HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?

Ir para baixo 
+4
rafael emílio
guilherme20
Thi@go RS
D. Tacão
8 participantes
AutorMensagem
D. Tacão

D. Tacão


Idade : 38
Mensagens : 10
Localização : Juiz de Fora - MG
Inscrito : 28/01/2010

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 16:30

Pessoal, esse assunto rende aqui em MG.

O que vcs acham...

Na falta de PODIUM... É MELHOR GASOLINA COMUM OU ADITIVADA?

Abraços,

TACÃO
Ir para o topo Ir para baixo
Thi@go RS




Idade : 36
Mensagens : 25
Localização : Novo Hamburgo, RS
Inscrito : 26/02/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 17:32

A gasolina é a mesma, literalmente, é produzida no mesmo processo e armazenada no mesmo tanque... a diferença é que uma possui aditivo (detergente) que limpa todo o sistema por onde ela passa... em veículos mais antigos não é recomendada pois esse aditivo complexa as impurezas que por ventura possam estar incrustadas no sistema tansportando essa "goma" até o bico de injeção onde ocorre a combustão, carbonizando e diminuindo a vida útil das velas por exemplo. Acho que não tem problema nenhum, quanto uma ou outra.
A podium possui teor de enxofre reduzido, diminuindo a formação de compostos sulfurados causadores de corrosão. E isso tu não vai conseguir com gasolina comum e nem aditivada
Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme20

guilherme20


Idade : 32
Mensagens : 69
Localização : LPTA
Inscrito : 27/06/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 17:33

Olá D. Tacão me chamo Guilherme 20 anos, sou novo no forum meu sonho e uma 600RR No momento estou com uma Ninjinha 250 2012.

Bom vou tentar dar uma explicação p/ você, e espero ajuda de outros do forum ou até alguem que me corrija caso eu falar alguma bobeira.

A diferença da gasolina aditivada para a comum é o aditivo, ou seja,
utilizar gasolina aditivada ou gasolina comum e completá-la com um
aditivo, desde que respeitando as proporções recomendadas, produz os
mesmos efeitos.

Muitas pessoas dizem que a Gasolina Aditivada produz uma potencia maior no motor, isto em meu ponto de vista e uma tremenda bobagem, a Gasolina aditivada ela nao e feita p trabalhar diretamenta na potencia do motor é simples como o proprio nome ja diz ela é uma espécie de "detergente" assim a função DIRETA dela e manter o sistema de alimentação limpo. ( tanque, bicos, injetores )

Alguns confundem a gasolina Podium com a aditividada. Sim a podium TAMBEM CONTEM ADITIVOS mas seu principal diferencial é
uma maior ~~octanagem~~, isto sim torna esta gasolina de maior poder de
explosão e, ou seja voce vai ter uma melhora na potência do seu motor.

A minha sugestão p/ voce é a seguinte, primeiramente voce tem uma bela moto como estou vendo na foto busque sempre uma gasolina PODIUM de qualidade!!! até pq como todos dizem uma 600rr nao é pra voce ir comprar um pãozinho na esquina e sim curtir um domingão com os brothers.

Mas na falta de podium eu aconselho voce usar a ADITIVADA assim no minimo voce vai estar mantendo seu sistema de alimentação da moto limpo. hehe.

Abraços, algun de nossos amigos podem acrescentar algo neste topic, ou até me corrigir... E Lembre-se Cuidado com esta belezinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Thi@go RS




Idade : 36
Mensagens : 25
Localização : Novo Hamburgo, RS
Inscrito : 26/02/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 17:38

guilherme20 escreveu:
Olá D. Tacão me chamo Guilherme 20 anos, sou novo no forum meu sonho e uma 600RR No momento estou com uma Ninjinha 250 2012.

Bom vou tentar dar uma explicação p/ você, e espero ajuda de outros do forum ou até alguem que me corrija caso eu falar alguma bobeira.

A diferença da gasolina aditivada para a comum é o aditivo, ou seja,
utilizar gasolina aditivada ou gasolina comum e completá-la com um
aditivo, desde que respeitando as proporções recomendadas, produz os
mesmos efeitos.

Muitas pessoas dizem que a Gasolina Aditivada produz uma potencia maior no motor, isto em meu ponto de vista e uma tremenda bobagem, a Gasolina aditivada ela nao e feita p trabalhar diretamenta na potencia do motor é simples como o proprio nome ja diz ela é uma espécie de "detergente" assim a função DIRETA dela e manter o sistema de alimentação limpo. ( tanque, bicos, injetores )

Alguns confundem a gasolina Podium com a aditividada. Sim a podium TAMBEM CONTEM ADITIVOS mas seu principal diferencial é
uma maior ~~octanagem~~, isto sim torna esta gasolina de maior poder de
explosão e, ou seja voce vai ter uma melhora na potência do seu motor.

A minha sugestão p/ voce é a seguinte, primeiramente voce tem uma bela moto como estou vendo na foto busque sempre uma gasolina PODIUM de qualidade!!! até pq como todos dizem uma 600rr nao é pra voce ir comprar um pãozinho na esquina e sim curtir um domingão com os brothers.

Mas na falta de podium eu aconselho voce usar a ADITIVADA assim no minimo voce vai estar mantendo seu sistema de alimentação da moto limpo. hehe.

Abraços, algun de nossos amigos podem acrescentar algo neste topic, ou até me corrigir... E Lembre-se Cuidado com esta belezinha.

Aproveitando o ensejo, trabalho na petrobras, e acrescento que além da octanagem a podium possui menor teor de enxofre e isso sim é o diferencial pois a Premium possui a mesma octanagem da Podium, mas com maior quantidade de enxofre que a mesma.
E como o amigo disse
Gasolina aditivada e comum ficam no mesmo tanque da refinaria
Ir para o topo Ir para baixo
guilherme20

guilherme20


Idade : 32
Mensagens : 69
Localização : LPTA
Inscrito : 27/06/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 18:10

Hehehe, e isto ai!! temos nosso amigo thiago que trabalha na Empresa e acho que este topic ja matou a paulada a sua duvida~! Abraçs
Ir para o topo Ir para baixo
rafael emílio

rafael emílio


Idade : 32
Mensagens : 370
Localização : Patos de Minas- MG
Moto : Hornet + Lander
Inscrito : 02/09/2011

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 18:12

pra te falar a verdade eu nunca vi gasolina podium.... kkkkk
imagina minha moto.
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyQui 28 Jun 2012, 18:37

Comum !
Ir para o topo Ir para baixo
Mano Wanderley




Idade : 39
Mensagens : 8
Localização : Santa Maria RS
Inscrito : 25/01/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptySáb 30 Jun 2012, 22:19

A título de curiosidade. Um amigo meu trabalha numa distribuidora de combustível aqui no Sul... A proporção de aditivo na gasolina é de 100 mL para cada 10.000 Litros de gasolina!
Novesfora para cada Litro de gasolina existem 0,00001 de aditivo!
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyDom 01 Jul 2012, 00:58

RR merece Premium ou Podium.Deixa a comum pras F k k k.Na falta de Podium da BR,vai de Premium da Ipiranga cujo preço é mais em conta,aqui tô pagando R$2,99 o litro prá 60dias no cartão.Gasolina comum tem prazo de validade 3meses,funciona bem tambem,mas carboniza demaissss o motor...puro carvão com o tempo!!!Gasolinas Premium prazo de validade 1 ano.abs
Ir para o topo Ir para baixo
FREDERICOMEN

FREDERICOMEN


Idade : 41
Mensagens : 145
Localização : Manaus/AM
Moto : CBR 600RR
Inscrito : 18/06/2012

Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? EmptyTer 17 Jul 2012, 16:58

Na falta da PODIUM, procura a V-POWER da Shell, que, embora não seja uma gasolina de alta octanagem, possui alguns aditivos (superiores aos aditivos das "aditivadas comuns") que fazem a diferença, principalmente a medio/longo prazo... preserva o sistema de injeção do motor...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty
MensagemAssunto: Re: Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?   Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Na falta de Podium... Gasolina comum ou aditivada?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: