HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO

Ir para baixo 
+7
thiagobot
Anderson Santos
dirf
David Mb
eduardo_bh
Alexbh
pinkfloyd
11 participantes
AutorMensagem
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 26 Jul 2012, 19:09

VÍDEO

Desculpem pela falta de qualidade das fotos e vídeo, fiz tudo pelo celular.




Boa noite pessoal,

Esta semana tive uns dias de folga e aproveitei pra mexer no scap da CBR. Vou compartilhar os detalhes pra quem quiser fazer, pois gastei muito menos do que se eu tivesse comprado o scap full.

Paguei 540,00 na ponteira WR Extreme 13cm de alumínio.

Levei em uma loja de escapamento de carro e pedi pra cortar o catalisador e o silencioso, o corte foi feito 2cm pra frente da sonda lambda, então não precisou ser mexido na sonda. Um corte já basta pra tirar os dois "mísseis".

Daí pedi pro cara solda um cano em formato de um caracol pra dar mais espaço de cano, como na foto. Paguei R$150,00 pelo serviço.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 1
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 2

Como o som ficou muuuuuito alto tive que mexer na ponteira, que não tinha a flauta com a lã de vidro.
Daí tirei a ponteira, (que era toda rebitada), abri e tirei o cano.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 3
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 4

Aí veio a parte difícil, furar o cano, que é aço inox, com uma furadeira comum não chegou nem a arranhar, daí fiz com uma furadeira de bancada, e mesmo assim gastei umas 2 horas e 2 brocas.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 5
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 6

Ficou assim:

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 7

Como eu quis substituir os rebites por parafusos (para facilitar uma abertura posteriormente), tive que marcar os furos com o macho, e aproveitei e tampei alguns furos que não precisava com cola.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 8
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 10

Daí enrolei a lã de vidro no cano, uma volta e meia.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 9

Daí pintei novamente com spray de alta temperatura.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 11

E pronto, o som ficou maravilhoso, como das Hornets 05/07 com ponteira esportiva.

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 12
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 13

Depois faço um vídeo.

Abraço
T+


Última edição por pinkfloyd em Sáb 28 Jul 2012, 01:17, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alexbh

Alexbh


Idade : 47
Mensagens : 582
Localização : BHTE
Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 26 Jul 2012, 19:43

Belo trabalho. Agora tem fazer a bruta roncar e postar um video.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo_bh

eduardo_bh


Idade : 35
Mensagens : 463
Localização : Belo Horizonte
Moto : CBR 600 F
Inscrito : 16/04/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 26 Jul 2012, 20:27

Putz, parabens pela paciencia e força de vontade, eu nunca ia conseguir terminar um trabalho desse..

Agora estamos a espera do video!
Ir para o topo Ir para baixo
David Mb

David Mb


Idade : 29
Mensagens : 3220
Localização : Teutônia-RS
Moto : Honda cb 300r 09/10
Inscrito : 03/12/2010

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 26 Jul 2012, 22:46

deve ter ficado massa
vamos ver quando posta o video
só uma coisa ( minha opinião) eu colocaria uns parafusos mais discretos na ponteira,com a cabeça um pouco menor
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 618489
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/UmaMotoUmaPaixao
dirf

dirf


Idade : 36
Mensagens : 4113
Localização : Goiânia - Goiás
Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 26 Jul 2012, 22:50

video video videooo. haha parabéns icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Anderson Santos

Anderson Santos


Idade : 48
Mensagens : 442
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : BMW S1000RR
Inscrito : 10/03/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySex 27 Jul 2012, 09:12

Tá virando profissional Pinkfloyd, vou levar a minha aí pra você dar um trato nela.
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySex 27 Jul 2012, 13:20

Anderson Santos escreveu:
Tá virando profissional Pinkfloyd, vou levar a minha aí pra você dar um trato nela.

hahuauhahuahauha

Valeu pessoal...

Está chovendo por aqui, mas faço o vídeo nem que seja debaixo de chuva!
Ir para o topo Ir para baixo
thiagobot




Idade : 32
Mensagens : 27
Localização : Sao Paulo
Inscrito : 06/07/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySex 27 Jul 2012, 14:33

hahaha que dahora! que venha o video para ouvirmos o resultado! hahaha ;D
Ir para o topo Ir para baixo
coyote.mal

coyote.mal


Idade : 56
Mensagens : 805
Localização : maringa-pr
Moto : cbr 1000 rr HRC
Inscrito : 25/07/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySex 27 Jul 2012, 21:15

é isso ai poe o video meu amigo, abraços
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySex 27 Jul 2012, 21:28

Pink posso dar um palpitezinho?troca os parafusos allen 6mm por uns dos acabamentos da gabine dos scania 124 ou da grade dianteira dos volvo apos 2004 que são pretos e bem baixos por terem cabeça encaixe da chave torks.Ficam mais discretos.blz

pinkfloyd escreveu:
Boa noite pessoal,

Esta semana tive uns dias de folga e aproveitei pra mexer no scap da CBR. Vou compartilhar os detalhes pra quem quiser fazer, pois gastei muito menos do que se eu tivesse comprado o scap full.

Paguei 540,00 na ponteira WR Extreme 13cm de alumínio.

Levei em uma loja de escapamento de carro e pedi pra cortar o catalisador e o silencioso, o corte foi feito 2cm pra frente da sonda lambda, então não precisou ser mexido na sonda. Um corte já basta pra tirar os dois "mísseis".

Daí pedi pro cara solda um cano em formato de um caracol pra dar mais espaço de cano, como na foto. Paguei R$150,00 pelo serviço.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 1
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 2

Como o som ficou muuuuuito alto tive que mexer na ponteira, que não tinha a flauta com a lã de vidro.
Daí tirei a ponteira, (que era toda rebitada), abri e tirei o cano.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 3
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 4

Aí veio a parte difícil, furar o cano, que é aço inox, com uma furadeira comum não chegou nem a arranhar, daí fiz com uma furadeira de bancada, e mesmo assim gastei umas 2 horas e 2 brocas.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 5
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 6

Ficou assim:
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 7

Como eu quis substituir os rebites por parafusos (para facilitar uma abertura posteriormente), tive que marcar os furos com o macho, e aproveitei e tampei alguns furos que não precisava com cola.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 8
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 10

Daí enrolei a lã de vidro no cano, uma volta e meia.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 9

Daí pintei novamente com spray de alta temperatura.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 11

E pronto, o som ficou maravilhoso, como das Hornets 05/07 com ponteira esportiva.
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 12
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO 13

Depois faço um vídeo.

Abraço
T+
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptySáb 28 Jul 2012, 01:11

Vídeo no primeiro post.

David e Renato, já pensei nisto mesmo, mas agora tá fácil pra trocar os parafusos... valeu....
Ir para o topo Ir para baixo
jeancarlosc




Idade : 48
Mensagens : 32
Localização : Santa Catarina
Inscrito : 10/05/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQua 20 Fev 2013, 21:43

mandei retirar o catalisador mas não colocaram a curva e também o som ficou muito alto. tenho uma wr 13 estou pensando em voltar. com estas suas mudanças melhorou muito?
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 21 Fev 2013, 12:51

jeancarlosc escreveu:
mandei retirar o catalisador mas não colocaram a curva e também o som ficou muito alto. tenho uma wr 13 estou pensando em voltar. com estas suas mudanças melhorou muito?

Fala Jean,

Faça aquele lance de tirar o cano da ponteira e furar, daí coloca a lã de vidro, fica perfeito!
Qdo tirei o catalisador e deixei a WR13 original ficou insuportável o barulho, daí fiz essa modificação na flauta e resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
jeancarlosc




Idade : 48
Mensagens : 32
Localização : Santa Catarina
Inscrito : 10/05/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 21 Fev 2013, 21:50

Valeu, mandei colocar este cano e fibra e melhorou muito. A sua vc tirou o abafador? o cara ficou de cara, uma ponteira sem nada dentro hehe
pinkfloyd escreveu:
jeancarlosc escreveu:
mandei retirar o catalisador mas não colocaram a curva e também o som ficou muito alto. tenho uma wr 13 estou pensando em voltar. com estas suas mudanças melhorou muito?

Fala Jean,

Faça aquele lance de tirar o cano da ponteira e furar, daí coloca a lã de vidro, fica perfeito!
Qdo tirei o catalisador e deixei a WR13 original ficou insuportável o barulho, daí fiz essa modificação na flauta e resolveu.
Ir para o topo Ir para baixo
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyQui 21 Fev 2013, 23:19

jeancarlosc escreveu:
Valeu, mandei colocar este cano e fibra e melhorou muito. A sua vc tirou o abafador? o cara ficou de cara, uma ponteira sem nada dentro hehe
pinkfloyd escreveu:
jeancarlosc escreveu:
mandei retirar o catalisador mas não colocaram a curva e também o som ficou muito alto. tenho uma wr 13 estou pensando em voltar. com estas suas mudanças melhorou muito?

Fala Jean,

Faça aquele lance de tirar o cano da ponteira e furar, daí coloca a lã de vidro, fica perfeito!
Qdo tirei o catalisador e deixei a WR13 original ficou insuportável o barulho, daí fiz essa modificação na flauta e resolveu.

Pois é, aquele cano que vem na ponteira é como se fosse direto.
Quanto mais furos mais grave e baixo tende a ficar o som, e a lã de vidro não pode ser forçada, coloquei só uma volta e meia...
Posta um vídeo para vermos como ficou...
Ir para o topo Ir para baixo
tobycarlim




Idade : 31
Mensagens : 26
Localização : Videira - SC
Moto : CBR 600 FA
Inscrito : 05/02/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyDom 24 Fev 2013, 11:07

pinkfloyd, esta solda que foi feita no seu escape é aquela solda mig?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infopasa.com.br
pinkfloyd

pinkfloyd


Idade : 42
Mensagens : 985
Localização : Umuarama-PR
Moto : CBR600f C-ABS
Inscrito : 24/12/2011

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyDom 24 Fev 2013, 18:47

tobycarlim escreveu:
pinkfloyd, esta solda que foi feita no seu escape é aquela solda mig?

Não sei te dizer, foi feita em uma empresa de escapamento pra carro, acredito que seja a solda comum... como aqui a cidade é pequena e conheço o dono, qqer problema volta lá, mas já faz um tempão que fiz e está perfeito até hoje...
Ir para o topo Ir para baixo
tobycarlim




Idade : 31
Mensagens : 26
Localização : Videira - SC
Moto : CBR 600 FA
Inscrito : 05/02/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyDom 24 Fev 2013, 22:00

pinkfloyd escreveu:
tobycarlim escreveu:
pinkfloyd, esta solda que foi feita no seu escape é aquela solda mig?

Não sei te dizer, foi feita em uma empresa de escapamento pra carro, acredito que seja a solda comum... como aqui a cidade é pequena e conheço o dono, qqer problema volta lá, mas já faz um tempão que fiz e está perfeito até hoje...

Entendi... é que estava falando com um colega meu e ele me disse que se for solda normal não guenta.. o problema é que a solda mig é muito cara... mas amanhã estarei indo em um mecanico que cuida do meu carro para ver isso.. toa fim de deixar direto tbm..

Obrigado ai
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infopasa.com.br
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyDom 24 Fev 2013, 22:14

Se te cobram caro por essa solda é por sacanagem , ela tem custos semelhantes a solda oxigenio ou eletrica mesmo.Tão abusando de preço.

tobycarlim escreveu:
pinkfloyd escreveu:
tobycarlim escreveu:
pinkfloyd, esta solda que foi feita no seu escape é aquela solda mig?

Não sei te dizer, foi feita em uma empresa de escapamento pra carro, acredito que seja a solda comum... como aqui a cidade é pequena e conheço o dono, qqer problema volta lá, mas já faz um tempão que fiz e está perfeito até hoje...

Entendi... é que estava falando com um colega meu e ele me disse que se for solda normal não guenta.. o problema é que a solda mig é muito cara... mas amanhã estarei indo em um mecanico que cuida do meu carro para ver isso.. toa fim de deixar direto tbm..

Obrigado ai
Ir para o topo Ir para baixo
tobycarlim




Idade : 31
Mensagens : 26
Localização : Videira - SC
Moto : CBR 600 FA
Inscrito : 05/02/2012

TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO EmptyDom 24 Fev 2013, 22:51

renato2845 escreveu:
Se te cobram caro por essa solda é por sacanagem , ela tem custos semelhantes a solda oxigenio ou eletrica mesmo.Tão abusando de preço.

tobycarlim escreveu:
pinkfloyd escreveu:
tobycarlim escreveu:
pinkfloyd, esta solda que foi feita no seu escape é aquela solda mig?

Não sei te dizer, foi feita em uma empresa de escapamento pra carro, acredito que seja a solda comum... como aqui a cidade é pequena e conheço o dono, qqer problema volta lá, mas já faz um tempão que fiz e está perfeito até hoje...

Entendi... é que estava falando com um colega meu e ele me disse que se for solda normal não guenta.. o problema é que a solda mig é muito cara... mas amanhã estarei indo em um mecanico que cuida do meu carro para ver isso.. toa fim de deixar direto tbm..

Obrigado ai

Uhum.. vou verificar isso e posto depois... obrigado ao pela explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infopasa.com.br
Conteúdo patrocinado





TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty
MensagemAssunto: Re: TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO   TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TUTORIAL - fazer scap FULL e colocar lã de vidro / VIDEO
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600F-
Ir para: