| Melhor maneira de limpar o gorila | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 18:46 | |
| Galera,
Sei q exigem diversos tópicos sobre o tema, mas não achei nada conclusivo.
Um amigo, lava o macacão com essas buchas de lavar louca e sabão de côco, la a é após secar ele passar o hidratante.
Seria essa a melhor forma mesmo , tenho medo do sabao de côco agredir muito o couro.
O q vcs acham ser ideal ? Sei q algumas vezes um pano úmido ja resolve, mas quando tem muita poeira de minério e insetos fica complicado.
Outro detalhe, é em relação a tinta para couro.
Meu macacão ta esfolado, e quero dar retoque, o q me recomendam ? | |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 19:31 | |
| | |
|
| |
diney
Idade : 59 Mensagens : 299 Localização : sao paulo Inscrito : 26/04/2013
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 20:08 | |
| Cara a melhor forma de limpar e com sabao de coco, agua e um pano.....depois de limpo e hidratar e guardar!
Tinta para couro nao sei o que dizer pois nunca precisei!
Abs | |
|
| |
Acastro
Idade : 46 Mensagens : 517 Localização : Interior - Sp Moto : Srad 750 2013 Inscrito : 20/11/2012
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 20:40 | |
| Eu uso água com detergente neutro, limpo com pano e depois passo outro pano com água limpa.. Se tem alguma sujeira mais insistente uso uma escovinha semelhante a uma escova de dente.. Quando é novo hidrato a cada 15 dias 3 vezes e depois a cada 6/8 meses, uso refresh 3M. A luva quando é nova sempre incomoda e aprendi a hidratar bem e antes de sair pra um rolê depois de vestida encharca ela com água e sai pra andar.. Eu aprovei.. | |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 21:25 | |
| Boas dicas galera.
Apesar do sabão de coco limpar muito melhor que o detergente, acho q ele pode nao fazer muito bem para o couro, fico com pé atras.
E quanto a tinta, alguem ja retocou o gorila depois de comprar um terreno ? Kkkkkk | |
|
| |
ziller
Idade : 43 Mensagens : 1628 Localização : Arcos-MG Moto : CBR 600RR Inscrito : 16/12/2012
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 21:31 | |
| Sabão de coco não agredi couro. Alias ele não agredi é nada. É o mais recomendado para lavar qualquer coisa. Principalmente pintura de veículos e a própria moto. Só que por ser mais pratico uso um bom detergente de coco. Pode ir fundo se quiser usar o sabão de coco. Lembre-se de retirar depois com um pano limpo e bem úmido. | |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 21:44 | |
| Blz.
Só falta saber se alguém ja usou a tinta | |
|
| |
ziller
Idade : 43 Mensagens : 1628 Localização : Arcos-MG Moto : CBR 600RR Inscrito : 16/12/2012
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 22:00 | |
| - Dawidson Fraga escreveu:
- Blz.
Só falta saber se alguém ja usou a tinta Cara, vai fundo. Pior não fica. Se o tingimento for bom e de forma correta, não tem como ficar ruim. Pessoal que mexe com reforma de estofado ai em bh pode te dar uma dica mais confiável. | |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 22:03 | |
| - ziller escreveu:
- Dawidson Fraga escreveu:
- Blz.
Só falta saber se alguém ja usou a tinta Cara, vai fundo. Pior não fica. Se o tingimento for bom e de forma correta, não tem como ficar ruim. Pessoal que mexe com reforma de estofado ai em bh pode te dar uma dica mais confiável. Nao quero levar pra ninguém Ziller , quero comprar a tinta e ter em casa sabe. | |
|
| |
ziller
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 22:13 | |
| - Dawidson Fraga escreveu:
- ziller escreveu:
- Dawidson Fraga escreveu:
- Blz.
Só falta saber se alguém ja usou a tinta Cara, vai fundo. Pior não fica. Se o tingimento for bom e de forma correta, não tem como ficar ruim. Pessoal que mexe com reforma de estofado ai em bh pode te dar uma dica mais confiável. Nao quero levar pra ninguém Ziller , quero comprar a tinta e ter em casa sabe. mas quem disse que não vai ser vc que irá fazer o trabalho sujo... kkkkk! Me refiro vc ligar pra alquem que tenha experiência com couro e pedir uma dica, entendeu? Gente que reforma estofados de casa e de automóveis podem te dar essa dica. Mas como eu disse. Materia prima de qualidade e processo correto para tingimento. Senão corre o risco de não prestar. | |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila Ter 12 Nov 2013, 22:27 | |
| A ta.
Com certeza vou em loja especializada, mas confio mais no pessoal daqui q ja usou do q nos vendedores, hehehehehe.
Abraco. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila | |
| |
|
| |
| Melhor maneira de limpar o gorila | |
|