| Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sevel
Idade : 43 Mensagens : 186 Localização : Manaus/AM Inscrito : 29/03/2011
| Assunto: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 10:27 | |
| Pessoal, a algum tempo atrás comprei uma jaqueta e pela minha falta de conhecimento e experiência no assunto acabei fazendo uma grande besteira.
Experimentei um tamanho que ficou Justo, colada ao corpo ... por inexperiência pedi um tamanho maior ... hoje percebo que ela é "meio folgada".
Vejo o pessoal usar jaquetas de couro ou macacões completamente justos, o macacão até obriga a pessoa a ficar meio curvada ... mas como vejo tanta gente usando assim, parece ser normal. Imagino que ao ficar em pé o macacão obrigue a pessoa a se curvar um pouco, porém em cima da moto, quando o piloto está "carenado" em baixo da bolha o macacão se torne confortável ... é isso ou estou errado ???
Pretendo comprar um macacão, mas pelo preço não posso nem pensar em comprar tamanho errado ...
Como seria o correto??
Justo, obrigando o piloto a ficar meio curvado.
Ou confortável, seja em pé ou carenado na moto ???
Abraço pessoal. | |
|
| |
RicardoTorres
Idade : 30 Mensagens : 18 Localização : petrópolis, rio de janeiro Moto : A espera da ''Ninjinha'' Inscrito : 26/02/2013
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 10:47 | |
| bom dia sevel, li alguns artigos alguns até do fórum sobre essa mesma dúvida, o problema que o macacão tem que ser levado não so a altura mas também a ''largura'' do piloto, por mim seria ideal se você fosse em alguma loja comprar, porque assim seria mais certo gastar bem o seu dinheiro, em relação ao ''aperto'' do macacão eu acho que realmente é um pouco justo. Aliás o macacão tem que ficar ''confortável'' com você na moto, não em pé.
PS: ainda não tenho moto, não sou nenhum expert no assunto, estou longe disso, só dei uma pesquisada pra tentar ajudar. Abraços! | |
|
| |
RicardoTorres
Idade : 30 Mensagens : 18 Localização : petrópolis, rio de janeiro Moto : A espera da ''Ninjinha'' Inscrito : 26/02/2013
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 10:59 | |
| http://www.gobs.com.br/faq/2/Qual+o+tamanho+ideal+de+macacao++
achei essa tabela ae, vê se ajuda! | |
|
| |
sevel
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 11:17 | |
| Valeu Ricardo ...
Problema que aqui na minha cidade, nas lojas, macacão "não existe" rsrsrsrs | |
|
| |
Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 14:43 | |
| Cara .. o ideal seria vc provar antes de comprar. Se vc for comprar em algum site brasileiro, acho que a troca não será problema, agora se vier de fora complica. O gorila tem que ficar justo sim brother. Se estiver folgado, numa eventual queda as proteções podem se "mexer" ai ja viu! *Leva em conta o protetor de coluna na hora de escolher o macaco. Abraço! | |
|
| |
sevel
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 15:50 | |
| - Koski escreveu:
- Cara .. o ideal seria vc provar antes de comprar.
Se vc for comprar em algum site brasileiro, acho que a troca não será problema, agora se vier de fora complica. O gorila tem que ficar justo sim brother. Se estiver folgado, numa eventual queda as proteções podem se "mexer" ai ja viu! *Leva em conta o protetor de coluna na hora de escolher o macaco. Abraço! Como assim Koski??? O protetor de coluna vem junto ??? Desculpe a minha ignorância no assunto, é que realmente eu não tenho conhecimento nenhum em macacões, mas aquele "cupim" das costas já seria a estrutura que protege a coluna??? Ou aquilo ali seria só um compartimento para "abrigar" o protetor??? PS: esse lance de ficar folgado, foi justamente o erro que cometi com a jaqueta ... em uma eventual queda as proteções com certeza vão sair do local ideal ... | |
|
| |
Ale.CBR600F
Idade : 33 Mensagens : 986 Moto : CBR 600F Inscrito : 13/10/2012
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 16:08 | |
| Cupim tem somente relação com aerodinâmica, pro vento cortar melhor quando tu se abaixar na bolha e acelerar... pra proteger tem que comprar protetor de coluna! Dai não pode ser tão justo se não o protetor não entra! Abraço.. | |
|
| |
sevel
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 16:11 | |
| Valeu Ale | |
|
| |
Koski
Idade : 37 Mensagens : 1699 Localização : Mônaco Moto : Não temo ... Inscrito : 14/02/2009
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 16:25 | |
| Isso que o Ale falou ... Valeu ! | |
|
| |
MarlonRV
Idade : 43 Mensagens : 163 Localização : Toledo Moto : CBR 1000rr REPSOL Inscrito : 13/02/2013
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Ter 12 Mar 2013, 21:54 | |
| Amigo que marca de macacão tu vai comprar? entra no site e abra a tabela de medidas, compra um numero acima das medidas que fico certo pra ti... por ex, pra mim se for levar a tabela de medidas ao pé da letra teria que ser 48, mas 48 não rola... tem que ser 50.... tem que ficar justinho e confortavel, nada de não conseguir se mecher.... Como o colega ali falou, muito justo tu nunca vai poder usar protetor de coluna...
Outra serventia pro cupin na moto Gp ouvi dizer que é onde ficam instalados os comunicadores com os mecanicos, e água tbm... | |
|
| |
sevel
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Qua 13 Mar 2013, 09:23 | |
| - MarlonRV escreveu:
- Amigo que marca de macacão tu vai comprar? entra no site e abra a tabela de medidas, compra um numero acima das medidas que fico certo pra ti... por ex, pra mim se for levar a tabela de medidas ao pé da letra teria que ser 48, mas 48 não rola... tem que ser 50.... tem que ficar justinho e confortavel, nada de não conseguir se mecher....
Como o colega ali falou, muito justo tu nunca vai poder usar protetor de coluna...
Outra serventia pro cupin na moto Gp ouvi dizer que é onde ficam instalados os comunicadores com os mecanicos, e água tbm... Bom dia Marlon ... ainda não tenho marca definida pra comprar, quero uma que seja "meio termo" em custo benefício. Acho que vou escolher uma marca tipo Tutto ... o que acha ??? | |
|
| |
cícero
Idade : 39 Mensagens : 1735 Localização : poços de caldas MG Moto : cbr1000rr c-abs 2012 Inscrito : 19/05/2009
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Qua 13 Mar 2013, 09:28 | |
| cara entra na www.zoommotocenter.com.br macacão agv de graça ! | |
|
| |
MarlonRV
Idade : 43 Mensagens : 163 Localização : Toledo Moto : CBR 1000rr REPSOL Inscrito : 13/02/2013
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Qua 13 Mar 2013, 09:52 | |
| - sevel escreveu:
- MarlonRV escreveu:
- Amigo que marca de macacão tu vai comprar? entra no site e abra a tabela de medidas, compra um numero acima das medidas que fico certo pra ti... por ex, pra mim se for levar a tabela de medidas ao pé da letra teria que ser 48, mas 48 não rola... tem que ser 50.... tem que ficar justinho e confortavel, nada de não conseguir se mecher....
Como o colega ali falou, muito justo tu nunca vai poder usar protetor de coluna...
Outra serventia pro cupin na moto Gp ouvi dizer que é onde ficam instalados os comunicadores com os mecanicos, e água tbm... Bom dia Marlon ... ainda não tenho marca definida pra comprar, quero uma que seja "meio termo" em custo benefício.
Acho que vou escolher uma marca tipo Tutto ... o que acha ??? Tutto é um excelente custo benefício.... mas sei lá, meio termo é complicado... vai então nesses AGV que o Cícero citou, até fui no site olhar por curiosidade, 1000 a 1200 reais num gorila ta de graça msm! Tbm uma boa opçao em conta é os Texx! como esse http://www.motow.com.br/imagens/produtos/pro2491.jpg Ligue nessas lojas que vendem pela net e converse com o vendedor, eles vao saber te indicar o tamanho correto, e se não ficar bom tu troca na boa! | |
|
| |
sevel
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. Qua 13 Mar 2013, 11:46 | |
| Valeu Marlon ... tô olhando site ...
Eu tinha mencionado "meio termo" pois a princípio eu iria andar de naked ... sei que é uma besteira imensa pensar assim, afinal o chão é o mesmo tanto pra naked, quanto pra Superesportiva, tanto para Custom...
Mas sei lá ... confesso que acho estranha a combinação Naked - Macacão rsrsrs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. | |
| |
|
| |
| Para não cometer erros ao comprar macacão - AJUDA. | |
|