| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Problema com Compra OnLine | |
|
+9Ale R chbt jhonnyz750 tiago_pimenta RG67 renato2845 Soraggi rafaelcor7 bendrath 13 participantes | Autor | Mensagem |
---|
bendrath
Idade : 91 Mensagens : 423 Localização : www.firebladesbrasil.com Inscrito : 28/10/2012
| Assunto: Problema com Compra OnLine Seg 21 Out 2013, 20:33 | |
| Atenção!!!
Comprei semana passada uma bota cano curto Puma Testatreta 2, por R$499,00 e ai começa o meu transtorno...
1º Comprei por cartão, na hora a compra foi aprovada e recebi no meu celular um SMS da operadora de cartão aprovando a compra! A "empresa" GridMotors levou 26 horas (vinte e seis horas) para verificar que eu realmente havia pago e INICIAR o preparativo de envio do produto.
2º Paguei um pouco mais para a "empresa" enviar via Sedex, pois o prazo seria de no máximo 3 dias úteis, no entanto a "empresa" se aproveitou e enviou via E-Sedex, mais barato mesmo eu tendo pago mais caro, cujo prazo, E-Sedex, é de 7 dias úteis.
3º Para PIORAR, desde que comprei a mercadoria não atualiza as informações de rastreamento no site dos correios, então entrei em contato diretamente com os Correios e hoje recebi via e-mail a resposta do meu protocolo aberto, dizendo que o veículo dos Correios foi assaltado e que "estão tentando localizar minha encomenda".
Fica o alerta!
Última edição por bendrath em Sex 25 Out 2013, 15:56, editado 2 vez(es) | |
| | | rafaelcor7
Idade : 40 Mensagens : 639 Localização : Sumaré SP Inscrito : 15/01/2013
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Seg 21 Out 2013, 20:39 | |
| que treta em mano, mais acredito que quem tem que se responsabilizar pelo produto sejam os correios, quase sempre os sedex tem seguro. | |
| | | Soraggi
Idade : 43 Mensagens : 763 Localização : Arcos - MG Moto : CBR 600f Inscrito : 01/07/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Seg 21 Out 2013, 23:33 | |
| Se o caminhão dos correios foi mesmo assaltado, a responsabilidade é dos Correios, e não da loja. | |
| | | renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Seg 21 Out 2013, 23:37 | |
| Fica frio que o correio vai te reembolsar. O seguro cobre isso. | |
| | | bendrath
Idade : 91 Mensagens : 423 Localização : www.firebladesbrasil.com Inscrito : 28/10/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Ter 22 Out 2013, 00:09 | |
| Boa noite a todos.
Obrigado pelas respostas, no entanto estão equivocados. De acordo com o CDC a responsabilidade é da loja sim e já existe jurisprudência quanto a isso. Fiquem atentos, pois a responsabilidade direta é do Fornecedor até que o produto chegue a sua casa, se no meio do caminho ele for danificado ou extraviado, cabe ao Fornecedor cobrar e questionar os Correios, e não o consumidor final, pois a relação de consumo se dá entre Consumidor e Fornecedor, sendo nesse caso, os Correios uma "terceirização" dos serviços de responsabilidade direta do Fornecedor. Já existe muita coisa publicada sobre isso, e cabe a nós, consumidores fazermos valer nossos direitos!
http://www.portalsatc.com/site/interna.php?i_conteudo=12551&titulo=Se+o+produto+nAao+chegou,+a+responsabilidade+Ae+do+fornecedor
http://tj-df.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/6120800/acao-ci-vel-do-juizado-especial-acj-1529577020078070001-df-0152957-7020078070001
A título de informação, depois de mandar vários e-mails para a empresa, a mesma informou que vai realizar o estorno no cartão de crédito. É aguardar para ver. Quando ela assim o fizer, volto aqui para comunicar. | |
| | | RG67
Idade : 47 Mensagens : 2675 Localização : South Moto : A Melhor SS>>> Inscrito : 15/08/2011
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Ter 22 Out 2013, 06:31 | |
| Já comprei na GridMotors varias vezes e ocorreu tudo certo como combinado | |
| | | tiago_pimenta
Idade : 42 Mensagens : 159 Localização : Barretos/SP Moto : YZF R6 Inscrito : 07/05/2010
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Ter 22 Out 2013, 06:34 | |
| Realmente quem tem que cobrar dos Correios alguma posição é a empresa que contratou o serviço, no caso a GridMotors. | |
| | | bendrath
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Ter 22 Out 2013, 08:23 | |
| - RG67 escreveu:
- Já comprei na GridMotors varias vezes e ocorreu tudo certo como combinado
Fala RG! Então, eu tb já havia comprado lá, comprei o capacete da minha esposa ano passado e tudo transcorreu normalmente naquele pedido. Como eu já tinha efetuado essa compra lá ano passado não imaginei que pudesse ter problemas, mas vc só descobre realmente como as coisas funcionam a hora que acontece algum imprevisto e você precisa de uma resposta. Abraço | |
| | | jhonnyz750
Idade : 41 Mensagens : 3405 Localização : Curitiba-PR Moto : SRAD 750 Inscrito : 24/11/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Ter 22 Out 2013, 08:55 | |
| Putz que zica manolo | |
| | | bendrath
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qua 23 Out 2013, 18:33 | |
| Pra atualizar vocês: Entrei ontem em contato por telefone com o representante da empresa, que muito atencioso, me disse que iriam realizar o estorno do valor junto a operadora do cartão. Perguntei pra ele se eles declararam valor ou se tinham seguro, me disse que não e que eles perderam essa mercadoria. Achei estranho, uma loja que vende tanto pela NET não fazer seguro de suas mercadorias...mas, vamos ver se realmente fazem o estorno, até agora não foi feito. Quando roubam os Correios com sua mercadora dentro você vê isso no rastreio: | |
| | | chbt
Idade : 74 Mensagens : 371 Localização : Chicago Inscrito : 09/12/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qua 23 Out 2013, 23:04 | |
| Já fiz umas 5 compras nessa loja e ocorreu tudo certo e rápido!
Neste seu caso só oq faltou mais foi uma resolução do problema mais rápido e atenciosos com o cliente, mas acredito q farão sim seu estorno!
Boa sorte! | |
| | | tiago_pimenta
Idade : 42 Mensagens : 159 Localização : Barretos/SP Moto : YZF R6 Inscrito : 07/05/2010
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 10:15 | |
| Mas a empresa "Correios" tem seguro de suas cargas não tem ? Quer dizer que ela só reembolsa quem faz o envio com seguro ? | |
| | | Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 17:00 | |
| Acho que não tem Tiago, senão eles não iriam vender o seguro pra nós! | |
| | | bendrath
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 18:10 | |
| - tiago_pimenta escreveu:
- Mas a empresa "Correios" tem seguro de suas cargas não tem ? Quer dizer que ela só reembolsa quem faz o envio com seguro ?
Funciona da seguinte forma, o seguro Sedex de indenização de extravio paga R$65,00 por encomenda, independentemente do valor a ser transportado, ou seja, se dentro da caixa tinha um Xérox ou uma Joia de 1 milhão, os Correios vão te reembolsar R$65,00. Pra você ter o valor total do bem você deve declarar o valor a ser transportado, nesse caso incide uma cobrança "extra" que varia de acordo com o valor declarado, nesses casos de extravio os Correios reembolsa 100% do valor declarado. No entanto, conversando com a empresa, o responsável me disse que por ser um valor "médio" (500,00) eles optaram por não declarar, ou seja, economizaram em média de 6 a 9 reais e no final o prejuízo foi de 435,00 pq os Correios só vão devolver R$65,00. Na maioria das vezes as lojas ou arcam com os custos desse "seguro" ou então embutem no valor do produto direto. Só pra finalizar o tópico a empresa me enviou o comprovante de estorno do valor pago, é aguardar pra ver na fatura agora. Aparentemente, caso encerrado | |
| | | FOXR1
Idade : 47 Mensagens : 503 Localização : MG Inscrito : 10/06/2013
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 18:50 | |
| o objeto , só é considerado de propriedade do comprador , após a entrega dos correios, se foi roubado ,extraviou ou aconteceu qualquer outra coisa durante o transporte , a responsabilidade é dos correios para com a loja , o comprador nada tem haver com isso, é obrigação da loja enviar outra mercadoria ou devolver o valor pago, e depois que se entenda com os correios. | |
| | | FOXR1
Idade : 47 Mensagens : 503 Localização : MG Inscrito : 10/06/2013
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 18:53 | |
| - bendrath escreveu:
- tiago_pimenta escreveu:
- Mas a empresa "Correios" tem seguro de suas cargas não tem ? Quer dizer que ela só reembolsa quem faz o envio com seguro ?
Funciona da seguinte forma, o seguro Sedex de indenização de extravio paga R$65,00 por encomenda, independentemente do valor a ser transportado, ou seja, se dentro da caixa tinha um Xérox ou uma Joia de 1 milhão, os Correios vão te reembolsar R$65,00. Pra você ter o valor total do bem você deve declarar o valor a ser transportado, nesse caso incide uma cobrança "extra" que varia de acordo com o valor declarado, nesses casos de extravio os Correios reembolsa 100% do valor declarado.
No entanto, conversando com a empresa, o responsável me disse que por ser um valor "médio" (500,00) eles optaram por não declarar, ou seja, economizaram em média de 6 a 9 reais e no final o prejuízo foi de 435,00 pq os Correios só vão devolver R$65,00.
Na maioria das vezes as lojas ou arcam com os custos desse "seguro" ou então embutem no valor do produto direto.
Só pra finalizar o tópico a empresa me enviou o comprovante de estorno do valor pago, é aguardar pra ver na fatura agora. Aparentemente, caso encerrado sabe o que é pior? o valor do seguro é 1% do valor declarado , ou seja, economia porca.... | |
| | | nandohleve
Idade : 33 Mensagens : 505 Localização : Santa Catarina Inscrito : 08/03/2013
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Qui 24 Out 2013, 20:55 | |
| | |
| | | Lip
Idade : 37 Mensagens : 83 Localização : Vinhedo/SP Moto : Hornet 2007 Inscrito : 05/05/2010
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Sex 25 Out 2013, 14:00 | |
| A Grid é de total confiança, quem acessa o HOl sabe disso, inclusive já comprei coisas com ele pela internet e já fui à loja deles pessoalmente, que se localiza na cidade de Itu-SP, eles são super honestos, as vezes a mal vontade foi de algum funcionário, conversa diretamente com o William que ele resolve isso rápido para você. | |
| | | mika - grid motors
Idade : 39 Mensagens : 3 Localização : Itu Inscrito : 12/01/2011
| Assunto: Resposta Sex 25 Out 2013, 14:44 | |
| Boa tarde, Gostaria de agradecer ao usuário "Lip" que me alertou sobre esse tópico que o cliente Eduard abriu aqui no fórum. Sobre os 3 tópicos que ele criou, vou responder abaixo: 1 - A compra dele foi realizada no dia 15/10 as 12:44 e prazo para postagem da GRID é de 24 hrs, o produto foi postado no dia 16/10 as 17:45. Desculpe Eduard por ter passado algumas do prazo ( iremos fazer possível para postar os produtos antes de 24hrs). 2 - A forma que o Eduard escolheu foi SEDEX, porém nos temos um contrato com os correios que todas as compras que forem a realizada pela internet, o correios enviar como E-SEDEX, por que E-sedex ? o E significa E-commerce (loja virtual). Segue a imagem do prazo de entrega do E-sedex e do SEDEX, o prazo de entrega dos 2 tipos de envio é o mesmo ( Dia da Postagem + 2 DIAS ÚTEIS )3 - No dia 19/10 o Eduard abriu um chamado diretamente pelo site dos correios, para saber o por que o pedido ainda não tinha sido entregue, ok. No dia seguinte o Eduard entrou em contato com a loja para explicar que Ele tinha recebido um aviso do correios, dizendo que o produto tinha sido roubado. Disse a ele: " Tubo bem, sem problemas! O correios só precisa comunicar a Grid Motors para informar sobre esse roubo, logo após enviamos outro produto pra você ou fazemos o estorno do cartão.O correio entrou em contato conosco no dia 23/10, explicando que o carro que faz entrega dos Correios foi assaltado".No mesmo dia entramos em contato com a operadora do cartão e fizemos o estorno ( cancelamento ) do pagamento. ( SEGUE A IMAGEM DO CANCELAMENTO ).Vamos ser reembolsado pelo correios um valor de R$65,00 e ficamos com um prejuízo de R$ 434,00 Pronto! Foi apenas uma questão de comunicação e quero deixar bem claro para o pessoal do fórum que em nenhum momento "empurramos com barriga" como o Eduard disse, atendemos ele com o maior respeito, como fazemos com todos os clientes.Forte Abraços a todos !! Mika | |
| | | bendrath
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Sex 25 Out 2013, 16:00 | |
| Bom, como citado no meu post de ontem às 19h10 o assunto para mim está encerrado.
A empresa cumpriu com a sua devida obrigação e para mim está 100%. A única coisa que reafirmo pra você Mika, é a mesma coisa que lhe falei por telefone, senti que vocês desconfiaram da minha posição quando falei do e-mail que havia recebido dos Correios.
Mas, tudo se resolveu no final das contas.
Para não gerar mais problemas, editei a mensagem e o título do Tópico. Ok?
Abraço | |
| | | mika - grid motors
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Sex 25 Out 2013, 16:16 | |
| - bendrath escreveu:
- Bom, como citado no meu post do dia 19/10 o assunto para mim está encerrado.
A empresa cumpriu com a sua devida obrigação e para mim está 100%. A única coisa que reafirmo pra você Mika, é a mesma coisa que lhe falei por telefone, senti que vocês desconfiaram da minha posição quando falei do e-mail que havia recebido dos Correios.
Mas, tudo se resolveu no final das contas.
Para não gerar mais problemas, editei a mensagem e o título do Tópico. Ok?
Abraço ok, muito obrigado. | |
| | | Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Sex 25 Out 2013, 18:08 | |
| Puxa, mal entendido mesmo!
Lembro que comprei uma bota certa vez com eles na quinta feira. Liguei perguntando se poderiam fazer SEDEX10 pois eu iria viajar de moto no sabado de manhã e gostaria de ir de bota nova. O frete ficou bem carinho!
A bota chegou na sexta antes do meio dia. Simples, pratico, justo. | |
| | | mika - grid motors
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine Sex 25 Out 2013, 18:14 | |
| - Ale R escreveu:
- Puxa, mal entendido mesmo!
Lembro que comprei uma bota certa vez com eles na quinta feira. Liguei perguntando se poderiam fazer SEDEX10 pois eu iria viajar de moto no sabado de manhã e gostaria de ir de bota nova. O frete ficou bem carinho!
A bota chegou na sexta antes do meio dia. Simples, pratico, justo. Fazemos de tudo para ser ágil no envio e na entrega. Abraços !!! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problema com Compra OnLine | |
| |
| | | | Problema com Compra OnLine | |
|