!. ele só serve pra fechar a gasola quando o motor estiver off. :( se as valvulas do bura e boia estao ok nem tem porque deixa o sistema funcionando. NOTA. quando acaba a gasola da essa uns pipocos falha a moto parece que vai nao vai. hihihi se for assim é batata! ki seja a torneira e tem reparo!


Última edição por dathus em Dom 17 Jun 2012, 19:23, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 16:19

é verdade, to louco pra tirar fora essa torneira e colocar uma solenóide, girou a chave ela libera, desligou ela fecha,

ps: dá uma olhada (testa ) o estator, vê se ele não tá em curto, tb dá essa, as vezes tá bom, as vezes tá ruim

falow
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 19:28

dathus escreveu:
eu diria falta de comb. essa torneira sempre enrrosca no sistema de vacuoo. fala serio pra que esse sistema de vacuo? ele abre mais gazola? NAO!. ele só serve pra fechar a gasola quando o motor estiver off. :( se as valvulas do bura e boia estao ok nem tem porque deixa o sistema funcionando. NOTA. quando acaba a gasola da essa uns pipocos falha a moto parece que vai nao vai. hihihi se for assim é batata! ki seja a torneira e tem reparo!

Quando eu comprei a moto, o antigo proprietário disse que tinha trocado o reparo da torneira e estava 100%. Gasolina eu vi que tem no tanque; mais de meio tanque. Como testar essa torneira?
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 19:29

LEONEL escreveu:
é verdade, to louco pra tirar fora essa torneira e colocar uma solenóide, girou a chave ela libera, desligou ela fecha,

ps: dá uma olhada (testa ) o estator, vê se ele não tá em curto, tb dá essa, as vezes tá bom, as vezes tá ruim

falow

Obrigado pela ajuda; Como testar? Vc tem como me explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 19:38

pega um copo. saca os 2 cabos o do vacuo e a da saida de gasola.
com a torneira aberta nao deve sair nada.. ai vc pega a mangueira do vacuo e com a boca faz pressao. tipo puxando! a pressao vai abri a passagem de gasola ja verifica essa mangueira se nao tem furo. ou as abraçadeiras estao bem presas.se nao tiver pressao ela nao libera o comb.. ou libera tao pouco que falta e a moto engasga.
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyDom 17 Jun 2012, 19:48

o teste do estator vc precisa de um multimetro. puxa os 3 fios amarelos que na minha 89 nao tem nada de amarelo! hihihi mas sao os 3 fios juntos encapados com um tecido. eles vao para o retificador. coloca o multimetro na escala de continuidade.. e testa os 3 fios entre si devem marcar de 0.3 a 0.7 Oms e na carcaça nao deve ter nenhum contato teste 1 por 1.. se olhar no diagrama eletrico vai da uma ideia melhor de como funciona o alternador. e no manual de serviço como testar passo a passo o sistema eletrico.
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptySeg 18 Jun 2012, 07:39

dathus escreveu:
pega um copo. saca os 2 cabos o do vacuo e a da saida de gasola.
com a torneira aberta nao deve sair nada.. ai vc pega a mangueira do vacuo e com a boca faz pressao. tipo puxando! a pressao vai abri a passagem de gasola ja verifica essa mangueira se nao tem furo. ou as abraçadeiras estao bem presas.se nao tiver pressao ela nao libera o comb.. ou libera tao pouco que falta e a moto engasga.

Ok, obrigado! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptySeg 18 Jun 2012, 07:40

dathus escreveu:
o teste do estator vc precisa de um multimetro. puxa os 3 fios amarelos que na minha 89 nao tem nada de amarelo! hihihi mas sao os 3 fios juntos encapados com um tecido. eles vao para o retificador. coloca o multimetro na escala de continuidade.. e testa os 3 fios entre si devem marcar de 0.3 a 0.7 Oms e na carcaça nao deve ter nenhum contato teste 1 por 1.. se olhar no diagrama eletrico vai da uma ideia melhor de como funciona o alternador. e no manual de serviço como testar passo a passo o sistema eletrico.

Ok, obrigado! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyTer 19 Jun 2012, 09:00

Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Problema resolvido!   Começaram os problemas ..... EmptyTer 19 Jun 2012, 21:16

Deixei a moto em outro mecânico, aqui perto de casa e ele constatou que era problema no carburador (pistonete agarrado). Depois de uma geralzinha e uma regulagem, ele verificou o estator e a válvula de combustível e estava tudo ok. Preço do solução: R$ 80,00.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONEL

LEONEL


Idade : 52
Mensagens : 1024
Localização : JOINVILLE-SC
Moto : CBR 450 SR 91
Inscrito : 28/07/2009

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyTer 19 Jun 2012, 21:30

é verdade, a minha quando comprei tinha esse problema tb, tirei os pistonetes, poli com massa de polir 2, troquei os diafragmas que estavam ressecados e inverti os dois pistonetes de lugar, resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Paulo Tavares

Joao Paulo Tavares


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : curitibanos sc
Moto : CBR 450
Inscrito : 24/02/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQui 21 Jun 2012, 12:38

reservado.69 escreveu:
Deixei a moto em outro mecânico, aqui perto de casa e ele constatou que era problema no carburador (pistonete agarrado). Depois de uma geralzinha e uma regulagem, ele verificou o estator e a válvula de combustível e estava tudo ok. Preço do solução: R$ 80,00.



esses pistonetes a minha vive trancando ja mandei polir e o caramba e vive encomodando
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Paulo Tavares

Joao Paulo Tavares


Idade : 39
Mensagens : 45
Localização : curitibanos sc
Moto : CBR 450
Inscrito : 24/02/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQui 21 Jun 2012, 12:39

e ai? como ficou a sua moto, resolveu? ficou andando bem?
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptySex 22 Jun 2012, 07:42

Joao Paulo Tavares escreveu:
e ai? como ficou a sua moto, resolveu? ficou andando bem?

Pra variar só tive como testar rapidinho na volta pra casa, pois tô meio sem tempo por causa da rio+20. No domingo vou dar uma volta maior pra testar e informo aqui se resolveu de vez ..... icon_asneira
Ir para o topo Ir para baixo
reservado.69

reservado.69


Idade : 47
Mensagens : 39
Localização : Rio de Janeiro
Moto : cbr 450 sr
Inscrito : 26/04/2012

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQua 04 Jul 2012, 19:13

Parece que resolveu o problema!!! icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQua 04 Jul 2012, 21:36

Nunca consegui entender porque a Honda trocou os carburadores da CBR450 ao invéz de continuar com os da CB450 que não tem esses diafragmas de borracha, que com o tempo ficam ressecados e acabam causando o travamento dos pistonetes...

Na 7 Galo é o mesmo sistema e os mesmos problemas...

Parece que quando inventam uma peça que não enche o saco, logo em seguida trocam por uma que da problemas para poder ganhar uma grana em cima...
Ir para o topo Ir para baixo
dathus

dathus


Idade : 48
Mensagens : 2561
Localização : (>o<)
Inscrito : 30/01/2011

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQui 05 Jul 2012, 09:06

Smile entao mas o sistema deve responder melhor. e como tudo tem uma kilometragem certa de uso. a disculpa seria! vc ja fez revisao? entao o problema nao é da peça!!!. a minha cbr veio com esse carbura da cb... realmente os diafragmas nao existem. sao peças de aluminio tao bem desenhadas que funciona igual aos diafragmas.. porem os copos do bura sao mais altos. ja os da cbr 450 e cb 500 sao bem mais baixos. Smile o sistema é o mesmo da twister. e a honda me cobro no pistonete 250 reais. detalhe ( preço do carburador completo na internet ) no fim acabei comprando no ML e custou 26 reais estou usando a 5 meses e ficou 100%
Ir para o topo Ir para baixo
ernanialves

ernanialves


Idade : 53
Mensagens : 1841
Localização : Rio de Janeiro
Moto : CBR-450 SR - Bubbaloo - XJ6 Cachorra - GSX-650F Tchutchuca
Inscrito : 25/02/2008

Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... EmptyQui 05 Jul 2012, 15:38

Acho que eu dei muita sorte. Minha CBR nunca deu problemas de carburador, só gastei com a desgraceira da cremalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Começaram os problemas ..... Empty
MensagemAssunto: Re: Começaram os problemas .....   Começaram os problemas ..... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começaram os problemas .....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meus problemas acabaram. :D ou começaram.
» Problemas da CB 600 F
» Problemas crônicos da CBR 450
» PROBLEMAS
» Problemas ao ligar!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 450 SR-
Ir para: