HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING

Ir para baixo 
+13
tiago_pimenta
Alainxf
Dawidson Fraga
Ale R
NoturnoN
renato2845
diney
Sauer
Fs.
rafaelcor7
HerrSteiner
jhonnyz750
rfracing
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
rfracing

rfracing

Inscrito : 09/07/2010

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Empty
MensagemAssunto: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 12:43

Quer saber qual o melhor capacete? qual pesa menos? Não perca o teste que fizemos!

A muito tempo amigos e clientes me perguntam qual é o melhor capacete. Dúvida cruel,  dificil responder pois é uma questão de gosto pessoal. Melhor ângulo de visão, mais leve, mais resistente, melhor coeficiente aerodinâmico, menor ruído... Cada um preza uma funcionalidade e dificilmente vamos conseguir apontar qual o melhor pois acaba realmente sendo gosto pessoal.

Porém, hoje resolvi fazer um teste que sempre quis fazer. QUAL O CAPACETE MAIS LEVE?  Será que o que os fabricantes  atestam em termo de peso é realmente realidade? Vamos a algumas considerações iniciais:

1 - OBVIO que não basta ser leve. O capacete precisa ser seguro. Obviamente se você disser que seu capacete casca de ovo, "coquinho" , ou de bicicleta pesa menos, considere: Ele usa os mesmos materiais? será que oferece a mesma segurança? Por isso só acompanhei os TOP DE LINHA. Não é motivo e nem desejo desse post comparar com capacetes XING LING, ou casca de ovo que só de você espirrar, ele trinca!

2 - É Impressionante como os capacetes EUROPEUS são mais leves. Se tratando do MESMO modelo, as vezes a diferença chega a 250 gramas! Isso é para quem acha que olhando o modelo é tudo igual! As certificacoes DOT ( Americana ) e ECE ( Europeia) sao diferentes em exigencia, isso quer dizer que o capacete Europeu custa mais, mas em todos os testes que fizemos foram MUITO mais leves. Talvez agora quando você for consultar apenas por preço, pense em perguntar "ESSE MODELO É EUROPEU OU AMERICANO?? " Acredite, FAZ TODA DIFERENCA!

3 - Todos os capacetes foram pesados no tamanho M e sem manuais ou acessorios internos. Apenas o casco e narigueira originais. As vezes o fabricante declara um peso MINIMO e coloca letras bem pequenininhas dizendo que se trata do casco XXS e sem forro interno.... Portanto, não basta acreditar no que vem na etiqueta.

4 - Obviamente pode ocorrer alguma variacao minima de peso na balanca, porem todos os capacetes foram pesados na mesma balanca, mesma data e nas mesmas condicoes.

Segue a lista do que foi atestado ( Mais Leve para o mais pesado) e as fotos para comprovar:

1º  AIROH GP500 ( Europeu - ECE) 1252 Gramas
2º Shark RACE R PRO ( EUropeu - ECE) 1354 Gramas
3º HJC RPHA10  ( Europeu ECE) 1358 Gramas
4º  X-LITE X-802 (Europeu - ECE ) 1366 Gramas
5º AGV PISTAGP ( EUropeu - ECE) 1378 Gramas
6º Shoei X-Twelve ( Europeu - ECE) 1406 Gramas
7º AGV GP TECH ( Europeu - ECE) 1410 Gramas
8º AGV CORSA ( Europeu - ECE ) 1468 Gramas
9º HJC RPHA10 ( AMericano - DOT) 1516 Gramas
10º Shoei X-12 ( Americano - DOT) 1650 Gramas

Infelizmente não tinhamos AGV Americanos para fazer a comparacao com os Europeus, mas a diferença entre eles também é de quase 200 gramas. Vejam a diferenca do HJC e do Shoei ( Europeus para Americanos) Chegam a quase 250 gramas no caso do SHoei! ABSURDO!

Compare preço! Mas saiba o que você está comprando!!!

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 993498_435299956596878_1502088847_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1424271_435299889930218_400991812_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1499634_435299903263550_2078019315_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1471330_435299873263553_1699333828_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1504102_435299936596880_2039133579_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 993478_435299946596879_691040390_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1460990_435299899930217_357144653_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1483284_435299939930213_6684786_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1464688_435299896596884_1801236674_n

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING 1469907_435299866596887_899592582_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rfracing.com.br
jhonnyz750

jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 12:55

Ótimo post, valew a iniciativa manolo  icon_legal  icon_legal  icon_legal  icon_legal
HerrSteiner

HerrSteiner

Moto : CBR 1000 RR
Inscrito : 30/12/2011

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 13:27

Ótima iniciativa mesmo  icon_legal 
Impressionante mesmo a diferença de peso entre os dois modelos !!!
rafaelcor7

rafaelcor7

Inscrito : 15/01/2013

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 13:35

belo post amigo, parabéns pela iniciativa, o fórum ta precisando desse tipo de contribuição.
Fs.

Fs.

Moto : CBR-600F
Inscrito : 15/10/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 13:40

Muito bom, parabéns !! Ótimo trabalho !!

Imaginando um cara chegando na padaria com 10 capacetes e pedindo a balança emprestada ahahahahah Juntando as fotos temos "A padaria casa do pão agradece a sua preferência!!!" hahaha nada p/ fazer é foda.

Mandou bem de mais !!  icon_legal  icon_legal 

Última edição por Fs. em Qua 11 Dez 2013, 15:02, editado 1 vez(es)
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 13:54

Isso ai foi fichinha!! A padaria fica bem proximo e fui quase no horario de almoco, eu sabia que não ia ter ninguém lá.

Acredite, TODOOOOOOOO mundo me pergunta isso... Mas qual é melhor? esse ou aquele? Qual deles é mais leve? esse ou aquele??

Eu sabia que não dava para confiar nas informações dos fabricantes e por mais que eu tente explicar para o cliente que tem muita diferenca dos capacetes Europeus para Americanos, a maioria não acredita... Pensam sempre que é papo de vendedor pois o fabricante é o mesmo.

Levar os capacetes foi facil mas por favor.. Não me peçam comparativo de macacão não!!!!   Very Happy 

Fs. escreveu:
Muito bom, parabéns !! Ótimo trabalho !!

Imaginando um cara chegando na padaria com 10 capacetes e pedindo a balança emprestada ahahahahah Juntando as fotos temos "A padaria casa do pão agrade a sua preferência!!!" hahaha nada p/ fazer é foda.

Mandou bem de mais !!  icon_legal  icon_legal 
jhonnyz750

jhonnyz750

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 14:08

Todos são tops, isso todos sabemos, mas tem um melhor não tem? 
Alguém sabe??  mrgreen  mrgreen  mrgreen
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 14:14

Cara, sinceramente acho muito gosto pessoal, vai muito do formato da cabeca de cada um e o que vc mais gosta em um capacete. Muita gente acha ARAI o melhor de todos, o inigualavel e eu particulamente não gosto porque machuca um pouco a minha testa... Não que seja ruim, mas pra mim pelo menos, não é legal...

O AGV tem graficos muito bacanas mas faz muito ruido... Quando eu andava em Interlagos usava o X-LITE e fiquei muito satisfeito. Estou usando atualmente o SHARK RACE R PRO e estou bem contente, a viseira fume dele é BEM escura, ideal para quem tem fotofobia que é meu caso. Muito leve, forracao confortavel, bom angulo de visao..

Não cheguei a usar ainda o HJC RPHA10, mas com essa leva que veio agora do Lorenzo Grafitti tirei um pro uso, vou poder dizer em breve....

jhonnyz750 escreveu:
jhonnyz750

jhonnyz750

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 14:36

Pois é rfracing, tenho ouvido falar muito desse shark race r pro, o pessoal diz que é muito bom.
Essa vai ser minha duvida quando eu for fazer um "up" de capacete, esse ou o shoei x12.
Vou ter que experimentar e ver qual fica melhor, mas são tantas opções que fica difícil escolher hehe
Sauer

Sauer

Moto : CBR1000RR HRC
Inscrito : 24/02/2011

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 16:05

Massa!  icon_legal
diney

Inscrito : 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 16:22

Ahhhhh ...faltou o Arai RX7 GP!

tava doido pra saber!!!
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 16:57

O arai europeu está pela hora da morte... Mesmo comprando como revenda e em maior quantidade, está inviável. Capacete que teria que vender aqui muito caro, não ia ter saída. Quanto ao modelo americano, posso fazer em um novo teste...

diney escreveu:
Ahhhhh ...faltou o Arai RX7 GP!

tava doido pra saber!!!
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 19:55

Ótima contribuição amigo.
NoturnoN

NoturnoN

Moto : CG Turuna 1000cc
Inscrito : 04/12/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 20:06

Muito bom o post amigo, mas fico imaginando a cena, vc chegando e pedindo pro seu Manoel da padaria pra usar um pouco a balança de frios dele pra pesar uns capacetes !!! rsrsrsrsrs
Ele não achou estranho não? rsrsrs
Ale R

Ale R

Moto : Italianinha MarVada
Inscrito : 26/06/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 21:45

Curiosidade: por que vcs tem dois HJC de modelos iguais ? Um americano e um europeu?
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

Moto : KAWA ZX10-R
Inscrito : 29/01/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:00

jhonnyz750 escreveu:

Pra mim, dos que já tive e tenho, o SHOEI X-12 é o top.

Não vibra,
é o que fez menos barulho para minha cabeça,
entradas e saídas de ar eficientes como nenhum outro, 
acabamento impecavel,
pré disposicao pra oculos e comunicador, etc...

E quanto ao peso, acho ele tão acertado, que sinceramente nem sinto esse peso todo, parece que o acerto faz com que isso seja irrelevante.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:01

E parabéns demais pelo trabalho brother, precisamos de pessoas que agregam valor a este fórum, como voce fez, abraço.
Alainxf

Alainxf

Moto : R6 Silver
Inscrito : 17/10/2012

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:17

Só os tops, meu shark carbon rsi das antigas pesa 1.250kg , to ganhando kkkk
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:18

Chegamos a importar alguns hjc do mercado americano, hoje não trazemos mais quase que nada do mercado americano. Somos loja, www.rfracing.com.br

Ale R escreveu:
Curiosidade: por que vcs tem dois HJC de modelos iguais ? Um americano e um europeu?
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:22

Ele pesa ou na etiqueta diz que pesa?? Esse é um grande questionamento pois talvez vc não tenha lido o post inteiro, a definição de peso dos capacetes as vezes é para o menor shell possível e sem forro, varia de marca para marca. Eu acredito que vc está falando baseado em definição de fabricante. Os testes foram feitos usando shell M para todos os modelos e exatamente como o usuário poe o capacete na cabeça. Não acredito que seu shark de menos que o race R pro.

Alainxf escreveu:
Só os tops, meu shark carbon rsi das antigas pesa 1.250kg , to ganhando kkkk
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:25

É o que eu falei, cada um tem um gosto, as vezes o peso para vc não faz diferença e o shoei encaixa certinho.... Pra mim shoei tem um problema, todas as viseiras são muito claras! Me incomoda muito em dia de sol e não gosto de usar óculos por baixo... Mesmo assim, acho em termo de capacete melhor que o arai...

Dawidson Fraga escreveu:
jhonnyz750 escreveu:

Não vibra,
acabamento impecavel,

E quanto ao peso, acho ele tão acertado, que sinceramente nem sinto esse peso todo, parece que o acerto faz com que isso seja irrelevante.
tiago_pimenta

tiago_pimenta

Moto : YZF R6
Inscrito : 07/05/2010

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:30

rfracing, como diferenciar os AGV Euro x EUA ???
rfracing

rfracing

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:34

A posição varia de alguns modelos Tiago mas todos eles tem que ter uma etiqueta seja na conta jugular ou um adesivo externo ou na frente escrito DOT OU ECE. Os capacetes que tem DOT são americanos, os capacetes que contêm ECE são Europeus. Qualquer vendedor decente deveria explicar isso aos clientes mas não o fazem.... Dizem apenas o preço mas escondem a verdade....

tiago_pimenta escreveu:
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:53

rfracing escreveu:
É o que eu falei, cada um tem um gosto, as vezes o peso para vc não faz diferença e o shoei encaixa certinho.... Pra mim shoei tem um problema, todas as viseiras são muito claras! Me incomoda muito em dia de sol e não gosto de usar óculos por baixo... Mesmo assim, acho em termo de capacete melhor que o arai...

Dawidson Fraga escreveu:
jhonnyz750 escreveu:

Não vibra,
acabamento impecavel,

VELHO, TENHO UMA FUMÊ ESCURA, É ESCURA MESMO, TIPO AS 17:30HS JÁ NÃO ENXERGO NADA. ESCURONA.
Dawidson Fraga

Dawidson Fraga

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING EmptyQua 11 Dez 2013, 22:54

rfracing escreveu:
A posição varia de alguns modelos Tiago mas todos eles tem que ter uma etiqueta seja na conta jugular ou um adesivo externo ou na frente escrito DOT OU ECE. Os capacetes que tem DOT são americanos, os capacetes que contêm ECE são Europeus. Qualquer vendedor decente deveria explicar isso aos clientes mas não o fazem.... Dizem apenas o preço mas escondem a verdade....

tiago_pimenta escreveu:

TALVEZ NEM SABEM NÉ VELHO, O QUE MAIS TEM É VENDEDOR INCOPETENTE.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING   Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Empty

Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: SEGURANÇA EM DUAS RODAS :: CAPACETES-
Ir para: