Pessoal, na atual situação com a CBR 1000RR 2008, vocês acham um bom negócio pegar uma R1 2008 zero Km, branca e vermelha importação oficial por 53k? Será que se perde dinheiro com a chegada do modelo novo? O preço tá muito convidativo.
Smolder
Idade : 39 Mensagens : 781 Localização : São Paulo Moto : CBR 1000RR HRC, GSX-R 750 SRAD, F800 GS e XTZ 250 LANDER Inscrito : 16/04/2008
Assunto: Re: R1 2008 Seg 22 Dez 2008, 23:01
lagares escreveu:
Pessoal, na atual situação com a CBR 1000RR 2008, vocês acham um bom negócio pegar uma R1 2008 zero Km, branca e vermelha importação oficial por 53k? Será que se perde dinheiro com a chegada do modelo novo? O preço tá muito convidativo.
compensa pegar a azul por 48... tah de graça.. soh vai pagar 5 mil a mais por causa da cor.. não compensa..
porq 5 vc poe no seguro..
mais se é a branca q tu quer.. o preço ta bom... pra importação oficial.. mais da pra encontrar por menos
um amigo meu comprou e pagou 49... agora não cheguei a ver.. qual foi a importação.. oficial.. ou independente...
e ja tao falando que a 09 ta chegando pela mesma faixa de preço
entao esta uma icognita se sera vantagem comprar uma 08
alemmoraes
Idade : 45 Mensagens : 4 Localização : Rio de Janeiro Inscrito : 23/12/2008
Assunto: Re: R1 2008 Ter 23 Dez 2008, 18:45
Pessoal, sou novo no fórum mas resolvi prestar algumas informações que tenho, a quem interessar. Acabei de comprar uma R1 08 em Jundiaí, oficial, preço 49, fora emplacamento. Esse preço, para quem quer comprar uma R1, está de graça. tenho amigos que a anos fazem importação direta, sendo que o dólar teria que estar a 1,50 para custar esse valor. Em relação ao preço menor que 48, isso não é possível, uma vez que o custo dela para as autorizadas é de 48,1 sem frete. Em relação ao modelo 09, com dolar na casa dos 2,50, virá oficial na faixa dos 65/70. Lembremos que no início do ano, com dolar a 1,80, as autorizadas vendiam a moto a 59. Em relação a branca ser mais cara, o motivo é que esse lote estava encalhado no Japão, vindo agora no final do ano, e com dólar mais caro, daí o custo um pouco maior. Em relaçao as CBR 08, infelizmente a Honda não irá assumir que o problema seja de projeto, cabendo aos proprietários recorrer à justiça - fato a confirmar. Irão caracterizar como mau uso, porém farão o conserto a preço de custo. qq novidade postarei, um abraço a todos
Pessoal, sou novo no fórum mas resolvi prestar algumas informações que tenho, a quem interessar. Acabei de comprar uma R1 08 em Jundiaí, oficial, preço 49, fora emplacamento. Esse preço, para quem quer comprar uma R1, está de graça. tenho amigos que a anos fazem importação direta, sendo que o dólar teria que estar a 1,50 para custar esse valor. Em relação ao preço menor que 48, isso não é possível, uma vez que o custo dela para as autorizadas é de 48,1 sem frete. Em relação ao modelo 09, com dolar na casa dos 2,50, virá oficial na faixa dos 65/70. Lembremos que no início do ano, com dolar a 1,80, as autorizadas vendiam a moto a 59. Em relação a branca ser mais cara, o motivo é que esse lote estava encalhado no Japão, vindo agora no final do ano, e com dólar mais caro, daí o custo um pouco maior. Em relaçao as CBR 08, infelizmente a Honda não irá assumir que o problema seja de projeto, cabendo aos proprietários recorrer à justiça - fato a confirmar. Irão caracterizar como mau uso, porém farão o conserto a preço de custo. qq novidade postarei, um abraço a todos
quer ver q jaja alguem falara q pagou menos q 48k?
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
Assunto: Re: R1 2008 Qua 24 Dez 2008, 07:08
R1 por 49K realmente tá muito barato. Ainda mais com este problema da CBR 1000. Agora concordo sobre a duvida quando entrar a 2009....
ae pessoal , vai ai a minha teoria sobre preços (que na verdade nao é minha teoria ,é uma regra basica) antes o dolar estava caro mas tinha comprador para o produto , se nao vendia aqui no Brasil se vendia em qualquer parte do mundo . hoje o dolar tb ta caro porem nao se esta vendendo em nenhuma parte do mundo dai sobra mercadoria . entao sabe-se que é melhor reduzir a margem de lucro mas continuando a vender do que oferecer caro e nao ter comprador .
Alguem sabe que que esse motor BIG-BANG tem de diferente ???
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
Assunto: Re: R1 2008 Sex 26 Dez 2008, 07:24
Tenho uma revista sobre tudo da R1 2009, mas como não lembrei muito sobre a reportagem, segue parte de outra que extrai da internet:
" A maior mudança foi no motor, que agora passa a não adotar mais a tecnologia "big-bang", e sim aquela extraída diretamente da M1 de Moto GP. "Big-bang" é a tecnologia atual que dispara a ignição de dois dos quatro cilindros quase simultaneamente, criando um intervalo de tempo maior entre explosões nas câmaras de combustão e gerando a chamada flutação de torque e conseqüente menor aderência para o pneu de tração. Já a ignição por cilindro da Yamaha é possível porque seus cilindros não estão dispostos dois a dois como é o comum, mas individualizados por uma separção de 90º entre cada um deles, de tal forma que cada um tem seu próprio tempo de ignição, proporcionando uma continuidade de torque. A R1 será a primeira moto de estrada a adotar esta tecnologia que a Yamaha chama de "mudança de paradigma". O novo propulsor tem potência declarada de 182 HP a 12.500 rpm e 11,8 Kgfm a 10.000 rpm. A nova R1 também contará com um seletor para três tipos diferentes de mapeamentos de ignição, o qual foi instalado junto ao manete direito. O modo padrão coloca o motor em potência total, o modo A é mais indicado para regimes de médias rotações e o modo B para uma resposta mais suave do acelerador. Além do motor, a R1 também recebeu um quadro de alumínio totalmente novo, que fará o motor ficar assentado 12mm mais baixo em relação ao modelo 2008, e garfos mais leves. Incrivelmente, a R1 2009 ficou quase 5 quilos mais leve que a versão anterior. Em relação ao design, a grande modificação ficou por conta dos novos faróis que agora contam com uma espécie de "pálpebra" que os cobre parcialmente quando em luz baixa e os revelam totalmente quando em luz alta, além de estarem integrados às entradas de ar do sistema Ram-Air. No quesito ergonomia, a R1 2009 também ganhou mais recursos para ajuste das pedaleiras e, no painel, um indicador de marcha, atendendo a pedido de longa data dos consumidores".
Em resumo, o tempo de ignição dos cilindros diminuiu, então quase não há espaçamento entre a ignição de um e outro cilindro, fazendo com que o torque seja distribuido quase que linear.
agora, vamos combinar... QUE BARULHINHO DE JOG é esse da r1 nova?!!? =/
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
Assunto: Re: R1 2008 Sex 26 Dez 2008, 10:31
Na revista que tenho, eles dizem que este barulho é por conta dos pistões "big bang"... Vou ver se acho esta revista e reproduzo a materia inteira aqui.
Dimas
Idade : 48 Mensagens : 249 Localização : Curitiba/Pr Moto : Sem moto no momento Inscrito : 30/10/2007
O propulsor de quatro cilindros em linha, DOHC, com refrigeração líquida manteve a mesma capacidade cúbica do anterior: 998 cc. Mas as semelhanças com o motor que equipa o modelo 2008 param por aí. Tudo - do virabrequim ao cabeçote - é novo.
Aliás, o virabrequim do tipo “crossplane” como o utilizado nos motores V8 e também o intervalo de ignição (270°-180°-90°-180°) são as grandes novidades da R1 2009. Tanto esse virabrequim com cada biela posicionada a 90° como o motor com cada cilindro “explodindo” individualmente são novidades mecânicas nunca antes utilizadas em motos de rua – segundo a fábrica a tecnologia vem diretamente da M1 de Rossi. Mostrando também a opção dos engenheiros da marca em buscar soluções mecânicas e não apenas eletrônicas para melhorar o motor.
O benefício prático é que o torque inercial que compõe o par máximo da moto é minimizado. Isso faz com que o torque transferido à roda traseira tenha uma relação muito próxima de 1:1 com o torque proveniente da câmara de combustão, controlado pela mão do piloto no acelerador. Isso significa uma entrega de torque mais linear e precisa. Proporcionando, segundo a Yamaha, um controle da aceleração nunca antes experimentado por motociclistas comuns.
Para quem não curte muito explicações técnicas, o torque da nova R1 está ligeiramente superior, porém mais linear e constante: agora são 11,8 kgf.m a 10.000 rpm, contra os 11,5 kgf.m do modelo anterior – isso sem a indução direta de ar que atua em altas velocidades. A potência também aumentou timidamente sem a indução de ar. Subiu dos 180 cv anteriores para 182 cv a 12.500 rpm.
Outras novidades do modelo 2009 são a adoção de uma embreagem deslizante, bastante útil nas reduções bruscas de marcha antes de contornar curvas, e três mapas de ignição do motor. Utilizado pela primeira vez em uma moto de série da Yamaha, o sistema de escolha de mapeamento da ignição já vem equipando as motos Suzuki da linha GSX-R desde 2007. O D-mode Map da Yamaha também oferece três diferentes modos: standard para diversos tipos de pilotagem; modo A para respostas mais esportivas; e o modo B para respostas mais “gentis” do acelerador.
Claro que as qualidades do modelo anterior, tais como acelerador eletrônico e dutos de admissão variáveis, também equipam a YZF-R1 2009. Tudo controlado por um módulo eletrônico.
Chassi e design
Mas as alterações não ficaram apenas no motor. O quadro Deltabox em alumínio também é totalmente diferente do anterior. Além de apresentar um equilíbrio ainda melhor entre rigidez e flexibilidade, ficou mais compacto. Centralizando as massas e reduzindo o centro de gravidade de toda a motocicleta.
Suspensões, freios, um pneu traseiro com nova medida 190/55-17 e o até então inédito amortecedor de direção eletrônico... foram projetados para melhorar ainda mais essa superesportiva de 1.000cc.
Quanto ao design, a Yamaha não fez mudanças radicais, mas estas são facilmente perceptíveis. A carenagem frontal está mais “pontuda” e com dois canhões de luz. Na traseira, os escapamentos ganharam formas triangulares e a lanterna de LED também tem novo desenho. Além de ela parecer mais compacta.
De acordo com a marca, as mudanças no chassi e no motor do modelo 2009 são as mais significativas nos 11 anos de história da motocicleta – a Yamaha R1 foi lançada em 1998. Resta esperar para ver, afinal a nova superesportiva deve desembarcar no Brasil só no segundo semestre do próximo ano.
A minha cbr 2008 baixou oleo na primeira revisão 1 l para ser exato.a cada saida que dou verifico o niveo ja esta com 1800 e nao baixou nada .Se gosta da cbr espera um pouco para v op q vai dar!!!a nova cbr é animal!!! a r1 parece uma 600 .vamos v a nova !!!