| Barulho quando empurra a moto desligada | |
|
+4Luca600rr bidamen Jorginho André Bernardes 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
André Bernardes
Idade : 36 Mensagens : 43 Localização : Brasília-DF Moto : CBR 600 RR Inscrito : 18/03/2014
| Assunto: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 24 Jun 2014, 12:44 | |
| Boa tarde, amigos!
Gostaria de uma opinião de vocês quanto a um barulho que a minha CBR 600 RR 2008 apresenta quando é empurrada com o motor desligado (acredito que faça barulho quando em movimento, mas não dá pra escutar). É um barulho do tipo TEC-TEC que provém do pinhão. É claro que logo pensei que fosse a corrente, mas mudando a tensão da corrente o barulho persistiu.
Eu já observei que esse barulho é de fase. Quando eu comprei a moto fazia esse mesmo barulho, só que mais discreto, e depois sumiu. Agora apareceu novamente.
Isso é normal? Aparece na moto de vocês? Se for um problema, qual peça pode estar danificada?
Lembrando que a moto em movimento não apresenta nenhuma anormalidade (câmbio, motor etc). Tudo funciona regularmente.
Obrigado a todos pelas contribuições! | |
|
| |
Jorginho
Idade : 39 Mensagens : 329 Localização : Araruna-Pb Moto : CBR600RR Inscrito : 03/02/2009
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 12 Ago 2014, 16:30 | |
| Tenho uma 2008 tbm a minha as vezes faz isso tbm!! | |
|
| |
bidamen
Idade : 34 Mensagens : 41 Localização : Capivari do Sul - RS Moto : GT650r Inscrito : 06/11/2012
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 13 Ago 2014, 13:53 | |
| Isso é normal, normalmente é por que ta com pouco óleo na corrente. Todas motos fazem isso, a minha só não faz quando passo lubrificante | |
|
| |
Luca600rr
Idade : 40 Mensagens : 11 Localização : Brusque Moto : CBR600rr Inscrito : 11/08/2014
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 13 Ago 2014, 14:06 | |
| A minha faz também, mesmo estando com óleo na corrente. É normal. | |
|
| |
.Fwrmigaozao.
Idade : 39 Mensagens : 139 Localização : MG Moto : Agora Sradão 1000 Inscrito : 12/06/2014
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 13 Ago 2014, 17:43 | |
| Iso é motor rachando. Povravelmente o ex dono judiava da mesma ai c voce olha entre as junta do extator da pra ve se ta melando. Fica perto do pinhão e tem q troca a tampa toda pois pode abri se tive correndo a mais de 8000rpm | |
|
| |
Luca600rr
Idade : 40 Mensagens : 11 Localização : Brusque Moto : CBR600rr Inscrito : 11/08/2014
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 20 Ago 2014, 17:16 | |
| Fiz a revisão na minha faz 3 dias e parou de fazer esse barulho. | |
|
| |
André Bernardes
Idade : 36 Mensagens : 43 Localização : Brasília-DF Moto : CBR 600 RR Inscrito : 18/03/2014
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 26 Ago 2014, 23:35 | |
| - Luca600rr escreveu:
- Fiz a revisão na minha faz 3 dias e parou de fazer esse barulho.
Prezado colega Luca, Vc trocou alguma peça específica para acabar com o barulho? Ou só revisão geral com lubrificação? Abraço! | |
|
| |
Tiago dos Santos
Idade : 37 Mensagens : 19 Localização : Miranda Moto : CBR 600RR 2008 Inscrito : 05/05/2011
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 27 Ago 2014, 19:05 | |
| A minha fazia esse barulho quando a corrente estava velha, depois que troquei parou... Tem quanto tempo de uso a sua corrente ou o conjunto de transmissão??? | |
|
| |
André Bernardes
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 02 Set 2014, 20:20 | |
| - Tiago dos Santos escreveu:
- A minha fazia esse barulho quando a corrente estava velha, depois que troquei parou... Tem quanto tempo de uso a sua corrente ou o conjunto de transmissão???
Amigo, o conjunto todo é original (desde 2008). Eu não sei se vai resolver definitivamente, mas troquei a marca do óleo lubrificante da corrente e cessou o barulho. Vamos aguardar se vai continuar assim... acho que vou passar a deixar a corrente mais lubrificada. | |
|
| |
Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 02 Set 2014, 20:52 | |
| André... Se não for simplesmente falta de lubrificação, tem um macete bem fácil pra saber se está na hora de trocar a relação. Basta você ir lá na roda traseira e numa linha continua a da balança, ou seja + ou - no meio da coroa, tentar afastar a corrente da coroa com a mão..se ela se afastar algo maior que 2mm é porque tá na hora de trocar o conjunto, visto que não existe trocar apenas a corrente, a coroa ou o pinhão. Num conjunto sem desgaste o afastamento é praticamente zero. Lembrando que o desgaste do conjunto, que sempre é maior no pinhão e é nele que o barulho é gerado, não tem a ver com tempo de uso e sim com a manutenção, as condições de uso e principalmente a quilometragem rodada... | |
|
| |
André Bernardes
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 03 Set 2014, 13:57 | |
| - Véio Mussa escreveu:
- André...
Se não for simplesmente falta de lubrificação, tem um macete bem fácil pra saber se está na hora de trocar a relação. Basta você ir lá na roda traseira e numa linha continua a da balança, ou seja + ou - no meio da coroa, tentar afastar a corrente da coroa com a mão..se ela se afastar algo maior que 2mm é porque tá na hora de trocar o conjunto, visto que não existe trocar apenas a corrente, a coroa ou o pinhão. Num conjunto sem desgaste o afastamento é praticamente zero.
Lembrando que o desgaste do conjunto, que sempre é maior no pinhão e é nele que o barulho é gerado, não tem a ver com tempo de uso e sim com a manutenção, as condições de uso e principalmente a quilometragem rodada... Prezado amigo Véio Mussa, Tô acreditando que seja realmente a lubrificação, embora eu sempre fui muito atento a isso e sempre procurei lubrificar bem e com frequência. Ocorre que o óleo que eu estava utilizando (MOBIL) não estava segurando bem a lubrificação. Quanto à troca da relação, realizei a técnica que vc sugeriu e a corrente não se movimenta. Além do mais, aquele indicador que está na balança ainda aponta para o "VERDE" e desmontando o protetor do pinhão, verifiquei que este está em bom estado. Então eu estou achando mesmo que é a lubrificação... Muito obrigado pela ajuda! Abraço! | |
|
| |
renato2845
Idade : 56 Mensagens : 4849 Localização : TANGARA DA SERRA - MT Moto : S1000RR Inscrito : 15/01/2012
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qua 03 Set 2014, 20:25 | |
| Se tiver como usar o motul chain lube c4 na lubrificação da corrente vai perceber a vantagem de alongar a km de lubrificar a corrente. 1 tubo custa 45 reais e lubrifica a corrente por quase 1 ano ou 10.000km. Custo beneficio dos melhores. | |
|
| |
Véio Mussa
Idade : 70 Mensagens : 596 Localização : Rio Grande do Sul Moto : CBR 1000 F Inscrito : 27/11/2007
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Qui 04 Set 2014, 23:59 | |
| Eu uso este a mais de 10 anos...excelente e custa R$ 18,00...aplicado como desemgripante, penetra nos elos e pinos da corrente, após 10 minutos vira graxa que dura bastante inclusive sob chuva... | |
|
| |
André Bernardes
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada Ter 09 Set 2014, 19:36 | |
| - Véio Mussa escreveu:
- Eu uso este a mais de 10 anos...excelente e custa R$ 18,00...aplicado como desemgripante, penetra nos elos e pinos da corrente, após 10 minutos vira graxa que dura bastante inclusive sob chuva...
Obrigado pelas dicas, Veio Mussa e Ricardo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Barulho quando empurra a moto desligada | |
| |
|
| |
| Barulho quando empurra a moto desligada | |
|