| Mochila nas costas | |
|
+5Rolf CBR 600RR snook21 Acastro andrew.moj Borssa 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Borssa
Idade : 41 Mensagens : 11 Localização : Conceição da Barra-ES Moto : cbr 1000rr Inscrito : 24/11/2013
| Assunto: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 11:01 | |
| Olá galera...estou para fazer uma viagem de uns 700km, a mochila nas costas é melhor ou ela amarrada atrás??....o que vocês acham melhor ou menos pior...rs??
Vlww | |
|
| |
andrew.moj
Idade : 38 Mensagens : 561 Localização : SP Inscrito : 12/01/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 11:57 | |
| Se você tiver umas 3 aranhas pode tentar amarrar... Eu nunca tentei amarrar na da numa SS então não sei se fca 100%
Se rolar seria melhor, pq vc esquece que ta com bagagem e toca suave, bem mais solto! | |
|
| |
Acastro
Idade : 46 Mensagens : 517 Localização : Interior - Sp Moto : Srad 750 2013 Inscrito : 20/11/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 14:09 | |
| Mala de tanque é muito bom.. Mochila só se for fixada no peito e com coisas leves, eu tenho uma Ogio no Drag.. | |
|
| |
snook21
Idade : 42 Mensagens : 124 Localização : Porto Alegre Moto : S1000 Inscrito : 21/12/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 16:35 | |
| 700 km é muito para mochila nas costas; mesmo para no drag da ogio que é a mais específica para esportivas; vai chegar cansado e com marcas nos ombros conforme a tocada; Ando bastante com mala de viagem e pesquisando fora achei uma marca. Kriega é o nome (kriega.com) Não sei se vende no Brasil mas não tem comparação com nada nacional e o estilo nem se fala, fica muito compatível com o design das esportivas. Eu comprei a US-20 (20 litros), mas tem a de 10 também. Na s1 ficou excelente mas também com aquela rabeta.... espero ter ajudado abc | |
|
| |
Rolf CBR 600RR
Mensagens : 339 Localização : RS Moto : Ex Sundown Super Fifty, Ex XLR 125, Ex Sahara 350 Inscrito : 25/08/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 19:25 | |
| Usei 2 vezes a mochila sobre o banco do carona, presa com uma aranha daquelas de 5 reais. Não tive problema algum. | |
|
| |
Fs.
Idade : 37 Mensagens : 398 Localização : Birigui - SP Moto : CBR-600F Inscrito : 15/10/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 20:16 | |
| Eu nunca usei no banco de trás, sempre usei a mochila nas costas.
Finalzinho do ano passado aqui morreu um cara que tava com a mochila no banco, alguma coisa escapo a travou a roda, derrapou não sei quantos metros, caiu e bateu no guardrail, foi socorrido mas infelizmente morreu no hospital.
Depois dessa fiquei com os dois pés atrás =/
| |
|
| |
Acastro
Idade : 46 Mensagens : 517 Localização : Interior - Sp Moto : Srad 750 2013 Inscrito : 20/11/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 20:35 | |
| - snook21 escreveu:
- 700 km é muito para mochila nas costas; mesmo para no drag da ogio que é a mais específica para esportivas; vai chegar cansado e com marcas nos ombros conforme a tocada;
Ando bastante com mala de viagem e pesquisando fora achei uma marca. Kriega é o nome (kriega.com) Não sei se vende no Brasil mas não tem comparação com nada nacional e o estilo nem se fala, fica muito compatível com o design das esportivas. Eu comprei a US-20 (20 litros), mas tem a de 10 também. Na s1 ficou excelente mas também com aquela rabeta.... espero ter ajudado abc Na minha foto repare que tem uma mala no tanque é uma ótima opção e uso a mochila quando falta espaço com coisas mais leves.. Já fui pra Florianópolis assim e sem problemas.. Detalhe de mochila: Bem presa com fecho no peito.Evito colocar no banco traseiro. | |
|
| |
snook21
Idade : 42 Mensagens : 124 Localização : Porto Alegre Moto : S1000 Inscrito : 21/12/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 19 Jan 2014, 21:00 | |
| - Fs. escreveu:
- Eu nunca usei no banco de trás, sempre usei a mochila nas costas.
Finalzinho do ano passado aqui morreu um cara que tava com a mochila no banco, alguma coisa escapo a travou a roda, derrapou não sei quantos metros, caiu e bateu no guardrail, foi socorrido mas infelizmente morreu no hospital.
Depois dessa fiquei com os dois pés atrás =/
bah q zica; com essa que falei aí acho pouco provável porque vai presa embaixo do banco, só se soltar o banco.... a de tanque nunca usei então não posso falar só acho meio estranho; aranha resolve vem, usava antes mas sou meio fresco queria algo mais moderno, sem falar na impermeabilidade; essa kriega vem com uma bolsa estanque dentro que tu pode tirar com o velcro e usar só se quiser; e já peguei água da braba e nada; sem falar que tu desenrosca ela da moto em 5 segundos apertando 4 grampos muito prático | |
|
| |
Borssa
Idade : 41 Mensagens : 11 Localização : Conceição da Barra-ES Moto : cbr 1000rr Inscrito : 24/11/2013
| Assunto: Re: Mochila nas costas Seg 20 Jan 2014, 22:42 | |
| Valeuuu galera pelos conselhos...é viajar com mochila é tenso....mas essa mochila do tanque achei maneira...depois vou ver se acho aqui na provincia aonde resido...ehehe...
aliás galera é sempre complicado falar disso...mas vejam só o que rolou aqui nesse final de semana em uma estrada aqui perto de casa...
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/01/noticias/cidades/1476327-subcomandante-de-batalhao-da-policia-militar-morre-apos-acidente-com-moto.html
abração povo... | |
|
| |
Alexbh
Idade : 48 Mensagens : 582 Localização : BHTE Moto : QUATRO RODAS - POR ENQUANTO Inscrito : 16/05/2011
| Assunto: Re: Mochila nas costas Ter 21 Jan 2014, 09:17 | |
| Se não tiver como evitar a mochila, prenda-a bem, inclusive na cintura, caso ela tenha essa opção. No mais, siga as dicas dos colegas. Uma pena a morte do colega. | |
|
| |
Borssa
| Assunto: Re: Mochila nas costas Sáb 25 Jan 2014, 14:32 | |
| Acastro, me parece que essa mala de tanque ela tem imãs que fixam no tanque num é isso??...o foda que a CBR o tanque tem a capa d plastico...num é ferro que nem a suzuki...dai como q faz... to achando q a drag ogio pode ser a solução msmo.... | |
|
| |
Acastro
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 26 Jan 2014, 19:24 | |
| - Borssa escreveu:
- Acastro, me parece que essa mala de tanque ela tem imãs que fixam no tanque num é isso??...o foda que a CBR o tanque tem a capa d plastico...num é ferro que nem a suzuki...dai como q faz... to achando q a drag ogio pode ser a solução msmo....
Tem opção de Ventosa.. A Ogio é uma ótima opção também.. | |
|
| |
Dawidson Fraga
Idade : 42 Mensagens : 1367 Localização : Belo Horizonte Moto : KAWA ZX10-R Inscrito : 29/01/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Dom 26 Jan 2014, 21:45 | |
| - Borssa escreveu:
- Valeuuu galera pelos conselhos...é viajar com mochila é tenso....mas essa mochila do tanque achei maneira...depois vou ver se acho aqui na provincia aonde resido...ehehe...
aliás galera é sempre complicado falar disso...mas vejam só o que rolou aqui nesse final de semana em uma estrada aqui perto de casa...
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/01/noticias/cidades/1476327-subcomandante-de-batalhao-da-policia-militar-morre-apos-acidente-com-moto.html
abração povo... Mais um acidente em que a SS ta de PR2. | |
|
| |
ALUANI
Idade : 87 Mensagens : 162 Localização : BRASÍLIA-DF Moto : QQ UMA! Inscrito : 11/05/2012
| Assunto: Re: Mochila nas costas Seg 27 Jan 2014, 06:41 | |
| sempre amarrada, com esticador e aranha | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mochila nas costas | |
| |
|
| |
| Mochila nas costas | |
|