HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Lâmpada Super-Branca

Ir para baixo 
+7
kaytoya
tarssa
japa
Mp
Eronleal
j_antunes
agaelema
11 participantes
AutorMensagem
agaelema

agaelema

Moto : Honda CBR450 89
Inscrito : 05/08/2008

Lâmpada Super-Branca Empty
MensagemAssunto: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 13:30

Pessoal, ontem me bateu aqueles 10 minutos e fui numa loja testar aquelas lampadas super-brancas.

infelizmente não tinham a "Moto Vision" da Philips, mas por encomenda eles conseguem ela. Só que o vendedor me disse que ela não é de coloração branca e sim amarelado igual a original. Isso procede!?

Bom, pela falta dela testei uma da marca Koshiyo. Parecia legalzinha... O unico problema é que tinha que trocar aquela lampada da lanterna (a menorzinha) por um led branco ou entao por uma que fosse branca mas eles nao tinham na loja e eu nao tava com tempo pra esperar adaptações.

Ao pessoal que tem as super-brancas nas CBR450, como fizeram com essa lampadinha!? (senao o farol continua com tom amarelado)

Por ultimo só por curiosidade testei aquelas Crystal Vision da Philips e puta... que iluinação. uma pena custa 170 pila o conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.studiomusicplug.com
agaelema

agaelema

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 13:49

Só complementando, as lampadas da Koshiyo que vi na loja são essas aqui

- https://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=577110

Incrivelmente aqui em Bauru na loja uma unica lâmpada estava por R$34,00 enquanto na net ta mais barato comprar o par delas.

Achei também essa outra aqui na mesma loja.

- https://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=577114

Qual das duas é melhor!? ou aquela "Moto-Vision" é super-branca tbm e é melhor que estas duas!?
j_antunes

j_antunes

Moto : Suja
Inscrito : 02/10/2008

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 14:47

Eu tô interessado nisso também porque meu farol está todo velho e opaco, estou precisando de algo mais forte.
agaelema

agaelema

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 14:55

O meu até que esta bom, mas queria estas lampadas "brancas" pq além de mais bonitas dizem que iluminam bem mais que as originais!!!
Eronleal

Moto : CBR
Inscrito : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 15:11

bem mais siom...

troquei das duas motos, coloquei vision, paguei 32 em cada, e ilumina bem mais q original... Agora com proibição do xenon, vai ter q ficar na lampada msm... rs
Mp

Mp

Moto : Cbr 450 Aero Sport
Inscrito : 05/01/2009

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 15:13

SEGUINTE ESSA MOTO VISION É AMARELADA MSM EU COMPREI UMA SUPERBRANCA LA NA GAL OSORIO PAGUEI UNS 20 CONTO FUNCIONA NORMAL ILUMINA UM POUCO MAIS QUE A NORMAL MAS É POUCA COISA PORQUE A POTENCIA É A MESMA, POREM TEM A CRISTAL VISION E ESTAS DO MERCADO LIVRE QUE TEM DA MESMA POTENCIA OU MAIOR A NOSSA É DE 55/60 W (ACHO QUE É ISSO) JA ESSAS OUTRAS TEM DE 100W E ATÉ MAIS FORTES JA VI UMA DE 140W MAS NÃO É ACONSELHAVEL PORQUE DERRETE NOSSO FAROL ESQUENTA MUUUUUITO E TAMBEM TEM A QUESTÃO DAQUELA PEÇA ONDE ELA VAI LIGADA ACHO QUE É UM "RELE" SE FOR PEGAR UMA MAIS FORTE QUE A ORIGINAL TEM QUE TROCAR ELE TAMBEM, MAS TENHA CUIDADO PESQUISE BEM SE GARANTIREM QUE NÃO DERRETE O FAROL PODE PEGAR QUE É BOA E TEM OUTRA NÃO É XENON, VALE A PENA FAZER UMA ADAPTAÇÃO VC FICA COM UMA LUZ BEM MAIS FORTE E QUE É LAGALIZADA E A COR É BRANCA MSM POR VOLTA DOS 6000K! ESPERO TER AJUDADO
Eronleal

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 15:28

bem lembrado MP

toma cuidado só na potencia, pq influencia tb no funcionamento da bateria, ela vai consumir e esquentar mais, entao é importante para quem nao entende consultar um eletricista para depois nao ter problemas...

=D
japa

Inscrito : 10/12/2008

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 17:07

ola agaelema; eu era da sua cidade e hoje moro em ctba! meus pais ainda estao ai. Qto as lampadas, eu estou usando a motovision, e melhor que a original, agora se vc quer bem branco, ai e so a cristal vision ou xenon.
tarssa

tarssa

Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 17:12

Mas temos xenon de 6000k, será que não é permitido, pois quase igual a de lâmpada?

Abs.
Eronleal

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 17:14

cara... o problema nao é a potencia do xenon (no caso 6k amarelada) o problema é a lente do farol q não são adaptadas para uso do xenon, e isso provoca o dispersamento da luz, ofuscando a visão dos motoristas contrários entendeu.. somente veiculos com a lente refletora de xenon podem transitar..

icon_legal
agaelema

agaelema

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 17:45

Hehehe, fala Japa!!!

Então morava por aqui. Legal saber!

Procurando na net não vi falarem muito bem das Koshiyo, na vdd o unico comentario que vi foi negativo então desisti.

Lendo um pouco mais vi sobre as lampada "OSRAM". E o pessoal fala muito bem delas, em alguns casos até melhor que as philips que custam muito mais.

achei essa aqui e to pensando em comprar, alguem conhece esta!?

https://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=37989

ou

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes_produto.php?cod_sec=8&cod_pro=1984&parceiro=tradepar

Acho que vou arriscar nessa mesmo, e se for boa colocar no carro tbm.

Agora aquela lampada da lanterna acho que vou tirar o soquete original e colocar uma no padrão W5W (pingo) pq dai fica facil de encontrar elas na cor branca.

Continuo na luta por uma luz melhor!!! (ja que xenão não pode né....)

mrgreen
kaytoya

kaytoya

Moto : CBR 450 SR
Inscrito : 04/11/2008

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 23:07

Naum existe nada q impeça o xenon..nada foi aprovado ou compravado......então pode por sim.....
agaelema

agaelema

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQua 04 Fev 2009, 23:32

como não existe nada!?

Apesar de nenhuma lei concreta a definição deixa meio claro qto a cor da luz (geralmente o pessoal coloca xenon puxado pra azul) e qto a necessidade do dispositivo que regula o farol automaticamente.

Eu pessoalmente prefiro nao arriscar de ter a moto guinchada por causa disso... espero a poeira abaixar e mais pra frente coloco.

Por enquanto só super-branca mesmo
tarssa

tarssa

Moto : CBR 450
Inscrito : 13/01/2009

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 05 Fev 2009, 09:14

Eu tenho essa Cool Blue no carro, ficou bem melhor do que as lâmpadas normais, mas também coloquei um rele para melhorar. Existe uma lâmpada da phillips que é mais forte que essa (4300 ou 5000 Kelvin), essas eu acho que são as melhores.

Abs.
japa

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 05 Fev 2009, 17:30

A cool blue tem um bom custo beneficio, mas nao chega nem perto da diamond vision ou cristal vision.
japa

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 05 Fev 2009, 17:31

ah, so complementando se a lampada for 60w 55w nao precisa por o rele
agaelema

agaelema

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 05 Fev 2009, 22:16

Acho que vou arriscar nessa mesma, a cool blue.

Achei a crystall visio animal, mas o preço nao anima e outra coisa, o pessoal da net diz que nao vale o investimento pq queima muito facilmente apesar da garantia de 1 ano.

melhorando o farol original ja estou feliz!!!
André Bereré

André Bereré

Moto : CBR450SR 1989
Inscrito : 05/08/2010

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 05 Ago 2010, 18:27

E aí galera, como eu consigo colocar a foto da minha máquina no meu perfiu??
cavs

cavs

Moto : XRE 300 / CBR 450 SR (agora é do meu irmão) / Suzuki GSX-R 1100
Inscrito : 14/02/2009

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptySex 06 Ago 2010, 00:48

Querem uma lâmpada fudida de boa, com garantia (por ser feita para motos) e marca boa? XP MOTO da PHILIPS. Ela é feita pra motos de alta desempenho, tipo pra andar a mais de 250 km/h de noite. Na caixinha dela tem a foto de uma Hayabusa lol

Mas até hoje não encontrei dela aqui no Brasil, mas é fácil mandar vir de fora.

Sou suspeito por usar farol com lente lisa, mas a MOTO VISION da PHILIPS tá ótima na minha e na do meu amigo com farol original tá um cocô.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=650658549007739844
alexperon

Moto : CBR 450sr
Inscrito : 27/07/2010

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptySex 06 Ago 2010, 16:39

Olá galera....

Eu tenho uma super-branca da PHILIPS na minha.... melhorou muito em relação a original.
Recomendo.

Em relação ao xenon, como está a questão da legislação?? Alguém teria algum conhecimento mais profundo??

Grande abraço a todos.

AlexandreLâmpada Super-Branca 41137
Gibanauts

Gibanauts

Moto : CBR 450 SR (A da fotooO)
Inscrito : 18/06/2010

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca EmptyQui 19 Ago 2010, 23:08

Amigos, não sei pq gastar tanto em uma lâmpada (como a Cristal Vision por exemplo)...
Meti na minha (cujo farol e refletor estão zerados) lâmpada 60/55w Teslla Super-Branca 4300K... Meu, à noite, vc enxerga geral.. no farol alto, tipo fica mto show pra viajar e tals...

E paguei apenas R$32,00 o par...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lâmpada Super-Branca   Lâmpada Super-Branca Empty

Lâmpada Super-Branca
Ir para o topo 
Página 1 de 1