HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Dica: manete de embreagem!

Ir para baixo 
+2
ziller
chbt
6 participantes
AutorMensagem
chbt

Inscrito : 09/12/2012

Dica: manete de embreagem! Empty
MensagemAssunto: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyTer 19 Nov 2013, 01:23

Dica (aula) muito boa para os iniciantes, marinheiros de primeira viagem ou mesmo marujos velhos q não tem conhecimento, do colega motociclista Fabio21 da melhor forma segura/correta de acionar manete de embreagem.

Ir para o topo Ir para baixo
ziller

ziller

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 16/12/2012

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyTer 19 Nov 2013, 16:11

gostei!!!
Dtomasso

Dtomasso

Moto : CBR 600RR
Inscrito : 04/02/2013

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyQua 20 Nov 2013, 15:09

boa ! icon_legal
andrew.moj

andrew.moj

Inscrito : 12/01/2012

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyQua 20 Nov 2013, 15:49

Raramente eu uso a embreagem pra subir de marcha. Só pra reduzir mesmo. 

Quando eu comecei a andar de moto eu ia com todos os dedos pra apertar o manete, mas depois me adaptei à troca somente com os dois dedos (direito do anelar e indicador).

Numa tocada light não acho que muda quase nada, agora mais racing, quando na reduzida antes de entrar na curva voce sente a moto dar uma sambada, voce quer estar com os braços firmes e apoiados, pra começar a contra-esterçar..

Sem falar que naquela queimadinha de embreagem pra empinar voce ta segurando 100% o guidom!
bendrath

bendrath

Inscrito : 28/10/2012

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyQua 20 Nov 2013, 20:08

Sério mesmo que o cara falou que a pegada deve iniciar na "parte da borracha" ignorando a própria posição anatômica da manopla???
Ele contradisse  o próprio vídeo que ele colocou do Hayden  que mostrou a empunhadura próxima dos instrumentos!
Na boa, posso estar enganado, mas apesar do conceito de acionamento da embreagem até estar certo ao posicionar a mão longe dos instrumentos vc cria outro problema de segurança na hora de ter que acionar, por exemplo o pisca ou o farol.
NoturnoN

NoturnoN

Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyQui 21 Nov 2013, 07:40

Vixi, empunhadura de CGzeiro é froids hein! Só faltou ele querer segurar no contra-peso do guidon hehehe
chbt

Inscrito : 09/12/2012

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! EmptyQui 21 Nov 2013, 08:06

bendrath escreveu:
Sério mesmo que o cara falou que a pegada deve iniciar na "parte da borracha" ignorando a própria posição anatômica da manopla???
Ele contradisse  o próprio vídeo que ele colocou do Hayden  que mostrou a empunhadura próxima dos instrumentos!
Na boa, posso estar enganado, mas apesar do conceito de acionamento da embreagem até estar certo ao posicionar a mão longe dos instrumentos vc cria outro problema de segurança na hora de ter que acionar, por exemplo o pisca ou o farol.
Concordo, pois raciocínio q a borracha seja no centro da manopla pq anatomicamente temos a melhor pressão e grip igualmente no centro da mão e inclusive a anatomia dos punhos rizoma, por exemplo, tem a depressão sem borracha justamente nos dedos médio e indicador para dar mais apoio e deslizar mais fácil quando for para o manete.

E tmb contradiz com a própria dica dele, pois se posicionarmos a mão mais para a ponta ficamos com dedo mínimo fora da borracha e o anelar quase fora tmb, assim quando trocar de marcha, mesmo com a dica boa, fica ainda um pouco inseguro.

OBS.: REPITO Q EH APENAS MEU RACIOCÍO LÓGICO, NÃO ESTOU AFIRMANDO COMO VERDADE  UNIVERSAL!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dica: manete de embreagem!   Dica: manete de embreagem! Empty

Dica: manete de embreagem!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: PILOTAGEM-
Ir para: