COMPREI UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM PARA MINHA "MILA BÚFALA", POIS, NUM DIA DESSES AO DAR PARTIDA NOTEI UMA SAÍDA DE VAPOR DEBAIXO DO BANCO DA MOTO. AO RETIRAR O BANCO, PERCEBI QUE O VAPOR SAÍA DA BATERIA (ACHEI QUE ERA FOGO RSRSRS). POIS BEM, VISUALIZEI QUE O FIO DO POSITIVO ESTAVA DESENCAPADO E ENCOSTAVA NA CARCAÇA METÁLICA DA MOTO. PENSEI: SERÁ ISSO QUE PROVOCOU A SOBRECARGA OU UMA ESPÉCIE DE CURTO CIRCUITO QUE FEZ COM QUE A BATERIA "FERVESSE" (JOGUEI-A FORA)?
NA INTERNET
PROCUREI INTEIRAR-ME SOBRE O ASSUNTO, E, PODE TER HAVIDO UM EXCESSO DE CARGA FAZENDO COM QUE A BATERIA FERVESSE.
POR VIA DAS DÚVIDAS ENCOMENDEI NO MERCADO LIVRE UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM NOVO E COLOCAREI NA MONSTRINHA. MAS, O QUE ME DEIXOU MEIO ENCABULADO
FOI ESTA MENSAGEM NA QUAL O VENDEDOR ACONSELHA EM NÃO USAR BATERIA SELADA. EXISTE ISSO?
SEGUE A MENSAGEM:
"Bom dia Alex, blz já está anotado, e antes da instalação acompanha um folheto quie explica como fazer o teste do alternador antes da instalação não se esque ça de fazer e não usar bateria selada neste modelo de moto, só bateria de solução acida liquida, att abr Lefteris"
PEÇO A AJUDA DE TODOS.