HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

 

 COMPREI A MINHA 600 RR

Ir para baixo 
+8
merichsen
Vando
bidamen
Marreta
RG67
ALUANI
neymestre
Calandrini
12 participantes
AutorMensagem
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 01:09

Pessoal, acabei comprando a cbr 600 RR, ano 2005, segundo dono. 21 mil rodados.

A moto esta MUITO bem cuidada. Mas ela rodo pouco nos ultimos 2 anos.

Carenagem esta toda alinhadinha, moto toda sequinha, motor com a pintura novinha ainda, todas as partes de ferro estao conservadas, sem ferrugem, as marchas entram perfeitas, moto ta alinhadinha, pode largar o guidon que ela segue retinho e por ai vai.

Acredito que nao me de dor de cabeça.

As unicas coisas que eu notei é que a moto esta embolando um pouco ate os 3 mil giros, com voce acelerando degavar. MAs ela esta com um Leo Vince (apenas ponteira). Sera que essa embolada pode ser por causa da ponteira? Ou pode ser algo no sistema de injeção, vela, filtro, sei la? lembrando que a moto teve pouco uso nos ultimos anos.

JA me falaram que a moto trabalha assim mesmo, ainda mais com cano esportivo, agora eu nao sei, gostaria de saber da opniao de voces.

E o freio traseiro, funciona bem fraco, voce pode pisar com vontade que ele freia pouco. A pastilha esta muito boa ainda, A cbr é assim mesmo ou sera que é fluido ou sei la?

Depois tiro fotos e posto pra voces. Se alguem me ensinar a fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
neymestre

neymestre


Idade : 38
Mensagens : 310
Localização : Caxias do Sul/RS
Moto : Kawasaki Ninja 250R
Inscrito : 28/08/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 04:20

Conhece as regras,sem fotos sem parabens...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.golturbo.com.br/forum/viewtopic.php?f=63&t=25306
ALUANI




Idade : 86
Mensagens : 162
Localização : BRASÍLIA-DF
Moto : QQ UMA!
Inscrito : 11/05/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 07:47

parabéns...curta muito..com moderação. a moto é fantástica.
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 08:04

icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Marreta

Marreta


Idade : 43
Mensagens : 206
Localização : Anywhere
Moto : Repsol
Inscrito : 09/03/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 08:15

... parabéns pela motoca, até onde eu sei esta embolada não é comum não, mesmo com o escapamento aberto ou esportivo, leva em uma oficina boa e aproveite para fazer uma revisão geral, verificar óleo de bengala, desmontar e engraxar a caixa e etc.

Detalhe importante, não esqueça de colocar amortecedor de direção

Com relação a pastilha, pode estar "envidrada" por isso que não funciona direito, é bom trocar. Sugestão, pastilha da marca EBC hh já ajuda.
Muito importante, não esqueça de postar as fotos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
bidamen




Idade : 34
Mensagens : 41
Localização : Capivari do Sul - RS
Moto : GT650r
Inscrito : 06/11/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 08:29

Parabéns pela maquina.
Sobre o freio, a pastilha pode estar boa visivelmente, mas também tem uma validade em anos, como disse o marreta ela "envidraça". Sobre o embolar por ela ter só essa KM, pode ser que o antigo dono não troco nem as vela ainda, o filtro pode estar sujo ou velho, aquela olhadinha nos bicos injetores é bom também. Bom Km's com a motoca.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Vando

Vando


Idade : 47
Mensagens : 161
Localização : Criciúma
Moto : CBR 600 RR
Inscrito : 14/11/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 09:46

O meu veio, freio traseiro freiar pouco poder ser só impressão, quando sai da hornet 2009 pra CBR no começo tb tive essa impressão, moto tinha só 9000km e pastilha traseira tava meia vida, troquei e botei original honda 200 e poucos R$ e fluido freio tb, não senti diferença. Hj acho normal, penso que o freio da cbr dianteiro nem se compara com o da Hornet que eu tinha e por isso estranhei, e outra neh o freio que vai segurar mesmo é o dianteiro. tb concordo com o marreta e o bidamen, faz uma revisão, como andou muito pouco nesses 2 ultimos anos é o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 14:40

Agora eu estou um pouco duro e ainda vou viajar pra fora em dezembro.

Nem vo poder usar muito ela agora.

MAs assim que possivel vo separar uns 2 mil e fazer uma revisão geral nela. Ela merece.

Como eu posto fotos aqui?

Final de semana se fizer sol, eu tiro as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
merichsen

merichsen


Idade : 43
Mensagens : 627
Localização : Santa Catarina
Moto : S1000RR
Inscrito : 09/07/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 14:49

Tem uma topico de ajuda que ensina a postar as fotos, é bem facil!!



http://www.hondacbrbrasil.com/t10377-tutorial-reforcado-postar-fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 22:20

To vendo coisas no ebay pra dar de presente pra motoca.

Vi no manual dela, que a vela original é iridium, é isso mesmo? acho que nem vo comprar entao. Vo so pedir um filtro k&n
Ir para o topo Ir para baixo
MuGrills

MuGrills


Idade : 36
Mensagens : 1978
Localização : Num teressa
Inscrito : 09/03/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySex 09 Nov 2012, 22:33

parabens....esta muntado numa otima moto...
uma dica...troque o oleo dela ja...
qualquer probleminha que ela tiver essa troca vai denunciar...ai voce pode pedir o reparo caso tenha...com o cara que te vendeu...pois garantia de 3 meses por lei eh obrigado...
do mais...curta muito a moto e é uma moto show...
abs
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 02:52

Acho que sao 30 dias pra particular e 90 pra loja.

Ja troquei o oleo, motul 5100 e filtro original.
A moto ta toda novinha por baixo das carenagens, parafusos originais, e pra minha surpresa, la estava o estojo de ferramentas, novinho ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 02:53

A unica coisa que eu posso reclamar é essa pequena embolada ate os 3 mil giros, tirando isso, a moto é muito bem cuidada e muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 10:23

icon_legal
Isso amigo é nescessario,troca de velas ,troca de rolamentos de cubo,troca de fuido de freio e aditivo do radiador ,regulagem de valvulas e aproveita e pede pro mecanico medir a compressão dos cilindros com manometro pra vc saber se o motor tá uniforme nos desgastes,faz isso antes de regular as valvulas e pode dar um PURGANTE(injetar oleo lubrificante no cilindro com motor funcionando pra soltar as crostas nas valvulas)limpeza de bicos.


Calandrini escreveu:
Agora eu estou um pouco duro e ainda vou viajar pra fora em dezembro.

Nem vo poder usar muito ela agora.

MAs assim que possivel vo separar uns 2 mil e fazer uma revisão geral nela. Ela merece.

Como eu posto fotos aqui?

Final de semana se fizer sol, eu tiro as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marreta

Marreta


Idade : 43
Mensagens : 206
Localização : Anywhere
Moto : Repsol
Inscrito : 09/03/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 12:02

renato2845 escreveu:
COMPREI A MINHA 600 RR 618489
Isso amigo é nescessario,troca de velas ,troca de rolamentos de cubo,troca de fuido de freio e aditivo do radiador ,regulagem de valvulas e aproveita e pede pro mecanico medir a compressão dos cilindros com manometro pra vc saber se o motor tá uniforme nos desgastes,faz isso antes de regular as valvulas e pode dar um PURGANTE(injetar oleo lubrificante no cilindro com motor funcionando pra soltar as crostas nas valvulas)limpeza de bicos.


Calandrini escreveu:
Agora eu estou um pouco duro e ainda vou viajar pra fora em dezembro.

Nem vo poder usar muito ela agora.

MAs assim que possivel vo separar uns 2 mil e fazer uma revisão geral nela. Ela merece.

Como eu posto fotos aqui?

Final de semana se fizer sol, eu tiro as fotos.

Boa dica do Renato, na maioria nas "revisões gerais" os mecânicos não medem a compressão dos cilindros.
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 17:25

Vo fazer isso sim. Mas infelizmente nesse exato momento eu nao vo poder. Rs.
Virando o ano eu vo fazer isso tudo.

Mas oleo, filtro e fluido de arrefecimento eu ja troquei.

Ta chovendo aqui no rio, qnd abrir o sol, vo lavar ela e tirar as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
renato2845

renato2845


Idade : 56
Mensagens : 4849
Localização : TANGARA DA SERRA - MT
Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 18:12

Poh rapa, tomara que essa chuva de um tempo,vou estar ai no Rio de ferias agora em dezembro e vou rodar pela cidade de CGzinha , tomara que a chuva não atrapalhe meus passeios.

Calandrini escreveu:
Vo fazer isso sim. Mas infelizmente nesse exato momento eu nao vo poder. Rs.
Virando o ano eu vo fazer isso tudo.

Mas oleo, filtro e fluido de arrefecimento eu ja troquei.

Ta chovendo aqui no rio, qnd abrir o sol, vo lavar ela e tirar as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessé Comitre

Jessé Comitre


Idade : 42
Mensagens : 712
Localização : Espanha
Moto : CBR600RR
Inscrito : 21/08/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 19:49

Reclama??? O cara deve ser mto chegado seu ou de confiança mesmo!!!Ou vc ñ levou a moto em um mecânico antes de fechar negócio???Bom já q a moto esteve rodando pouco agora é uma revisão geral na bike e fika td zero e claro o ex propietário tem q abraçar se aparecer algo no mais Parabéns pela moto e bons quilomêtros por ai!!!! COMPREI A MINHA 600 RR 618489

PS:CADA UM FAZ O NEGÓCIO DO JEITO QUE ACHAR MELHOR SÓ DIGO POR MIM QUE SEM TER O SINAL VERDE DO MEU MECÂNICO Ñ COMPRO NEM UM PATINETE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Calandrini

Calandrini


Idade : 42
Mensagens : 116
Localização : Rio de Janeiro
Inscrito : 09/12/2011

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 19:58

JEssé, eu achei a moto muito boa qnd vi, andei nela, vi o historico da moto, conversei bastante com o garoto pra ve se as historias dele batiam e gostei do perfil dele. Depois levei um amigo que trabalhava(foi demitido no mesmo dia, rs) na Kawasaki.

Agora 100% de garantia é sempre impossivel em veiculo usado, a nao ser que voce tenha visão de raio X. Mesmo pq, ate veiculo zero da zebra. Um conhecido compro uma srad mil zero esse ano e na revisão dos mil KM, descobriram que tinha uma camisa riscada. Mas segundo a suzuki, esta vindo um motor novo pra ele.

Mas voce tem razão, tem que tomar muito cuidado, pois nao é pouca grana empregada e esses brinquedoes, quando para na oficina, nao é nem uma titan nem twister.
Ir para o topo Ir para baixo
MuGrills

MuGrills


Idade : 36
Mensagens : 1978
Localização : Num teressa
Inscrito : 09/03/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptySáb 10 Nov 2012, 21:21

Calandrini escreveu:
Acho que sao 30 dias pra particular e 90 pra loja.

Ja troquei o oleo, motul 5100 e filtro original.
A moto ta toda novinha por baixo das carenagens, parafusos originais, e pra minha surpresa, la estava o estojo de ferramentas, novinho ainda.

legal cara....pelo visto nao tera problemas...
pe so uma dica....
mas parabens e se divirta muito!
abs
Ir para o topo Ir para baixo
MaxAlves




Idade : 32
Mensagens : 8
Localização : Brasilia
Moto : Em busca....
Inscrito : 12/09/2012

COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR EmptyDom 11 Nov 2012, 12:32

Parabéns cara... muitos km pra vc
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMPREI A MINHA 600 RR Empty
MensagemAssunto: Re: COMPREI A MINHA 600 RR   COMPREI A MINHA 600 RR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMPREI A MINHA 600 RR
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: