| minha moto esta mto dura | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lukinha
Idade : 30 Mensagens : 12 Localização : matao-sp Inscrito : 11/04/2013
| Assunto: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 20:08 | |
| e ai pessoal sou novo no forum e comprei uma cbr 450 90 curti mto a moto....mais eu andei na moto do meu amigo e a dele esta muito mais leve para dirigir do q a minha....e a minha parece ser um pouco mais baixa....porem meu pro link nao parece estar estourado....a moto parece q nao movimenta tipo,o amortecedormovimenta mais parece q os dispositivos q ficam abaixo dela esta travado...sei lah...o mecanico falo q ali tinha rolamentos e etc...mais nao deu mais informaçoes...era muito xato....bom sei lah,sera q tem como lubrificar alguma coisa...ou se ja aconteceu com alguem ,os rolamentos dali sao muito caros .... desde ja ...mto obg... | |
|
| |
claudnei rodrigues vieira
Idade : 45 Mensagens : 192 Moto : cbr 450sr 91 Inscrito : 02/01/2012
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 20:34 | |
| o amortecedor tem regulagem de altura de uma olhada mas precisa de uma chave propia para regular q vem com a moto no jogo de chave.ou desmontar os dispositivos de baixo dela q c chama pro-link e engraxar os roletes. | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 20:44 | |
| - claudnei rodrigues vieira escreveu:
- o amortecedor tem regulagem de altura de uma olhada mas precisa de uma chave propia para regular q vem com a moto no jogo de chave.ou desmontar os dispositivos de baixo dela q c chama pro-link e engraxar os roletes.
tipo...essa regulagem pode ser feito como por exemplo,com uma xave de grifo.....e estes roletes da mtu trampo mexer .... obg | |
|
| |
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 20:49 | |
| c cober a chave de grife a regulagem vai de 1 a 6 eu acho tem os numeros no amortecedor.eos roletes da trampo ate a balança tem roletes tem desmontar tudo na traseira.balança e pro-link | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 21:02 | |
| tipo eu ouvi dizer q esta regulagem serve somente para a regular a dureza dos amortecedores,mais eu tbm acredito q possa erguela,por um acaso vc ja mexeu nisso.... obg | |
|
| |
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 21:16 | |
| levanta um pouco mas c quiser deichala bem alta é facil embaixo da balança tem um parafuso q prende ela no pro-link fassa outra furassao para tras e parafuse de novo.coloque amoto no cavalete retire o parafuso de baixo e deixe a balança deçer ate a roda topar o chao a i é só marcar o furo e furar e parafusar de novo. fica file e nao atrapalha a suspençao | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 21:19 | |
| ai sim vou tentar no sabado...esse furo vai na balança msm.... emuda o conforto da moto em alguma coisa.... mtu obg | |
|
| |
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 21:30 | |
| sim olhe em baixo o parafuso prende o dispositivo na balança.eo conforto é o mesmo amortece normal so q mais alta fica bom demais fis na minha e ficou beleza | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 21:35 | |
| vlw ,vo ve se pego pra mexer nela e axar o defeito....e tentar erguela ...vlw pelas dicas ... | |
|
| |
dathus
Idade : 48 Mensagens : 2561 Localização : (>o<) Inscrito : 30/01/2011
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 22:46 | |
| se o prolink ta duro. pode ser que as engrenagens estao travando. geralmente quando alguem mexe ali nao coloca os rolamentos ! e troca por buxas de nylon. dai quando os caras vao apertar. trava! ja passei por isso 1 vez.
| |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Qui 11 Abr 2013, 22:48 | |
| Solta os parafusos do prolink e aperta a moto pra ve se ela fica leve. dai se resolver e só ver qual bucha que ta travando. ela deve ta faltando 1 calço ou o cara fez a bucha de nylon muito apertada!
| |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 12 Abr 2013, 20:05 | |
| - dathus escreveu:
- Solta os parafusos do prolink e aperta a moto pra ve se ela fica leve. dai se resolver e só ver qual bucha que ta travando. ela deve ta faltando 1 calço ou o cara fez a bucha de nylon muito apertada!
vlws eu tbm suspeitava disso.....mais naum tinha nossao de como era....vlws.....mais tipo se eu somente soltar um pouco sera q ja resolve ....ou teria de trocar as buxas....vc rancou completamente ou so afrouxou... vlws parceiro... | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 12 Abr 2013, 21:48 | |
| Mas ai é fria tirar os rolamentos de agulha e por essas buchas de nylon.Fica um trampo barato mas perde em eficiência.Se buscar no catalogo da INA (fabrica de rolamentos ) bem possível encontrar rolamentos de medidas aproximadas ou idênticas externamente e no diâmetro interno basta fazer uma bucha de aço e temperar que mantem a maciez do sistema. - dathus escreveu:
- Solta os parafusos do prolink e aperta a moto pra ve se ela fica leve. dai se resolver e só ver qual bucha que ta travando. ela deve ta faltando 1 calço ou o cara fez a bucha de nylon muito apertada!
| |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 12 Abr 2013, 22:45 | |
| mas o cara nao disse que nao tem rolamento eu só fiz uma suposição do possivel problema no caso for bucha! bucha é bucha! hhehehe se bem ki no meu caso duro 5 anos numa NX de boa.. | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sáb 13 Abr 2013, 09:26 | |
| Sim as buchas de nylon tem resistência superior ao rolamento, pra ter idéia nos VOLVO que reparos a suportação da suspensão dos 6x4 é feita por buchas de nylon e resiste por mais de 10 anos de uso,transportando peso de 120 toneladas de arrasto.Mas quando tem que adaptar em algo o torneiro precisa ser muito criterioso e não deixar rugoso caso contrário ela trava no eixo. | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sáb 13 Abr 2013, 14:12 | |
| e ai essoal vlw pelas dicas....eu mudei a furaçao como foi falado ai e a moto fiucou 10....mtu legal ... vlws......
| |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sáb 13 Abr 2013, 22:44 | |
| vc diz na regularem original do amortecedor? se for isso menos mau! mas mesmo assim cheque as engrenagens se nao estoura rapidinhu se la estiver prendendo. | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Ter 16 Abr 2013, 19:30 | |
| sim....chequei....tds parecia q estavam meio sem lubifricaçao....meti graxa neles e parece q resolvel...vlw pessoal.... e agora mudando de assunto ... eu deixei minha cbr um brinco mais eu estou com umas dividas para pagar e estou meio afundado .... e imfelismente axo q vou ter de vendela....se alguem se interessar...ela eh ano 90 esta file... vlws pessoal.... | |
|
| |
dathus
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Ter 16 Abr 2013, 23:31 | |
| nadou e morreu na praia!:( | |
|
| |
mss
Idade : 40 Mensagens : 103 Localização : sumarè Moto : cbr450 Inscrito : 20/02/2013
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 19 Abr 2013, 19:06 | |
| - claudnei rodrigues vieira escreveu:
- o amortecedor tem regulagem de altura de uma olhada mas precisa de uma chave propia para regular q vem com a moto no jogo de chave.ou desmontar os dispositivos de baixo dela q c chama pro-link e engraxar os roletes.
se o amortecedor de nossas cbrs sao igual o da hornet,a chave que vem na hornet que è mais facil de achar serve? | |
|
| |
mss
Idade : 40 Mensagens : 103 Localização : sumarè Moto : cbr450 Inscrito : 20/02/2013
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 19 Abr 2013, 19:15 | |
| - lukinha escreveu:
- sim....chequei....tds parecia q estavam meio sem lubifricaçao....meti graxa neles e parece q resolvel...vlw pessoal....
e agora mudando de assunto ... eu deixei minha cbr um brinco mais eu estou com umas dividas para pagar e estou meio afundado .... e imfelismente axo q vou ter de vendela....se alguem se interessar...ela eh ano 90 esta file... vlws pessoal.... caraca veio que pena ter que vender,tava ate combinando 1 role c seu cunhado,cara eu mecho c rolo da carro e moto os cara sao doido pela minha moto,mas nao troco,o ruim è que entra pouco dinheiro,mas carro e um pouco de dinheiro sampre tem | |
|
| |
mss
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Sex 19 Abr 2013, 20:07 | |
| lukinha qual o valor da moto,e como esta de doc,tem um amigo meu que queria uma cbr,tem carenagem | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Dom 21 Abr 2013, 00:54 | |
| eh veio infelismente ,ajeitei ela inteira ela esta mto reliquia adoro minha moto mais se eu naum vender eu perco meu ap....eu estou pedindo 10,000 dela ela eh preta ano 90 e doc ok,a moto ta inpecavel naum eh pq eh minha naum,se vc quiser marcar um role pa ve a moto eh so marca ,,vou postar uma foto dela,flw abrax..... | |
|
| |
mss
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Dom 21 Abr 2013, 19:15 | |
| - lukinha escreveu:
- eh veio infelismente ,ajeitei ela inteira ela esta mto reliquia adoro minha moto mais se eu naum vender eu perco meu ap....eu estou pedindo 10,000 dela ela eh preta ano 90 e doc ok,a moto ta inpecavel naum eh pq eh minha naum,se vc quiser marcar um role pa ve a moto eh so marca ,,vou postar uma foto dela,flw abrax.....
que pena cara,mas nao da para perder 1 ap,cara vo oferecer p umas pessoas que estavao enteressados na minha,qualquer coisa te do 1 toque,mas anuncia ela aq,agora o role a hora que vc queizer nois da umas esticadas rsrsr moro perto da honda cara è so marca nao faço nada o dia inteiro so trabalho de noite,eu ando o dia | |
|
| |
lukinha
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura Dom 21 Abr 2013, 23:57 | |
| - mss escreveu:
- lukinha escreveu:
- eh veio infelismente ,ajeitei ela inteira ela esta mto reliquia adoro minha moto mais se eu naum vender eu perco meu ap....eu estou pedindo 10,000 dela ela eh preta ano 90 e doc ok,a moto ta inpecavel naum eh pq eh minha naum,se vc quiser marcar um role pa ve a moto eh so marca ,,vou postar uma foto dela,flw abrax.....
que pena cara,mas nao da para perder 1 ap,cara vo oferecer p umas pessoas que estavao enteressados na minha,qualquer coisa te do 1 toque,mas anuncia ela aq,agora o role a hora que vc queizer nois da umas esticadas rsrsr moro perto da honda cara è so marca nao faço nada o dia inteiro so trabalho de noite,eu ando o dia vlw parceiro,ve la pra mim,e eu vo ver com meu cunhado pra gente marca um role... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: minha moto esta mto dura | |
| |
|
| |
| minha moto esta mto dura | |
|