escape original é o mais bonito, mais pode roncar?
5 participantes
Autor
Mensagem
alexsandrofaria
Idade : 46 Mensagens : 16 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 600f Inscrito : 09/10/2013
Assunto: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Ter 05 Nov 2013, 10:41
Bom dia galera do fórum, venho pesquisando a algum tempo um escapamento para cbr, realmente tem uns bem interessantes mais continuo preferindo o original, porem não da pra ficar sem um bom ronco, alguém conseguiu modificar o original internamente sem muda-lo por fora e se sim qual foi o resultado? agradeço a todos e um grande abraço.
Assunto: Re: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Ter 05 Nov 2013, 16:02
Não sou muito conhecido nesse assunto mas não vejo como a melhor forma de ter um som legal.
uma idéia é comprar um coletor full e usar na ponteira original, no site do tiozao, existem 2:
4x1, em aço inox R$ 1500 (muito bom ao meu ver) ou 4x1 em aço carbono preto 800(acho feio, material meia boca)
OU no site da escapecobra, R$ 900 coletor 4x2x1 em aço carbono cromado, muito bonito e bem acabado mas até onde sei o cromo tem uma vida útil (eles dão garantia de um ano).
nas duas opções o som vai ficar moderado (muito melhor do que trocar só a ponteira ao meu ver).
agora o que eu faria se tivesse grana poe uma ponteira akrapovic carbono (vi por 2400 no mercado livre) com coletor original e caracol (serra o catalisador e solda, fica top), ou coletor full (se tiver mais grana ainda) o ronco fica lindo demais nenhum outro sistema ao meu ver se equipara. alem de ser akrapovic, que é top das top.
Assunto: Re: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Qua 06 Nov 2013, 19:13
Esse eh o meu ronco
alexsandrofaria
Idade : 46 Mensagens : 16 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR 600f Inscrito : 09/10/2013
Assunto: Re: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Qua 06 Nov 2013, 21:16
AbhnerNakamura ficou show, era isso q eu queria, acho o escape original perfeito! tem como vc explicar como foi feito? deu pra ver q vc arrancou aquela parte do lado esquerdo q parece um torpedo. e a ponteira foi feito algum serviço interno para fechar as passagens? e sobre a garantia da moto sera q tem algum problema? e o som, na sua opinião ficou alto ou baixo em relação aos outros? da pra ter uma ideia no vídeo só q é ao vivo q sabemos como realmente ficou. enfim, sei q são muitas as perguntas mais sabe como é né, se fizer malfeito não adianta chorar depois por isso tantas perguntas. agradeço desde já a colaboração e compreensão, um grande abraço!!!!
Assunto: Re: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Qua 06 Nov 2013, 21:39
Rapaz. Sobre garantia nao sei te dizer. Mas o escape foi feito artesanal. o original esta guardado em casa. Fiz la em caruaru - PE com sergio da hot escape . Parece que ele encomenda para todo o brasil O som ao vivo eh muito mais bonito e grosso. O som eh alto os carros percebem vc de longe. Se vc ja ouviu alguma cbr com escape 4x1 ja tem noçao da altura. Pois eh assim que ficou o meu um 4x1 artesanal
Assunto: Re: escape original é o mais bonito, mais pode roncar? Qui 07 Nov 2013, 07:48
alexsandrofaria escreveu:
AbhnerNakamura ficou show, era isso q eu queria, acho o escape original perfeito! tem como vc explicar como foi feito? deu pra ver q vc arrancou aquela parte do lado esquerdo q parece um torpedo. e a ponteira foi feito algum serviço interno para fechar as passagens? e sobre a garantia da moto sera q tem algum problema? e o som, na sua opinião ficou alto ou baixo em relação aos outros? da pra ter uma ideia no vídeo só q é ao vivo q sabemos como realmente ficou. enfim, sei q são muitas as perguntas mais sabe como é né, se fizer malfeito não adianta chorar depois por isso tantas perguntas. agradeço desde já a colaboração e compreensão, um grande abraço!!!!
Se mexer no escape original só perde a garantia do motor. O resto da moto continua na garantia de fábrica.