HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Para que server o Slider?

Ir para baixo 
+3
heitoorsouzaa
rafartave
Guu
7 participantes
AutorMensagem
Guu

Guu


Idade : 31
Mensagens : 13
Localização : Adamantina - SP
Moto : Twister! RUMO áh REPSOL.
Inscrito : 11/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 13:19

Alguem explica pra que server? qual a finalidade, qual o importancia? e se nao colocar?

não entendi ainda oque é isso (;
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.steffen.5
rafartave




Idade : 33
Mensagens : 38
Localização : São Paulo
Inscrito : 04/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 13:22

Guu,

O Slider são pinos que ficam pra "fora" da carenagem, caso a moto caia, eles alcançam o chão primeiro, protegendo a carenagem de ralar.

Acho muito importante deter, pois uma pequena queda , não coloca em risco a moto.

Lembrando que quedas mais forte, eles não são tão eficientes.

Eu aconselho a ter, pelo menos os Sliders dianteiros.

Abs

Rafa
Ir para o topo Ir para baixo
Guu

Guu


Idade : 31
Mensagens : 13
Localização : Adamantina - SP
Moto : Twister! RUMO áh REPSOL.
Inscrito : 11/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 13:25

ataa (: obrigado entendi agora!
vlw

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/gustavo.steffen.5
rafartave




Idade : 33
Mensagens : 38
Localização : São Paulo
Inscrito : 04/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 14:05

=D

Estamos ai pra isso.

Abs

Rafa
Ir para o topo Ir para baixo
heitoorsouzaa




Idade : 33
Mensagens : 13
Localização : SC
Inscrito : 16/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 14:07

Cara a verdadeira funçao do slider, é proteger o quadro e o motor, mas como ele fica pra fora da moto, ele acaba protegendo a carenagem tambem, mas isso nao quer dizer que ela nao vá estregar em uma queda, e voce tambem corre o risco de "trincar" o quadro, traduzindo, é importantissimo utilizar sliders, principalmente os dianteiros, hehe, abraços..

OBS: Me corrijam se estiver errado.. hehe.

Att, Heitor.
Ir para o topo Ir para baixo
danielsa

danielsa


Idade : 39
Mensagens : 81
Localização : São Paulo / Suzano
Moto : CBR 600F
Inscrito : 16/01/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 22:06

Eu recomendo o uso do slider, no último fds um amigo meu tomou uma fechada na minha frente.... e chão. Travou a roda traseira da r1 ... chicoteou ele longe da moto, não estava correndo, mas a moto saiu rodando igual peão!.... mas se não fosse o slider iria destruir a carenagem da motoca. Vi de perto o que o slider segurou!!! Quebrou pouca coisa da bolha, mas por causa do slider não entortou nem os manetes! ... Segurou mesmo. Slider da procton!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Isaias Cunha

Isaias Cunha


Idade : 55
Mensagens : 633
Localização : Caxias-MA
Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012
Inscrito : 05/02/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySex 20 Jul 2012, 23:36

MESMO PARADO A MINHA JA FOI AO CHAO DUAS VEZES... AINDA BEM QUE TEM O SLIDER SENÃO A CARENAGEM JA ERA....
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySáb 21 Jul 2012, 14:19

Os slides com suporte podem causar quebra de motor no caso de pancada violenta por estar proximo ao bloco do motor,o bom seria estar preso ao chassi protegendo a carenagem mas sem usar suportes.Eu não instalei por medo de dar PT na moto em vez de proteger,no caso de tombo leve a minha caiu e só tocou o motor de leve e riscou o escape, nos casos de danos maiores é melhor pagar a franquia e mandar trocar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Diniz




Idade : 36
Mensagens : 49
Localização : Belo Hiorizonte/ Recife
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 12/02/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySáb 21 Jul 2012, 17:47

heitoorsouzaa escreveu:
Cara a verdadeira funçao do slider, é proteger o quadro e o motor, mas como ele fica pra fora da moto, ele acaba protegendo a carenagem tambem, mas isso nao quer dizer que ela nao vá estregar em uma queda, e voce tambem corre o risco de "trincar" o quadro, traduzindo, é importantissimo utilizar sliders, principalmente os dianteiros, hehe, abraços..

OBS: Me corrijam se estiver errado.. hehe.

Att, Heitor.

Heitor ja q vc deixou em aberto o q vc questionou vou dizer...

A principal e unica função do slider é proteger a cafrenagem. A questão do motor é q faz mta gente não colocar pois dependendo da pancada o prejuizo pode ser bem maior se quebrar o bloco do motor, é como o Renato tbm disse a cima. Se forem colocar eu recomendo o procton pois ele tem sistemas de amortecimento, não da aquela batida seca.

Bom fds a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
heitoorsouzaa




Idade : 33
Mensagens : 13
Localização : SC
Inscrito : 16/07/2012

Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? EmptySáb 21 Jul 2012, 18:49

Valeu Paulo, me esclareceu o assunto, e a duvida do amigo também, eu pensava que ele protegia outras coisas, mas estava errado, hehe, valeu ai cara, abraço a todos, e mts km's nesse fds.. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para que server o Slider? Empty
MensagemAssunto: Re: Para que server o Slider?   Para que server o Slider? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para que server o Slider?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: