HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

bateria morreu

Ir para baixo 
+3
Dawidson Fraga
bendrath
garcia 500
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
garcia 500

garcia 500

Moto : hornet
Inscrito : 08/01/2013

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: bateria morreu   bateria morreu EmptySeg 23 Set 2013, 23:03

ai galera. alguem sabe me dizer se da pra fazer uma ponte com a bateria do carro.  pois a minha batera morreu..
Ir para o topo Ir para baixo
bendrath

bendrath

Inscrito : 28/10/2012

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptySeg 23 Set 2013, 23:46

Rapaz, não sei, acho melhor vc ir numa loja do Carrefour (ou qq hipermercado) e comprar aqueles carregadores de bateria na qual vc acopla uma lâmpada caseira nele e conforme a bateria carrega a lâmpada enfraquece o brilho. Serve para carro e moto.
Custa "20 real" e resolve teu problema sem risco de prejudicar sua moto...
Tenho um carregador desse e recomendo.
garcia 500

garcia 500

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 00:04

bahhh  eu ja tinha  visto estes carregador, mas tinha duvidas quanto a funcionabilidade. se funciona mesmo vou compra um desse.  só rodo nos find e sem chuva to precisando mesmo um desses.  valeu
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 00:15

Eu ja fiz na minha e deu tdo certo.
dirf

dirf

Moto : SRAD 750
Inscrito : 17/12/2011

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 20:07

tenho um carregador lento automático, mas nunca usei na moto. Achei interessante esse da lampada. e por sinal, barato bagarai! icon_legal  

será que é bom dar umas cargas na batera, mesmo estando boa, pra ela nunca lencar? ou é melhor deixar quieto? scratch
bendrath

bendrath

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 21:29

dirf escreveu:
tenho um carregador lento automático, mas nunca usei na moto. Achei interessante esse da lampada. e por sinal, barato bagarai! icon_legal  

será que é bom dar umas cargas na batera, mesmo estando boa, pra ela nunca lencar? ou é melhor deixar quieto? scratch
Uma vez por mês ou um pouco mais eu deixo carregando conforme manda no manual do carregador, a média de 6 horas a 8 horas...

Tenho esse carregador desde que tinha uma CBR 450 e resolveu meus problemas no frio pq a moto vivia arriando a bateria. Uso na 929 sem problemas da mesma forma, a bateria dela é uma YTZ10S, a mesma da R1 e da MV Agusta...
dirf

dirf

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 21:44

icon_legal
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyTer 24 Set 2013, 22:57

Que eu saiba é completamente desnecessário dar cargas periódicas na bateria. O que ocorre, e que ela tem uma vida útil, quando comeca a nao pegar carga/enfraquecer é o alarme pra comprar outra. So por curiosidade, a minha moto é 2008 e a bateria é a original ate hj sem nenhum problema.
bendrath

bendrath

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 10:28

Dawidson Fraga escreveu:
Que eu saiba é completamente desnecessário dar cargas periódicas na bateria. O que ocorre, e que ela tem uma vida útil, quando comeca a nao pegar carga/enfraquecer é o alarme pra comprar outra. So por curiosidade, a minha moto é 2008 e a bateria é a original ate hj sem nenhum problema.
Claro, isso se vc andar constantemente com a moto...

Um simples exemplo, pegar a moto para ir na padaria e voltar (2 partidas em menos de  20 minutos) consome muito mais energia do que o percurso é capaz de recarregar...
Para saber se realmente a bateria da sua moto está com os dias contados, compre um multímetro (R$17,00), plugue no positivo e negativo da bateria e vc verá que ela deve estar por volta de 12,8V, ao dar a partida ela não pode cair para menos de 9 ou 10V, se cair abaixo disso sua bateria está na reta final.

Outra coisa é verificar se não existe fuga de corrente da bateria, o que é comum em alguns casos. Nessa circunstância a bateria perde corrente aos poucos para o terra da moto. Para saber se isso está acontecendo solte o cabo negativo da moto, com o multímetro em mãos, instale a ponta de prova vermelha do aparelho ligado em série com cabo negativo da motocicleta e a ponta de prova preta do multímetro ao polo negativo da bateria. A fuga máxima de corrente permitida de acordo com os manuais de serviços da Honda atuam na faixa média de 0,10 ~ 0,15 mA.

De acordo com a fabricante de baterias Yuasa, para uma bateria com 75% de sua carga, o sistema de carga da motocicleta é capaz de carregá-la até completá-la. Porém, a utilização do veículo ou a pouca utilização proporcionam um suprimento de carga inferior ao consumo geral da motocicleta, proporcionando assim a curto tempo uma carga insuficiente para a bateria. Nesse caso não há defeito na bateria e nem no sistema de carga da moto; a solução é rever a maneira de utilização da motocicleta, tal atitude é comum na época do inverno.

Fonte de auxílio:
http://oficinabrasil.com.br/duas-rodas/402-parte-1-sistema-de-carga-da-bateria-problema-eletrico-a-culpa-e-sempre-da-bateria
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 11:35

bendrath escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
Claro, isso se vc andar constantemente com a moto...

Um simples exemplo, pegar a moto para ir na padaria e voltar (2 partidas em menos de  20 minutos) consome muito mais energia do que o percurso é capaz de recarregar...
Para saber se realmente a bateria da sua moto está com os dias contados, compre um multímetro (R$17,00), plugue no positivo e negativo da bateria e vc verá que ela deve estar por volta de 12,8V, ao dar a partida ela não pode cair para menos de 9 ou 10V, se cair abaixo disso sua bateria está na reta final.

Outra coisa é verificar se não existe fuga de corrente da bateria, o que é comum em alguns casos. Nessa circunstância a bateria perde corrente aos poucos para o terra da moto. Para saber se isso está acontecendo solte o cabo negativo da moto, com o multímetro em mãos, instale a ponta de prova vermelha do aparelho ligado em série com cabo negativo da motocicleta e a ponta de prova preta do multímetro ao polo negativo da bateria. A fuga máxima de corrente permitida de acordo com os manuais de serviços da Honda atuam na faixa média de 0,10 ~ 0,15 mA.

De acordo com a fabricante de baterias Yuasa, para uma bateria com 75% de sua carga, o sistema de carga da motocicleta é capaz de carregá-la até completá-la. Porém, a utilização do veículo ou a pouca utilização proporcionam um suprimento de carga inferior ao consumo geral da motocicleta, proporcionando assim a curto tempo uma carga insuficiente para a bateria. Nesse caso não há defeito na bateria e nem no sistema de carga da moto; a solução é rever a maneira de utilização da motocicleta, tal atitude é comum na época do inverno.

Fonte de auxílio:
http://oficinabrasil.com.br/duas-rodas/402-parte-1-sistema-de-carga-da-bateria-problema-eletrico-a-culpa-e-sempre-da-bateria
TEM RAZÃO, NÃO PENSEI NESTE CASO ESPECÍFICO.
rafaelcor7

rafaelcor7

Inscrito : 15/01/2013

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 13:49

12,8 em bateria com a moto desligada é difícil em.
bendrath

bendrath

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 18:49

rafaelcor7 escreveu:
12,8 em bateria com a moto desligada é difícil em.
Ah é, então explica pra nós qual é o valor padrão que sua CBR trabalha a 5.000 rpm??? a 1.000rpm??? e desligada???...rsrs Vc não sabe né...rs

Nego nem sabe onde fica a bateria da moto e vem falar coisa que desconhece...rsrsrs

Toma uma tabelinha básica de bateria de motos e estado de carregamento das mesmas.

bateria morreu Pj3

Antes de sair falando abobrinha, contribua auxiliando na resolução da dúvida do colega com algo produtivo, coisa que vc não fez...

É bom aprender um pouco com quem tem CG rsrsrsrs

jhonnyz750

jhonnyz750

Inscrito : 24/11/2012

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 20:02

Muito boa as dicas bendrath icon_legal 
Então a moto carrega quando se acelera ela parada.
rafaelcor7

rafaelcor7

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 20:26

tá bom PROFESSOR, pegue seu multímetro mágico e saia medindo as baterias por ai, velho vc quer me mostrar como parâmetro um maluco medindo uma bateria com um mltímetro vagabundo de 15 conto e ainda dizer que a medição é exata, parabéns.
não vou ficar aqui discutindo com vc o que sei ou não, mais bateria com 12,8 a 13,0 volts só se for NOVA  após uma carga lenta de ativação e mesmo assim só acredito vendo a aferição de voltagem por um aparelho decente, agora se vc quiser te levo aqui numa loja de baterias de um amigo meu e ficamos o dia inteiro medindo as baterias das motos que entram (Mais medindo com aparelhagem decente) pra gente ver qual delas vai apresentar isso ai.
agora voltando ao caso do amigo e não seu umbigo, se a bateria cair abaixo dos 9v durante a partida ela realmente já está em final de vida, mais em todo caso se é a primeira vez que a carga dela cai dessa forma uma boa carga lenta pode resolver a situação.
abraços e boa noite
rafaelcor7

rafaelcor7

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:01

jhonnyz750 escreveu:
o único problema de acelerar  parada é que a temperatura do motor vai lá pra cima né Jhonny.
bendrath

bendrath

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:05

rafaelcor7 escreveu:
tá bom PROFESSOR, pegue seu multímetro mágico e saia medindo as baterias por ai, velho vc quer me mostrar como parâmetro um maluco medindo uma bateria com um mltímetro vagabundo de 15 conto e ainda dizer que a medição é exata, parabéns.
não vou ficar aqui discutindo com vc o que sei ou não, mais bateria com 12,8 a 13,0 volts só se for NOVA  após uma carga lenta de ativação e mesmo assim só acredito vendo a aferição de voltagem por um aparelho decente, agora se vc quiser te levo aqui numa loja de baterias de um amigo meu e ficamos o dia inteiro medindo as baterias das motos que entram (Mais medindo com aparelhagem decente) pra gente ver qual delas vai apresentar isso ai.
agora voltando ao caso do amigo e não seu umbigo, se a bateria cair abaixo dos 9v durante a partida ela realmente já está em final de vida, mais em todo caso se é a primeira vez que a carga dela cai dessa forma uma boa carga lenta pode resolver a situação.
abraços e boa noite
COXINHA, aprende primeiro aonde fica a bateria da sua moto depois a gente conversa ;)

jhonnyz750 isso depende do retificador de cada moto, no caso citado é o de uma CG, motos maiores e mais novas possuem um sistema pré-programado que alterna entre manter ligado carregando e desligado quando a moto está com carga completa, isso para não superaquecer o retificador/regulador de voltagem.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:11

Galera, galera, todos estao contribuindo com suas informacoes, vamo acalmar os ânimos ai.
jhonnyz750

jhonnyz750

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:11

rafaelcor7 escreveu:
jhonnyz750 escreveu:
o único problema de acelerar  parada é que a temperatura do motor vai lá pra cima né Jhonny.
kkkkkkk verdade man, imagina acelerar uma R6 parada?

bateria morreu OgAAAEq5pX4c-dJQ3oOU4zwB35HYSL44ZyxvkGEeDVe2yR9L4drmj7u_ydGA1aGPnVKaRsb5oEQyhEOSPGlbBCWjw0MAm1T1UJTvO_1MN6urUkOzLuRe2_lcd3sG
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Má semo amigo das R6 mrgreen mrgreen
jhonnyz750

jhonnyz750

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:13

bendrath escreveu:
rafaelcor7 escreveu:
abraços e boa noite
COXINHA, aprende primeiro aonde fica a bateria da sua moto depois a gente conversa ;)

jhonnyz750 isso depende do retificador de cada moto, no caso citado é o de uma CG, motos maiores e mais novas possuem um sistema pré-programado que alterna entre manter ligado carregando e desligado quando a moto está com carga completa, isso para não superaquecer o retificador/regulador de voltagem.
Putz mais isso kkkkk
O jeito é usar esse carregador mesmo pra garantir.
rafaelcor7

rafaelcor7

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:15

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vcs ficam zoando só pq a R6 tem um "pequeno" problema de combustão espontânea.icon_disfarc 
mais semo amigo das R6 né mano.
rafaelcor7

rafaelcor7

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:17

Dawidson Fraga escreveu:
Galera, galera, todos estao contribuindo com suas informacoes, vamo acalmar os ânimos ai.
Na boa Dawidsom, minha intenção não é ficar discutindo e desvirtuando os tópicos, por mim ta na paz.icon_legal
garcia 500

garcia 500

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:18

bahhh   que blz.  eu pedi só uma ajuda e ja tive aula aqui.  valeu galera...  e fora  o bixo pegando hehehe
bendrath

bendrath

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 21:21

Tranquilo, estamos aqui apenas pra ajudar...da minha parte ta na paz tb icon_legal
dirf

dirf

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 22:47

aprendi muito nesse tópico, valeu! icon_legal
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu EmptyQua 25 Set 2013, 23:11

Aprendi demais tbem, esse topico foi do baralho.
Conteúdo patrocinado

bateria morreu Empty
MensagemAssunto: Re: bateria morreu   bateria morreu Empty

bateria morreu
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: