| Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR |
|
| Slider CBR 600F | |
|
+6Isaias Cunha Abdonrv Ssn DuDu_Civic RODRIGO PORTELA HGL BH 10 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
HGL BH
Idade : 46 Mensagens : 6 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600F Inscrito : 17/07/2014
| Assunto: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 13:07 | |
| Caros amigos, boa tarde!
Essa é a minha primeira postagem nesse fórum. Sou de BH, tenho 36 anos e possuo uma CBR 600F/13, Hollywood. Devido a grande experiência de muitos dos amigos do fórum, gostaria de algumas informações sobre um slider para a referida moto. Já li diversas postagens sobre pessoas que instalaram em suas máquinas, mas tenho algumas dúvidas. Se tiver algum amigo de BH que tenha instalado na sua CBR 600F, gostaria de saber o seguinte, se possível:
1 - onde você adquiriu o slider? 2 - quanto custou? 3 - o slider procton, é mesmo o melhor? 4 - quanto pagou pela instalação e onde o fez? 5 - qual a melhor cor para a CBR Hollywood?
Desde já antecipo agradecimentos.
Abraços, | |
| | | RODRIGO PORTELA
Idade : 48 Mensagens : 67 Localização : Passos/MG Moto : CBR 600F Inscrito : 09/01/2013
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 13:35 | |
| Fala HGL BH, Blz irmão? Kra na minha que é a branca e vermelha, coloquei o Procton dourado e os outros acessórios (manopla evolution, peso do guidão Procton e suporte da lanterna um móvel) dourados também exceto o suporte de placas que é preto... Para instalar eu mesmo instalei, tem que tirar a carenagem, o que dá mais trabalho são as buchinhas que ficam no acabamento preto, debaixo da carenagem, onde faz a união das duas partes. No mais é retirar os parafusos que prende no quadro que são 2 e colocar o slider no lugar. é simples. Os acessórios comprei na net, na rhedmax.com.br, o Enderson gente boa e entrega rapidinho. o tel é 12-3303.2760. pode comprar tranquilo que eu e alguns amigos já compramos e ele é certinho. liga lá e chora no preço as vezes ele faz algum desconto. Abraço! | |
| | | HGL BH
Idade : 46 Mensagens : 6 Localização : Belo Horizonte Moto : CBR 600F Inscrito : 17/07/2014
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 13:58 | |
| Caro Rodrigo,
Muito obrigado pelas dicas. Estou preocupado com a instalação, haja vista que já li no fórum que não é muito fácil não. De qualquer forma, vou dar uma olhada com o Enderson que vc indicou. Vc só não me disse o preço para que eu possa chorar um desconto.
Abraços, | |
| | | RODRIGO PORTELA
Idade : 48 Mensagens : 67 Localização : Passos/MG Moto : CBR 600F Inscrito : 09/01/2013
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 14:01 | |
| - HGL BH escreveu:
- Caro Rodrigo,
Muito obrigado pelas dicas. Estou preocupado com a instalação, haja vista que já li no fórum que não é muito fácil não. De qualquer forma, vou dar uma olhada com o Enderson que vc indicou. Vc só não me disse o preço para que eu possa chorar um desconto.
Abraços, HGL, Amigo, não lembro mas acho que foi 459,00 tem um ano e meio que comprei. Abraço, depois vou postar uma foto da branquinha pra vc ver como fica | |
| | | HGL BH
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 14:05 | |
| Ok Rodrigo,
Fico no aguardo.
Abraço. | |
| | | DuDu_Civic
Idade : 42 Mensagens : 856 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR600F 2013 Inscrito : 21/04/2009
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 16:02 | |
| Procton é lixo, já tem vários tópicos discutindo isso
Já tive, já dependi dele, e ME FUDI!!!
Slider = Nylon | |
| | | HGL BH
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 16:39 | |
| Olá Dudu,
Realmente vi que alguns falaram mal, mas muitos falam bem. Quanto a esse slider = nylon, não entendi. É uma marca?
Abraço. | |
| | | DuDu_Civic
Idade : 42 Mensagens : 856 Localização : Rio de Janeiro Moto : CBR600F 2013 Inscrito : 21/04/2009
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 16:46 | |
| A procton que me desculpe, mas eles só mandam bem no marketing, o produto em si é mto mais marketing do que eficiência.
Geralmente qm fala bem não precisou testar involuntariamente o produto, ou seja, nunca caiu.
Ele é um slider lindo, mas beleza não põe mesa.
Nylon é o material do slider... não importa a marca | |
| | | RODRIGO PORTELA
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 16:50 | |
| - DuDu_Civic escreveu:
- A procton que me desculpe, mas eles só mandam bem no marketing, o produto em si é mto mais marketing do que eficiência.
Geralmente qm fala bem não precisou testar involuntariamente o produto, ou seja, nunca caiu.
Ele é um slider lindo, mas beleza não põe mesa.
Nylon é o material do slider... não importa a marca Amigo, vc poderia descrever como foi seu tombo e se tivesse outro slider (outra marca) não teria acontecido o chão? o Procton da minha moto, tem amortecimento em nylon, pois montei eu mesmo e vi. | |
| | | DuDu_Civic
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 16:59 | |
| Já caí mais de uma vez, uma com slider procton e outra com slider de nylon
E não, a amortecimento é em poliuretano, e de nada serve pois ele é interno, vc já vai entender.
Com o slider procton, a pancada inicial é absorvida, mas como padrão a moto SEMPRE continua deslizando e por ter o corpo metálico e SIM, ela tem um ponto de deformação no parafuso principal de fixação, o slider deforma e quebra, te deixando sem NENHUMA proteção.
Repare na imagem do link, o parafuso afina num ponto. http://www.asamotopartes.com.br/ecommerce_site/arquivos5103/arquivos/1393615297_1.jpg
Os sliders, de quaisquer marcas disponíveis com o corpo em nylon absorvem MENOS o impacto, embora absorvam um pouco, mas a grande vantagem, é q como o corpo é de nylon, ele desgasta lentamente enqto a moto desliza, sem empenar o quadro, sem empenar o parafuso
Esse aqui é um slider de nylon, genérico, mas MUITO mais seguro na minha opinião. http://www.vssportswear.com.br/arquivos_loja/11620/Fotos/thumbs3/produto_Foto2_1503233.jpg
Esses acidentes aconteceram com a mesma moto, uma Hornet 2009 injetada, fixação dos sliders no mesmo local, cometi tb esse erro, na primeira queda quase deu PT pq o slider era procton, na 2a queda só quebrei manete, guidon, ralei pedaleira, coisas pequenas. | |
| | | RODRIGO PORTELA
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 17:03 | |
| - DuDu_Civic escreveu:
- Já caí mais de uma vez, uma com slider procton e outra com slider de nylon
E não, a amortecimento é em poliuretano, e de nada serve pois ele é interno, vc já vai entender.
Com o slider procton, a pancada inicial é absorvida, mas como padrão a moto SEMPRE continua deslizando e por ter o corpo metálico e SIM, ela tem um ponto de deformação no parafuso principal de fixação, o slider deforma e quebra, te deixando sem NENHUMA proteção.
Repare na imagem do link, o parafuso afina num ponto. http://www.asamotopartes.com.br/ecommerce_site/arquivos5103/arquivos/1393615297_1.jpg
Os sliders, de quaisquer marcas disponíveis com o corpo em nylon absorvem MENOS o impacto, embora absorvam um pouco, mas a grande vantagem, é q como o corpo é de nylon, ele desgasta lentamente enqto a moto desliza, sem empenar o quadro, sem empenar o parafuso
Esse aqui é um slider de nylon, genérico, mas MUITO mais seguro na minha opinião. http://www.vssportswear.com.br/arquivos_loja/11620/Fotos/thumbs3/produto_Foto2_1503233.jpg
Esses acidentes aconteceram com a mesma moto, uma Hornet 2009 injetada, fixação dos sliders no mesmo local, cometi tb esse erro, na primeira queda quase deu PT pq o slider era procton, na 2a queda só quebrei manete, guidon, ralei pedaleira, coisas pequenas Puts kra, Não imaginava que era dessa forma, o outro é inteira em nylon, Caraca fica comprovado que o Procton deixa na mão. Abraço! | |
| | | Ssn
Idade : 36 Mensagens : 44 Localização : Curitiba PR Inscrito : 31/03/2014
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 19:19 | |
| Reforço o que o Dudu_civic falou.... e mais... o que um slider deveria ser/fazer, só vi UM que faz/é. mas ele exige alteração na carenagem.
Todo os sliders que vi pra vender tem uma haste imensa e (principalmente o procton) apoiam no bloco do motor... Me parece muito óbvio que uma haste mirada no motor não é uma coisa boa (pra não falar outra coisa), afinal, quem vai absorver o impacto? o seu querido motor... e na minha opinião, prefiro estragar toda a carenagem do que o bloco do motor.
Até hoje, mesmo depois de ler um monte e pesquisar, estou sem opção. Porque fazer um furo na carenagem tb não é uma boa (embora seja melhor do que tem uma coisa mirando o motor).
o ideal seria algum slider que se fixasse na parte do chassi, sem haste, com cabeça de nylon e não precisasse alterar a carenagem. mas me parece que esse é o sonho impossível. | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 18 Jul 2014, 19:21 | |
| ah, sim... e a procton é ótima em marketing, mas não parece se preocupar com a engenharia. mas como marketing é muito, muita gente se vende pela boa estética dos produtos, que são, de fato, muito bem acabados e muito bonitos. | |
| | | HGL BH
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 24 Jul 2014, 15:19 | |
| Caros amigos, obrigado pelas informações.
Acontece que fiquei bastante confuso! Agora não sei se vale ou não a pena instalar o slider na máquina. Não é por questão de estética, mas por segurança, a fim de evitar maiores estragos na carenagem.
De repente não vale a pena instalar algo que só vai representar custos. Tive um queda recente e a carenagem quebrou. Pensei que se tivesse o slider ela teria "sobrevivido", mas pelo que li de vocês, o slider não vale tanto a pena assim.
Caro Dudu Civic, quando vc caiu com o slider de nylon ele segurou a onde, mais que o procton?
Abraços. | |
| | | DuDu_Civic
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 24 Jul 2014, 15:25 | |
| Qdo caí eu tinha uma Hornet 2009, não tinha carenagem, mas segurou TUDO, não afetou tanque, etc.
Só pegou peso de guidon (e guidon empenou), pedaleira e naquela pegada de mão da rabeta | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 24 Jul 2014, 16:03 | |
| na hornet, o slider fica no quadro... aí a funcionalidade da peça é ótima. só que na cbr, por causa da carenagem, o slider é fixado no mesmo lugar da hornet (quadro) só que sai uma haste de lá até em cima pra cabeça do slider ser exposta. e aí que mora o perigo... porque a segunda "base" de sustentação do slider é o cabeçote. em tombo que não dê uma pancada no slider, ele vai funcionar perfeitamente, mas do contrário, destrói o bloco.
HGL, se você quer proteção e não se importa em comprometer a estética, sugiro que coloque o da bullet, que exige corte na carenagem. | |
| | | Abdonrv
Idade : 42 Mensagens : 11 Localização : Porto Velho Inscrito : 08/07/2014
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Dom 03 Ago 2014, 13:54 | |
| Puta merda...também estava pensando em colocar o Slider, mas agora fiquei na dúvida!!! Se alguém tiver outra novidade posta ai!!! | |
| | | Isaias Cunha
Idade : 55 Mensagens : 633 Localização : Caxias-MA Moto : BROS 150-2012 E CBR 600F-2012 Inscrito : 05/02/2012
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Seg 04 Ago 2014, 13:15 | |
| RAPAZ, EU ACONSELHO, POIS JA TIVE BAQUE FEIO, MINHA MOTO DEU UM 180 E OS SLIDERS PROTEGERAM AS CARENAGENS LATERAIS E ISTO FORA OS TOMBOS DELA PARADA... AGORA SE FOR QUEDA GRANDE NEM SANTO SEGURA... | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Seg 04 Ago 2014, 13:54 | |
| Sem dúvida, é muito bom ter slider. a questão é: qual? o que tem a haste que mira o motor ou o que tem que cortar a carenagem? em resumo: bonito e perigoso ou feio e funcional? | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qua 06 Ago 2014, 15:14 | |
| ALGUÉM JÁ CAIU COM O SLIDER E TERIA FOTOS? | |
| | | DuDu_Civic
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qua 06 Ago 2014, 18:36 | |
| Na CBR não, na Hornet sim, possuo fotos | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 13 Nov 2014, 09:33 | |
| alguém tem fotos do slider instalado? de preferência que dê pra ver a peça toda, sem a carenagem.
meses e meses e eu ainda não consegui decidir qual coloco. | |
| | | pliska94
Idade : 30 Mensagens : 172 Localização : Palmeira Inscrito : 27/09/2013
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 13 Nov 2014, 09:44 | |
| a Bullet está fabricando os da 600f a partir de agora, já testaram e colocaram um protótipo numa 600f e deu tudo certo, estou esperando a peça definitiva ficar pronta e vou comprar.
contato:
sac@bulletmoto.com
abrasss | |
| | | Ssn
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Qui 13 Nov 2014, 10:00 | |
| poisé. to em contato com a bullet desde maio. e ainda tô esperando... pedi fotos ou detalhamento do posicionamento... vamos ver. to aguardando (de novo). | |
| | | rfernandez
Idade : 32 Mensagens : 6 Localização : Rio de Janeiro - RJ Moto : CBR 600F Inscrito : 25/08/2014
| Assunto: Re: Slider CBR 600F Sex 19 Dez 2014, 11:08 | |
| quando comprei minha moto (usada) já veio com o slider procton ...
caí com menos de um mês com a moto, mas por sorte consegui frear bastante e quando a moto tombou já estava quase parada (em torno de 10 km/h ou menos) ... tanto que consegui pular da moto e cair em pé ... resumindo, quedinha boba como se tivesse caído do descanso ! obs: a moto caiu para a direita
Danos: 1- tampa do motor arranhou 2- seta dianteira desencaixou e ficou pendurada, mas coloquei de volta no lugar sem problema 3- pedal de freio amassou, mas foi possível desamassar e está perfeito até hoje 4- slider arranhou e se deformou, entortando a haste pra dentro em direção ao motor
Impressões do slider: 1- Em uma queda simples ou parado, ele pode salvar diversos componentes da moto. Pois não pegou carenagem, retrovisor, manete, guidão nem escape.
2- Agora para uma queda andando ou acelerando, já deu pra ver que não presta. Se numa quedinha com a moto praticamente parada ela já empenou e chegou a encostar no motor, nem quero imaginar o estrago numa queda em alta velocidade. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Slider CBR 600F | |
| |
| | | | Slider CBR 600F | |
|