HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  

moto para iniciante

Ir para baixo 
+3
jhonnyz750
Sr.Prime
demetriofontana
7 participantes
AutorMensagem
demetriofontana

Inscrito : 16/12/2013

moto para iniciante Empty
MensagemAssunto: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 09:56

Olá galera, sou novo aqui no fórum, possuo 26 anos e estou com o seguinte problema...

Sempre fui apaixonado por moto SS, contudo nunca tive condições de ter uma. Motos pequenas eu nunca curti.

Hoje estou melhor financeiramente e resolvi investir no meu sonho.

Tirei carta na categoria (pois só tinha carta na categoria B) e comprei uma CB300 para ir aprendendo os macetes, pois nunca havia subido em cima de uma moto, a não ser a da moto escola.

Estou andando há aproximadamente 06 meses com a CB300.

Estou pagando um consorcio de uma hornet e minha intenção é dar um lance na metade do próximo ano, pagar a diferença e pegar uma CBR 600RR ou uma CBR 1000 Repsol (meu sonho de consumo).

Gostaria de saber de vocês se com aproximadamente um ano em uma CB300 serve de noção para guiar uma 600RR ou 1000RR (claro, sem cometer exageros) e qual moto eu deveria comprar, tendo em vista que não tenho experiência com motos SS, levando-se em conta q meu sonho de consumo é uma 1000 Repsol.

Valeu Galera.
Ir para o topo Ir para baixo
demetriofontana

Inscrito : 16/12/2013

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 10:24

Esqueci de mencionar, com o sem ABS.

Outra opção também seria a CBR600F.

valeu.
Sr.Prime

Sr.Prime

Inscrito : 05/09/2012

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 10:25

Qualquer uma das 600cc ou 1000cc hoje em dia são boas,vai do gosto e do bolso,como você disse que não tem muita experiência,olha também as que tem mais itens de segurança.

Mas em qualquer uma,o que ajuda mais é andar de forma correta,fazer somente o que sabe,sem exageros desnecessários.
jhonnyz750

jhonnyz750

Moto : SRAD 750
Inscrito : 24/11/2012

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 10:32

Vai de srad man, e já era  mrgreen  mrgreen  mrgreen  mrgreen akskaksaksaskaks
Brincadeira.
O Sr. Prime tem razão, qualquer uma estará bem servido, o que vale tbm é a cabeça do caboclo, é só não abusar, andar certim que não tem erro, aos poucos vc pegará a manha da moto e começa a andar um pouco mais forte.
A 1000cc irá te dar sustos, pois tem um torque monstro, mas se andar de boa é susse.
As 600rr são mais doceis, mas ai depende, se tem bala na agulha e quer realizar seu sonho abraça uma litro.
Se puder, faça um curso de pilotagem, isso ajuda muito tbm.
renato2845

renato2845

Moto : S1000RR
Inscrito : 15/01/2012

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 11:55

De 600 com abs é um ótimo estágio.
Se quiser uma Repsol com abs terá que ter muita paciência porque tem pouca produção dela.
Aliás no Brasil deve existir no máximo meia dúzia delas.
Boa sorte na compra
Alainxf

Alainxf

Moto : R6 Silver
Inscrito : 17/10/2012

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 22:46

Aconselho ir de 600, muito boa pra pegar todos macetes , noções, a manha...de se andar, muito divertida pode acelerar nas curvas com bem menos sustos...1000cc é muito luxo, pra mim mesmo que anda muito dentro da cidade e ja tevi uma 1000 , hj em dia aconselho as 600...
matiasp9

matiasp9

Moto : CBR 600F
Inscrito : 24/06/2013

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptySeg 16 Dez 2013, 23:24

vai do bolso
tendo ABS seria ótimo
http://www.aduaneirosmc.com.br/
rafaelcor7

rafaelcor7

Inscrito : 15/01/2013

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante EmptyTer 17 Dez 2013, 14:57

cara se vc tem consciência do seu nível de pilotagem e não vai querer começar abusando vai na 1000 que é seu sonho, a moto é muito forte, mais se vc não tentar abusar ela é bem suave, td vai da sua cabeça a controle quando estiver com a moto, eu pulei direto pra 100 e não me arrependo, td bem que no começo até a galera das ninjinhas tava andando na minha frente nas curvas, mais é como eu disse tem que ter controle, se for no embalo vai acabar custando caro.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: moto para iniciante   moto para iniciante Empty

moto para iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: GERAL :: CONVERSA DE BAR-
Ir para: