| TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MuGrills
Idade : 37 Mensagens : 1978 Localização : Num teressa Inscrito : 09/03/2012
| Assunto: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 16:08 | |
| e ae galera...como coloquei em uns topicos que estavam na parte da cbr 600f...ia faze o teste da z tb e dizer opinioes reais e nao patrocinadas sobre as motos....coloquei tb a xj6 no meio da brincadeira pois tem vendido bastante tb... CBR 600F: Bom...vamos la...a primeira que andei foi a CBR 600F....moto muito gostosa e divertida...e muito facil de pilotar tb...a que andei tinha abs...apesar de eu nao gostar...pois bem....ela é uma moto que voce realmente encaixa nela...a posiçao de pilotagem dela é a que eu mais gostei...um pouco mais racing que as outras...e a primeira vez que andei nela ja senti muita confiança....a ciclistica dela foi a que eu mais gostei para curvas de alta...pois ela é muito leve e tem as suspençoes muito bem calibradas (não regulei, usei opçao que vem de fabrica)...voce deita ela com muita facilidade e qdo ve esta ralando o pesinho ja....o ronco (original) que hoje é um quesito pra quem compra moto...rs tb foi o dela o que mais me agradou...o que achei que ficou devendo...o motor em baixa...demora muito pra encher...perde ate pra xj6 se for em trechos curtos....porem...depois que enche...fica demais...se conseguir manter a rotaçao alta fazendo curvas da pra acompanhar muita moto grande (dependendo do braço do camarada)....sua bolha ajuda...não é nada absurdo porem ajuda....a velocidade maxima que consegui nela...244km/h....so que ela é limitada...não que va muito alem disso....porem ela tem uma sobrinha. Z750: ao contrario do que as revistas dizem....o arranque dela é sem duvida maior que o da cbr....alias...o motor dela foi o que mais me agradou...tem um arranque superior entre as 3....um final espetacular pra moto que é....a maxima que consegui nela foi de 252km/h...acho ate que ia um pouco mais tb...porem...a falta de uma bolha é impossivel de manter um ritimo nessa velocidade...muito motor pouca aerodinamica....um torque otimo....voce nao necessita trocar tanto de marcha como a CBR...é uma moto boa pra curva tambem....porem não tanto como a CBR....seu peso pra mim incomodou um pouco nas curvas...porem da pra andar forte com ela tb...a diferença que voce vai cançar mais cedo....seu banco é horroroso pra quem busca um certo conforto....garupa entao...parece que sentou num chao de concreto...a suspençao dela achei otimo tb...ja pra trecho urbano é a pior na minha opiniao...é a maior das 3...e seu esterço é pequeno...o que tira um pouco da agilidade. XJ6: sem duvidas nenhuma....essa moto o foco dela é o trecho urbano...das 3 a melhor pra ser usada no dia a dia...magrinha...peso de bailarina...um torque bom pro motor que tem....melhor ate que o da CBR...porem na estrada seu motor fica devendo...maxima nela foi de 224 km/h porem chorados....seu motor ate enche rapido....ate uns 170 ela chega rapido....depois disso....ela vai mais lentamente ganhando velo...isso se comparado com a CBR e a Z....sua suspençao é boa...porem pra curvas de alta não passa tanta confiança como a z e cbr....é confortavel como a CBR...porem...o que eu fiquei um pouco chateado é o fato de que seus equipamentos não sao bem acabados...algumas peças ate assustei...como o suporte das pedaleiras que é muito mole...da medo ate de que va quebrar....nessa parte de acabamento é ponto pra z...na minha opiniao a mais bem acabada...com pouca diferença pra cbr....porem com muita diferença pra xj. minha opiniao: urbano:XJ6 motor:Z750 ciclistica:CBR 600F curvas:CBR 600F, Z750 design:Z750 (claro que esta opçao vai de cada um) estrada:CBR 600F porte:Z750 posiçao de pilotagem (conforto):XJ6, Z750 posiçao de pilotagem (racing):CBR 600F as duas principais....z e cbr....na hora da compra entre uma ou otra....a diferença pra mim na hora da decisao estaria no preço...a mais em conta venceria...pois em grau de diversao as duas estao praticamente empatadas... agora...se existisse a z com carenagem...eu seria o primeiro a comprar...rs bom galera....ai esta mais um resumidao das motos....se alguem tiver alguma duvida a mais que nao foi colocado...manda ae e se eu puder responderei... obs: tenho 1,78m de altura e 79kg. segue a foto das 3 motos... futuramente quero fazer os videos dos testes... um abraço! | |
|
| |
Alex Madalosso
Idade : 42 Mensagens : 495 Localização : Rio Grande do Sul TCHÊ Moto : Ex cbr 600rr / atual cb 300 Inscrito : 22/07/2012
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 17:04 | |
| Mto bom MuGrills. me tirou mtas duvidas , mas particularmente como eu ja tinha lhe dito prefiro a cbr por ser carenada . wlw mto bom teste abraço.... | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 18:14 | |
| eu tb gosto de moto carenada....tenho preferencia por elas...que na minha opiniao a kawasaki esta dormindo em nao fazer a z750 com carenagem....ou ninja 750 como preferir... pretendo fazer videos futuramente... é que existe certas revistas que forçam certas coisas....so queria mostra como o dinheiro fala mais alto... assim como fizeram tb com a ninja 250 e a cbr 250... ai voce vai lendo a revista e ve um monte de comercial de certa marca...ai voce acha que vao mete o pau na moto da marca que patrocina a revista...nunca... entao galera....a ideia eh trazer o que de fato ocorreu... um abraço! | |
|
| |
dirf
Idade : 37 Mensagens : 4113 Localização : Goiânia - Goiás Moto : SRAD 750 Inscrito : 17/12/2011
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 19:52 | |
| poxaa, legal pra caramba suas impressões amigo, queria eu ter feito uma comparação dessas. andei numa hornet e senti essa falta de potência em baixa mesmo, mas tremia sempre depois dos 8mil giros, loukura, muito forte. andei também de srad 750, srad 1000 e cbr 1000, mas não torci a mão igual na hornet, fiquei com medo da força, mas é outro estilo. parabéns, abraço! | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 23:13 | |
| valeu dirf.... a ideia é mostrar a verdade...eu nao ganhei nada pra falar sobre o que vi e senti nas motos...e muita gente que ja teve a oportunidade de andar nessas motos percebera que falo a verdade... e nao como dizem em revistas do dominio de certas marcas e modelos...
agora...minha opiniao...se devia ter enrolado o cabo nas outras tb...ali sim voce ia sentir ter asas com uma moto...rsrs abraços e valeu o comentario | |
|
| |
AndreSerrano
Idade : 39 Mensagens : 471 Localização : NATAL-RN Moto : SRAD 750 12/13 Inscrito : 18/08/2012
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 23:24 | |
| - MuGrills escreveu:
- valeu dirf....
a ideia é mostrar a verdade...eu nao ganhei nada pra falar sobre o que vi e senti nas motos...e muita gente que ja teve a oportunidade de andar nessas motos percebera que falo a verdade... e nao como dizem em revistas do dominio de certas marcas e modelos...
agora...minha opiniao...se devia ter enrolado o cabo nas outras tb...ali sim voce ia sentir ter asas com uma moto...rsrs abraços e valeu o comentario Ótima postagem! Entendo sua posição e gostei muito das analises, penso que para resolver o problema de torque em baixa na CBR (catalizador) mata a moto em baixa, um cano full junto com um filtro K&N, resolveria isso?! | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 23:36 | |
| Cara....ajuda....mas resolver mesmo acredito que não... pois a configuraçao do motor não vai ajudar muito... mas olha...se tem vontade de ter uma cbr....pode ir com tudo que a moto é massa cara... mesmo motor demorando um pouco pra encher não atrapalha a brincadeira...o que voce nao vai poder....se quiser ter alta performance é deixar ele "apagar"...acima dos 8 9 mil giros mantidos...a diversao é demais... esse motor é como se tivesse um YPVS que tinha nas 2 tempos da yamaha....um segundo estagio...rs...achei bem bacana... | |
|
| |
AndreSerrano
Idade : 39 Mensagens : 471 Localização : NATAL-RN Moto : SRAD 750 12/13 Inscrito : 18/08/2012
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 23:39 | |
| - MuGrills escreveu:
- Cara....ajuda....mas resolver mesmo acredito que não...
pois a configuraçao do motor não vai ajudar muito... mas olha...se tem vontade de ter uma cbr....pode ir com tudo que a moto é massa cara... mesmo motor demorando um pouco pra encher não atrapalha a brincadeira...o que voce nao vai poder....se quiser ter alta performance é deixar ele "apagar"...acima dos 8 9 mil giros mantidos...a diversao é demais... esse motor é como se tivesse um YPVS que tinha nas 2 tempos da yamaha....um segundo estagio...rs...achei bem bacana... show de bola! obrigado pelas dicas! Estou no aguardo do manual.. etc.. valeuu | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qua 29 Ago 2012, 23:44 | |
| mandei la! depois voce me avisa se chegou certinho! | |
|
| |
rogermf
Idade : 35 Mensagens : 360 Localização : Capão da Canoa/RS Moto : CBR 1000RR Inscrito : 31/07/2012
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qui 30 Ago 2012, 12:43 | |
| | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Qui 30 Ago 2012, 13:14 | |
| | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Dom 16 Set 2012, 22:41 | |
| galera....hoje confirmei....entre honet e z 750.....com certeza a z.... mas entre a z e a cbr 600 f....eu aconselho a todos ir de cbr 600 f......exatamente pela carenagem....que pra algund eh besteira....mas faz falta...acelerei essa z 750 a um bom tempo com media de 230km/h...e sinceramente...eh muitoi ruima falta de uma carenagem ....eu pelo menos odiei....cansei e fiquei com dores no pescoço... entao....entre cbr 6000f e z....aconselho a cbr....calro que o que digo nao quer dizer merda nenhuma a voces....mas pra alguem que quer um conselho.....fica estab dica.....agora....hornet contra z750....pode ir de z....cbr 600f....vai de cbr....a carenagem faz uma grande diferença e pude ver isso hoje!!! um abraço! | |
|
| |
AndreSerrano
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Dom 16 Set 2012, 22:50 | |
| show! vc esta confirmando o que ja tinham me dito! | |
|
| |
sidinorris
Idade : 30 Mensagens : 2 Localização : Chapecó\SC Moto : Loading . . . Inscrito : 16/09/2012
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Dom 16 Set 2012, 23:03 | |
| Tenho uma bela caída pela xj6n branca. | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Seg 17 Set 2012, 11:54 | |
| - AndreSerrano escreveu:
- show! vc esta confirmando o que ja tinham me dito!
a cara....a falta da carenagem é pessimo....claro que depende do uso...quem gosta de esticar so um pouco e parar ja uma naked serve....vai se divertir bastante....e nem vai sentir dores... mas quem fica com o cabo enrolado vai sofrer com uma moto sem carenagem....eu sofri...rs | |
|
| |
MuGrills
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F Seg 17 Set 2012, 11:55 | |
| - sidinorris escreveu:
- Tenho uma bela caída pela xj6n branca.
eu tb acho ela muito linda....tanto que meu amigo ia pegar preta....o convenci de pagar a branca...rs a vermelha eu tambem gosto... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F | |
| |
|
| |
| TESTE: XJ6 x Z750 x CBR 600F | |
|