| falha depois de quente - trabalho um unico cilindro | |
|
+3Doug 1000 ramisterfabi samuelsirtoli 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
samuelsirtoli
Idade : 38 Mensagens : 13 Localização : Caxias do Sul Moto : CBR 450 SR Inscrito : 29/11/2012
| Assunto: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Sáb 23 Mar 2013, 19:09 | |
| Galera, vamos tentar resolver esse problema: A minha CBR depois de andar uns 60 km com o motor bem quente começa a falhar. Hoje, dei sorte (ou não) ao chegar em casa ela começou a mostrar esse sintoma. Fiz rápido, peguei uma vela antiga e testei a faisca nos dois cabos e ambos estavam ok. Sem o cabo do cilindro esquerdo, a moto funciona falhando (obvio), mas sem o cabo do cilindro direito ela não pega, logo o problema está no lado esquerdo. Outro sintoma é que vaza gasolina por uma mangueira que sai entre os carburadores.
Vamos lá galera, quero sugestões! Obrigado. | |
|
| |
ramisterfabi
Idade : 48 Mensagens : 212 Localização : Maringá - Pr Moto : CBR 450sr 1994/95 Inscrito : 13/10/2011
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Sáb 23 Mar 2013, 20:05 | |
| pode ser problema com a bobina... ja verificou ? E a magueira que vc ta falando é de alimentação do combustivel, sai do tanque e liga no T que esta entre os carburadores, ja coloca uma nova. | |
|
| |
Doug 1000
Idade : 42 Mensagens : 638 Localização : fim do mundo Moto : fazer 250*wheeling/fire blade 1000rr pra dá rolê cusamigo Inscrito : 28/03/2012
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Sáb 23 Mar 2013, 20:21 | |
| - samuelsirtoli escreveu:
- Galera, vamos tentar resolver esse problema:
A minha CBR depois de andar uns 60 km com o motor bem quente começa a falhar. Hoje, dei sorte (ou não) ao chegar em casa ela começou a mostrar esse sintoma. Fiz rápido, peguei uma vela antiga e testei a faisca nos dois cabos e ambos estavam ok. Sem o cabo do cilindro esquerdo, a moto funciona falhando (obvio), mas sem o cabo do cilindro direito ela não pega, logo o problema está no lado esquerdo. Outro sintoma é que vaza gasolina por uma mangueira que sai entre os carburadores.
Vamos lá galera, quero sugestões! Obrigado. se vaza gazolina pela mangueira(embaixo da cuba no respiro) é exesso de gazolina,verivica as boias dos carburadores podem estar enroscando ou furadas | |
|
| |
chumbogrosso
Idade : 54 Mensagens : 912 Localização : Paulicéia São Paulo Moto : CG 125 Fan e honda CBR 450 SR Inscrito : 31/10/2008
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Sáb 23 Mar 2013, 21:02 | |
| Essa eu vou deixar para o kowalski . | |
|
| |
samuelsirtoli
Idade : 38 Mensagens : 13 Localização : Caxias do Sul Moto : CBR 450 SR Inscrito : 29/11/2012
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Dom 24 Mar 2013, 15:28 | |
| Galera, passei parte do dia consertando e acredito que o problema esteja resolvido. Realmente, excesso de gasolina num dos carburadores, desmontei e fiz uma limpeza com ar comprimido, tinha muita sujeira nele, especialmente na região da válvula.
Aproveitei e troquei a mangueira da gasolina, pois achei ela suspeita e a sujeira tinha cara material da mangueira que estaria se desmanchando.
Vou monitorar, se o problema voltar posto mais noticias aqui!
| |
|
| |
dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Dom 24 Mar 2013, 20:49 | |
| cuidado pode ta vindo do tanque!..ali tem borracha no diafragma da torneira.. e 1 que veda quando vc muda a posição reserva fechado e pode i para no cabeçote a gasolinha dando calço hidraulico
| |
|
| |
mss
Idade : 40 Mensagens : 103 Localização : sumarè Moto : cbr450 Inscrito : 20/02/2013
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Seg 25 Mar 2013, 00:56 | |
| - dathus escreveu:
- cuidado pode ta vindo do tanque!..ali tem borracha no diafragma da torneira.. e 1 que veda quando vc muda a posição reserva fechado e pode i para no cabeçote a gasolinha dando calço hidraulico
dathus minha torneirinha,ops minha nao da moto rsrsr nao ta vedando,quando fecha pode dar calço hidraulico,fiquei preocupado agora em,mas as motos de 600cc nao tem torneirinha,e 1 amigo meu experiente em moo grande disse que deixar a torneinha fechada resseca o carbura q è por isso q as moto grande nao tem torneirinha | |
|
| |
samuelsirtoli
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Seg 25 Mar 2013, 07:26 | |
| Olha Datus, como desmontei 1/2 moto esse fim de semana, aproveitei para trocar a boia do combustível que estava com defeito e fiz uma inspeção no tanque, pelo menos lá estava tudo limpo. Já na torneira, é uma incógnita mesmo. Mas caso volte a aparecer um sinistro, vou olha-lá.
Gracias!
| |
|
| |
Robson Walter
Idade : 35 Mensagens : 21 Localização : Rio Grande do Sul Moto : Cbr 450 sr 89 Inscrito : 03/04/2013
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Qua 03 Abr 2013, 18:02 | |
| A minha falha com motor frio mesmo, esses dias ela não queria pegar, ficava um pouco na lenta e apagava, um pouco na lenta e apagava, botei a mão na saida do descarga sem querer por incrivel que seja, e oque aconteceu??? NADA!!! Estava frio a saida da direita e muito quente o da esquerda... Um amigo meu me falou que poderia ser bobina, ja que as duas velas funcionaram normal no caximbo da esquerda... e vcs ai acham que é o q? Valew!!! | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Qua 03 Abr 2013, 23:32 | |
| problema de faisca. tb. ou algo errado no carbura na boia do lado que esta frio. | |
|
| |
Robson Walter
Idade : 35 Mensagens : 21 Localização : Rio Grande do Sul Moto : Cbr 450 sr 89 Inscrito : 03/04/2013
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Qui 04 Abr 2013, 09:45 | |
| - dathus escreveu:
- problema de faisca. tb. ou algo errado no carbura na boia do lado que esta frio.
Pois é... No carburador não é o mecanico já deu uma olhada ontem pra mim, é bobina mesmo, minha moto ficou na chuva ontem, dai ele secou a bobina e blz voltou a funcionar, ele fez um teste e bingo éra bobina. Mais uma pecinha para substituir. Vamos de Bobina de Palio mesmo!!! | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Qui 04 Abr 2013, 12:39 | |
| :( froid. ela fica virada pra baixo como pode molha isso e ainda abaixo do tanque. !! sera que nao molho na regiao do CDI ? | |
|
| |
Robson Walter
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro Qui 04 Abr 2013, 13:41 | |
| Ele falou que é bobina mesmo. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: falha depois de quente - trabalho um unico cilindro | |
| |
|
| |
| falha depois de quente - trabalho um unico cilindro | |
|