HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Luz ABS piscando- fireblade 2009

Ir para baixo 
+7
bmpbotan
Algacir Largura
RG67
Morungaba
brunoddsilva
netogyn
thiagogirao
11 participantes
AutorMensagem
thiagogirao

thiagogirao


Idade : 36
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 02/07/2012

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 00:57

Tava andando normal e a luz do abs começou a piscar...
Alguém já passou por isso?
Se sim qual foi o problema?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thiagogirao
netogyn

netogyn


Idade : 42
Mensagens : 64
Localização : Goiania - GO
Moto : CBR 600RR ABS 10/10
Inscrito : 10/04/2011

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 08:17

Oh Thiago,

vamos lá,se ela só piscou, e vc desligou e ligou novamente a moto e parou, foi pq as rodas rodaram em "diferente" ou pneu com baixa calibragem...

agora mesmo se vc desligou e ligou e continuou piscando corre p CC pq pode ser o problema do ABS...

tbm note se quando vc desliga a moto ela fica com um "zumbindo finoo e alto" pode ser tbm problema no abs...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoddsilva




Idade : 41
Mensagens : 12
Localização : Brasília/DF
Inscrito : 29/07/2013

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 11:31

amigo... se vc empinou a moto por muito tempo pode ter desconfigurado a central do ABS. Aconteceu isso com minha antiga Hornet. Levei na concessionária e o mecânico (que era um conhecido) arrumou, mas não me falou qual foi o procedimento.

Outra possibilidade.. se sua moto tiver a quilometragem alta e se as pastilhas já tiverem sido trocadas muitas vezes (uso severo), os sensores do ABS - de uma das rodas - podem estar sujos. Possivelmente, uma limpeza poderá sanar o problema.

Mas estou falando com base no "achismo".. correto é levar na oficina e o técnico olhar..

Abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Morungaba

Morungaba


Idade : 50
Mensagens : 606
Localização : campinas
Inscrito : 28/01/2009

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 22:32

trincou a placa de circuito que controla o abs que fica em baixo da rabeta, problema comum na cbr 2009 por problema de vibração, procure no youtube, cbr 2009 abs problem, aqui em Campinas tivemos este problema, desmontamos e fizemos uma nova soldagem na placa e o problema foi resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagogirao

thiagogirao


Idade : 36
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 02/07/2012

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 23:05

Caros amigos,
Conforme recomendações em outros fóruns, calibrei os pneus e dei uma lavada eu msm de mangueira....
Coloquei bastando água encima das pastilhas e proximidades.
Após isso voltou a funcionar... Testei quatro vezes e não deu nenhum problema...
De qualquer forma amanhã levarei na cc.
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thiagogirao
RG67

RG67


Idade : 47
Mensagens : 2675
Localização : South
Moto : A Melhor SS>>>
Inscrito : 15/08/2011

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySex 22 Ago 2014, 23:14

A lampada de led do neutro do painel da CBR1000RR 2012 do meu primo estava fraquinha,andando ficava normal.Pediu para eu ir com ele na maior rede autorizada Honda daqui do Sul.Chegando lá os Mexanicos treinados levaram a moto para oficina,o mecanico chefe tinha um relogio de metal todo solto e uma corrente no outro punho e logo pensei,putz um descuido e esse cara arranha uma moto facinho...Outro detalhe,a moto ficou em meio as motos menores que estavam aguardando serviço e os motoboys tinham acesso livre na oficina já que estavam aguardando sua magrelas e aproveitavam para olhar com as mão as motos maiores.Esperamos 1 hora,examinaram o sensor na marchas e disseram que poderia ser o Sensor,fiação ou trocar o painel.Que teria que deixar a moto.Falei para o meu primo pensar melhor,levar a moto em outro lugar,pois naquela bagunça ia dar merda.Como estava tarde fomos embora.No outro dia Sabado ao lavar a moto e retirar o assento,para surpresa dele,estava faltando um parafuso que fixa o tanque no quadro e dois arranhões,um na carenagem lateral e outro na frontal,junto ao farol.Voltamos segunda feira para reclamar e o chefe da mecanica disse que esqueceu de falar que errou o parafuso e tinha quebrado por engano aquele que prende o tanque de combustível.Detalhe o pedaço do parafuso ficou no tanque,,,,sobre os arranhões disse que é normal aparecerem e impossivel saber sua origem e que a solução é basta ñ olhar pra eles...Enfim o parafuso original foi encomendado e as marcas/vestigios ficaram.Em casa resolvemos com calma retirar o pedaço do parafuso,desmontamos a frente,retiramos o painel, procuramos uma eletronica para substituir o Led Verde SMD do neutro.Gastou R$3,50 no led mais 30,00 de mão de obra.Colocamos tudo no lugar com muito cuidado e passamos Massa N°2 nos arranhões varias vezes e ficaram imperceptíveis,ou seja nem aparecem mais.A cada dia que vivido me dou conta que além de pagar caro muita gente é enganada e lesada sem se dar conta,pois tudo é feito de qualquer jeito.Aí eu penso quanto mais tecnologia,mais chance de ficar refem desses mexanicos mal preparados da vida.....e haja tolerância e grana pra superar tudo isso,fora o estresse gerado que não tem preço;fica aqui meu relato do descaso na prestação de serviço,mesmo se tratando de motos de alto valor.abs
Ir para o topo Ir para baixo
thiagogirao

thiagogirao


Idade : 36
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 02/07/2012

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyDom 24 Ago 2014, 12:20

Levei levei na cc autorizada Honda Dreams importadas.
Era somente limpezas mesmo, o sensor do abs estava sujo.
Nem foi cobrado nada.
Problema resolvido.
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thiagogirao
thiagogirao

thiagogirao


Idade : 36
Mensagens : 14
Localização : Fortaleza-CE
Moto : CBR1000RR
Inscrito : 02/07/2012

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyDom 14 Dez 2014, 11:24

Fala pilotos,
Tudo na tranquilidade?
A luz voltou a piscar e o abs parou de funcionar.
Só acontece às vezes...
Se desligar a moto e ligar normal volta a funcionar ...
Pneus novos e calibragem correta.
O que será que pode ser?
Agradeço desde já l
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thiagogirao
Algacir Largura




Idade : 55
Mensagens : 1
Localização : RIO DO SUL SC
Inscrito : 08/02/2015

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyDom 08 Fev 2015, 09:23

Bom dia
Tenho uma CBR 1000 RA, 2009,  e também estou com problemas no ABS.     Ando normalmente com ela, o ABS funciona, mas quando aperto o freio sem motivo aparente, ele desliga, a luz do ABS fica piscando no painel,  ( se eu estiver pilotando, no momento que estiver usando o freio que o ABS desliga  levo um tranco quando isso acontece ).    Daí  parando ela por uns 10 a 15 minutos o ABS volta a funcionar.  Dias atrás levei a CBR pra fazer uma revisão geral ( troca de óleo,  etc...  mas troca da bateria por uma original, também troca fluído do ABS ),  fiz uma pequena viagem de  420 km e não deu problemas.  Foi show.      Na semana seguinte levei novamente na oficina pra lavar ela ( sempre levo nessa oficina que é autorizada Yamaha ).    Fui sair no sábado e o ABS desligou.
Lendo o que vcs comentaram,  vou verificar a placa de circuito que controla o ABS que fica debaixo da rabeta,  a limpeza do sensor do ABS  (  onde fica mesmo exatamente ?  ) e quanto a calibragem dos pneus, qual a correta ?      Se essas verificações não derem certo, vou levar numa concessionária Honda.      Volto a informar o desdobramento dessa situação.
Se tiverem mais informações, agradeço,
Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
bmpbotan




Idade : 37
Mensagens : 1
Localização : rib preto sp
Inscrito : 31/10/2015

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: mesmo problema   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptySáb 31 Out 2015, 08:38

Algacir Largura escreveu:
Bom dia
Tenho uma CBR 1000 RA, 2009,  e também estou com problemas no ABS.     Ando normalmente com ela, o ABS funciona, mas quando aperto o freio sem motivo aparente, ele desliga, a luz do ABS fica piscando no painel,  ( se eu estiver pilotando, no momento que estiver usando o freio que o ABS desliga  levo um tranco quando isso acontece ).    Daí  parando ela por uns 10 a 15 minutos o ABS volta a funcionar.  Dias atrás levei a CBR pra fazer uma revisão geral ( troca de óleo,  etc...  mas troca da bateria por uma original, também troca fluído do ABS ),  fiz uma pequena viagem de  420 km e não deu problemas.  Foi show.      Na semana seguinte levei novamente na oficina pra lavar ela ( sempre levo nessa oficina que é autorizada Yamaha ).    Fui sair no sábado e o ABS desligou.
Lendo o que vcs comentaram,  vou verificar a placa de circuito que controla o ABS que fica debaixo da rabeta,  a limpeza do sensor do ABS  (  onde fica mesmo exatamente ?  ) e quanto a calibragem dos pneus, qual a correta ?      Se essas verificações não derem certo, vou levar numa concessionária Honda.      Volto a informar o desdobramento dessa situação.
Se tiverem mais informações, agradeço,
Obrigado a todos
caro amigo Algacir  você conseguiu resolver o problema da sua no meu caso a mesma coisa Acontece ja troquei as pastilhas e fiz a limpeza mais o problema persistiu quando aperta o freio sem motivo aparente o abs para de funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
joaovitor13

joaovitor13


Idade : 28
Mensagens : 7
Localização : parana
Moto : CBR1000RR FireBlade Abs
Inscrito : 11/02/2015

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyTer 16 Fev 2016, 15:47

Boa tarde amigos, comprei uma cbr1000 rr 2009 azul escura com abs, e estou com o mesmo problema, troquei as pastilhas dela, nao resolveu, limpei o sensor resolveu, mais esses dias atras acendeu novamente, alguem conseguiu resolver o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Jandrei




Idade : 42
Mensagens : 1
Localização : Garibaldi
Inscrito : 20/05/2018

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Abs piscando    Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyDom 20 maio 2018, 21:54

Alguém conseguiu achar a solução deste problema? Estou com mesmo defeito na minha Cbr 2009.
Ir para o topo Ir para baixo
totaesf




Idade : 39
Mensagens : 3
Localização : rj
Inscrito : 28/08/2018

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyTer 28 Ago 2018, 05:34

Algacir Largura escreveu:
Bom dia
Tenho uma CBR 1000 RA, 2009,  e também estou com problemas no ABS.     Ando normalmente com ela, o ABS funciona, mas quando aperto o freio sem motivo aparente, ele desliga, a luz do ABS fica piscando no painel,  ( se eu estiver pilotando, no momento que estiver usando o freio que o ABS desliga  levo um tranco quando isso acontece ).    Daí  parando ela por uns 10 a 15 minutos o ABS volta a funcionar.  Dias atrás levei a CBR pra fazer uma revisão geral ( troca de óleo,  etc...  mas troca da bateria por uma original, também troca fluído do ABS ),  fiz uma pequena viagem de  420 km e não deu problemas.  Foi show.      Na semana seguinte levei novamente na oficina pra lavar ela ( sempre levo nessa oficina que é autorizada Yamaha ).    Fui sair no sábado e o ABS desligou.
Lendo o que vcs comentaram,  vou verificar a placa de circuito que controla o ABS que fica debaixo da rabeta,  a limpeza do sensor do ABS  (  onde fica mesmo exatamente ?  ) e quanto a calibragem dos pneus, qual a correta ?      Se essas verificações não derem certo, vou levar numa concessionária Honda.      Volto a informar o desdobramento dessa situação.
Se tiverem mais informações, agradeço,
Obrigado a todos
conseguiu resolver??
Ir para o topo Ir para baixo
Redivo




Idade : 30
Mensagens : 3
Localização : Pato Branco - PR
Inscrito : 16/07/2019

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: ABS falhando.   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyTer 16 Jul 2019, 14:16

Boa tarde, galera.
Sou novo no fórum.
Estou enfrentando esse bendito problema do ABS!
Lavei sensor, mudei calibragem de pneus, troquei fluídos de freios...
Acontece as vezes somente. Estou andando normal com a moto, chego em alguma esquina e o ABS falha liberando o freio...
Esses tempos andando na estrada, cheguei forte na curva e alicatei os freios, o ABS falhou e liberou os freios.
Mesma sensação de estar descendo a ladeira com marcha engatada e embrear um veículo...
Aí vocês já sabem, tive que entrar na curva antes do esperado, pois estava a mais ou menos 200 por hora.
Não sei o que acontece, mas bem no fim arranquei o fusível do ABS, porque esse sistema está me deixando com medo de andar forte com a moto.
Agora o freio tá uma nata novamente, só que a luz fica acesa no painel.
Estou pensando em arrancar as mangas fora e meter aeroquip da bomba de freio direto pra pinça.
Alguém já fez esse procedimento?
Alguém já enfrentou esse problema e conseguiu resolver?

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
totaesf




Idade : 39
Mensagens : 3
Localização : rj
Inscrito : 28/08/2018

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyTer 16 Jul 2019, 15:13

Pessoal, esse deifeito geralmente são os o'rings internos. Tem um vendedor no mercado livre que faz o reparo.
Ir para o topo Ir para baixo
Redivo




Idade : 30
Mensagens : 3
Localização : Pato Branco - PR
Inscrito : 16/07/2019

Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 EmptyTer 16 Jul 2019, 15:27

totaesf escreveu:
Pessoal, esse deifeito geralmente são os o'rings internos. Tem um vendedor no mercado livre que faz o reparo.
Oring's nas mangueiras você diz?

Tem o link desse vendedor?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: Luz ABS piscando- fireblade 2009   Luz ABS piscando- fireblade 2009 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz ABS piscando- fireblade 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Honda CBR1000RR Fireblade 2008-2009 Carenagens da motociclet
» fi piscando 4 piscada longa 3 curta ?
» Luz ABS piscando CBR600 FA
» VENDO REPSOL 2009 2009 OFICIAL - UNICO DONO - NOVISSIMA
» (VENDIDA)Vendo Repsol 2009/2009 8000 km Toda Equipada 44.000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR ATUAIS :: CBR 1000 RR-
Ir para: