Mais de 200 alunos competiram para obter o melhor projeto de engenharia saído das aulas para ganhar na pista. A apresentação do MotoStudent 2012, que aconteceu de 12 a 14 de outubro no MotorLand, foi celebrado durante o primeiro dia do GP Prêmio Iveco de Aragón.
Nesta sexta-feira pela manhã teve lugar no circuito de MotorLand Aragón para a apresentação da prova final da II Edição do MotoStudent. O ato, celebrou o marco do Gran Premio Iveco de Aragón que será neste domingo no circuito, foram conhecidos os detalhes desta competição internacional que terá lugar nos próximos 12, 13 e 14 de outubro com a participação de 18 equipes formadas por mais de 200 alunos de diversas universidades de toda a Espanha e da Universidade Politécnica de Turín.
Na sala de imprensa de Alcañiz se reuniram o conselheiro delegado da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, o conselheiro delegado de Motorland Aragón, Antonio Gasión e o Diretor Gerente de TechnoPark Motorland, Daniel Urguizu. Todos eles são patronos da Fundación Moto Engineering, que é quem promove a competição do MotoStudent. No ato também estiveram presentes o vice-presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Juan Moreta e o Diretor do Circuito de MotorLand Aragón, Tomé Alfonso.
A Fundação MEF promove há 5 anos a competição bienal MotoStudent, um desafio universitário, não só formador e educativo, como também esportivo. As equipes que a integram tem de trabalhar o desenho, desenvolvimento e construção de um protótipo de Moto3, com motor de 250cc e quatro tempos, a partir de um kit proporcionado pela organização.
Um dos propósitos desta competição é que a equipe universitária se considere integrada em uma empresa fabricante de motos, para desenvolver e fabricar um protótipo sob alguns condicionantes técnicos e econômicos. A competição em si mesma é um desafio para os estudantes, já que em um período de tempo de três semestres tem de demonstrar e provar sua capacidade de criação e inovação e a habilidade de aplicar diretamente suas capacidades como engenheiros em comparação com as outras equipes de universidades.
A grande prova será em pista no domingo, 14 de outubro, que será quando todas as motos que havias passado as provas prévias se encontram no circuito de velocidade de MotorLand Aragón em uma corrida que levará ao pódio as três mais rápidas.
http://www.motogp.com/es/news/2012/2nd+International+MotorbikeStudent+Competition
Lá na universidade que estudo temos o Laboratório de Engenharia Motociclística (LabEM) e estamos com um projeto para participar da próxima edição desta competição. Seria a primeira equipe brasileira a competir lá, e a primeira equipe fora da Espanha e Itália.
É isso ai. Temos muito trabalho pela frente e a luta é difícil. Mas VAMO QUE VAMO!