HONDA CBR BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Honda CBR Brasil - 600RR, CBR 1000RR, CBR 600F, CBR 900RR, CBR 1100XX, CBR 1000F e CBR 450SR
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 BATERIA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ALEX AGUIAR




Idade : 46
Mensagens : 3
Localização : BELO HORIZONTE
Moto : CBR 1000F 1991
Inscrito : 25/10/2014

BATERIA Empty
MensagemAssunto: BATERIA   BATERIA EmptySáb 25 Out 2014, 21:11

COMPREI UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM PARA MINHA "MILA BÚFALA", POIS, NUM DIA DESSES AO DAR PARTIDA NOTEI UMA SAÍDA DE VAPOR DEBAIXO DO BANCO DA MOTO. AO RETIRAR O BANCO, PERCEBI QUE O VAPOR SAÍA DA BATERIA (ACHEI QUE ERA FOGO RSRSRS). POIS BEM, VISUALIZEI QUE O FIO DO POSITIVO ESTAVA DESENCAPADO E ENCOSTAVA NA CARCAÇA METÁLICA DA MOTO. PENSEI: SERÁ ISSO QUE PROVOCOU A SOBRECARGA OU UMA ESPÉCIE DE CURTO CIRCUITO QUE FEZ COM QUE A BATERIA "FERVESSE" (JOGUEI-A FORA)?
NA INTERNET study PROCUREI INTEIRAR-ME SOBRE O ASSUNTO, E, PODE TER HAVIDO UM EXCESSO DE CARGA FAZENDO COM QUE A BATERIA FERVESSE.
POR VIA DAS DÚVIDAS ENCOMENDEI NO MERCADO LIVRE UM REGULADOR RETIFICADOR DE VOLTAGEM NOVO E COLOCAREI NA MONSTRINHA. MAS, O QUE ME DEIXOU MEIO ENCABULADO scratch FOI ESTA MENSAGEM NA QUAL O VENDEDOR ACONSELHA EM NÃO USAR BATERIA SELADA. EXISTE ISSO?
SEGUE A MENSAGEM:

"Bom dia Alex, blz já está anotado, e antes da instalação acompanha um folheto quie explica como fazer o teste do alternador antes da instalação não se esque ça de fazer e não usar bateria selada neste modelo de moto, só bateria de solução acida liquida, att abr Lefteris"


PEÇO A AJUDA DE TODOS.

icon_legal
Ir para o topo Ir para baixo
Véio Mussa

Véio Mussa


Idade : 70
Mensagens : 596
Localização : Rio Grande do Sul
Moto : CBR 1000 F
Inscrito : 27/11/2007

BATERIA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptyTer 28 Out 2014, 23:30

Olha...
Entre selada e  não seladas (que usam solução), a diferença básica é que a selada não exige manutenção (completamento com água destilada). As não seladas exigem manutenção, porém, por esse mesmo motivo, recebe atenção mais constante e consequentemente costumam durar um pouco mais.

Agora tem gente que confunde baterias seladas com as de gel...se for esse o caso, aí sim não é recomendado a utilização em motos que originalmente vem com baterias de solução, isso porque as especificações dos componentes eletrônicos  dos componentes do sistema de carga, como o regulador/retificador, de motos que originalmente vem com baterias que usam solução, são diferentes dos que carregam baterias de gel...valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Santana Mendonça




Idade : 41
Mensagens : 5
Localização : Ilha Solteira - SP
Moto : Honda 1000rr 2008
Inscrito : 01/12/2014

BATERIA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA EmptySeg 01 Dez 2014, 18:12

Boa tarde, levei minha moto pra trocar a bateria pois a mesma "arriou", efetuei a troca e problema resolvido.............o curioso é que a bateria da minha honda 1000rr ano 2008 é a mesma da Honda Titan 150...............Alguém sabe me explicar??? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BATERIA Empty
MensagemAssunto: Re: BATERIA   BATERIA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BATERIA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» BATERIA
» BATERIA
» bateria de gel ou convencional, qual é melhor?
» Bateria
» BATERIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
HONDA CBR BRASIL :: MODELOS CBR CLÁSSICAS :: CBR 1000F-
Ir para: