HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado

Ir para baixo 
+5
JMarinho
renato2845
Giovani Oliveira
Edurj
Soraggi
9 participantes
AutorMensagem
Soraggi

Soraggi

Moto : CBR 600f
Inscrito : 01/07/2012

Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado Empty
MensagemAssunto: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 06 Nov 2012, 17:16

Tem 2 meses e meio q tenho a CBR 600F e o parafuso ta enferrujado. Mais alguem teve esse problema? A moto está na revisão dos 1000 Km e pedi pra trocar. Eles tiraram foto e mandaram pra honda ver se a garantia vai cobrir. O cara veio com a conversa q o problema é q eles não mandam só o parafuso, e sim o retrovisor inteiro. Se o problema é so o parafuso vão mandar tb o retrovisor? Se falarem q não vão cobrir, vou brigar muito até conseguir. Como uma moto de 35000,00 enferruja parafuso com 2 meses de uso?

Assim q chegar da revisão, posto fotos, mas gostaria q vcs dessem uma olhada pra ver se é so com a minha.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 06 Nov 2012, 20:54

Ningém? Só eu q fui o "sortudo"?
Edurj

Edurj

Inscrito : 29/01/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 02:02

Um dos meu tbm estavam,eu pintei ele e resolveu.
Giovani Oliveira

Giovani Oliveira

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/10/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 06:58

A minha vai fazer 30 dias!
O meu tb esta começando....tira ele compra spray e manda ver!
Não tirei por preguiça mas.....
http://www.sportbikebrasil.com.br
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 07:27

Qual tinta eu posso passar?
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 08:14

Vc usou intercap que é aquele sabão avermelhado que lava jato usa?
Soraggi escreveu:
Qual tinta eu posso passar?
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 08:19

renato2845 escreveu:
[quotj="Soraggi"]Qual tinta eu posso passar?
[/quote]

so uso xampoo neutro
renato2845

renato2845

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 09:41

Existem shampoo e sabão que levam SAL na formulação deles.Eu uso esses de carro AMARELO cremoso(compro em lava jato) que axo que não tem sal.Mas quando levei minha tornado pra litoral por conta de maresia apareceu pontos de ferrugem pra todo lado.Não sei se já esteve com ela andando no litoral mas se for aconselho dar um banho de anti-ferrugem antes de ter contato com maresia,no minino escurece todas as peças sem pintura.

Soraggi escreveu:
renato2845 escreveu:
[quotj="Soraggi"]Qual tinta eu posso passar?

so uso xampoo neutro[/quote]
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 09:54

O shampoo q uso não tem sal. Sempre lavei minhas antigas motos e carro com o mesmo shampoo e nunca deu nada. Ainda acho um absurdo uma moto de 2 meses de uso dar ferrugem em parafuso. Vamos ver se a garantia vai combrir. Sobre pintar o parafuso, qual tinta devo usar?
Giovani Oliveira

Giovani Oliveira

Moto : CBR 600F 2012
Inscrito : 11/10/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyQua 07 Nov 2012, 09:59

Spray Preto fosco!
http://www.sportbikebrasil.com.br
JMarinho

JMarinho

Moto : CBR600F
Inscrito : 24/10/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySex 16 Nov 2012, 08:26

Tenho dois amigos aqui no trabalho que tem a moto a mais tempo que eu(pegaram no lançamento), e o parafuso dos dois já enferrujou. Padrão pra regiões com maresia.
Tem que tirar e tratar logo que comece.
Alguém conhece outro ponto que tem tendência ao mesmo problema?
Estou sempre inspecionando a moto dos dois pra saber onde tenho que ter mais cuidado com a minha.
Alexbh

Alexbh

Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySex 16 Nov 2012, 10:17

oxida mesmo, é porque a água se acumula nesse local. De tempos em tempo aplique WD40 que resolve.
Edimar

Edimar

Inscrito : 30/10/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySex 16 Nov 2012, 10:19

Giovani Oliveira escreveu:
Spray Preto fosco!

ficou bom?
JMarinho

JMarinho

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySex 16 Nov 2012, 11:35

Alguém sabe se pode oxidar os dois da base do retrovisor tb?
Pelo que vi, tb acumula água.
Precisa mesmo tirar completamente o parafuso, ou dá pra dar uma borrifada de WD40 que vai de boa?
carlosjunior13

carlosjunior13

Moto : CBR 600F
Inscrito : 01/03/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySex 16 Nov 2012, 22:28

Observei logo no 1º ou 2º mês que esse bendito parafuso tava enferrujando, percebi que após lavar a moto o buraco do parafuso virava um aquario, então após a lavagem comecei a passar o WD 40. Não tive mais esse problema.
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySáb 17 Nov 2012, 08:42

Estou com um produto aqui em casa da marca Wurth e chama Rost off e atua como anticorrosivo, lubrificante e desengripante, a base de micro óleo, com 98% de material ativo e ação por capilaridade, limpa e desengripa peças enferrujadas, eliminando ruidos.

Por acaso esse produto q citei acima, é parecido com esse WD40? ou não tem nada a ver? Posso usar esse q citei?
Alexbh

Alexbh

Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO
Inscrito : 16/05/2011

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySáb 17 Nov 2012, 09:44

Soraggi escreveu:
Estou com um produto aqui em casa da marca Wurth e chama Rost off e atua como anticorrosivo, lubrificante e desengripante, a base de micro óleo, com 98% de material ativo e ação por capilaridade, limpa e desengripa peças enferrujadas, eliminando ruidos.

Por acaso esse produto q citei acima, é parecido com esse WD40? ou não tem nada a ver? Posso usar esse q citei?

Mesma coisa, pode usar. Aplica no local protegendo a pintura.
JMarinho

JMarinho

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySeg 19 Nov 2012, 11:28

Eu não sei se já existe, mas seria interessante um tópico fixo de como cuidar da criança.
Tanto na lavagem, quanto pontos que devem ser lubrificados e outros pontos de atenção.
No manual por exemplo não fala nada do tipo: "Aí, é melhor tu lubrificar bem o parafuso do retrovisor, porque amanhã já vai estar enferrujando".
goliaas

Moto : cbr 600 f
Inscrito : 16/08/2012

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 20 Nov 2012, 11:37

Pessoal, eu tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma, passei óleo no parafuso.

Peguei Durepox fiz e coloquei dentro do parafuso enxendo ele e dando acabamento e esperei secar.

Quando secou tirei a massa epox que não colou dentro do parafuso por causa do óleo e pintei de preto.

Depois coloquei um pingo de cola tenax dentro do parafuso e a tampa que fiz, caso queira remover o retrovisor é tirar a tampa com ajuda de algo pontiagudo, o máximo que vai acontecer é ter que fazer outra tampa.

Nunca mais tive problemas.

Fica a dica
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptySáb 24 Nov 2012, 08:17

O cara da honda me ligou e falou q minha reclamação foi aceita. Foi aprovado na garantia e além dos parafusos vão trocar tb os retrovisores. Bom pra mim, pq o retrovisor do lado direito tem alguns arranhãozinhos. Ele disse q chegou só um retrovisor, e quando chegar o outro, vão me ligar pra trocar.

O problema é q oxidei o parafuso e deu uma melhorada, mas como eles tem as fotos de quando estava enferrujado, acho q não deve dar problema.

Nem estava esperando mais esses parafusos. Essa semana uma mulher da honda me ligou pra saber como estou sendo atendido pelo pessoal da concessionaria e falei q não estava gostado na hr de pagar, pois nunca conseguia um desconto. Sou cliente deles desde 2007 e tenho uma Fan 125 e a CBR 600F. Sempre fiz todos as revisões com eles e sempre comprei todas as peças lá. Tive até uma twister q tirei com eles e sugeri pra q eles selecionem clientes vips pra ter algumas vantagens em algumas coisas, principalmente nos descontos. Tô achando q isso tudo influenciou um pouco por eu ter conseguido esses novos parafusos com os retrovisores.
Soraggi

Soraggi

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 27 Nov 2012, 18:02

Pessoal, acabei de chegar da concessionária e já colocaram os parafusos novos e ainda ganhei dois retrovisores eheheheh

Incrível né? Reclamei de 2 parafusinhos enferrujados e me falaram q vem o jogo todo de retrovisores. Ainda bem, já q meu retrovisor do lado direito tava arranhado.
JMarinho

JMarinho

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 27 Nov 2012, 18:15

Um toque pro pessoal que caiu e ralou a tampa do motor.
Reclamem de um parafuso na tampa que a honda troca a motor. mrgreen

Eu fiquei chato com esse parafuso, se molhar qq coisa já tô lá secando e passando anti oxidante.
renato2845

renato2845

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado EmptyTer 27 Nov 2012, 19:15

Já to fazendo a dança da chuva pra ver se molha e enferruja esse bendito parafuso pra ver se ganho retrovisores novos também.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado   Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado Empty

Parafuso que prende o retrovisor na carenagem tá enferrujado
Ir para o topo 
Página 1 de 1