HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Bomba de gasolina"""

Ir para baixo 
+4
daniel0990
JUMATRIX
Isaias Cunha
Rodrigocbr999
8 participantes
AutorMensagem
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

Moto : CBR 600F 2013
Inscrito : 15/11/2013

Bomba de gasolina""" Empty
MensagemAssunto: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyDom 17 Nov 2013, 12:41

Galera, to com barulho na bomba de gasolina 

Ela fica disparada direto, para de fazer barulho as vezes!!
É normal????

Alguém sabe alguma coisa a respeito???
Fui em duas concessonarias honda os mecânicos falaram que era normal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Isaias Cunha

Isaias Cunha

Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012
Inscrito : 05/02/2012

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyDom 17 Nov 2013, 21:24

http://www.hondacbrbrasil.com/t14791-chiadobarulho#233248
JUMATRIX

JUMATRIX

Moto : CBR 600F

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQua 27 Nov 2013, 19:26

Olá Pessoal!
Comprei minha moto agora dia 13/11/13 e depois de uma semana certinho começou esse barulho, levei para a autorizada e ficou lá 2 dias e n mexeram em nada e me disseram que não poderiam averiguar a fundo pois ainda era muito recente a moto e nem estava com 500 km rodado ainda e que na revisão de 1 mil km rodado eu deveria informar outra vez tal barulho e dai talvez eles arrumariam.
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyTer 03 Dez 2013, 06:10

Bom dia, deixei a minha ontem CC Honda!

Agora só aguarda para ver se tem algum problema na bomba de combustível.

Depois de várias tentativas de melhoras, ou seja achando que iria parar o zunindo...
daniel0990

daniel0990

Moto : CBR600F
Inscrito : 18/11/2013

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQua 04 Dez 2013, 18:27

Cara, eu fiz um post tbm, e a minha ta na CC desde segunda, solicitaram garantia da peça, vão subst. o tanque e a bomba, o problema é que a bomba só será faturada pela fabrica a partir de 18/12.... :/

só esperar...
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQua 04 Dez 2013, 18:51

daniel0990 escreveu:
Cara, eu fiz um post tbm, e a minha ta na CC desde segunda, solicitaram garantia da peça, vão subst. o tanque e a bomba, o problema é que a bomba só será faturada pela fabrica a partir de 18/12.... :/

só esperar...
Daniel, 

Pq o tanque e a bomba??? Era barulho ou parou de funcionar?
daniel0990

daniel0990

Moto : CBR600F
Inscrito : 18/11/2013

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptySeg 09 Dez 2013, 20:48

Bom, segundo o mecânico da cc, o tanque estava "soltando" um tipo de resina, e estava trancando o filtro da bomba, ou algo do tipo. Mas na primeira vez, conforme tópico que criei, estava falhando, foi resolvido, agora era um "tiii" só que intermitente as vezes fazia, as vezes não, se fosse continuo seria normal.. o que não era.. sendo assim poderia que a bomba "aguentasse" 1 ano e um dia aí eu que pagaria..
Cewek

Cewek

Inscrito : 07/08/2012

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQui 12 Dez 2013, 00:01

E ai galerinha..Sofri com um problema desse. Tenho um post sobre esse relato, bem antigo. Assim que girava a chave o barulho do tanque iniciava de forma bem alta e intermitente.. A moto se apagava andando e sua velocidade nao passava dos 134km/hrs.

Depois de muita briga com a CC ( estava na garantia) consegui trocar o tanque e a bomba.. mas fiquei com ela enconstada por lá durante 30 dias e ainda aturando os atendentes da honda me ligando para perguntar quais usos eu tinha com o equipamento pq até entao nao tinham nenhuma queixa.

O mecanico encontrou esse problema qndo ele trocou o tanque da minha por uma hornet ( é a unica peça diferente das duas..) e foi entao que foi descoberto onde era o causador.

Entao, peças para teu mecanico trocar o tanque..mesmo sabendo que nao é compativel ..dá para teste... e de cara se for, verás que o barulho com o novo tanque será bem agradável..diferente do outro.

hoje a minha está em perfeito estado.. Melhor que isso.. só duas dela.
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQui 12 Dez 2013, 05:45

Bom dia, galera

Recebi uma ligação da CC honda ontem e foi autorizado a trocar da bomba de combustível!!!
Finalmente, mas foi quase 2 semanas de testes! Agora só esperar chegar a peça.

Cewek no caso o registro de problema é o barulho do zunindo que fica direto...
BlindGuardian

BlindGuardian

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQui 12 Dez 2013, 23:40

Que merda ein! Um problema crônico de bomba de combustível que atinge principalmente a alimentação do motor. Se a bomba não manda combustível suficiente, a moto não anda o que é pra andar e ainda corre risco de quebrar por falta de combustível.

Tem relato de mês passado com o mesmo problema e de post de usuário no início de 2012. Ou seja, vários meses depois, várias concessionárias trocaram e eles não assumem que existe um erro na linha de montagem/peça. A bomba usada por eles não presta, tem que trocar de fabricante/fornecedor urgente.

Lamentável mesmo...
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptySex 13 Dez 2013, 05:31

Bom dia, BlinGuardian

No meu caso o problema da bomba é o excesso de barulho(zunido) bastante alto fica ligado direto... E com relação .a pressão da mesma encontra-se normal! 

Porém é um defeito e será trocada!
BlindGuardian

BlindGuardian

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptySex 13 Dez 2013, 11:33

Citação :
Bom dia, BlinGuardian

No meu caso o problema da bomba é o excesso de barulho(zunido) bastante alto fica ligado direto... E com relação .a pressão da mesma encontra-se normal! 

Rodrigo, onde você trocou a bomba? Motomar da Epitácio ou aquela de esquina ali na Vasco da Gama, Novo Rumo? 

Dá detalhes pra agente ficar antenado aqui.
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptySex 13 Dez 2013, 11:36

Na epitácio MOTOMAR....chefe da oficina Adriano detectou o defeito.
natofsantos

Moto : CBR600FA 2013/2013
Inscrito : 10/05/2014

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyQua 11 Jun 2014, 15:09

Boa tarde Galera,

Mais um relato:

Comprei a minha dia 09/05, modelo 13/13 abs.
Notei o mesmo barulho(zumbido) na bomba e voltei na honda safeway barra.
Resultado: vão trocar bomba e tanque. 
(explicação da Honda: um pó do interior do tanque que solta e entope o filtro da bomba, fazendo com que ela funcione sobrecarregada).

A real é que parece que este é um problema crônico, e a honda não faz Recall.
Fico imaginando o prejuízo que isso não geraria com este pó indo parar nas camisas do cilindros! :brab:  :brab:

Fiquem ligados!!
Rodrigocbr999

Rodrigocbr999

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyDom 15 Jun 2014, 11:52

Boa tarde, BlindGuardian

Troquei sim na MOTOMAR epitácio pessoa, procure o chefe da oficina Adriano ele sabe todo o caso, pois fizemos vários testes e realmente o problema é na bomba mesmo.

BlindGuardian escreveu:
Citação :
Bom dia, BlinGuardian

Rodrigo, onde você trocou a bomba? Motomar da Epitácio ou aquela de esquina ali na Vasco da Gama, Novo Rumo? 

Dá detalhes pra agente ficar antenado aqui.
pliska94

Inscrito : 27/09/2013

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" EmptyDom 15 Jun 2014, 21:15

galera, tenho uma 600f 12/13 e até agora nao tive nenhum problema.. ao que devo me atentar?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bomba de gasolina"""   Bomba de gasolina""" Empty

Bomba de gasolina"""
Ir para o topo 
Página 1 de 1