HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Melhor maneira de limpar o gorila

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

Melhor maneira de limpar o gorila Empty
MensagemAssunto: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 18:46

Galera,

Sei q exigem diversos tópicos sobre o tema, mas não achei nada conclusivo. 

Um amigo, lava o macacão com essas buchas de lavar louca e sabão  de côco, la a é após secar ele passar o hidratante. 

Seria essa a melhor forma mesmo , tenho medo do sabao de côco agredir muito o couro. 

O q vcs acham ser ideal ? Sei q algumas vezes um pano úmido ja resolve, mas quando tem muita poeira de minério e insetos fica complicado. 

Outro detalhe, é em relação a tinta para couro. 

Meu macacão ta esfolado, e quero dar retoque, o q me recomendam ?
Ir para o topo Ir para baixo
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 19:31

Up
diney

Inscrito : 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 20:08

Cara a melhor forma de limpar e com sabao de coco, agua e um pano.....depois de limpo e hidratar e guardar!

Tinta para couro nao sei o que dizer pois nunca precisei!

Abs
Acastro

Acastro

Moto : Srad 750 2013
Inscrito : 20/11/2012

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 20:40

Eu uso água com detergente neutro, limpo com pano e depois passo outro pano com água limpa..
Se tem alguma sujeira mais insistente uso uma escovinha semelhante a uma escova de dente..
Quando é novo hidrato a cada 15 dias 3  vezes e depois a cada 6/8 meses, uso refresh 3M.
A luva quando é nova sempre incomoda e aprendi a hidratar bem e antes de sair pra um rolê depois de vestida encharca ela com água e sai pra andar..
Eu aprovei..
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 21:25

Boas dicas galera. 

Apesar do sabão de coco limpar muito melhor que o detergente, acho q ele pode nao fazer muito bem para o couro, fico com pé atras. 

E quanto a tinta, alguem ja retocou o gorila depois de comprar um terreno ? Kkkkkk
ziller

ziller

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 21:31

Sabão de coco não agredi couro. Alias ele não agredi é nada. É o mais recomendado para lavar qualquer coisa. Principalmente pintura de veículos e a própria moto. Só que por ser mais pratico uso um bom detergente de coco. Pode ir fundo se quiser usar o sabão de coco. Lembre-se de retirar depois com um pano limpo e bem úmido.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 21:44

Blz. 

Só falta saber se alguém ja usou a tinta
ziller

ziller

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 22:00

Dawidson Fraga escreveu:
Blz. 

Cara, vai fundo. Pior não fica. Se o tingimento for bom e de forma correta, não tem como ficar ruim. Pessoal que mexe com reforma de estofado ai em bh pode te dar uma dica mais confiável.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 22:03

ziller escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
Blz. 

Cara, vai fundo. Pior não fica. Se o tingimento for bom e de forma correta, não tem como ficar ruim. Pessoal que mexe com reforma de estofado ai em bh pode te dar uma dica mais confiável.
Nao quero levar pra ninguém Ziller , quero comprar a tinta e ter em casa sabe.
ziller

ziller

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 22:13

Dawidson Fraga escreveu:
ziller escreveu:
Dawidson Fraga escreveu:
Blz. 

Nao quero levar pra ninguém Ziller , quero comprar a tinta e ter em casa sabe.
mas quem disse que não vai ser vc que irá fazer o trabalho sujo... kkkkk! Me refiro vc ligar pra alquem que tenha experiência com couro e pedir uma dica, entendeu? Gente que reforma estofados de casa e de automóveis podem te dar essa dica. Mas como eu disse. Materia prima de qualidade e processo correto para tingimento. Senão corre o risco de não prestar.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila EmptyTer 12 Nov 2013, 22:27

A ta. 

Com certeza vou em loja especializada, mas confio mais no pessoal daqui q ja usou do q nos vendedores, hehehehehe. 

Abraco.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhor maneira de limpar o gorila   Melhor maneira de limpar o gorila Empty

Melhor maneira de limpar o gorila
Ir para o topo 
Página 1 de 1