HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?

Ir para baixo 
+24
fernandinhospy
divercbs
MarceloCBR600rr
dcs72
chbt
dbueno
Tiago_Tns
Calandrini
Vando
dirf
fla
TIMÃO
rafacadore
[BOE|Advanced]
cícero
sevel
Koski
RG67
dschenkel
Dawidson Fraga
bendrath
Helinho-h6
jhserwy79
Gentil Carvalho
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gentil Carvalho

Gentil Carvalho


Idade : 50
Mensagens : 25
Localização : Fortaleza Ceara
Moto : Cbr 600rr
Inscrito : 16/01/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 13:17

Bom dia Pessoal !!!

Tenho duvida na hora de abastecer, com gasolina comum ou aditivada, a comum suja e a aditivada limpa só que o mecaico diz que a recomendada é a comum, então fico na duvida, o que vocês acham? .
Ir para o topo Ir para baixo
jhserwy79

jhserwy79


Idade : 45
Mensagens : 121
Localização : Brasília
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 12/04/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 13:53

Gasolina Premium sempre...ta no manual
Ir para o topo Ir para baixo
Helinho-h6

Helinho-h6


Idade : 45
Mensagens : 87
Localização : Detrito Federal
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 23/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 15:07

Na minha humilde opinião....nem uma, nem outra, uso somente PODIUM, a não ser que na necessidade eu tenha que usar comum...não me amarro muito em aditivada primeiro por não saber se é aditivada mesmo, segundo que a gasolina aditivada, teoricamente, tem agentes detergentes que podem "limpar demais pro meu gosto" e findar soltando alguma sujeirinha boa pra entupir alguma coisa...rsrsrssss mrgreen
Ir para o topo Ir para baixo
jhserwy79

jhserwy79


Idade : 45
Mensagens : 121
Localização : Brasília
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 12/04/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 15:29

Helinho-h6 escreveu:
Na minha humilde opinião....nem uma, nem outra, uso somente PODIUM, a não ser que na necessidade eu tenha que usar comum...não me amarro muito em aditivada primeiro por não saber se é aditivada mesmo, segundo que a gasolina aditivada, teoricamente, tem agentes detergentes que podem "limpar demais pro meu gosto" e findar soltando alguma sujeirinha boa pra entupir alguma coisa...rsrsrssss Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? 942619

Lembranmdo ao amigo que a gasolina Podium da BR tb é aditivada, só que alem de aditivada é uma gasolina mais pura com a octanagem alta
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 17:01

Não se quantos aos amigos de cima, mas comecei só colocando BR Podium, minha moto de repente ficou uma droga, morrendo e oscilando em lenta até morrer (até criei um tópico lá na área de assistência).
Já estava ficando maluco, até que esgotei o tanque e coloquei gasolina aditivada V-Power...acabou o problema, desde então não coloquei mais Podium e não tive mais problemas.

Não sei se é pelo fato da minha moto não ter o power comander, mas sei que a mistura não tava legal, fato que gerava a oscilação e consequente falha até o motor morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 18:03

podiummmmmmmm
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 18:58

As motos sao tropicalizadas com mapas de injecao e ignicao preparados para usar gasolina comum com 25% de etanol. Esse eh o combustivel correto p/ motos que estao com mapa original.

Usar SEMPRE aditivada pode manter o sistema de injecao mais limpo, mas nao eh economicamente vantajoso.

Usar as vezes comum e as vezes aditivada EH CAGADA! o detergente da aditivada vai soltar alguns residuos que a comum pode ter depositado em algum lugar no tanque ou nos dutos de combustivel.

Utilizar gasolina Podium/Premium com mapa original EH BURRICE!! Vai estar totalmente fora da calibracao do mapa de injecao da moto. Salvo qdo a moto tem power ou similar com MAPA de PODIUM!!.

Resumo:
USAR COMUM SEMPRE!!

Ja tem 50 topicos sobre isso... olha o Hitler!!
Ir para o topo Ir para baixo
jhserwy79

jhserwy79


Idade : 45
Mensagens : 121
Localização : Brasília
Moto : CBR 600rr
Inscrito : 12/04/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptySeg 03 Dez 2012, 19:47

Eu acho que burrice é nao seguir o que está escrito no manual(usar gasolina premium) e acho que opiniao é algo individual, mas respeito vem do berço, vem de dentro de casa. EH RARO
Ir para o topo Ir para baixo
Gentil Carvalho

Gentil Carvalho


Idade : 50
Mensagens : 25
Localização : Fortaleza Ceara
Moto : Cbr 600rr
Inscrito : 16/01/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 02:03

dschenkel escreveu:
As motos sao tropicalizadas com mapas de injecao e ignicao preparados para usar gasolina comum com 25% de etanol. Esse eh o combustivel correto p/ motos que estao com mapa original.

Usar SEMPRE aditivada pode manter o sistema de injecao mais limpo, mas nao eh economicamente vantajoso.

Usar as vezes comum e as vezes aditivada EH CAGADA! o detergente da aditivada vai soltar alguns residuos que a comum pode ter depositado em algum lugar no tanque ou nos dutos de combustivel.

Utilizar gasolina Podium/Premium com mapa original EH BURRICE!! Vai estar totalmente fora da calibracao do mapa de injecao da moto. Salvo qdo a moto tem power ou similar com MAPA de PODIUM!!.

Resumo:
USAR COMUM SEMPRE!!

Ja tem 50 topicos sobre isso... olha o Hitler!!

Ola amigo concordo plenamente com você, Desde que comprei a moto 0KL sigo o que o manual pede. Então são varias pessoas falando coisas coisas ai surgem as duvidas, muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gentil Carvalho

Gentil Carvalho


Idade : 50
Mensagens : 25
Localização : Fortaleza Ceara
Moto : Cbr 600rr
Inscrito : 16/01/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 02:04

jhserwy79 escreveu:
Eu acho que burrice é nao seguir o que está escrito no manual(usar gasolina premium) e acho que opiniao é algo individual, mas respeito vem do berço, vem de dentro de casa. EH RARO

Ok amigo, concordo com você obrigado mesmo.

icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 10:05

Trabalho no ramo de combustíveis e vejo de tudo,,,,CUIDADO,a gasolina comum poder ser facilmente adulterada,já a Premium não e ainda tem a vantagem de carbonizar menos o motor.Das Premium prefiro a Ipiranga premium lubrifica melhor,depois a Podium BR,um pouco mais seca.abç icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Helinho-h6

Helinho-h6


Idade : 45
Mensagens : 87
Localização : Detrito Federal
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 23/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:01

jhserwy79 escreveu:
Helinho-h6 escreveu:
Na minha humilde opinião....nem uma, nem outra, uso somente PODIUM, a não ser que na necessidade eu tenha que usar comum...não me amarro muito em aditivada primeiro por não saber se é aditivada mesmo, segundo que a gasolina aditivada, teoricamente, tem agentes detergentes que podem "limpar demais pro meu gosto" e findar soltando alguma sujeirinha boa pra entupir alguma coisa...rsrsrssss Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? 942619

Lembranmdo ao amigo que a gasolina Podium da BR tb é aditivada, só que alem de aditivada é uma gasolina mais pura com a octanagem alta
Eu sei que ela tb tem os agentes, mas pelo menos é 99,9% garantido a veracidade de que alí tem o que prometem... a cor e o cheiro da podium são diferentes das gasolinas comum e as simplesmente aditivadas, não concorda?
Ir para o topo Ir para baixo
Helinho-h6

Helinho-h6


Idade : 45
Mensagens : 87
Localização : Detrito Federal
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 23/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:03

e outra...sinto no desempenho da moto a diferença. icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
dschenkel

dschenkel


Idade : 54
Mensagens : 925
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : CBR600RR/Daytona 675 na pista
Inscrito : 11/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:27

jhserwy79 escreveu:
Eu acho que burrice é nao seguir o que está escrito no manual(usar gasolina premium) e acho que opiniao é algo individual, mas respeito vem do berço, vem de dentro de casa. EH RARO

Primeiro lugar:
NÃO EH OPINIÃO!! Eh constatação fundamentada.

Segundo lugar:
Texto do manual: "UTLIZAR SOMENTE GASOLINA PREMIUM SEM CHUMBO"

Terceiro lugar:
VAI TOMA NO CU!!

Se alguem quiser uma explicação detalhada e bem fundamentada sobre essa questão da gasolina, manda MP que eu informo direitinho.
Não perco mais tempo nesse tópico.
Como diria nosso amigo Zorba: - não adianta dar bolacha pra quem nao tem dente!
Ir para o topo Ir para baixo
Koski

Koski


Idade : 37
Mensagens : 1699
Localização : Mônaco
Moto : Não temo ...
Inscrito : 14/02/2009

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:36

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei agora carunchou a farinha !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Helinho-h6

Helinho-h6


Idade : 45
Mensagens : 87
Localização : Detrito Federal
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 23/11/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:38

Koski escreveu:
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei agora carunchou a farinha !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dei pala de rir aqui no trampo icon_disfarc
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 12:51

Eita porra ...
Ir para o topo Ir para baixo
cícero

cícero


Idade : 39
Mensagens : 1735
Localização : poços de caldas MG
Moto : cbr1000rr c-abs 2012
Inscrito : 19/05/2009

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 13:51

tem pessoas que são donas da verdade .
e mandar tomar no cu baixou o nivel total. cade os moderadores?
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath


Idade : 91
Mensagens : 423
Localização : www.firebladesbrasil.com
Inscrito : 28/10/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 13:56

cícero escreveu:
tem pessoas que são donas da verdade .
e mandar tomar no cu baixou o nivel total. cade os moderadores?



2x
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga


Idade : 42
Mensagens : 1367
Localização : Belo Horizonte
Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 15:46

RG67 escreveu:
Trabalho no ramo de combustíveis e vejo de tudo,,,,CUIDADO,a gasolina comum poder ser facilmente adulterada,já a Premium não e ainda tem a vantagem de carbonizar menos o motor.Das Premium prefiro a Ipiranga premium lubrifica melhor,depois a Podium BR,um pouco mais seca.abç icon_legal

COMENTÁRIO PROVIDENCIAL BROTHER.
OS MAIS TÉCNICOS SE ESQUEÇEM QUE EM SE TRATANDO DE BRASIL, OS PORÉNS SÃO MUITOS, HEHEHEHEHEHEHEHE.
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 16:06

bendrath escreveu:
cícero escreveu:
tem pessoas que são donas da verdade .
e mandar tomar no cu baixou o nivel total. cade os moderadores?



2x

os moderados logo aparecem pra manda vocês toma no cu também ! mrgreen

Não adianta Darlan , nem com COREGA e DENTADURA sai mordida nessas bolacha huahauha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
rafacadore

rafacadore


Idade : 49
Mensagens : 497
Localização : imbe-rs
Moto : r1
Inscrito : 20/07/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 16:27

ai sim hein eu sinto a diferença no desempenho da moto 2 volta e para pros japa fazerem a telemetria afff

tomanocuuuu

e outra 6 nao entendem nada de dentadura
vao tomanocu 2

o certo é nao adianta dar rapadura pra quem nao tem dente

tomanocu denovo

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sevel

sevel


Idade : 42
Mensagens : 186
Localização : Manaus/AM
Inscrito : 29/03/2011

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 16:30

Vish ... tô vazando por que tá sobrando bronca pro cu de todo mundo kkkkkkkkk Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? 942619
Ir para o topo Ir para baixo
[BOE|Advanced]

[BOE|Advanced]


Idade : 43
Mensagens : 1525
Localização : Porto Alegre
Moto : lindona
Inscrito : 24/04/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 16:37

sevel escreveu:
Vish ... tô vazando por que tá sobrando bronca pro cu de todo mundo kkkkkkkkk Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? 942619


hauhauhauahuha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.psrclub.com.br
TIMÃO

TIMÃO


Idade : 41
Mensagens : 519
Localização : Aracaju/SE
Moto : cbr 1000rr/10 Preta/Dourada
Inscrito : 21/06/2010

Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? EmptyTer 04 Dez 2012, 16:40

dschenkel escreveu:
As motos sao tropicalizadas com mapas de injecao e ignicao preparados para usar gasolina comum com 25% de etanol. Esse eh o combustivel correto p/ motos que estao com mapa original.

Usar SEMPRE aditivada pode manter o sistema de injecao mais limpo, mas nao eh economicamente vantajoso.

Usar as vezes comum e as vezes aditivada EH CAGADA! o detergente da aditivada vai soltar alguns residuos que a comum pode ter depositado em algum lugar no tanque ou nos dutos de combustivel.

Utilizar gasolina Podium/Premium com mapa original EH BURRICE!! Vai estar totalmente fora da calibracao do mapa de injecao da moto. Salvo qdo a moto tem power ou similar com MAPA de PODIUM!!.

Resumo:
USAR COMUM SEMPRE!!

Ja tem 50 topicos sobre isso... olha o Hitler!!

Meu caro, leia com bastante atenção:

as gasolinas do tipo premiun, possuem aditivios considerados "secretos", e que acabam aumentando a octonagem, trazendo vários benefícios para o motor, entre eles, alguns que possuem agentes redutores de atrito que ajudam a diminuir o desgaste de várias peças do motor, carburador e injeção.

Realmente o desempenho n tende a mudar muito, justamente por causa da tropicalização, como vc bem disse, mas aprenda uma coisa, desempenho é uma coisa, benefícios para o motor é uma outra coisa que engloba o desempenho, mas n é só ele que existe dentre os benefícios. Será que dispor desses benefícios é burrice mesmo? E antes que vc fale que a aditivada tbem faz isso, não faz, a aditivada só limpa, só possui aditivos de limpeza, ou seja, é a comum que limpa, as premiun, SÃO BEMMMMMMMMMMMM DIFERENTES, possuem inúmeros outros benefícios, dentre eles a limpeza que tbem existe nas aditivadas, desempenho, que pra nosso caso, pela tropicalização, n gera muito efeito, os que citei, dentre outros q n sou conhecedor, e muito menos vc pelo jeito né. Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? 618489
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?   Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual gasolina usar, COMUM ou ADITIVADA?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 600 RR-
Ir para: