| Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING | |
|
+13tiago_pimenta Alainxf Dawidson Fraga Ale R NoturnoN renato2845 diney Sauer Fs. rafaelcor7 HerrSteiner jhonnyz750 rfracing 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
rfracing
Idade : 46 Mensagens : 49 Localização : MG - SP - MS - MT Inscrito : 09/07/2010
| Assunto: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 12:43 | |
| Quer saber qual o melhor capacete? qual pesa menos? Não perca o teste que fizemos! A muito tempo amigos e clientes me perguntam qual é o melhor capacete. Dúvida cruel, dificil responder pois é uma questão de gosto pessoal. Melhor ângulo de visão, mais leve, mais resistente, melhor coeficiente aerodinâmico, menor ruído... Cada um preza uma funcionalidade e dificilmente vamos conseguir apontar qual o melhor pois acaba realmente sendo gosto pessoal. Porém, hoje resolvi fazer um teste que sempre quis fazer. QUAL O CAPACETE MAIS LEVE? Será que o que os fabricantes atestam em termo de peso é realmente realidade? Vamos a algumas considerações iniciais: 1 - OBVIO que não basta ser leve. O capacete precisa ser seguro. Obviamente se você disser que seu capacete casca de ovo, "coquinho" , ou de bicicleta pesa menos, considere: Ele usa os mesmos materiais? será que oferece a mesma segurança? Por isso só acompanhei os TOP DE LINHA. Não é motivo e nem desejo desse post comparar com capacetes XING LING, ou casca de ovo que só de você espirrar, ele trinca! 2 - É Impressionante como os capacetes EUROPEUS são mais leves. Se tratando do MESMO modelo, as vezes a diferença chega a 250 gramas! Isso é para quem acha que olhando o modelo é tudo igual! As certificacoes DOT ( Americana ) e ECE ( Europeia) sao diferentes em exigencia, isso quer dizer que o capacete Europeu custa mais, mas em todos os testes que fizemos foram MUITO mais leves. Talvez agora quando você for consultar apenas por preço, pense em perguntar "ESSE MODELO É EUROPEU OU AMERICANO?? " Acredite, FAZ TODA DIFERENCA! 3 - Todos os capacetes foram pesados no tamanho M e sem manuais ou acessorios internos. Apenas o casco e narigueira originais. As vezes o fabricante declara um peso MINIMO e coloca letras bem pequenininhas dizendo que se trata do casco XXS e sem forro interno.... Portanto, não basta acreditar no que vem na etiqueta. 4 - Obviamente pode ocorrer alguma variacao minima de peso na balanca, porem todos os capacetes foram pesados na mesma balanca, mesma data e nas mesmas condicoes. Segue a lista do que foi atestado ( Mais Leve para o mais pesado) e as fotos para comprovar: 1º AIROH GP500 ( Europeu - ECE) 1252 Gramas 2º Shark RACE R PRO ( EUropeu - ECE) 1354 Gramas 3º HJC RPHA10 ( Europeu ECE) 1358 Gramas 4º X-LITE X-802 (Europeu - ECE ) 1366 Gramas 5º AGV PISTAGP ( EUropeu - ECE) 1378 Gramas 6º Shoei X-Twelve ( Europeu - ECE) 1406 Gramas 7º AGV GP TECH ( Europeu - ECE) 1410 Gramas 8º AGV CORSA ( Europeu - ECE ) 1468 Gramas 9º HJC RPHA10 ( AMericano - DOT) 1516 Gramas 10º Shoei X-12 ( Americano - DOT) 1650 Gramas Infelizmente não tinhamos AGV Americanos para fazer a comparacao com os Europeus, mas a diferença entre eles também é de quase 200 gramas. Vejam a diferenca do HJC e do Shoei ( Europeus para Americanos) Chegam a quase 250 gramas no caso do SHoei! ABSURDO! Compare preço! Mas saiba o que você está comprando!!! | |
|
| |
jhonnyz750
Idade : 41 Mensagens : 3405 Localização : Curitiba-PR Moto : SRAD 750 Inscrito : 24/11/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 12:55 | |
| | |
|
| |
HerrSteiner
Idade : 33 Mensagens : 214 Localização : Deutschland Moto : CBR 1000 RR Inscrito : 30/12/2011
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 13:27 | |
| Ótima iniciativa mesmo Impressionante mesmo a diferença de peso entre os dois modelos !!! | |
|
| |
rafaelcor7
Idade : 40 Mensagens : 639 Localização : Sumaré SP Inscrito : 15/01/2013
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 13:35 | |
| belo post amigo, parabéns pela iniciativa, o fórum ta precisando desse tipo de contribuição. | |
|
| |
Fs.
Idade : 37 Mensagens : 398 Localização : Birigui - SP Moto : CBR-600F Inscrito : 15/10/2012
| |
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 13:54 | |
| Isso ai foi fichinha!! A padaria fica bem proximo e fui quase no horario de almoco, eu sabia que não ia ter ninguém lá. Acredite, TODOOOOOOOO mundo me pergunta isso... Mas qual é melhor? esse ou aquele? Qual deles é mais leve? esse ou aquele?? Eu sabia que não dava para confiar nas informações dos fabricantes e por mais que eu tente explicar para o cliente que tem muita diferenca dos capacetes Europeus para Americanos, a maioria não acredita... Pensam sempre que é papo de vendedor pois o fabricante é o mesmo. Levar os capacetes foi facil mas por favor.. Não me peçam comparativo de macacão não!!!! - Fs. escreveu:
- Muito bom, parabéns !! Ótimo trabalho !!
Imaginando um cara chegando na padaria com 10 capacetes e pedindo a balança emprestada ahahahahah Juntando as fotos temos "A padaria casa do pão agrade a sua preferência!!!" hahaha nada p/ fazer é foda.
Mandou bem de mais !! | |
|
| |
jhonnyz750
Idade : 41 Mensagens : 3405 Localização : Curitiba-PR Moto : SRAD 750 Inscrito : 24/11/2012
| |
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 14:14 | |
| Cara, sinceramente acho muito gosto pessoal, vai muito do formato da cabeca de cada um e o que vc mais gosta em um capacete. Muita gente acha ARAI o melhor de todos, o inigualavel e eu particulamente não gosto porque machuca um pouco a minha testa... Não que seja ruim, mas pra mim pelo menos, não é legal... O AGV tem graficos muito bacanas mas faz muito ruido... Quando eu andava em Interlagos usava o X-LITE e fiquei muito satisfeito. Estou usando atualmente o SHARK RACE R PRO e estou bem contente, a viseira fume dele é BEM escura, ideal para quem tem fotofobia que é meu caso. Muito leve, forracao confortavel, bom angulo de visao.. Não cheguei a usar ainda o HJC RPHA10, mas com essa leva que veio agora do Lorenzo Grafitti tirei um pro uso, vou poder dizer em breve.... - jhonnyz750 escreveu:
- Todos são tops, isso todos sabemos, mas tem um melhor não tem?
Alguém sabe?? | |
|
| |
jhonnyz750
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 14:36 | |
| Pois é rfracing, tenho ouvido falar muito desse shark race r pro, o pessoal diz que é muito bom. Essa vai ser minha duvida quando eu for fazer um "up" de capacete, esse ou o shoei x12. Vou ter que experimentar e ver qual fica melhor, mas são tantas opções que fica difícil escolher hehe | |
|
| |
Sauer
Idade : 53 Mensagens : 278 Localização : RS Moto : CBR1000RR HRC Inscrito : 24/02/2011
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 16:05 | |
| Massa! | |
|
| |
diney
Idade : 59 Mensagens : 299 Localização : sao paulo Inscrito : 26/04/2013
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 16:22 | |
| Ahhhhh ...faltou o Arai RX7 GP!
tava doido pra saber!!! | |
|
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 16:57 | |
| O arai europeu está pela hora da morte... Mesmo comprando como revenda e em maior quantidade, está inviável. Capacete que teria que vender aqui muito caro, não ia ter saída. Quanto ao modelo americano, posso fazer em um novo teste... - diney escreveu:
- Ahhhhh ...faltou o Arai RX7 GP!
tava doido pra saber!!! | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 19:55 | |
| Ótima contribuição amigo. | |
|
| |
NoturnoN
Idade : 104 Mensagens : 410 Localização : Mundo Moto : CG Turuna 1000cc Inscrito : 04/12/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 20:06 | |
| Muito bom o post amigo, mas fico imaginando a cena, vc chegando e pedindo pro seu Manoel da padaria pra usar um pouco a balança de frios dele pra pesar uns capacetes !!! rsrsrsrsrs Ele não achou estranho não? rsrsrs | |
|
| |
Ale R
Idade : 53 Mensagens : 1143 Localização : Atibaia Moto : Italianinha MarVada Inscrito : 26/06/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 21:45 | |
| Curiosidade: por que vcs tem dois HJC de modelos iguais ? Um americano e um europeu? | |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:00 | |
| - jhonnyz750 escreveu:
Alguém sabe??
Pra mim, dos que já tive e tenho, o SHOEI X-12 é o top.
Não vibra, é o que fez menos barulho para minha cabeça, entradas e saídas de ar eficientes como nenhum outro, acabamento impecavel, pré disposicao pra oculos e comunicador, etc...
E quanto ao peso, acho ele tão acertado, que sinceramente nem sinto esse peso todo, parece que o acerto faz com que isso seja irrelevante. | |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:01 | |
| E parabéns demais pelo trabalho brother, precisamos de pessoas que agregam valor a este fórum, como voce fez, abraço. | |
|
| |
Alainxf
Idade : 46 Mensagens : 648 Localização : Goiania - GO Moto : R6 Silver Inscrito : 17/10/2012
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:17 | |
| Só os tops, meu shark carbon rsi das antigas pesa 1.250kg , to ganhando kkkk | |
|
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:18 | |
| Chegamos a importar alguns hjc do mercado americano, hoje não trazemos mais quase que nada do mercado americano. Somos loja, www.rfracing.com.br - Ale R escreveu:
- Curiosidade: por que vcs tem dois HJC de modelos iguais ? Um americano e um europeu?
| |
|
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:22 | |
| Ele pesa ou na etiqueta diz que pesa?? Esse é um grande questionamento pois talvez vc não tenha lido o post inteiro, a definição de peso dos capacetes as vezes é para o menor shell possível e sem forro, varia de marca para marca. Eu acredito que vc está falando baseado em definição de fabricante. Os testes foram feitos usando shell M para todos os modelos e exatamente como o usuário poe o capacete na cabeça. Não acredito que seu shark de menos que o race R pro. - Alainxf escreveu:
- Só os tops, meu shark carbon rsi das antigas pesa 1.250kg , to ganhando kkkk
| |
|
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:25 | |
| É o que eu falei, cada um tem um gosto, as vezes o peso para vc não faz diferença e o shoei encaixa certinho.... Pra mim shoei tem um problema, todas as viseiras são muito claras! Me incomoda muito em dia de sol e não gosto de usar óculos por baixo... Mesmo assim, acho em termo de capacete melhor que o arai... - Dawidson Fraga escreveu:
- jhonnyz750 escreveu:
Alguém sabe??
Não vibra, é o que fez menos barulho para minha cabeça, entradas e saídas de ar eficientes como nenhum outro, acabamento impecavel, pré disposicao pra oculos e comunicador, etc...
E quanto ao peso, acho ele tão acertado, que sinceramente nem sinto esse peso todo, parece que o acerto faz com que isso seja irrelevante. | |
|
| |
tiago_pimenta
Idade : 42 Mensagens : 159 Localização : Barretos/SP Moto : YZF R6 Inscrito : 07/05/2010
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:30 | |
| rfracing, como diferenciar os AGV Euro x EUA ??? | |
|
| |
rfracing
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:34 | |
| A posição varia de alguns modelos Tiago mas todos eles tem que ter uma etiqueta seja na conta jugular ou um adesivo externo ou na frente escrito DOT OU ECE. Os capacetes que tem DOT são americanos, os capacetes que contêm ECE são Europeus. Qualquer vendedor decente deveria explicar isso aos clientes mas não o fazem.... Dizem apenas o preço mas escondem a verdade.... - tiago_pimenta escreveu:
- rfracing, como diferenciar os AGV Euro x EUA ???
| |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:53 | |
| - rfracing escreveu:
- É o que eu falei, cada um tem um gosto, as vezes o peso para vc não faz diferença e o shoei encaixa certinho.... Pra mim shoei tem um problema, todas as viseiras são muito claras! Me incomoda muito em dia de sol e não gosto de usar óculos por baixo... Mesmo assim, acho em termo de capacete melhor que o arai...
- Dawidson Fraga escreveu:
- jhonnyz750 escreveu:
Alguém sabe??
E quanto ao peso, acho ele tão acertado, que sinceramente nem sinto esse peso todo, parece que o acerto faz com que isso seja irrelevante.
VELHO, TENHO UMA FUMÊ ESCURA, É ESCURA MESMO, TIPO AS 17:30HS JÁ NÃO ENXERGO NADA. ESCURONA. | |
|
| |
Dawidson Fraga
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING Qua 11 Dez 2013, 22:54 | |
| - rfracing escreveu:
- A posição varia de alguns modelos Tiago mas todos eles tem que ter uma etiqueta seja na conta jugular ou um adesivo externo ou na frente escrito DOT OU ECE. Os capacetes que tem DOT são americanos, os capacetes que contêm ECE são Europeus. Qualquer vendedor decente deveria explicar isso aos clientes mas não o fazem.... Dizem apenas o preço mas escondem a verdade....
- tiago_pimenta escreveu:
- rfracing, como diferenciar os AGV Euro x EUA ???
TALVEZ NEM SABEM NÉ VELHO, O QUE MAIS TEM É VENDEDOR INCOPETENTE. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING | |
| |
|
| |
| Comparativo de Capacetes com foto! Guia Definitivo RF RACING | |
|